quinta-feira, 24 de abril de 2008

MERDA DE JUSTIÇA ESTA


Para se entender o tipo de pessoa que é o senhor Baltazar Nunes "pai" da pequena Esmeralda basta visitar o blog Esmeralda -Sim.
Aqui os comentários são escolhidos a dedo e só são colocados no ar os comentários que lhes convêm. Este senhor ultrapassou todas as barreiras da credibilidade quando me envia mails a chamar-me de tudo o que lhe ocorre na sua má formação porque me recusei a comentar segundos os moldes que lhe convêm.
Comentei e continuo a comentar o senhor é uma FRAUDE como homem e como pai.

FRAUDE como homem pk recusou a ajuda a uma mulher grávida que não tinha para onde ir nem que comer. Se ela lhe abriu as pernas o senhor foi homem suficiente para lhas manter abertas.

FRAUDE como pai porque na sua lei só deve ser pai quem deita fora uns quantos espermatozóides quando está bêbado. Uma criança é muito mais do que um bilhete equiparado ao Euromilhões.

Visitem e apreciem o que é um ser humano ridículo anseia a filha para beber mais uns copos à conta da indemnização um verdadeiro pai que a criou e amou sem nunca ter questionado quem seria a FRAUDE que teve a coragem de recusar alguém tão inocente.

Também aproveito para perguntar a este senhor se ele quer que acreditemos que foi ele que escreveu este blog. Lamento informá-lo mas não somos tão estúpidos como a justiça portuguesa caro senhor.
Nem toda a gente se deixa comprar.
Este blog foi elaborado por algum dos seus advogados para que o senhor ganhe mais uns pontos, mas saiu-lhe o tiro pela culatra e tiveram que fechar os comentários pelas críticas humilhantes que recebeu da maioria dos visitantes. Sigo o blog desde o ínicio e todos os comentários que reportam a favor do sargento e da "sua" filha foram eliminados pela verdade neles contida.

Diga-me Baltazar Nunes porque não faz um acordo de desistir de toda e qualquer ideminização em troca da paz da sua filha? Era capaz de ser tão homem?

Tenha vergonha e desista de ser uma FRAUDE você e todos os que vão mamar com a ideminização que o senhor vai ganhar. Arrependa-se de todos os males que fez a essa menina ainda vai a tempo de salvar a alma do inferno.



http://www.esmeralda-sim.blogspot.com/

664 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   601 – 664 de 664
Anónimo disse...

Se vocês sabem tantos dos passos que Baltasar dar mais a sua filha e são tão amigos dele eu ontem vi ele e sua galinha dos ovos de outro entrando na casa dos Gomes,e agora essa hem!Como vê o ódio aqui são vocês semeiam.

Anónimo disse...

Aqui ninguém semeia ódios. Aqui apenas se dá a conhecer factos. A vontade de Esmeralda é de não mais conviver com quem não a ama, a manteve prisioneira durante anos, quem a tratou e trata como um objecto, como lixo, como escrava (pois assim a adquiriu). Acreditamos, que no passado eles lhe tenham querido algum bem, não amor, mas estima com se tem por um objecto de que gostamos ou dum animal de companhia. Mas essa réstia de estima transformou-se em ódio, rancor e desejos de vingança, no dia em que se recusou a recebê-los na escola, entrando em pânico e no dia em que escolheu o pai para viver. Aí foram abaixo todas as teorias da amiguinha ana vasconcelos e os doentes gomes viram, que tinham efectivamente perdida a sua arma. Como analisará hoje ana vasconcelos os relatótios e a sua actuação, com pressões e ameaças sobre Esmeralda levendo-a ao engano a casa dos seus amiguinhos, que possivelmente escreveu e fez, "à la carte" e a mando dos gomes, pois ninguém com o minimo de conhecimentos do comprtamento humano podia escrever tanta barbaridade e agir de forma tão brutal perante uma criança?
Já estamos habituados às mentiras, provocações e difamações dos gomes e seus fanáticos e paranoicos apoiantes.
Se Esmeralda puder, que um dia lhe perdoe todo o mal que lhe têm feito.

M.R. /T.Novas

Anónimo disse...

Para mim homem com idade para ser avô de Baltazar, portanto em final de viagem, embora bastante desiludisdo com o que à minha volta se passa, é com alegria que vejo ainda existirem jovens como O Baltazar, de coluna vertebral direita, cumpridores da sua palavra e para quem esta vale mais do que mil papeis assinados. Vendo o contraponto dum simples cidadão, capaz de honrar a sua palavra, com outros cujas funções lhes deveriam, acarretar mais responsabilidades no que ao comportamento legal e social diz respeito, bem como ao CUMPRIMENTO pelas decisões JUDICIAIS e respeito pelos ACORDOS tomados e nunca CUMPRIDOS, este rapaz dá um exemplo digno de ser saudado e uma bofetada ou várias de luva branca no casal e particularmente no sargento Gomes.
A ser verdade o que um/a anónimo/a diz, terá levado Esmeralda a visitar o casal Gomes. NÃO FOI O QUE SEMPRE BALTAZAR DISSE E SE COMPROMETEU? NÃO AFIRMOU SEMPRE, QUE ESMERALDA VISITARIA O CASAL GOMES, COM QUEM VIVEU BEM OU MAL, SEIS ANOS DA SUA VIDA, SEMPRE QUE ELA QUISESSE? NÃO ESTARÁ BALTAZAR A FAZER UM ESFORÇO, POSSIVELNEBTE INDO CONTRA OS DESEJOS DE ESMERALDA, POIS QUEM CONHECE E CONVIVEU COM MUITAS CRIANÇAS, SABE MUITO BEM COMO ELAS SÃO TEIMOSAS E DESEJAM, LEVAR SEMPRE AVANTE OS SEUS DESEJOS, (POR VEZES COM MUITA RAZÃO E TALVEZ SEJA O CASO) NO SENTIDO DE QUE AQUILO QUE FOI DECIDIDO JUDICIALMENTE POSSA SER CUMPRIDO?
É REALMENTE GENTE JOVEM DE HONRA COMO ESTA, QUE ME IRÁ PERMITIR PARTIR COMO MUITA ESPERAMÇA NAS GERAÇÕES FUTURAS. QUE OS POLITICOS E OUTROS RESPONSDÁVEIS NÃO ESTRAGUEM COM A SUA INSENSATEZ E TOMADAS DE POSIÇÃO RADICAIS, IRRACIONAIS E FANÁTICAS, AQUILO QUE HOMENS COMO BALTAZAR NOS ENSINAM.
PARABÉNS BALTAZAR!

João Pena / Matosinhos

Anónimo disse...

Sómente para dar todo o meu apoio ao cometário do Sr. João Pena.
Também eu sempre achei Baltazar um homem de corpo inteiro, honesto e correcto. Um Homem que não tem de se envergonhar de nada do que fez até hoje, por Esmeralda. Sempre lutou pela sua filha, porque é sua e a ama mais do que tudo na vida.
Parabéns Baltazar.

Célia Santos / Lisboa

Anónimo disse...

Informamos, que Esmeralda contráriamente aos desejos do Pai, em querer respeitar integralmente as decisões judiciais, continua a recusar as visitas a Aidida e ao casal Gomes, o que vem acontecendo desde os graves incidentes com Aidida em que esta, apesar de ser mãe, mas porque não gostou do que Esmeralda disse na consulta de psiquiatria, insultou-a,gritou-lhe e só não terá chegado à agressão fisica, porque Baltazar se opôs a tal. Destes factoa apresentou Baltazar queixa na PSP.

Anónimo disse...

Esmeralda é o seu nome verdadeiro. É por este nome, que esta menina quer ser tratada. Foi este o nome que pediu à professora em Janeiro de 2009, lhe ensinasse a escrtever e pelo qual queria ser tratada. Ninguém se sente bem com duas identidades e abusivamente chamada por alcunhas. A alcunha é uma forma depreciativa, que usamos, para nos referirmos a alguém. É por Esmeralda que ela deseja ser chamada e que seu pai e familia gostam, que Esmeralda seja tratada. Consideramos de muito mau gosto, abusivo e provocatório chamarem-na sempre por outros nomes, que gentinha, que não é da sua familia e que muito pouco lhe diz a alcunharam, como vingança contra ela e sua familia. Se quiserem continuar as provocações gratuitas que não levam a lado nenhum continuem, pois já estamos habituados, que esta criança seja tratada como lixo pelo gomes, apoiantes e brasileira.

J.N.

Anónimo disse...

Quando a brasileora dita "mãe" de Esmeralda, trata a filha após uma consulta de psiquiatria, da forma depravada como o fez, chamando-lhe todos os nomes feios existentes, chegando a querer bater-lhe, o que não fez apenas porque Baltazar se opôs, o que não SOFRERÁ ESTA CRIANÇA QUANDO A SÓS É DEIXADA COM ESTA PSICOPATA. Foi de tal forma grsve, que Baltazar se sentiu na obrigação de apresentar queixa a PSP. A partir daí Esmeralda recusa as visitas à brasileira e ao casal gomes. Também este casal a trata de forma bastante indigna, ouvindo-se no exterior da sua residência os gritos do casal para com Esmeralda.
Espera-se, que as autoridades protejam esta criança, que fica muito vulnerável e em situação perigosa, quando em contacto com tais pessoas.

Anónimo disse...

É verdade, que Esmeralda continua com medo do casal Gomes. Este casal sempre a criou na base do medo, pensando que assim a conseguiam mais submissa. Mas, Esmewralda ganhou a liberdade, verificou que tudo o que os Gomes lhe diziam não passavam de patranhas para a manterem prisioneira. Verificou, que seu Pai a amava, que não era o porco nem cheirava mal, que não lhe queria fazer mal, que não era o pedófilo que fazia mal às meninas, como lhe haviam dito e redito inúmeras vezes, e quer libertar-se definitivamente daqueles seres, que nada lhe dizem e são apenas recordações amargas e penosas da sua meninice. Não esquece, quando a obrigavam a ir ao caixote do lixo deitar as prendas, que o Pai lhe dava. Não esquece o tempo em que a obrigavam a esconder a cara. Nâo esquece a comida, que vomitava e depois tinha de comer de novo. Não esquece o quarto escuro dos castigos, o cinto da tropa, a ração de combate. Não esquece os nomes feios, que era e é obrigada a chamar a seu Pai. Não esquece a proibição de entrar no carro do Pai.
Protejam Esmeralda, porque esta criança, deixada a sós com esta gentinha, corre sério riscos para a sua integridade psiquica e fisica.
NUNCA ESQUEÇAM AS AMEAÇAS E A CÉLEBRE FRASE DO SARGENTO PARA BALTAZAR "NÃO É MINHA NÃO SERÁ TUA NEM DE NINGUÉM".

Maria

Anónimo disse...

Quero manifestar todo o meu repúdio para com o comportamento DESUMANO, IRRACIONAL E PSICOPÁTICO de Aidida para com Esmeralda à saída da consulta de psiquiatria.
Isto mostra bem o tipo de gentinha com quem Esmeralda é obrigada a conviver e deixada só e desamparada. Por estas atitudes se pode ver o perigo que esta criança corre, quando a sós com a brasileira e com os gomes. Eles juraram vingança e é isso apenas que desejaqm. É só por isso que lutam. As bandeiras pretas, que aidia e ana vasconcelos hastearam contra Baltazar, continuam içadas ao vento. As ameaças do sargento, continuam vivas. As profecias do vice rei dos algarves e de outras aves agoirentas, continuam à espera da hora certa.
Esperemos, que a queixa apresentada por Baltazar na PSP, mão vá desaparecer, como muitas outras. Aguardamos que o tempo dos compadrios, tenha terminado me que Esmeralda possa ser feliz na companhia de quem escolheu para vivar e longe de quem a ODEIA E LHE DESEJA TODO O MAL.

C.Rocha

Anónimo disse...

Ainda a respeito dos nomes, que a brasileira e o sargento chamam indevidamente a Esmeralda, que outra coisa a não ser a provocação, o achincalhar e a vingança, sentimento muito reles e vindo de gente igualmente reles, pode justificar tal actuação?
Não renunciou Esmeralda a esse fantasmagórico e demoniaco nome? Não quer a criança ser tratada pelo nome legal?
Não será tempo desta gentinha acabar com as quezilias entre eles, Esmeralda e Familia? Querem apanhar mascas com vinagre?
Porque nada se disse no blog do sargento acerca do comportamento INDIGNO e SELVAGEM da brasileira para com Esmeralda? Quando é assim em público, como não será em casa a sós!!!

R.M.

Anónimo disse...

Realmente é verdade. Mas, porque raio há-de Esmeralda, ser ibrigada a ter duas identidades? Uma verdadeira e legal e outra inventada por um casal de paranoicos doentes, que continuam a tratá-la como tal, numa atitude absolutamente provocatória para com Esmeralda e Baltazar?
Tenham respeito pelas pessoas.Se sabem, que Esmeralda e Baltazar não gostam das ALCUNHAS QUE LHE ATRIBUEM, PORQUE TEIMAM EM INSULTÁ-LOS NUMA ATITUDE DA MAIS VIL VINGANÇA?
De igual modo, como muitos comentadores já fizeram e muita gente com quem tenho falado, repudiar de forma veemente o tratamento indigno e a tentativa de agressão da brasileira para com Esmeralda. Esta mulherzita e os doentes gomes já deviam saber, que terão de ouvir muitas verdades, que Esmeralda sempre teve nedo de lhes dizer mas, agora que esse medo vai acabando, vão ter que as ouvir. Todas as barbaridades, que lhe fizeram e disseram de seu Pai e familia, Esmeralda vai cobrar e estejam certos nunca mas nunca lhes vai perdoar.

Uma Sertanense vizinha de Esmeralda

Anónimo disse...

Ó Baltasar
Ó Esmeralda.Até que tens mesmo razão. Então não é que anda por aqui uma dama que se faz passar por mãe da Esmeralda e que também ela é uma fraude? A gaja tem pena de não ter uma filha do Baltasar e essa raiva só pode ter fim, se ela deixar de dizer ás amigas que ele já nem para a cama parece servir. Por isso obriga a miúda a fazer o que ela quer e a dizer o que ela inventa e já disse a umas amigas que a maioria destes comentários eram de sua autoria. Será mesmo verdade??? É que parece que a miúda também falava e fala na escola. Criança deixa passar as verdades que se vivem lá por casa. Casa que não é casa. Casa onde há pouco pão, parece que todos ralham e nenhum tem razão.
E eu que durante tanto tempo comentei no blogue da Esmeralda. Se calhar enganei-me e julguei mal o Baltasar.
Eu sou a Maria a grande amiga dos paizinhos (agora já tenho dúvidas) mas á I...´confessou-me os seus segredos...
Estou a escrever no dia 9 de Junho às 15.00Horas e daqui envio um abraço á Esmeralda e ao seu pai e faça lá uma miúda à sua mulher... Ela vive tão angustiada com essa falta, que até amedronta a criança e na escola ela já contou das boas a duas coleguinhas. Tudo se sabe neste mundo cruel, não é
Maria 9de Junho 2012 -15.05H

Anónimo disse...

Esmeralda contou na escola e na PSP realmente o que a brasileira lhe disse. Os insultos que lhe fez, a tentativa de agressão. Esmeralda conta o que é verdade não inventa, como os amiguinhos dos gomes e da brasileira. A esposa da Baltazar já tem um filho, não é frustrada como os vossos amigos gomes, incapazes de gerarem um ser humano.
Nada do que se diz sobre a esposa de Baltazar é verdade. Esta gentalha reles, quando não está a difamar Esmeralda, Baltazar e familia, não se sente realizada. Mas, podem continuar a provocar, a difamar, a insultar, que como diz o povo "VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU". PORTANTO A BRASILEIRA E OS GOMES PODEM CONTINUAR A CARPIR AS SUAS FRUSTRAÇÕES, A EXECUTAREM VINGANÇAS VIS E RASCAS, A DIFAMAREM E INSULTAREM, QUE ESTAS NÃO CHEGAM AOS DESTINATÁRIOS.
Gostariamos era de saber a opinião dos apoiantes dessa gentinha, acerca do comportamento indecente, insultuoso e aghressivo da brasileira para com Esmeralda. Se assim é em público, como não será no isolamento das suas casas.

José C.S.

Anónimo disse...

Oh anónimo/a das 15.05 de 9 de Junho. Afirmas, que em casa de Baltazar há pouco pão. GOSTARIA QUE NOS DISSESSES QUANTO É QUE A BRASILEIRA E OS GOMES PAGAM DE SUSTENTO PARA ESMERALDA. SE TÊM TIDO DIREITO A VISITAS, DEVIAM PAGAR. EU VOU DIZER-TE QUANTO PAGAM - NADA ABSOLUTAMENTE NADA. POSSO INFORMAR-TE QUE NOS FINS DE SEMANA EM QUE ESMERALDA IA PASSAR COM OS GOMES, SIM COM OS GOMES, PORQUE A CASA DO COMPANHEIRO DA BRASILEIRA, ERA SÓ UM PONTO DE PASSAGEM, QUANDO REGRESSAVA NOS DOMINGOS OU O PAI A IA BUSCAR, A MENINA ERA ENTREGUE, CHEIA DE FOME SEM LANCHAR. Em casa de Baltazar, nunca a esta criança faltou uma refeição. Nunca em casa do Pai foi obrigada a comer ração de combate ou comida depois de a vomitar.
Todos sabemos, não é necessário recordar, que o gomes é muito rico, tem um excelente ordenado, que nós lhe damos e digo damos, porque o sargento estofador nada faz no seu emprego e o seu absentismo é muito grande. Todos sabemos dar o sargento grandes e faustosas festas em sua casa. Festas que custam muitos milhares de euros.
A verdade e isso custa admitir, é que Esmeralda escolheu para viver seu Pai e sua Familia, que a adoram e amam e não a brasileira e o sargento que a odeiam e tratam como lixo.

Uma sertanense vizinha de Esmeralda

Anónimo disse...

Informamos, que em casa de Baltazar Nunes, não há necessidades básicas. Como na maioria das casas portuguesas, não há luxos, não se oferecem festas carissimas, como em certas casas, mas Esmeralda e a familia de Baltazar não passam necessidades alimentares, de vestuário e até ainda lhes restam algumas poupanças, para fazerem alguns passeios.
Assim, DESMENTIMOS CATEGÓRICAMENTE QUE EM CASA DE BALTAZAR HAJA POUCO PÃO E MUITA DISCUSSÃO. NADA DISSO É VERDADE. PROVÁVELMENTE NOUTRAS CASAS ISSO ACONTEÇA E A CONSTATARMOS PELO QUE SE PASSA ENTRE ESSAS PESSOAS E ESMERALDA EM PÚBLICO, PODEMOS IMAGINAR O QUE NÃO SE PASSARÁ DENTRO DE PORTAS DESSAS CASAS, LONGE DAS VISTAS E OUVIDOS DE ESTRANHOS. BALTAZAQR NADA TEM A ESCONDER E DE NADA TEM QUE SE ENVERGONHAR.
COMO NÃO É VERDADE, QUE ESMERALDA TENHA FEITO QUEIXA DE ILDA A ALGUMA COLEGA. É DE MUITO MAU GOSTO MENTIR-SE, INVENTAREM-SE HISTÓRIAS, NUMA DERRADEIRA TENTATIVA SUICIDA, DE COLOCAR ATRITOS ENTRE ESTA FAMILIA. MAS NÃO COLHERÃO QUAISQUER FRUTOS, POIS ESSAS SEMENTES VENENOSAS JAMAIS DARÃO FRUTOS, ALIÁS COMO ACONTECE COM ALGUMAS PESSOAS.
DEIXEM ESMERALDA SER FELIZ E LIVRE COM QUE ESCOLHEU PARA VIVER, QUE É QUEM ELA AMA E POR QUEM É AMADA. O RESTO SÃO FANTASMAS DO PASSADO!!!

Anónimo disse...

Cá do extremo sul de Portugal, depois de ler um ou uma anónima resaibiada, que em casa de Baltazar s passa mal, porque não pagam a brasileira ou os gomes (que são muito ricos), a pensão de alimentos a que Esmeralda tem direito? O facto de Baltazar não exigir tal, não significa que eles não o possam fazer. Eles próprios podem dirigir-se ao tribunal e requerem que seja atribuído um valor. Jã que se sentem no direito de terem fins de semana e férias com a menina, não lhes ficaria mal, que contribuissem nas despesas com a sua educação. Ou será, que na casa lá de Tomar e mesmo na de T.Novas, a abundância não é aquilo que se quer fazer crer, mesmo com as tais nfestas que dizem os gomes dar aos amigos?

Carlos Rosa

Anónimo disse...

Apesar da crise, Baltazar tem trabalho. É que Baltazar tem de ganhar o seu sustento e o dos seus com o suor do seu rosto. Por outro lado o sargento gomes nem precisa de ir ao emprego, sim emprego pois das poucas vezes que lá está nada faz e como tal não se pode chamar de trabalho, para lhe darem um chorudo ordenado. Aos de Tomar são distribuídos subsidios.
Mas, para esta gentalha é Baltazar que vive com dificuldades. Da forma como falam até parece, que em sua casa se passa fome. De igual forma trasportam para os outros as suas frustrações. A Lagarto é que é estéril e nunca poderá gerar um filho, não é Ilda, que já tem um.

Anónimo disse...

Gente!Estou pasmada com tanta mentira que aqui se diz.É de lamentar que usem o nome de uma criança para atingir as pessoas desta maneira.
Criem mais é vergonha e vão procurar o que fazer.E depois dizem que eles mentem(os Gomes)então e vocês?Uma mãe que quer ser mãe de uma menina a todo custo,doa a quem doer não é Ildinha.A verdade vem sempre.

Anónimo disse...

Felizmente a Dª. Ilda já é mãe. O que não acontece com a Lagarto, que a natureza lá sabe a razão, lhe impossibilitou tal privilégio.
Talvez para a pobre criança não ter de sofrer, o que sofreu Esmeralda nas mãos daquele casal paranoico e obececado, sem possibilidade de se libertar.
Teve Esmeralda a felicidade de ter um Pai responsável e humano, pois nas mãos duma brasileira, que a insulta e tenta agredir em póblico, que se apelida de "mãe", nas que não teve qualquer dificuldade em assinar um qualquer papel a renunciar a todos os laços familiares com Esmeralda, quando a deu ou vendeu a desconhecidos.
A Dª. Ilda não quer uma menina a toda a força, isso é lá para as bandas de T.Novas que acontece, onde doentes não podem ter um fruto seu. Dª. Ilda ama Esmeralda como sua filha, pois é filha do seu amado e querida marido. Não a insulta nem tenta agridir...

Anónimo disse...

Hoje estive com umas amigas em Ferreira e confirmaram que as autores dos blogues são as mães que apenas querem ser asmães,Aqui é a Iilda, No outro é o LIina.
E esta agora é que me despistou, pois há uma que foi minha amiga no Face. Juro, está la a foto dela, depois pediu-ma para eu tirar, para não desconfiarem que era a Iilda que era a dona disto e que escreve, por todos e mais alguns.
Quem fala verdade, quem é? Quem quer ser a dona da miuda quem é
c.almeida - Maria

Anónimo disse...

Oh Maria tu estás mesmo a delirar!!!
Correram contigo lá do blog do sargento e agora vens vomitar o teu veneno para aqui?
Volta para a pocilga de onde vieste, que é lá o teu ligar, ao lado da brasileira e dos gomes.
Haja paciência para tanta paranoia.

Anónimo disse...

Porque acusam os amigos e amigas de Esmeralda, que aqui comentam de mentirem? Reli os comentários e não vislumbrei mentiras. Poderá eventualamente haver opiniões, com as quais concordemos mais ou menos. Assim:
1- Será mentira, que adelina lagarto é estéril?
2- Será mentira, que o sargento gomes é doente renal?
3- Será mentira, que obrigavam Esmeralda a comer a sopa depois de vomitar a mesma?
4- Será mentira, que obrigavam Esmerlada a deitar para o lixo as prendas do Pai?
5- Será mentira, que Esmeralda tinha e tem medo dos gomes?
6- Será mentira, que a brasileira deu ou vendeu a filha a desconhecidos?
7- Será mentira, que a brasileira renunciou num papel escrito e por ela assinado, a quaisquer laços de parentesco com Esmeralda?
8- Será mentira, que a brasileira discutiu, insultou e tentou agredir Esmeralda à saída duma consulta de psiquiatria?
9- Será mentira, que os ricaços gomes oferecem faustosas festas em sua casa?
10- Será mentira, que ana vasconcelos levou ao engano Esmeralda a casa dos gomes?
11- Será mentira, que foi arranjada uma aia, para que Esmeralda acedesse aficar em Tomar e em T. Novas?
12- Será mentira, que os gomes invadindo a escola, que Esmeralda frequentava, provocaram o pânico na criança, levando esta a entrar a urinar-se e borrar-se, tendo sido chamados a Ilda e o Pai, para a acalmarem?
13- Será mentira, que o sargento ameaçou e continua a ameaçar Baltazar, enviando as mesmas por Esmeralda?
14- Será mentira, que Esmeralda era obrigada a comer ração de combate ao lanche na escola, pois era a ementa, que diáriamente os gomes lhe enviavam?
15- Será mentira, que os gomes se apoderaram de todos, mas todos os seus pretences, quando Esmeralda foi viver com o Pai, até hoje não devolvidos, incluindo os livros e cadernos escolares?
16- Será mentira, que Esmeralda enquanto viveu com os gomes, desconhecia o que era um peixe, um pato, um rio, o mar, etc.?
17- Será mentira, que Esmeralda era e é obrigada a chamar nomes feios ao Pai e familia?
18- Será mentira, que em casa dos gomes e da grasileira, se faz chacota de Esmeralda, pelo facto de ter um tio deficiente e uma avó velha?
19- Será mentira, que os gomes ensinavam a Esmeralda que o Pai era um porco, cheirava mal, era pedófilo pois fazia mal às meninas?
20- Será mentira que Ilda foi despedida da J.F. por ordem da deputada cidália faustino do PS?
21- Será mentira, que o dargento gomes, negou tudo o que estava escrito num livro por si considerado um auto biografia e que o mesmo promoveu, assinou e vendeu em feiras de enchidos e outros eventos do género?
22-Será mentira, que Esmeralda foi viciada em RISPERDAL e teve de fezer uma desintoxicação do mesmo, eufemisticamente chamada pelo sargento gomes de "desmame"?

Muito mais haveria para dizer, mas vamos ficar por aqui, por agora, está bem de ver.

L.P./TOrres Novas

Anónimo disse...

Manifestar todo o meu apoio ao LP de T. Novas, pelo excelente comentário que escreveu. Muito ainda ficou por dizer.
A todos os amigos e amigas de Esmeralda, que nunca esqueçam esta menina, porque apesar de recusar terminantemente es visitas, as mesmas poderão voltar a ser IMPOSTAS pela autoridade competente. Acreditamos no bom senso e que esta menmina passa ver a sua vontade respeitada.
De qualquer forma se estas forem impostas, que não se esqueça o julgador, de determinar um valor monerário a dar a Esmeralda. Esmeralda não é escrava no século XXI, no país que foi o primeiro a abolir tal crime. Esta menina é um ser humano embora infelizmente o CASAL SARGENTO e a BRASILEIRA NUNCA A TENHAM CANSIDERADO COMO TAL. PARA ESTA GENTINHA ESTA MENINA NÃO PASSA DE LIXO.

M.F.

Anónimo disse...

É claro, que ao deixarem de chamar Esmeralda pelas alcunhas, que lhe inventaram, o tal blog de apoio a subtractores deixa de ter sentido.
No dia em que esse blog deixar de insultar Esmeralda e provocar Baltazar, deixa de cumprir a sua missão, ainda que actualmente restrita a 4 ou 5 leitores.
Esmeralda com a sua vida estabilizada junto de quem ama e por quem é amada, deixou de ser noticia, provocando entrevistas ao sargento pagas a peso de ouro, sendo ao mesmo tempo causa de receitas de espectáculos e subsidios, que os gomes beneficiaram e usurparam a Esmeralda, não tendo sequer vergonha de terem enviado a criança para casa do Pai, apenas com a roupa que tinha no corpo.
Se houvesse alguma boa vontade de entendimento, por minimo que fosse com Baltazar, porque nunca tiveram a dignidade, se gentinha deste calibre pudessem ter tal coisa, de oferecer uma foto de Esmeralda em bébe? Por estas atitudes e outras, como as ameaças, que continuam a ser proferidas contra Baltazar, é que Esmeralda continua a ter medo, e a estar cada vez mais longe de tal gente.
Não vale a pena imaginar sequer, que o sargento e mulher possam um dia tratar Esmeralda pelo seu verdadeiro nome. Adquiriram uma escrava, trocaram-lhe o nome e paranoicos como são, recusam reconhecer, que esses nomes por que chamam Esmeralda, são apenas e só pesadelos, de quem no seu interior sofre com a doença e a incapacidade de gerar um filho próprio.

Abel Carlos/Porto

Anónimo disse...

Ó Santinha que te fazes passar por tantos nomes que já estás gasta. Mas é preciso estares doente para continuares a escrever todos os dias.
VGou-te dizer só uma coisinha que dentro da tua cabeça oca, talvez não entre. Sabes porquê?
Sabes porque é que o outro blogue que nunca ofendeu ninguém está tão calmo e silencioso.
Então vou informar-vos:
1º. Foi preciso muito tempo para distinguir o trigo do joio, e tudo foi passado e checado para se saber quem por lá entrava, e depois, hoje somos um grupo muito mais forte, porque TOMEM LÀ NOTA:
POR LÀ NÂSO EXISTEM VIRTUAIS. Todos ´nos conhecemos e nos encontramos e assim poderemos falar, sorrir e ler as vossas ou melhor as tuas asneiras que a muito cuato tentas repetir, repetir, repetir, para fazer passar um monte de mentiras que se integram no nome destes Bocados de M...., tal como lhe chamaram.
Então os amigos da ANA FILIPA/ ESMERALDA/ PRINCESA menina moldada e sacrificada por vós, iam poerder tempo a escfrever aquilo que partilham uns com os outros.
Ó Abelinha louca, tu sim hás-de ter o castigo que mereces, porque arranjáste um novo visual, até pareces uma jovem moderna. Porque não trabalhas? Dizem que te despediram? Então e os teus amigos graúdos? São eles que vos sustentam, e o pobre do Baltazar, tem que se limitar às vossaas ordens, porque senão, lá se vão os euros, Então e o irmão do dito, já lhe tirou a casa das bonecas?
E agora lá andas tu com a trouxa às costas. Tudo se sabe, sabes porquê, porque eu sou uma Celinda que viu nascer o Baltazar e há algum tempo que não Ía a Cernache. Mas do resto sei eu e é a verdade. Quereis que ponha tudo aqui???
Já faltou mais, mas não quero ainda perder tempo, com gente que só sabe difamar. E tu Ó Rei da Sertã, não te esqueças, que "quem com ferros mata, com ferros morre" Nãop deixes que façam mais mal à tua filha, porque ela não é apenas tua, e o futuro a Deus pertence.

Anónimo disse...

Mas será, que esta gentalha das ditas conhecedoras/es de Baltazar, aniguinhos e amiguinhas dos subtractores gomes e da brasileira perita no abandono de filhos, que não passam de bruxas mentirosas, acusam inocentes, fazem autos de fé mentirosos, que por elas já a inocente Ilda teria sido queimada viva, n uma qualquer fogueira e Torres Novas ou Tomar. Se és mulher, parece-me haver aí muito ciume escondido! Não será assim? Baltazar não te deu nem dá troco? Sabes, isso acontece.... Depois fica-se resabiada, e com muita vontade de vingança. Esquecem contudo, que é esta SENHORA, que educa e cuida, E BEM, de Esmeralda. Convém dizer, que esta criança nunca foi obridada em casa do Pai a comer comida vomitada, nunca foi insultada, nunca sofreu qualquer tentativa de agressão, como aquela à saóda da consulta de psiquitria, que só não se concretizou, porque Baltazar o evitou, e se viu obrigado a apresentar queixa na PSP, que deixou de haver quartos escuros, indução de medo, para que a vitima fosse mais submissa, deixou de esconder a cara, deixou de ter muitos medos. Em resumo Esmeralda passou a ser chamada pelo seu nome, tratada com carinho e amor, deixou de ser vista como escrava, adquirida num parque dce estacionamento, como um objecto, como lixo e deixou de sofrer todo o tipo de sevicias psicológicas. Porque será, que esta criança no seguimento da atitude desumana da tresloucada aidida, deixou de querer as visitas? O que não sofreu ela nas anteriores? O que a esperaria se ela voltasse um dia? A concretização das ameaças violentas? O isolamento?
Baltazar ao contrário daqueles que já foram condenados por crimes cometidos na pessoa duma inocente e idefesa criança (que cobardia nogenta), que nunca respeitaram a lei nem as decisões dum orgão de soberania, só porque tinham amigos/as influentes e que pensavam estarem acima de tudo e de todos, é um homem vertical, trabalhador, honesto, respeitador do seu semelhante, que tem muito amor para dar a Esmeralda e não ÓDIO, SENTIMENTOS DE VINGANÇA, COMO ACONTECE COM OS GOMES E BRASILEIRA.
Deixem Esmeralda ser feliz, viver a sua vida. Deixem que ela um dia seja uma pessoa normal e não uma revoltada devido às perseguições de que está a ser vitima.
Deixem de a desestabilizar, bem como aos seus colegas de escola. As crianças têm direitos e neles não cabem as ameaças, a vingança e os maus tratos.

Uma amiga e vizinha de Esmeralda

Anónimo disse...

Porque raio anda um/a vibora a espalhar o seu veneno por aqui? Não tem um blog de apoio aos condenados gomes e à ex.prostituta brasileira, onde pode envenenar tudo e todos? Ou é, porque esse blog é apenas frequentado por gentalha repleta de veneno e já estão imunes a tal praga?
Que mordam a lingua e pode ser, que faça ajgum efeito. Já que outras maleitas de que padecem não cumprem a sua função.... Cá para mim deve ser alguém, que nós sustentamos com algum subsidio, ou mesmo com o ordenado de funções que não exerce pois nunca vai ao local de emprego!!!

Anónimo disse...

Que se conhecem todos é fácil, pois são três os mentores e escritores do blog: o casal gomes e a brasileira.
Mas, se se conhecem todos, porque aparece alguém disfarcado de Maria analfabeta, que diz não conhecer Esmeralda e não saber o que se passa com ela, estando sempre a pedir informações? MAIS UMA MENTIRA ENTRE TANTAS, NÃO É?
A mentira tem terna curta!
Porque se lomitaram a informar os vossos apaniguados, que Esmeralda tinha recusado as visitas com os subtractores e a brasielira e nunca se dignaram explicar-lhes a razão? Porque não os informaram que existe uma queixa de Baltazar na PSP? Só esperemos, que as influências amigas e familiares do sargento, não dêm sumisso a essa queixa.
Exigimos, que a vontade expressa de Esmeralda seja respeitada e sobre ela nenhuma violentação seja cometida. O facto de ser uma criança filha dum pobre carpinteiro, não pode levá-la à cruxificação, como aconteceu até ao dia em que ela recusou tais castigos. Esmeralda escolheu quem ama e sabe por quem é amada. Que nenhum técnico obrigue Esmeralda a uma escolha, que não é a sua.

F.P.C./Gaia

Anónimo disse...

Já que se fala em dificuldades económicas de Baltazar, o sargento não as tem, porque aufere dum grande ordenado, sem nada fazer, que todos nós pagamos. Possivelmente é natural, que Baltazar, como a esmagadora maioria dos portugueses, não ande a nadar em dinheiro, mas em sua casa ainda há os suficientes bens essenciais. Não se dão festas riquissimas, como em casa do sargento gomes, mas não se passa qualquer necessidade. Nâo se oferece champaqne francês, caviar, marisco e outros acepipes, como em casa dos gomes, mas ninguém sai de barriga vazia.
Mas se passasse necessidades, por acaso a subsidio dependente brasileira, já se disponibilizou a pagar a devida pensão de alimentos a Esmeralda sua filha? O facto de Baltazar nunca ter exigido tal em tribunal, não desresponsabiliza a mãe de tal obrigação. O mesmo com o casal gomes, pois se têm direito a fins de semana e férias ( que Esmeralda continua a recusar), não lhes ficaria nada mal se compensassem financeiramente. Pelo menos dar o lanche à criança aos Domingos, antes de a entregarem ao Pai. Aliás o mesmo reparo para a brasileira. Bem como para eles é um PACOTE, não necessita de alimento.
Bem, a verdade é que felizmente Baltazar não necessita desse beneficio a que Esmeralda tem direito e nunca o exigiu. Esmeralda, como já vai dizendo, sabe com quem conta hoje e no futuro.
Já agora por que não começam a chamar esta criança pelo seu verdadeiro e único nome Esmeralda e deixam os pseudónimos de que ela não gosta e repudia?


Um amigo

Anónimo disse...

Esmeralda tem o direito a escolher o seu futuro e a viver os seus sonhos.
Futuro e sonhos esse, que lhe está a ser cerceado por uma técnica, qie entrou neste processo por escolha dos gomes e seus apaniguados apoiantes de então. Uma técnica, que sempre tomou o partido favorável aos gomes e contra Esmewralda e Baltazar. Uma técnica, que OBRIGOU Esmeralda a ir contrariada, mas debaixo de ameaças e sob escolta duma ama de companhia. Uma técnica que nunca conseguiu interagir com Esmeralda, pois logo da primeira vez e porque Esmeralda lhe negou um beijo, ela lhe disse "TU ÉS UMA CRIANÇA ANORMAL". Mas aquilo que se tem verificado, desde que Esmeralda vive com o Pai é exactamente o contrário. Esmeralda é inteligente, astuta, observadora e de anormal só tem os relatórios feitos "á lá carte" e a mando dos gomes por esta técnica.
Porque não estudam os especialisras este curioso caso Esmeralda? Porque se tratam tão mal e de forma tão desprezivel os pais biológicos pobres, e se endeusam os tais "pais do amor", que de amor nada têm, ricos e influentes? É que todos os que lhe prognosticaram desgraças, rejeições ao Pai, amor eterno aos carcereiros gomes, suicidio e todas os maleficios possiveis, ENGANARAM-SE, mas continuam a recusar admitir tal, por isso silenciam esta vitória de Esmeralda sobre os "cientistas".
Cada ser humano é uma caixinha de surpresas sempre diferentes, mas que alguns teimam em catalogar como sendo iguais para todos.
Qual a criança que não quer a liberdade depois de a conhecer? Qual a criança que não gosta de ser criada sem histórias medonhas de fantasmas e papões? QUAL A CRIANÇA QUE NÃO QUER VIVER SEM O ESTIGMA DESSES MEDOS, QUE LHES INCUTEM PARA AS TORNAREM SUBMISSAS E ESCRTAVAS?
Deixem que Esmeralda cresça no jardim, que escolheu e longe de quem lhe mete medo e cuja presença transforma completamente esta criança, num ser triste, amedrontado, esquivo, desconfiado.
Considero horroroso, que se entregasse Esmeralda ao Pai sem lanchar e com fome, após cada fim de semana passado com aidida ou com os gomes.Isso é pura e simplesmente muita maldade e crueldade.

C.F. / Santarém

Anónimo disse...

Dar todo o apoio a esra criança, que se libertou, assim seja respeitada a sua vontade, das algemas e maus tratos dos gomes e brasileira.
Mais do que nunca, obrigar de novo Esmeralda a essas visitas malévolas, era colocar esta criança em graves perigos psiquicos e fisicos. Essa gentalha, que ela depreza e quer ver longe de si, nunca lhe vai perdoar esta rejeição. Talvez aí alguma das demoniacas opiniões de alguns chanados técnicos da mente, se iriam concretizar. Temos visto pelos últimos aconmtecimentos relatados na imprensa, que muitas vezes não basta proíbir o carrasco e o ameaçador de se aproximar da vitima. Porque estando livres eles podem aproximar-se, sem que nenhuma autoridade o possa evitar. Aqui nem é o caso, pois nunca os gomes e a brasileira foram proíbidos de se aproximarem da vitima, apesar das ameaças horrendas contra ela e seu Pai proferidas. Esmeralda não pode continuar a viver esse medo, que representam para ela as ameaças dos gomes e da brasileira, feitas e nunca retiradas.As bandeiras pretas continuam desfraldadas ao vento e porventura apoiados, nestas acções por alguma técnica incapaz, cientificamente uma negação e cheia de desejos de vingança contra Esmeralda e Baltazar por não ver as suas teorias inconsequentes serem um sucesso.
Ouçam Esmeralda e vejam o medo, que aquela criança sente perante os gomes e brasileira.Acabe-se com os relatórios por encomenta dos gomes.
Que tenhas umas férias descansada das pressões de exames psiquicos, que só a ti e porquê a ti obrigam a fazer, como se de uma criança anormal se tratasse? Assim te trataram logo no inicio, assim continuam e continuarás a ser tratada por gentinha, que apenas vê e vive de bem com o cambalacho, o compadrio e o sacrificar uma inocente para satisfação da crueldade dos seus amiguinhos.
Que te deixem ser feliz!!!

Anónimo disse...

Ó mulherzinha do empresário se sucesso, andas sempre a esquecer-te e a falar no humilde carpinteiro.Quem é esse humilde carpinteiro? O conhecido já viveu há dois mil anos e olha lindinha, que Esse não é para brincadeiras e o mal que dizes, as barbaridades que fazes, o mal com que baptizas de bem a pequena Esmeralda vai virar-se contra ti, mulher sem vergonha e sem respeito por essa criança. Com verdade te digo, que se ela fosse mesmo tua filha, tu a respeitavas sim, e não fazias do cabecinha dela e do seu coração o odioso rancor que tentas transmitir-lhe. Esse Humilde Carpinteiro, não dorme e quem sabe se esse mal qua aqui vomitas não vai cair em cima de alguém que gostas ou que pensas que gostas. Verdade que tu gostas é de ti, Né? Querias ser uma senhora, mas não passas de uma víbora maldosa e desperta. Mas... cuidado... cuidado... mulherzinha e estava a esquecer que carcereiro por aí só conheço um. E tu também. Ora pensa lá bem no próximo passo. Vois sois tão amigos. E escrevem uma maravilha de comentários, que a Esneralda um dia vai lêr. AI vai, Vai!!! Eu te juro!

Anónimo disse...

Mas porque será que este/a vibora não vai destilar o seu ódio e venemo lá para o blog do casal carcereiro e da brasileira?
Porque não mordes a lingua? Pode ser que assim...
Que mal terá feito a esta gentalha reles a Dª. ILda, que está a criar e a fazer um excelente trabalho educacional, reconhecido por toda a gente, com Esmeralda? Será que o ódio sobre o pobre carpinteiro e Esmeralda, não deixa que estes paranoicos e psicopatas os deixem em paz?
Será óptimo, que Esmeralda leia, não um dia, mas agora tudo o que se escreceu sobre si, para que ela fique ainda mais esclarecida do que já está sobre o assunto.
Esta criançsa sabe quem a ama e quem a odeia. Escolheu para viver quem a ama. Repudia quem a odeia. Esmeralda sabe quem a apoia e quem vai à sua escola desetabilizá-la, bem como aos seus colegas. Quem a ameaça, a tenta agredir e contra quem tem seu pai, que apresentar queixa na PSP por insultos e temtativa de agressão.
Esmeralda quer liberdade e não o cárcere. Quer o amor e não o ódio. Esmeralda sabe muito bem que a barsileira sua "mãe" ABANDINOU" 3 meios irmãos seus no Brasil. Sabe muito bem que a deu ou vendeu a estranhos, sem se interessar em saber para onde ia e com quem. Sabe muito bem, que nunca participou com um cêntimo que fosse, para a sua educação ou sustento. Sabe, que os gomes lhe ficaram com todos os seus pertences, incluindo os livros escolares. Sabe, que a enviaram para casa de seu pai, com a pouca roupa que tin ha no corpo.
Esmeralda está informada dos perigos que corre se voltar a ser obrigada, a ficar sózinha com o casal estéril e com a brasileira. Sabe, que a sua integridade fisica e psiquica pode correr sérios perigos. Esmeralda continua a ter medo dessa gentalha, que tanto mal lhe fez durante 6 anos.
Respeitem Esmeralda. Respeitem a sua vontade. Que a justiça seja justa e não continue a beneficiar os ricos, com fins de semana e férias, contra a filha deste pobre, mas honesto e trabalhador carpinteiro.
Esmeralda acredita, um dia serás completamente livre, como todas as crianças normais. Verás os teus direitos respeitados!

Uma amiga

Anónimo disse...

Anda por aqui um ou uma psicopáta a insultar e difamar Esmeralda, Baltazar e Ilda. Mas, será que esta gentalha reles, doente, estéril, subsidio dependente e criminosa, não sabem fazer mais nada na vida, senãi provocar, violentar e ameaçar pessoas honestas e trabalhadoras?
Porventura o destino, que haviam traçado para Esmeralda ainda não está concluído? Esperamos, que as autoridades não permitam, que tal atrocidade seja feita, e que respeitem, pelo menos desta vez, os desejos e anseios de Esmeralda. Esta criança já se apercebeu há muito tempo dos perigos quem corre, quando a sós com paraniocos e psicopatas crueis.
Nãop deixem de denunciar e de defender Esmeralda. Salvemos esta criança de quem ela não gosta e de quem a ODEIA, DETESTA E TUDO DE MAL KHE DESEJA.

Cristina

Anónimo disse...

Quero juntar a minha voz à de todos aqueles, que não tendo a apoiá-los pessoas com influência e conheciomentos nos meios onde se decide do futuro das crianças pobres, como Esmeralda e que são perseguidas por ricos, apenas têm o apoio de pessoas simples, mas honestas e dignas como nós.
Do mesmo modo manifestar o desejo de muita e muita gente, que quer ver respeitados os desejos desta criança. Manifestar a Esmeralda e familia, que não estão sós e há muita gente que os apoia e repudia as atitudes de insultos e tentativa de agressão de Aidida a Esmeralda.
Já agora, perguntar aos do blog de apoio aos gomes, porque não denunciram estes factos? Estarão eles de acordo com tal atitude?
Porque nunca deram os parabéns a Baltazar, pela sua vitória no TEDU, sobre a incapacidade da justiça portuguesa de fazer aplicar,neste caso as suas decisões?
Que Esmeralda seja defendida do ódio e prepotência dos gomes e da brasileira.

C.Rocha

Anónimo disse...

Uma pergunta se torna pertinente fazer neste momento. Porque continuam os gomes, a brasileira e os seus escassos apoiantes, presenças das faustosas festas em casa do sargento, a chamr Esmeralda não pelo seu verdadeiro e único nome e a tratam por pseudónimos inventados pelos carcereiros?
Porque não interferiu ainda a técnica nomeada para seguir Esmeralda? Porque em vez de obrigar e ameaçar Esmeralda, não dá uma lição de verdadeira pedagogia, se é que nela sabe o que isso é aos gomes e brasileira? È correcto tomar posição ao lado da brasileira, quando esta ameaçava Esmeralda e Baltazar, desfraldando como ela dizia as bandeiras negras? É correcto obrigar Esmeralda a ir FORÇADA e ENGANADA a casa dos GOMES, QUANDO ELA NÃO QUERIA TAL? É correcto ameaçar Esmeralda com internamento numa qualquer instituição, com a chamada da policia ou GNR, se ela recusasse as visitas aos gomes e à brasileira? Mas, esta farta de aturar Esmeralda nos fins de semana e férias, embora ela pouco tempo passasse em sua casa, resolveu insultar e tentar agredir a sua "filha", em público, obrigando Baltazar a ter de apresentar queixa na PSP.
Exige-se respeito por esta criança. Filha dum pobre carpinteiro trabalhador e honesto, tem direito ao nome e que este seja respeitado. Tem direito a que ninguém lhe chame outros nomes, de que ela não gosta e já repudiou em tempo oportuno..
Respeite-se a vontade desta criança, que tal como qualquer criança a ela tem direito.
Que visite quem quer e quando quiser. Que nenhuma obrigação neste sentido lhe seja imposta.
PODE-SE TER DINHEIRO PARA COMPRAR QUILOS DE CAVIAR E MARISCO, CAIZAS E MAIS CAIZAS DE CHAMPAGNE FRANÇÊS, mas nunca ninguém conseguirá comprar o amor de nenhuma criança. A liberdade e o tratamento como ser humano e não como um qualquer animal de entertenimento, nunca são esquecidos pelas crianças. Elas não esquecem se forem obrigadas a comer a comida depois de a vomitarem! Não esquecem, quando obrigadas, a deitar no lixo as prendas de seu Pai! Não esquecem os dias passados na escuridão dum qualquer quarto interior! Não esquecem as fugas constantes às autoridades! Não esquecem, quando o seu Pai verdadeiro, era recebido, como se dum cão vadio se tratasse!
Pedimos respeito por esta portuguesa, que tanto sofreu até aos 6 anos!

Pedro/Lisboa

Anónimo disse...

Tenho pena das mentiras que aqui se dizem,até porque sou a prova de que Aidida paga a pensão pois já fui com ela ao banco várias vezes.,e quanto ao almoços que o sargento da,perguntem ao Baltasar pois ele também já comeu na casa dos Gomes.Pena né,posso provar se quiserem.

Anónimo disse...

1- Baltazar nunca coneu em casa dos Gomes, pois nunca passou da entrada. Baltazar sempre foi e continua a ser tratado, como um cão raivoso pelo casal sargento, doente e estéril.
2- A brasileira aidida não paga nem nunca pagou pensão de alimentos a Esmeralda. Como poderia uma subsidio dependente pagar fosse o que fosse?
3- O casal sargento continua a oferecer autênticos banquetes aos seus "apoiantes".
4- Já agora se sabes tudo, porque recusa Esmeralda as visitas e dias de férias com a brasileira e os gomes?
5- Porque será, que Baltazar apresentou queixa na PSP contra a brasileira aidida, por insultos e tentativa de agressão na pessoa de Esmeralda? Não tivesse ele chegado a tempo e possivelmente Esmeralda teria ido parar ao Hospital ou quem sabe a um sitio pior.
6- Porque continua essa gentinha a tratar Esmeralda por supostos nomes, que eles lhe inventaram, mas que ela repudia e rejeita categóricamente?
Deixem-se de quererem continuar a enganar os incautos, pois toda a gente sabe que durante 6 longos e penosos anos, Esmeralda foi maltratada e prisioneira desse casal, a quem a natureza, por algumna razão, não permite, que possam gerar um filho natural.

J.L.

Anónimo disse...

Mas esta vibora venenosa ainda não mordeu a lingua? Porque não vai ela ou ele expelir todo o seu veneno para o blog de que provávelmente é autor/a, mas sabe que ninguém o lê, por isso vem até aqui destilar veneno.
Gentinha porca, feia e má!!!

Anónimo disse...

Declara-se que Baltazar Nunes, nunca participou em almoçaradas ou jantaradas em casa do casal Gomes, nem nunca aí foi recebido como amigo. Quando teve e tem, que falar com os Gomes, estes tratam-no com duas pedras na mão e nem uma saudação normal de bom dia ou boa tarde lhe dirigem.
Baltazar nunca passou da entrada da casa destas pessoas.

Mais se declara, que todas as ameaças feitas pelo sargento gomes e pela brasileira, continuam válidas, pois as mesmas nunca foram retiradas pelos autores, nem nunca ao visdo chegou qualquer tipo de desculpa.

Declara-se que Esmeralda chegava dos fins de semana, sem lanche, portanto completamente cheia de fome, pois nem isso os gomes e a aidida lhe davam.

Uma amiga

Anónimo disse...

Víbora deve ser mesmo tu,que destila seu veneno mentiroso.Ou tu é muito burra ou faz-se hihohiho

Anónimo disse...

Como é que os imbecis do bolg do sargento e da brasileira, podem dizer defender apenas e só o interesse de Esmeralda, quando nos texto e comentários que escrevem nesse demoniadco bolg, omitem sempre mas sempre o nome de ESMERALDA? Chamam-lhe uns nomes fantasmagóricos, que os paranoicos e a psicopáta lhe inventaram!
Uma chamada de atemção. Não é bonito mchamra nomes muito feios e tentar agredir uma "princesa" ou uma qualquer "ana filipa". Depois recebemos queixas na PSP. Esperamos, que as influências, amizades e familiaridades, não façam desaparecer essa queixa. Temos esperança, que em Portugal nas nossas autoridades e justiça ainda haja uma réstea de dignidade. Que não se vendam por uma jantarada de caviar, marisco e champagne francês.Que o corporativismo não funcione, como no tempo em que não se conseguia localizar o sargento, para ser notificado, ou era avisado para que a mulher fugisse com a criança, como relata o gomes no seu livro.
Não acredito, que Baltazar seja amigo do casal gomes e da brasileira. Da forma infra humana como sempre o trataram e como ainda hoje se referem a ele, é absolutamente impossivel.
Defendamos Esmeralda das garras perigosas de tal gentalha. Alertamos as autoridades para os perigos reais e muito perigosos, que esta criança corre sempre, que fique a sós com a brasileira e os gomes. Ainda bem que ela recusa tais aproximações.
Será, que a próxima investida é ana vasconcelos à frente dum pelotão de execução "ordenatória", obrigar Esmeralda a visitar a brasileira e os doentes?
Será, que uma jantarada em familia (com os amiguinhos gomes), vale a desestabilização e os traumas causados nesta criança? Será, que para certos técnicos não há ética profissional nem moral?
Esmeralda apesar de ser filha dum pobre mas honesto carpinteiro, tem o direito de ver serm-lhe aplicados todos os "DIREITOS DA CRIANÇA".

Pedro

Anónimo disse...

De pobre e honesto carpinteiro o inferno está cheio.E vc´s estão certo quando dizem que quem agredir tem que pagar perante a justiça.Não se agride uma criança,ainda mais quando se é uma Esmeralda e sendo filha de quem é pior ainda.

Anónimo disse...

Com este português "matarruano" não se entende bem o que o comentador/a, que se tem disfarçado de atrasado/a mental, para aqui expelir carradas de veneno contra Baltazar e Esmeralda, quer dizer. Nunca aqui afirmámos, que ESMERALDA TINHA SIDO AGREDIDA. O QUE DISSEMOS E DIZEMOS POR SER VERDADE E CONSTAR DA QUEIXA APRESENTADA POR BALTAZAR À PSP, É QUE AIDIDA A BRASILEIRA, FAZEDORA DE FILHOS PARA ABANDONAR, DAR OU VENDER, INSULTOU, TRATOU MUITO MAL E TENTOU AGREDIR ESMERALDA NO QUE FOI IMPEDIDA POR BALTAZAR NUNES.
Então expliquem lá, porque recusa Esmeralda as visitas de fins de semana e férias a esta brasileira, a quem não considera mãe, e aos gomes de quem tem imenso medo e recordações muito más do passado com eles? Ela foi severamente ameaçada pela brasileira e ficou completamente aterrorizada, com aquilo que lhe poderá acontecer, quando se encontrar a sós com esta e com os gomes.
É tempo de se deixar Esmeralda em paz. Esmeralda é uma criança absolutamente normal, porquê obrigar-se a sistemáticas sessões com pedipsiquiátras, que na maioria dos casos apenas lhes pretendem fazer lavagens cerebrais, para aceitar continuar a ser maltratada, insultada, ameaçada e exibida como animal raro, pelo casal gomes e brasileira, a quem pelo menos uma conhecida técnica continua a prestar vassalagem. A mesma, que acompanhou e apoiou a brasileiar nas ameaças e no içar das bandeiras pretas contra Baltazar e amigos. A mesma, que antes de observar Esmeralda lhe fez o diagnóstico e lho transmitiu, como SE de uma pessoa crescida se tratasse, friamente e cruelmenmte; TU ÉS ANORMAL!!!
Com que direito permitem as autoridades, sem que nenhuma acção conhedida tivesse sido tomada, que a brasileira vá à escola, que Esmeralda frequenta desestabilizar e ameaçar esta criança, perante todos os seus colegas, que tomaram a defesa da colega, contra possiveis agressões fisicas desta mulherzita? Não tinha anteriormente o casal subtractor feito exaxtamente o mesmo, tendo nessa altura Esmeralda entrado em pânico, com a presença dos seus carrascos de anos, e sendo as educadoras obrigadas a chamar o Pao e a Ilda, para que Esmeralda pudesse acalmar?
Confirmamos mais uma vez que a barsileira não paga qualquer pensão de alimentos a Esmeralda. Confirmamos, que nos fins de semana passados com a brasileira ou com os gomes, Esmeralda era entregue ao Pai sem lanchar, completamente cheia de fome. Confirmamos, que até hoje, nenhum dos pertences desta criança, que ficaram retidos pelos gomes em sua casa lhe foram entregues.

Uma amiga

Anónimo disse...

O mais incrivel daquele comentário, é o veneno, o ódio a maldade, que este/a amigo/a defendor/a dos gomes e da brasileira consegue inserir em apenas 4 linhas.
Aí se consegue dizer que Esmeralda é má e é filha de quem ainda é mais mau do que ela Baltazar. Aí se insinua, que mesmo havendo alguém, que batesse em Esmeralda, ela é tão má, que nunca a justiça iria penalizar quem tal fizesse.
O QUE DIZEM A ISTO OS TAIS "SANTINHOS" DO BLOG DE APOIO AO CASAL CARCEREIRO DE ESMERALDA DURANTE A SUA INFÂNCIA E DUMA MULHERZITA QUE NÃO TEVE QUALQUER PEJO EM DAR OU VENDER A FILHA A DESCONHECIDOS, SÓ PARA NAIS LIVREMENTE PODER EXERCER A SUA PROFISSÃO DA ÉPOCA.

Carlos Rosa

Anónimo disse...

Eu se fosse a Brasileira não pagava a pensão,já que a Esmeralda não a quer ver,já que a brasileira é puta,deu ou vendeu a filha,já que é filha da Ilda,já que dizem que ela bateu e agora não bateu,já que ela subsidiodependente e já que é tudo e mais alguma coisa e o dinheiro que ela paga a pensão deve ser dinheiro sujo.Porque será que ela foi comigo o mês passado fazer deposito de cem euros na conta do Baltazar?Eu sou amiga dela e para mim vocês morrem é de inveja,porque nada que vem de baixo a atinge e fere vocês profundamente.Última nota,vão mas é fazer qualquer coisa de útil e deixem de falar da vida alheia.

Anónimo disse...

Declara-se, que a brasileira aidida porto não paga nem nunca pagou, qualquer pensão da alimentos a Esmeralda. Basta consultar o processo.
Baltazar nunca requereu tal em tribunal e ela nunca se disponibilizou a fazê-lo voluntáriamente.
Nunca se afirmou aqui, que ela lhe tenha batido, tu é que o estás a dizer.
Afirmamos que ela insultou e gritou com Esmeralda à saóda da consulta de psiquiatria e tentou bater-lhe, não o tendo feito apenas e só porque Baltazar se interpôs e o evitou. Do triste episódio, foi apresentada queixa por Baltazar na PSP.
Como pode Esmeralda querer visitar esta mulherzita, que mal chegava a Tomar, nem chegava a aquecer o lugar em sua casa. remetendo a encomenda de imediato para T.Novas? Além de que Esmeralda, não esquece, que foi dada ou vendida por esta mulherzita a desconhecidos, para que ela mais livremente pudesse exercer a sua profissão de então.

Anónimo disse...

Ó amiga não sei de quem, queres então declarar que não foste á tal almoçarada em casa dos ditos doentes. Pensas que não és conhacida? E o tal de rei sem reino, tanto posou, tantas queixas faz, que acabou conhacido pelas piores razões. Então queres negar que chegaram os três com apequena ao palácio dos Gomes, esperaram por eles, e depois entraram todos...Para quê, para cozinharem a miúda, ou para comerem a ração de combate. Então tu esqueces que por ali até há um hiper e que muita gente viu, como eu vi, e tive o cuidado de esperar pela saída. Com verdade vos digo que não sou adivinha, mas tudo se sabe minha gente, e vocês fartaram-se de comer do tal caviar e das tais iguarias que dizem existir no tal palácio. De resto como é que poderiam saber o que por lá se come se não tivessem entrado no reino dos graúdos como lhes chamam. Mas já agora, poderiam dizer como é o palácio? Como está distribuída essa riqueza toda, e como reagiu a miúda? Quando saiu vinha contente, eu vi, e muitos compradores que fazem as compras ao sábado também vos viram. Quereis dizer que é mentira??? Não se atrevam! e mais porque continuas minha tonta esperta a dizer tantas mentiras. A porcaria do Blogue lá do sargentolas está mais caladinho que nunca, porque continuas a repetir tantas mentiras, infâmias e malvadez. Ès má, és preversa e vais pagar, bem pago o que tens feito a uma criança que não amas, nem queres. Sabes do mal que sofres é a inveja, porque mesmo com um de quem não dizes quem é o pai, não consegues dar um rebento ao rei da sertã.Deixa assim de falar da vida alheia e não percas tempo nesta merda que só a ti te dá prazer, porque já não sabes senão viver no meio dela.
Maria - mudei sabes e deixei de escrever por lá, mas só te estou a dar conselhos bons.

Anónimo disse...

Declara-se, que Baltazar e familia, nunca passaram da entrada da casa do casal Gomes, até porque nunca foram convidados a tal. De tal forma nunca se banquetearam, em casa de tal gentinha. COMO PODERÁ BALTAZAR ENTRAR EM CASA DE QUEM SEMPRE O AMEAÇOU E CONTINUA A AMEAÇAR? QUE SEGURANÇA PODERÁ SENTIR ALGUÉM DENTRO DE CASA E A SÓS COM QUEM LHE FAZ AMEAÇAS GRAVISSIMAS? Tem tininho na cabeça ou a Alzeimer já não te deixa raciocinar?
Continmuamos a afirmar, que nessa casa se deram e dão festas em que se bebe champagne francês e se comem iguarias carissimas como caviar e marisco. Não é necessário ir lá para se saber. Quem lá vai, os "amigos" deste casal contam! Contam isto e muito mais!!! Continmuamos a afirmar ser o sargento um funcionário público, a quem nós pagamos o ordenado e ser este sr. um dos maiores absentistas. Como lhe pagamos, apesar de ser riquissimo, os tratamentos carissimos necessários à sua sobrevivência, quando muita gente honesta e trabalhadora, com rendimento infimamente inferiores a este ricasso os têm de pagar.
Mais uma vez se declara não receber Esmeralda qualquer pensão de alimentos da parte da brasileira.
Esmeralda continmua à espera, que lhe sejam devolvidos os seus pertences, que ficaram em casa do casal gomes, aquando da sua ida definitiva parta casa de seu PAI. De igual modo Baltazar 4spera, que esta santo casal, tenha a dignidade de lhe vender, já que nunca lha quiseram nem querem dar, uma fotografia de Esmeralda em bébe. Acontece, que agora nem Esmeralda tem alguma, para um dia poder recordar a sua triste, tormentosa e horrorosa infância. Ainda bem, pois são tempos para esquecer!
O teu ódio contra a Dª. ILDA é tão grande, que fácilmente se nota haver por aó muito ressábiamento, de quem um dia se terá oferecido a Baltazar e este a terá recusado liminarmente! Só assim se compreendem as mentiras, calunias e intrigas, que saem da tua doente cabeça. Será que já não estás contente com o teu companheiro. Nunca amaste ninguém, nunca amarás ninguém, pois como toda a gente sabes, és incapaz de o fazer. Só o ódio te mantem viva.
Deixa Esmeralda descansada, pois esta criança já sofreu o suficiente nas vossas sujas mãos. Chega de insultos, gritos, chamamentos de nomes feios, tentativas de agressão em público. Chega de fazerem de Esmeralda uma criança ANORMAL, quando ela é absolutamente normal e muito inteligente. Não fora esse facto e jamais esta criança teria resistido, aos tratamento sub-humanos a que foi sujeita enquanto viveu com os seus carcereiros e carrascos. Não seria capaz de se defender das investidas da brasileira em plena escola, contando com a prestimosa ajuda dos seus colegas. Chega de tentarem desestabilizar,, quem está bem, feliz e cheia de anor.

Uma amiga

Anónimo disse...

Mas afinal a esposa do Sr. Baltazar não tem já um filho? Ela não é estéril! Se não tem nenhum
com o marido, é porque os dois devem achar não ser oportuno. A vida não está fácil para a meioria das pessoas. Eles não têm um chorudo ordenado como a sargento estofados!!!
Não é a Dª. Adelina Lagarto, que é estéril e essa sim incapaz de dar um rebento ao SR. Luis Gomes? Não foi por essa razão, que adquiriram Esmeralda, a uma intermediária?
De vez em quando as pessoas deviam estar caladas, pois só estão a dar tiros nos próprios pés.

Carlos Rosa/Faro

Anónimo disse...

É uma vil cobardia, que os Gomes, a brasileira e os pouquissimos, quase inexistentes apoiantes, destes carrascos de Esmeralda, se continuem a recusar a chamar a menina pelo seu nome e lhe chamem umas invencionices, que provam à saciedade o seu alto grau paranoico, de quem se considera dono e senhor dum objecto, que por acaso é um ser humano e merecia desta gentalha, respeito e consideração.
De igual forma se condena, que continuem com um blog aberto, que apenas existe como provocação para Baltazar, Esmeralda e Familia.
Não podemos nem devemos ficar silenciosos perante estes atentados contra uma criança, que tem o direito ao seu nome e cuja familia deve ser respeitada e não insultada e difamada.
Boas férias Esmeralda.


Carla Santos

Anónimo disse...

Tem toda a razão Dª. Carla. Esmeralda tem direito a ser tratada pelo seu nome verdadeiro e não por pseudónimos, como é tratada por essa gentelha sem moral e sem escrúpulos.
Nunca olividemos que foi essa gentinha, que a deu ou vendeu (a brasileira) e que a adquiriram (o doente sargento e a estéril lagarto) e a mantiveram em cativeiro durante 6 longos e penosos anos.
Depois do escândalo, que a brasileira fez contra Esmeralda, em que a insoltou e chegou a tentar agredir, que as autoridades não permitam que essa gentalha perigosa se aproxime de novo desta criança e concretizem as ameaças feitas e repetidas constanntemente. Esmeralda corre sério perigos, quando a sós com gente incapaz de saber o que é ter e amar um filho natural e com quem os abandonou.

Um Torrejano

Anónimo disse...

Que Esmeralda seja tratada como um ser humano, pelos gomes e aidida, é o minimo que qualquer pessoa pode e deve exigir.
Esmeralda não pode de novo ser exposta em centros comerciais, como tem acontecido, por parte dos gomes e brasileira. Esmeralda tem familia a quem ela ama e por quem é amada, a trata com decência e humanidade.
Pergunta-se de novo ao nunca respondido. Porque nunca devolveram os Gomes, os parcos poertences de Esmeralda à própria? Porque nunca tiveram a dignidade de darem ou venderam uma fotogtafioa de Esmeralda em bebé ao Pai e familia? Porque continuan a ameaçar Esmeralda e Baltazar? Porque lhe contin uam a acenar com bandeiras negras? Porque nunca foi Baltazar, tratado com um ser humano pelos gomes e brasileira? Pelo facto dos gomes serem riquissimos e oferecerem festas carissimas a meia dúzia de amigos bebados, que enquanto comem e bebem lhes dão todo a apoio, mas que no dia seguinte põe tudo o que se lá passou ao Sol?
Perguntamos às autoridades competemtes, porque nunca firam investigados os Gomes pelo Risperdal aplicado a Esmeralda em doses cavalares e a médica que lhe terá prescrito tal medicamento e dosagem? Que se pretende esconder? Quais as consequências futuras na saúde desta criança? Porque se admimistrou este fármaco contra indicado em crianças, até se chegar ao ponto de dependência, tendo-se feito mais tarde uma desintoxicação, como afirmou o sargento na televisão?
Assim são tratadas as crianças pobres neste país, que alguns afirmam civilizado!

Abel C.

Mariaameida disse...

Sor Abel quer fazer o favor de explicar se a menina Esmeralda já tinha algume herança da família do pai, como o sr afirma que os gomes ficaram com os pertences da menina. Isso tem de ser bem explicado e disso deve ser dado conhecimento às autoridades. Então os tipos roubaram a criança, como e em que circunstâncias? Explique-se lá, pois isso é muito grave. Eu vi algumas vezes a esmeralda e ela andava bem vestidinha e arranjada em TorresNovas. Mas não eram os gomes que a vestiam e calçavam. Deve de haver algum mal entendido e olhe sor abel não vale a pena a Dª Cinha ou Ildinha , não me lembra agora o nome dizerem inverdades, porque isso é tão feio como certas atitudes que os gomes tiveram. Conte lá tudo e olhe vá para a Televisão que eles contam tudo mesmo a sério.
Mariameida

Anónimo disse...

Então Esmeralda quando foi viver para casa do Pai, não tinha roupa, brinquedos, livros e cadernos escolares, algum fio de ouro, pulseira, etc. Onde estão ainda hoje esses pertences, ou isso não eram coisas dela, nas sim dos gomes, que considerando-se donos e senhores de Esmeralda, tudo o que a ela pertencia era também pertença deste casal, já que ela foi enviada para casa do Pai, apenas com a roupa e pouca, que tinha no corpo? Porque nem as prendas que o Pai lhe oferecia lhe foram entregues? Será, porque logo que as recebia do Pai, a OBRIGAVAM A IR DEITÁ-LAS NO LIXO, COMO MUITA GENTE OBSERVOU?
Deixem que Esmeralda possa ser feliz agora, possa esquecer o que de mal lhe fizeram durantes os penosos 6 anos que viveu com os seus "donos", sem paz nem sossego, sempre fugindo das autoridades.
PODE CUSTAR MUITO AOS GOMES, MAS A VERDADSE É QUE QUEIRAM ELES OU NÃO, NINGUÉM JAMAIS LHE VAI TIRAR A MÁCULA DUMA CONDENAÇÃO, POR UM CRIME PRATICADO NA PESSOA DUMA INDEFESA CRIANÇA. ISSO ALÉM DE NOJENTO
É DUMA COBARDIA ATROZ.
Quanto ao ressabiamento que tem para com a Dª. Ilda, deve ser porque levou alguma nega de Baltazar e agora age por despeito, ciúmes e ódio, desta grande Senhora, que hoje cuida e educa muito bem de Esmeralda.

Abel C.

Anónimo disse...

Oh Sr. Abel C., então o sr. perde tempo a responder a sargentos paranoicos ou à brasileira ex. prostituta. Isso é dar confiança à ralé, aos cobardes, a quem abandona ou vende filhos e a quem fez o mesmo com Esmeralda, para poder exercer livremente a sua profissão na beira das estradas da Sertâ, Vila de Rei, Tomar e outras de região. O mesmo em relação a um casal, que adquiriu uma criança sem saber ou conhecer nem o Pai nem a mãe. Só procuraram conhecê-los, quando precisaram.
Essa gentinha não merece o minimo de respeoto nem de atenção. NÃO PASSA DE GENTALHA A QUEM PAGAMOS OS SUBSIDIS PARA SOBREVIVEREM E O ORDENADÃO A QUEM NADA FAZ E PRÁTICAMENTE NÃO VAI AO EMPREGO, MAS QUE DÁ FESTAS RIQUISSIMAS EM SUA CASA E A QUEM PAGAMOS OS CARISSIMOS TRATAMENTOS MÉDICOS.
Para saber o quanto são mentirosos, pergunte a essa/e intriguista, o nr. da conta de Baltazar onde a brasileira deposita o subsidio de alimentação de Esmeralda.
Não perca tempo a responder a quem não merece. A quem trata Esmeralda como um objecto. A quem, segundo resultado dos exames psiquiátricos do IML de Coimbra, jamais será capaz de amar seja quem for e o que for. Gentinha que apenas tem ódio e sentimentos de vingança embrenhados no seu corpo.

Uma boa tarde para todos os amigos e amigas de Esmeralda e familia.

Um Torrejano.

Anónimo disse...

Como é possivel acreditarmos, que os gomes e a brasileira mentores do bolg da mentira e da omissão, têm o minimo de respeito por Esmeralda, já não falo em amor, pois eles só conhecem o ódio e a vingança, quando são incapazes de a chamarem usarem o seu nome verdadeiro? Porque raio, nesse bolg só se usam pseudónimos, quando se querem referir a Esmeralda? Porque há-de ter esta criança uma dupla personalidade, quando ela renunciou a tais epitetos, afirmando perante os colegas e professora, querer ser chamada de Esmeralda e aprender a escrever o seu verdadeiro nome?
Porque raio continua o sargento estufador a ameaçar Baltazar e Esmeralda?
Que raio de ressabiamento terá ficado nesta gentinha contra Baltazar, apenas porque ele lutou pela possibilidade legal de educar e criar a sua filha? Que negócio terá Baltazar estragado aos gomes, para tanto ódio e tanta raiva? Qual o destino final de Esmeralda? Quem são os gomes nesta história? Quem está por detrás deles e tanto os apoiou? Porque razão apareceu tanto dinheiro para os gomes? Porque será, que apesar de doente e incapaz para a execução da maioria das tarefas militares, continua no activo, embora seja um absentista militante, sem punoções ou cortes no ordenadão? Onde estaria hoje Esmeralda (Viva? morta?) se Baltazar não tivesse aparecido e com este aparecimento obrigado os gomes a tirarem Esmeralda da clandestinidade? Quem paga as festabças riquissimas que este casal oferece? Porque teremos de ser nós trabalhadores e contribuintes, a pagar os seus tratamentos médicos, quando segundo se afirma e disso faz alarde, dinheiro ser coisa que tem em abundância? Porque continuam a não deixar Esmeralda em paz, na companhia de quem a ama e de quem ela gosta?
Boas férias para Esmeralda, familia e verdadeiros amigos.

Pedro

Anónimo disse...

Tal como muitissima gente, também eu não entendo a razão, que levará o casal Gomes e a brasileira Aidida, a negarem e rejeitarem a identidade de Esmeralda. A meu ver e analisando todo este processo, só uma paranoia doentia, além dum ódio incontido, um desejo de vingança macabro e uma repulsa inhcontida por Esmeralda e familia, podem levar estas pessoas a tal atitude.
Porque não olham para trás e analisam todo o mal, derivado de imensos erros, cometido sobre esta criança. Verificarem, que na justiça onde estas questões se resolvem, apesar de todos os compadrios, apadrnhamentos e influências, sempre perderam. Apenas conseguiram fins de semana e dias de férias, momentos de tortura e horror para Esmeralda, porque no processo foi colocada pelas tais influências e compadrios uma tácnica AMIGA, cujo único ontento era le3var obrigada ou não Esmeralda a reviver a prisão dos horrores da sua infância, e um casal de quem ela única e exclusivamnete TEM MEDO. POR ESTRANHO QUE PAREÇA, nemhum outro laço existe entre Esmeralda, o casal e Aidida. Esta criança, deste casal e desta brasileira, apenas tem muito más recordações.
Estejamos alerta e defendamos Esmeralda destes esbirros, que muito mal lhe poderão ainda fazer. Toda a atenção é pouca e Esmeralda merece como qualquer criança ter uma vida saudável e com paz.

F.P.C.

Anónimo disse...

Nunca deveremos olvidar o tipo de gente perigosa e reles com que Esmeralda tem sido obrigada a conviver. Hoje Esmeralda diz não a esses tormentosos e horrorosos convivios e esperamos que as autoridades a respeitem na sua vontade.
1 O Gomes numa entrevista na SIC, aliás a sua televisão, acopulada à RTP, onde as Fátimas julgavam e insultavam publicamente Baltazar e familia, negou tudo o que até aí tinha afirmado como verdadeiro. Negou o livro, que antes tinha considerado a sua biografia.
2-Acusou e responsabilizou Beatriz Pena, pelo erro, para não dizermos crime, de enxarcar e viciar Esmeralda com Risperdal. Terá sido mesmo esta médica a dosear em 2 comprimidos por dia Esmeralda? Não acreditamos, mas só temos a versão do Gomes!...
3-Aidida, que sempre negou em póblico ter tido algum filho além de Esmeralda, veio a verificar-se ter abandonado pelo menos 3 lá por terras de Vera Cruz.
4-Aidida não teve qualquer pejo em entregar dando ou vendendo a filha, assinando um papel em que renunciava a todo e qualquer laço familiar com a criança, a uma intermediária, que por sua vez e possivelmente após recebimento da respectiva comissão, a entregou a um casal, desconhecido para Aidida e sem se ter dado qualquer conhecimento ao Pai.
5-Nunca até hoje e até ter insultado, enxovalhado e tentado agredir Esmeralda, factos de que Baltazar se sentiu obrigado a apresentar queixa na PSP, tinha direito a fins de semana e dias de férias, sem que nunca tivesse contribuído com qualquer valor para a educação da criança.
6-Nunca cumpriu o que ficou acordado entre as partes e decidido pelo tribunal, pois Esmeralda quase nunca passou um fim de semna completo em sua casa, pois logo que chegava era recambiada para casa dos Gomes. Isto com o conhecimento e beneplácito da Ana Vasconcelos, que deveria e para isso era paga pelo erário público, ajudar Esmeralda e não fazer e satisfazer todas as vontades dos seus grandes amigos Gomes.
7-Ana Vasconcelos é cumplice nas ameaças proferidas pela Aidida a Baltazar, pois nunca se demarcou e na altura com o seu silêncio apoiou.
8-Aquilo por que sempre lutou, foi pela obrigatoriedade de Esmeralda regressar, contra a sua vontade, à prisão da sua meninice.
9-Porque não tomou posição, sobre a desestabilização, que Aidida provocatóriamente lhe foi fazer à sua escola, associando nessa atitude nojenta contra Esmeralda todos os seus colegas, que tiveram de tomar posição em defesa da colega.


Com gente deste calibre a conviver e desestabilizar Esmeralda

Anónimo disse...

O SEM RINS GOMES, A ESTÉRIL LAGARTO E A EX.PUTA BRASILEIRA AINDA SÃO VIVOS? aINDA OS CONTINUAMOSW A ALIMENTAR COM O ORDENADO SEM NADA SAZER, E OS SUBSIDIOS À CONTA DAS SENIS EX. PRIMEIRAS DAMAS?
ESMERALDA FELIZMENTE LIBERTOU-SE DE TAIS ESPÉCIMES!
VIVA ESMERALDA, VIVA BALTAZAR.
EM TEMPO DE TANTA AUSTERIDADE, PORQUE CONTINUAMOS A PAGAR OS TRATAMENTOS DE HENODIÁLISE A ESSE
CONDENADO E INFELIZ SER, QUE DÁ PELO NOME DE LUIS MATOS GOMES? NÃO É RICO SUFICIENTE PARA OS PAGAR DO SEU PRÓPRIO BOLSO? OU OS SEUS CHORUDOS, mas não declarados rendimentos, SERVEM SIMPLESMENTE PARA PAGAREM ASW FESTANÇAS QUE DÃO EM SUA CASA AOS SEUS APANIGUADOS E FIEIS "AMIGOS"????
QUE SOFRAM NO CORPO TODO O MAL QUE FIZERAM E CONTINUAM A FAZER A ESMERALDA E SUA VERDADEIRA FAMILIA.

O EMBUÇADO

Anónimo disse...

Oi ó gente da minha terra, ó gente dos bocados: ó gente que tão de mal escrevia sobre os tais do outro lado, que há tanto tempo se4 calaram. então nada têm para contar? Nem sequer há novidades? Nem dão as boas vindas à Esmeralda que ainda não é Nunes, mas quer ser.
Ó gente tão estranha! então já pensaram que há os que continuam desde setembro á espera de notícias vossas.
O Embuçado embuçou de tal maneira este espaço que não sei de quem eé.
Contem lá o que se passa com aEsmeralda, que já é Esmeralda e que já tem uma mãe nova e fresca que sabe ser mãe, e ganhou a filha que nunca teve, para a oferecer ao pai. Ai se eu vos conhtasse o que por aqui se diz: Coitado do Gomes,
e há quem os tenha visto a entrar para a casa de Torres novas e parece que também lá tinham um manjar de reis ou o pai não fosse rei e não tivésse ganho esta batalha. Fico á espera, ou abandonaram esta coisa. Isto não tem fim, pelo menos por enquanto
Maria

Anónimo disse...

Esmeralda é feliz longe desse casal de doentes paranoicos. Deixemo-la crescer e escolher.
Bom ano Esmeralda.

Uma amiga

Anónimo disse...

Então maria foste corrida pelos teus amigos doenres e paranoicos gomes, lá do blog da mentira e da falsidade? Depois claro, a porcaria veio cair aqui.
Esmeralda etá muito bem e feilz.Depois da libertação do convivio obrigatório com esses doentes, que quase lhe destroçavam a vida, é ima nova criança.
Já agora e para que possamos ver o tipo de amor que este casal tinha a Esmeralda, poderemos acrescentar que tudo o quie ela rinha lhe foi extorquidoBrinquedos, roupa, livros e cadernos escolares, dinheiro, nome e tudo o que alguém lhe terá dado. Mas, o "amor" deste casal era tão forte, que quando Esmeralda quis levar o que era dela, uns parcos 200 e poucos euros que restavam no mealheiro, logo o "amoroso" gomes, fez queixa dela às autoridades e lhe moveu um processo. Será que assim vão conseguir alguma vez aproximarem-se desta criança? Claro que não, pois embora Baltazar queira que ela cumpra as visitas, Esmeralda recusa-as liminarmente e não acreditamos, que algum juiz force esta criança, a conviver com quem a trata como lixo e como um qualquer objecto comprado numa qualquer feira, que se usa e deita fora.
Porque não respondeu esta casal paranoico ao convite para o batizado e primeira comunhão de Esmeralda? Poderiam não ir, mas pelo menos mdiziam sim ou não.
Como sempre dissemos, Esmeralda como ela mesmo relata, foi muito maltratada na sua infância por este casal doente. Ela nunca esqueceu a sopa que vomitava e a obrigavam a comer de novo. Nunca esqueceu obrigarem-na a deitar para o lixo os presentes que o Pai lhe dava. O obrigartem-na a dizer ao Pai -HOJE NÃO HÁ VISITA.O obrigarem-na a renegá-lo e a chamar-lhe nomes feios! As proibições mais que muitas: os anos passados encerrada dentro de casa sem poder conviver com quem era do seu sangue ou mesmo outras pessoas? O ,medo do cinto da tropa! As fugas constantes às autoridades.O facto dessa criança apenas ter frequentado uma escola, depois do santo casal ter sido obrigado pela justiça. Ainda hoje lhe continuarem, contra a sua vontade e numa falta de respeito a toda a prova, a chamarem-na por um nome que lhe invemtaram, possivelmente para a esconderem das autoridades, ou sabe-se lá com que preversa finalidade! Se Baltazar não
tivesse lutado pela sua filha, alguém poderá dizer com verdade ou alguma certeza, se ela viveria hoje com este casal ou onde estaria?
Que dizer duma criança que tinha medo de viver na casa dos gomes? Que educação baseada no medo era aquela, que esta gentinha incutia nesta criança? Que aos 5 anos não sabia o que era um peixe! Nunca tinha ido à praia! Era intolerante, teimosa e mal educada! Não sabia conviver com outras pessoas ou crianças, pois disso foi sempre privada! Mas que raio de educação lhe dava este casal? SE DEUS NÃO LHES PERMITIU QUE PUDESSEM NATURALMENTE TER FILHOS, É PORQUE OS ACHOU INCAPAZES DE AMAREM E EDUCAREM UMA CRIANÇA!
Deixemos Esmeralda ser feliz junto de quem a ama e de quem ela gosta. Que este tresloucado casal não se cruze mais na sua vida, pois para sofrimento, já lhe causaram o bastante.

O Embuçado regressado

Anónimo disse...

Aguarda-se, que o sargento sem rins gomes e a feitante estéril lagarto devolvam os bens pertencentes a ESMERALDA e que se encontram na sua posse, sem autorização da verdadeira e única proprietária. As primeiras damas, e outros importantes apoiantes deste casal condenado por subtracção da menor, que foram tão lestos na defesa famática a até lunática deste infeliz, criminoso e doente casal, deveriam de igual modo aconselhá-los no sentido de devolverem aquilo que não lhes pertence e que continua na sua ilegitima posse.
Haja vergonha e dignidade. O dinheiro nem tudo compra, nem tudo é na vida.
Nunca esqueçam, que já chega de vingança e malfeitorias exercidas sobre esta pobre e angelical criança.
Esmeralda nunca esqueças, que não estás sózinha e para além do amor da tua familia tens o carinho e amizade de muita gente digna e honesta.

Uma amiga de Esmneralda

«O mais antigo ‹Mais antiga   601 – 664 de 664   Mais recente› Mais recente»