quarta-feira, 28 de maio de 2008

E o que sou...

Apresentando-me à familia...

Eu escrevo poemas

De amor, de saudades, de dor
Muitas pessoas que me leem se identificam,
porque eu escrevo o que elas estão sentindo.
Elas emocionam-se, choram...
É a dor delas, a minha dor, a dor do mundo
Dos amores, talvez nunca vividos
mas...sempre sentidos

Aristóteles disse:

O historiador e o poeta não se distinguem um
do outro pelo fato de o primeiro escrever em
prosa e o segundo em verso. Diferem entre si,
porque um escreveu o que aconteceu e o outro
o que poderia ter acontecido.

Quem sou eu pra contestar o mestre, mas...

O historiador escreve o que se vê; o que é
nú aos olhos de todos, enquanto o poeta
escreve o que se sente. Porque nem tudo o
que se vê é o que está ali. Quem me vê, não
me lê...

5 comentários:

Heduardo Kiesse disse...

haja poemas com a essencia de nós!! um grande abraço caro amigo!


PARADOXOS

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Verónica, vem vinda a esta nova casa... A minha querida Gaivota tem companhia, gosto muito de ti e fico feliz por estares por estas bandas...Amiga, muitos beijinhos de carinho,
Fernandinha

Ana Luar disse...

Menina do rio... tv seja desta vez que os nossos laços ganhem aperto... afinal conhecemo-nos por uma visita ou outra mas seria delicioso ter-te mais perto do coração. :)

deixo cair uma centena de beijos....

Deusa Odoyá disse...

Oi minha querida amiga Gaivota.
obrigado pela sua presença em meu blog.
Espero que tenhas gostado.
Lindo texto e essa música muito envolvente.
Voltarei sempre amiga.
beijos e um bom fim de semana para tí.
Regina Coeli.

Duarte disse...

Assim é, estou quase de acordo com tudo o que dizes. Matizo, o poeta também pode escrever o que aconteceu, dando-lhe outro tom, obviamente. Não estão na mesma onda, por isso escrever poesia não é nada fácil, bem escrita, claro está. Lembro-me de rasgar varias folhas de papel antes de plasmar realmente o que queria expressar, não foi fácil.

Também concordo contigo, estamos todos mais perto uns dos outros.

Claro que sim, com muito gosto. Já estou desejando saborear esse café à brasileira, e se é na tua casa, e feito por ti, muito melhor.

Se vens por aqui convido-te a uma horchata.

Abraços