quinta-feira, 24 de abril de 2008

MERDA DE JUSTIÇA ESTA


Para se entender o tipo de pessoa que é o senhor Baltazar Nunes "pai" da pequena Esmeralda basta visitar o blog Esmeralda -Sim.
Aqui os comentários são escolhidos a dedo e só são colocados no ar os comentários que lhes convêm. Este senhor ultrapassou todas as barreiras da credibilidade quando me envia mails a chamar-me de tudo o que lhe ocorre na sua má formação porque me recusei a comentar segundos os moldes que lhe convêm.
Comentei e continuo a comentar o senhor é uma FRAUDE como homem e como pai.

FRAUDE como homem pk recusou a ajuda a uma mulher grávida que não tinha para onde ir nem que comer. Se ela lhe abriu as pernas o senhor foi homem suficiente para lhas manter abertas.

FRAUDE como pai porque na sua lei só deve ser pai quem deita fora uns quantos espermatozóides quando está bêbado. Uma criança é muito mais do que um bilhete equiparado ao Euromilhões.

Visitem e apreciem o que é um ser humano ridículo anseia a filha para beber mais uns copos à conta da indemnização um verdadeiro pai que a criou e amou sem nunca ter questionado quem seria a FRAUDE que teve a coragem de recusar alguém tão inocente.

Também aproveito para perguntar a este senhor se ele quer que acreditemos que foi ele que escreveu este blog. Lamento informá-lo mas não somos tão estúpidos como a justiça portuguesa caro senhor.
Nem toda a gente se deixa comprar.
Este blog foi elaborado por algum dos seus advogados para que o senhor ganhe mais uns pontos, mas saiu-lhe o tiro pela culatra e tiveram que fechar os comentários pelas críticas humilhantes que recebeu da maioria dos visitantes. Sigo o blog desde o ínicio e todos os comentários que reportam a favor do sargento e da "sua" filha foram eliminados pela verdade neles contida.

Diga-me Baltazar Nunes porque não faz um acordo de desistir de toda e qualquer ideminização em troca da paz da sua filha? Era capaz de ser tão homem?

Tenha vergonha e desista de ser uma FRAUDE você e todos os que vão mamar com a ideminização que o senhor vai ganhar. Arrependa-se de todos os males que fez a essa menina ainda vai a tempo de salvar a alma do inferno.



http://www.esmeralda-sim.blogspot.com/

664 comentários:

1 – 200 de 664   Mais recente›   Mais recente»
José Faria disse...

Fez muito bem meu amigo em ter passado por cá!
Na verdade o nosso país está a transbordar de faudes!
E, Ainda por cima e como contra peso, tinha que aparecer aqueles blogs que ao contrário de dar e receber, ensinar e aprender, venhem deturpar e esborratar o que de tão bom ainda se faz na comunicação on-line - blogueira.
Estes não são precisos para nada, devem ser ignorados e desmascarados.
Quem na sua página pessoal não é capaz de dar de si ao mundo, não pode nem deve, se esconder atrás de outros, e muito menos de filhos para se fazerem valer de forma tão estúpida e desumanamente oportunista.
Eu vou lá ver "essa coisa" porque sei que há gente dessa laia!

gaivota disse...

volto a agradecer o seu alerta para com este caso...
não consegui perceber ainda o que se pretende...ou o que o pai da criança quer na realidade
beijinho

PintoRibeiro disse...

Neste blogue, fraude só a Justiça Portuguesa e o Sargento Gomes.
Não conhecemos um nem outro.
Conhecemos o que muitos não querem divulgar.
O tratamento impensável da Justiça ao comportamento do senhor Gomes.
A criança a ser usada e prejudicada em tudo isto.
O facto real e indesmentível que a Esmeralda ainda está ilegalmente com o senhor Gomes porque o Estado, o mesmo Estado que obrigou Baltasar a fazer testes de paternidade a propósito de uma filha que este desconhecia ter de uma puta brasileira, criança que sabendo ser sua imediatamente, vai para 5 anos!, pediu que lhe fosse entregue, aí se demitiu e omitiu.
"Xingada" aqui só a Justiça. A criança. O Baltasar.
O resto são balelas e os compadrios obscuros deste País.
Aqui também escolhemos comentários e nem por isso admitimos que um " cara " qualquer venha acusar-nos de fraude.
A voz popular nem sempre se pauta pelo bom senso mas pelo senso comum.
Manipulação, existe. Por parte do Gomes e da puta da mãe biológica.
Passe bem.

PintoRibeiro disse...

Neste blogue, o nosso, naturalmente.

Luis disse...

É vergonhoso especular sobre a integridade de um homem que se dispôs a integrar na sua familia uma criança em risco. Uma criança rejeitada por um canalha e rejeitada novamente por uma mulher que não pensou duas vezes ao abrir as pernas. Aqui quem perde é a criança, a vida digna e equilibrada que lhe deram e ganha um pai que desconhece que se não fosse a MERDA de justiça que temos estaria a esta hora a responder por crime de ter renegado a sua filha e de a ter exposto ao perigo do abandono. Baltazar Nunes será sempre um virús da sociedade Um homem sem qualquer credibilidade.
A justiça? Essa é apenas um cunho de imoralidade psicológica a quem faz do bem um caminho para a vida.

Repugna-me ser português quando tenho juizes no meu país a ter compadrio com estes sacanas.

Bernardo Kolbl disse...

Ó cara João Moreira, carai!
Medo? De um brasileiro rasca com cérebro de pornógrafo?
A questão é:
Blogue aberto a pessoas de bem.
O seu paleio ordinário, insultuoso, sem argumentos diz quem és.
Tu e o teu blogue de merda.
Publicasmo-te, olaré, carai:
Só para te mandar F.O.D.E.R. com as letras todas e voltar a dizer-te que escumalha brasileira como tu, aqui não entra.
Não é medo. É uma questão de classe.
Segue. Vai bater punhetas.

Paulo disse...

Há sempre "bocados" de informação que, depois de compilados, nos fazem reflectir sobre certos quotidianos...
Obrigado.
Paulo

Alice Matos disse...

Este caso é tão incrivel que mais parece o enredo de um filme que ninguém quereria escrever... pois causaria repulsa ver...

Um beijo, e bom domingo...

São disse...

No meio de toda esta confusão, o que me aflige á a criança.
É impossível a esta altura que esta disputa entre adultos não a tenha já afectado sériamente e não lhe deixe sequelas graves.
Não quero fazer comentários sobre o pai biológico, mas penso que a melhor atitude - pensando na Esmeralda - seria deixá-la com o casal que a criou e ir mantendo o relacionamento com ela através de visitas. Poderia ser que , mais tarde, a garota se ligasse até muito ao sr.Baltazar Nunes.

Lamento também a incapacidade que algumas pessoas demonstram em revelar as suas opiniões sem utilizarem palavras menos próprias.

Tudo de bom.

Anónimo disse...

ainda bem que o divulgaste - para bem da criança que se faça o melhor.

Cumps

Ana Luar disse...

Eu nem vou comentar este caso porque me repugna todo o mal que se faz às crianças neste maldito país.

O senhor Baltazar que me desculpe... mas não chegam uns quantos espermatozoides para que o estatuto de pai lhe seja atribuido.

Mateus Delira disse...

De facto é escandaloso o que se passa no blogue esmeralda-Sim, onde os muitossss comentários que não interessam são apagados.
Já todos nos apercebemos que o Baltazar não é boa rolha, ao contrário daquilo que alguns ingrumes querem fazer crer. Estes srs. não se interessam com o bem estar de Esmeralda, o que os move nesta luta são os interesses economicos e a sede de protagonismo, basta ver o exemplo do sr, dr. Cândido. Têm blogues com honras de impressa e agora até tem um livro nas prateleiras de algumas livrarias.

Anónimo disse...

Olhe, eu sou apoiante da causa do Sr. Baltazar e não recorro ao seu tipo de linguagem porca e com pouca verdade nela contida...se lesse o acórdão do tribunal de torres novas sobre o caso então não falaria com essa bocarra tão suja. Acho também que deveria seleccionar os comentários para que os que contivessem linguagem ordinária não viessem a ser publicados...mas vê-se que é incapaz.
Tenha algum juizo e informe-se, porque apesar de um homem poder cometer o "erro" de duvidar de uma senhora que "frequenta" todos os seus vizinhos, pode mesmo assim ser um óptimo pai para a criança, assim que se prove que seja sua, tá claro.
E FRAUDE é o que o sargento fez...porque quando se quer adoptar, há que fazê-lo de modo legal e não através de tráfico. Não se trata de um cão!! Se eu aceitar um filho seu sem o seu consentimento ou sequer conhecimento...a isso chama-se o quê?...Se calhar para si é amor não? Mesmo que ainda não saiba ou tenha a certeza de que é seu filho. Pode ser que nunca lhe aconteca nada semelhante...mas era o que merecia!!!

Anónimo disse...

Todos os k escreveram e fizeram comentarios neste blogue os meus parabens pelas suas acçoes

Este Baltazar é uma merda, destrui-o a vida da Esmeralda, nunca se preocupou com a filha e agora vei-o pedir muito dinheiro e a custodia, deviam ter vergonha, todos os k lhe desejaram bom natal, isso nao se deseja a pais cabroes k nao kerem o bem dos seus filhos, para ele a morte é muito pouco.

Anti-Baltazar e seus apoiantes For Ever,

Anónimo disse...

Estou fartinha de mandar mensagens para o blogue «esmeralda sim»e népia.E-depois dizem «o debate está aberto »só se for para debater as taradices daquela gente,que só repete o que as revistas dizem .Ou então dizem as maiores barbaridades sobre pessoas que não se podem defender.Baltazar o «herói»leva a criança á praia,á neve e sabe Deus mAis aonde«PORQUE SÓ SE SABE O QUE ELES QUEREM»A´AS CUSTAS DA INDEMNIZAÇÃO QUE RECEBEU DO SARGENTO GOMES.qUERO VER QUANDO ACABAR A MAMA A CRIANÇA FICAR EM CASA DE CASTIGO.E depois vêm estas púdicas dizer disparates sobre pessoas que para acolher uma criança não precisaram do teste de a.d.n.Tenham mas é júizo e pensem «se consegurem» antes de falar.

seixomirense disse...

Não sou jurista.

Anónimo disse...

Aqueles f.d.p do blogue esmeralda-sim,só publicam a merda que eles escrevem.
E depois falam de democracia.
Mandam o tótó do Cândido á televisão,contar a história do bandido,por mim podem contá-la um milhão de vezes.
Ponham o Baltazar a falar,esse ignorante de meia tijela,que só quer é dinheiro,vão ver o tipo de pessoa que ele é.

Anónimo disse...

confirmo os seus comentários de auto censura do blogue esmeralda -sim.
após dois comentários meus terem sido publicados,um terceiro enviado desde o dia 19/01/2009 ainda não o foi.
a liberdade de expressão no seu pior .ou quando dá mais jeito.............

subscrevo.me
alvaro da florência murraças
s. m.do porto-alcobaça

Anónimo disse...

Sr Alvaro Murraças´,já vi lá no blogue alguém dizer,que se apresente para o processarem.Bem sempre era mais uns tostõezinhos,para o Baltazar.O mais engraçado é que os apoiantes de Baltazar dizem tudo como os doidos e é tudo publicado.
A isto chama-se inquisição.Durante a entrevista realizada por Júlia Pinheiro,nas tardes da
Júlia,ao dr Cândido Ferreira,na atrapalhação de se defender,deixou escapar que quando Esmeralda foi passar o natal com o pai á sertâ,quis voltar para sua casa em Torres Novas,ao que a juiza respondeu que tinha que ficar com o pai.Com medo Esmeralda disse:para o meu paizinho não ir preso,eu chamo pai e mãe a quem a sra quiser!
Mais claro não pode ser,a menina referia-se ao pai Gomes e a
mãe Adelina aos que ela considera como pais.
Ela sentiu que se não fizesse a vontade da júiza,estaria a
prejudicar o pai gomes,uma vez que ele já tinha estado preso.
Mais,até agora fomos levado a crer que a menina nunca tinha querido voltar para seu pais e sua casa.
A verdade vem sempre ao de cima,temos sido enganados.Mas que raio de luta sem sentido.Digam a verdade ,isto não é uma competição.Só assim podem ajudar esta criança.Esta gente quer é dinheiro.


josé.

Anónimo disse...

Porque não ler os processos dos tribunais , será que é melhor ouvir dizer , afinal dá menos trabalho pesquisar ou mesmo ler . Não venho aqui defender nenhuma das partes pois não queria ser eu a ter de resolver este caso . Será que não se está a ser injusto para as duas partes ? Por um lado há um casal que apesar de ter ficado com a Esmeralda de maneira ilegal sempre cuidou dela , por outro lada há um pai que quer estar com a sua filha . Porque não chegar a um compromisso entre as partes ? O porquê de ficar com a Esmeralda como dono único ? Não seria de interesse da Esmeralda conviver com as duas partes sem extremar posições ? A juiza não deu essa opurtunidade ás duas partes ? Porque não a aceitaram ? Será melhor a Esmeralda ficar com uma das partes para sempre e esquecer as outra ? Andreia Lima

Anónimo disse...

lamento q tenham tirado a menina à força de casa dos "pais" e q os tenham feito passar um Natal desgraçado. nao ponho em causa quem tem ou nao tem direito a ficar com ela, acho uma barbaridade o q fizeram, tanto para os crescidos como para a criança, afinal foram uma familia durante 6 ou 7 anos.
ninguem lhe tem tanto amor como aqueles q a criaram, ainda podem vir a gostar dela mas nao agora, nao à força.

***

cheguei a comentar no blog deles mas desisti, pois a maior parte das vezes nao escreviam o q eu comentava e era tanto veneno q destilavam lá q me começou a incomodar.

um abralo

rosamaria

Anónimo disse...

Independentemente de ser pai ou Pai, devia haver mais "cabeça" q é como quem diz inteligencia para q realmente se fosse ir adaptando a menina à sua nova (verdadeira ou nao) familia.
convinha q nao se esquecessem 6 ou 7 anos de carinhos, dedicaçao, noites mal dormidas, daqueles q realmente a criaram.
por acaso já pararam para pensar q raio de Natal é q tiveram os pais afectivos, os avós afectivos, e o resto da "familia" q com ela estiveram habituados estes anos? nao pensaram, pois nao? oxalá um dia nao passem pelo mesmo, ou os vossos filhos ou netos, q talvez mudem um pouco de opiniao.
é q o baltazar, por muito pai q seja, apenas deu um espermatozoidezinho, carinho e afeiçao poderá dar no futuro, e alem da menina ainda levou 30 mil euros da familia afectiva. NAO HA JUSTIÇA NESTE MALDITO PAÍS!
podia estar a ser tudo resolvido a bem, mas um dia, oxalá nao, se acontece alguma coisa de mal à miuda quero ver quem vao ser os culpados... juiza... psiquiatra... tecnicas... depois a culpa morre solteira como de costume!

Anónimo disse...

Mas se fazem comentários e os Narcisos não publicam para que continuam a mandar? Deixai-os a falar sózinhos, aliás não é preciso ser muito inteligente para perceber que eles escrevem para eles mesmos e se há ofensas não as publicam. Inventam ofensas e respondem à sua própria mediocridade. E dizem que andam por lá doutores?
Devem ter um canudo comprado ou à custa de cunhas. Assim se vai longe neste país...
E não é a ambição a outros voos que os motivam?
E o que ainda estaremos para vêr.
Aliás eles e os seus comentaristas
(os próprios) até duplicam os textos e publicam-nos em vários sítios. Doentes, Psicopatas e masoquistas...Onde é que estão os testes de p'ersonalidade?
Eu não me importo de os fazer? Estou habilitado para isso.
Em todo o lado à gente séria e o mundo é mais pequeno que imaginamos
Eles que vão reinando, porque mesmo com tantas maravilhas há bocadinhos no telhado que São de Vidro. E as crianças topam as artimanhas à légua e ao milímetro.
Porque é que não escolhem um filho
(a) enteado, sobrinho ou familiar deles? Foram logo escolher a pobre Esmeralda, aliciando o "rei mago" que caiu de amores com tanta generosidade...E mais não digo, porque depois ninguém que também sabe muito ficava sem nada para contar. Mas estejam de olho aberto!

Maria Atenta disse...

Vim parar aqui sem saber porque estes "Bocados" estão inseridos no SIM-ESMERALDA ou ESMERALDA -SIM.
E para não perder tempo escrevo já a "iluminação" que tive.
Leiam como eu para me repreenderem se acaso li mal:
"Foi promatido a esmeralda que, para amenizar a sua contrariedade,
iria também uma amiguinha do tempo de Torres Novas."
"Amenizar a sua contrariedade" ...
Contrariedade de quem??? AH!AH! AH!


"Para além dos contactos telefónicos entre Aidida e Baltasar, Esmeralda leva um telefone na mochila para falar com
o pai e com a Ilda, sempre que o entender, como é normal nestes casos"
Que espécie de telefone???
Com fios ou sem fios?. Ligado à escuta ou com ligação direta aos Donos da Miúda? Há muita técnica que se tornou conhecida e há no país e nas várias operadoras tanta forma de apanhar "ratos"


Será que se esqueceram de mandar ea trela com o "chip" para controlar onde Esmeralda está a cada segundo com Cãmera de vídio incorporada? Há disso tudo infelizmente, mas para mentes criminosas que só perdem tempo a germinar afrontas e ódios terriveis de conceber...
AH! E também podiam mandar um GPS para controlar tudo, tudo...
E mar4caram as horas que Esmeralda
pode fazer XIXI e CÓcÓ?
E...Vamos lá ler o resto para que o esclarecimento não fique frustrado.

"A criança recusa em absoluto dormir em Torres Novas. Na verdade, inquirida dessa possibilidade, afirmou que sob nenhum pretexto se deslocará a Torres Novas, onde tem medo de ser
deixada. Ela sabe perfeitamente o que vai pela mente dos Gomes, que apesar da presença de Ana Vasconcelos, insistiram em a tratar
por Ane Filipa, nome falso que ela em absoluto recusa."

1º: Coitadinha da amiga que a trata por Ana Filipa vai apanhar de certeza, porque a raiva da Esmeralda é tão grande que a outra vai 2Levar de certeza e vão ficar zangadas para o resto da vida..
Ana Filipa pensará assim:E vai dizer:

"Olha amiga, A Esmeralda ficou lá com os meus donos e aqui sou a Ana Filipa, e de quizeres ser betinha
podes tratar-me por DADINHA.
Passamos a ser meninas da linha e daqui para a frente somos o jet set do Cabeçudo, eu lá e tu em Torres Novas" Boa! Boa! Já ganhámos esta...Ah.Ah.Ah!....

Vários apoiantes de Tomar, vizinhos de Aidida, tem-nos contactado e disponibilizado para dar conta de qualquer anomalia...

Bufos sempre os Houve, mas como quem não deve não teme Aidida mesmo com tantos adjectivos preversos com que a brindam, sabe que SER MÃE é a negação do que vocês cobardes que enojam descreveram aqui mesmo para mostraram aquilo que São e o que não SÃO.

E já agora estão a fazer da Srª Juiza idiota e que não conhece as leis. Vocês é que as desconhecem e não conhecem as novas regras àcerca das crianças usarem telemóvel???

Desgraçados sejam os que com tanta maldade usaram a cabecinha da Esmeralda que vai cheia de MEDOS e tão avisada, Tão ensinada, tão estúpidamente esquecida em favor dos interesses dos que querem VENCER! Mas vencer o QUÊ?
MAS ALIMENTAR E DETURPAR o PRESENTE E FUTURO DESSA CRIANÇA PORQUÊ???
MAL! São vocês que lhe fazem, e neste texto e noutros está lá tudo escrito, a não esquecer os brilhantes comentaristas que vá-se lá analisar são quase todos o mesmo ou mais dois ou três.
Quem escuta de si ouve e sabem mesmo parecendo uma casinha tão lindinha e pequenina tem janelas de vidro e descobri uma chaminé deliciosa no telhado. Não é as coisas simples que fazem mal a Esmeralda.Mal são as mentes perversas e sentimentos vazios que a estão a alimentar e que teimosamente jogam para que esta menina que tem um coração do tamanho do Mundo e uma inteligência superior a muitos de vós, fique parada no tempo e com
Valores atrofiados pela maldade que vos corrompe.

Maria disse...

Por favor ponham lá isso depressa, para que Aidida possa tomar cuidados...
Esmeralda leva trela e sei lá que mais...
Eles têm muito, Eles sabem tudo, Eles Sujam tudo, Eles destroem tudo, Eles têm Muito...
Mas na verdade NÃO SÃO NADA!!!
NÃO VALEM NADA! NÃO PRESTAM!!!
São eles que escrevem o que querem
SER.................................

Joane e Zé disse...

Um pequeno pedido. É porque eu ainda sou do tempo em que a transparência faz sentido.
Expliquem lá porque A quem pertence este Blogue...
Porque está o seu conteúdo inserido no Esmeralda - SIM???
È tudo do mesmo ou é uma brincadeira?
Brincar não faz mal, mas com a vida de uma criança, é um pouco de mau gosto.
Se é pela criança que entraram e querem prosseguir, até acho positivo, Ouvir opiniões diferentes
até é saudável, mas quando se entra pelo insulto e deixam passar,
então parece mesmo que o propriétário é o mesmo e Todo Ele.
O Grande Falhado! O grande apaixonado pelo rapazito que cresceu e parece que é pai da "filha" da outra que tem tantos adjectivos que só quem é burro é que não VÊ quem a quer humilhar.
E as tipas todas? Candinhas tão beatas que querem baptizar a pequenita mas têm ranta raiva e vomitam tanto ódio!
Irmaas ou Irmãs que escrevem à pretcinho com muito respeito pelos negros que tambe´m lá ou aqui mereciam ser respeitados, e que mais parecem a criada do tal mandão
que tem um nome que se a que o baptizou soubésse que seria um tal desta espécie ai de certeza que lhe mudava o mesmo. Não bate mesmo
o Nome com o Faz e o que pretende.
E um JR, deve ser um judas ou revoltado ou reconciliado. Zangam-se as comadres...
Ou isto não será uma única e só mente preversa que manipula, escreve, responde, investiga, aplaude e logo a seguir ofende, escolheu a miúdinha que foi a única coisa que o que parece que o tal ADN não condiz ou condiz só com a pinta, qual pinta, nao percabo nada daqueles discursos e das suas aversões ao pai que n~unca foi pai como eles querem.
Não será que lá nas clínicas onde se limpam os sangues das vítimas, alguma vez ele se recusou a dar-lhe
o sangue?
Isto não é para a gente pensar?
Isto não é para a gente interpretar
Isto não é uma novela que o gajo alimenta e bebe o sangue dia após dia para se alimentar?
Só pode! Só pode ser um pobre coitado que ninguém gosta, mas o vão "adorando" fazendo figas para
não sofrerem o que o outro desgraçado ou desgraçados estão a penar?
Mas as patacas têm dado geito e tudo vale.
O meu Zé já me disse,
NAH...Isso não é de homem é de outra coisa que quer parecer mas não engana.
Isso é ciúmes? E em lugar de ser pelas Mar.....é pelos Man´...
Digam lá quem vocês são, e genta cai aqui na Me... sem saber!...

Anónimo disse...

Vergonha e PARANOIA é usar um blogue que se diz em defesa de Esmeralda e fazemdo-se de vítima,
utilizá-lo para se defender do que faz ou não faz.
Mas acha que neste país ainda há quem lhe ligue???
Que venham todos os lacaios, que venham todos os doutores, que pegue
numa câmara qualquer, que a mim pouco me importa. Se tiver condições porque não há-de ir para
uma qualquer.
Avaliando bem alguns dos novos candidatos subiram na candidatura
à conta da desgraças das crianças.
E esta?
E o Moita Flores usou muitos discursos e incriminou indiretamente os que cometeram crimes das crianças, mas sobre a
ESMERALDA NUNCA NINGUÉM LHE OUVIU UMA PALAVRA...
Até ía quase todos os dias pela manhã comentar e argumentar no programa da grande defensora da Ana Filipa. Mas sobre ela nem uma palavra... Afinal um diz que é crime (disse ele) mas o Moita não
diz é porque não É.
Perguntem-lhe lá os srs de Leiria,
Cantanhede, Cernache, Tomar, Olhão,Odivelas, Torres Novas, e outros tantos de Oeiras, Felgueiras
Porto etc...e tal pode ser que ele explique porque neste tempo todo nunca ligou nenhuma ´`a pobre menina. E eram quase vizinhos...
Não sei bem, mas Torres Novas é pertinho de Santarém, e Leiria fica mais acima.
Ai, ainda falam dos amigalhaços.
Descubram-se!!!

Anónimo disse...

Surgiu-me neste momento uma ideia que penso ser genial.
Convidem ou peçam ao tal DR. Paulo Sargento, e ao Dr. Nunu Lobo Antunes(este para vós talvez não leve tão caro) mas olhem que ele é cirurgião...
Então é assim; o Forense no IML, faz testes de avaliação a todos os que dizem e cometem aberrações de linguagem e processos de intenção e
que ninguém escapa. Mas se é verdade o que dizem têm que pagar pelo que afirmam.
E lá se vai ficar a conhecer quem são os que têm mesmo sintomas e tend~encias psicopáticas e NÂO SÓ, porque nos testes fica lá tudo registado!...Até os cobardes que se instalam e vivem amparados por gabarolas defensores vão ser reconhecidos. Mesmo os que não sabem falar. Não é preciso falar bem, basta só abrir a boca e fazer alguns desenhos ou analizar outros tantos...Não custa NADA!
Depois os que não tiverem só tend~encias vão ao corte e lá estará o dr.cirurgião. Mas também não tenham medo, porque depois se a coisa der para o torto e os neurónios não aguentarem o corte podem ficar bloqueados e paralizados da fala ou da escrita, e se esticaram mesmo ou se forem para os anjinhos, o cortador vai-vos acompanhar até à última morada.
Isto até parece "Humor negro", mas não o é. Leiam os vossos escritos, leiam as vossas calúnias, leiam as vossas invejas, leiam as vossas maldades e a forma perversa com que há tanto tempo minam e desprezam a dignidade de pessoas de bem e como em tudo o que afirmam de caridadezinha para com a pequena Esmeralda, nada tem a ver com valores apregoados que indecentemente só pretendem dar protagonismo a quem se quer fazer ouvir. Quem é que se interessa pelos bens ou pelos interesses dos candidatos a escritores que v~em para o Blogue defender-se das suas próprias acusações.
Espertos são, inteligentes NÂO!
Vivam este dia com a solenidade que merece. Não humilhem mais quem não vos tem humilhado e a tudo se tem calado.
Felizmente não faço parte desse bando de pardais prisioneiros,que
há muito são seguidores sabe-se lá a que preço, mas tão grande é a ignorância como a incapacidade de
perceber quem estão a seguir.
Também não faço parte de alguns que se infiltram para reinar, também não sou um ser perfeito nem diferente de qualquer outro ser.
Gostava que as maldades e os ódios sem sentido acabassem, porque quem fica e ficará a perder como sempre ficou é uma pequenina que foi escolhida como isco e como troféu para os chamados DONOS de muitas coisas e intenções, chegarem mais longe nos seus voos ou desvios da rota que os conduz à imperfeição.
Sabeis que dia é hoje?
Façam sil~encio, olhem para dentro
e nessas preces que tantos fazem em pseudo orações ditas sem sentido olhai o CRISTO que generosamente e há tanto tempo vai morrendo PARA e POR nós, na CRUZ, que infligimos UNS aos OUTROS !!!

Anónimo disse...

senhores anónimos e não anónimos
Acabaram-se as guerras do nome da pequenita.
Agora e segundo o seu DONO é
"PINTA" e pronto
Está tudo de acordo com o dono da "
Pinta"?
Coitadinha...
É mesmo uma pintazinha no meio daqueles GALOS (benfeitores???)
Se num lado comia ração de combate, o milho deve ser mais barato...Pode ser que ela goste de "pipocas" O pior são os dentinhos? E como eles não sabem nada podem não conhecer o Milho...
Vejam lá se os entendidos dão uma vista de olhos, nisso e não só!

JoanaC. disse...

Não sei que Blogger é este que está inserido no Esmaralda-SIM.
Mas parece-me oportuno lembrar a todos os que por aqui passarem que
se não conhecem procurem o Site:
Peticao.com.pt/por-esmeralda
Leiam o Blogue e seus comentadores
Procurem conhecer a verdade sem calúnias nem ódios nem mentiras.
Se quizer assine e dê um pouco da sua ternura a esta menina que tão maltrarada tem sido sobretudo pelos
apoiantes do que intitulando-se seu pai, tardiamente, se julga seu dono e por detrás dos seus apoiantes vai reinando em protagonismo. A menina corre perigos, veja-se a linguagem e as ameaças sem sentido que de lá vêem.
E se ele é pai de verdade, deixa a criança conviver com esses sim verdadeiros mestres da psicopatia
ao serviço dos seus interesses.
Vá, assinem a petição. Quem sabe um dia esta menina terá orgulho por todos os que generosamente a
querem proteger! Valeu!!!...
Assinem, pelo menos todos oe que aqui escreveram para trás. A Lili já percebi quem era, mas olhe para
dentro de si e pense na menina não pense no vitorioso pai. Acha que ele lutou pela filha ou foi levado a isso por outros que lhe mostraram
oe benefícios. Só é cego o que se recusa a ver. E mudos seremos se não dissermos as verdades escondidas atrás desta falta de respeito por uma criança que TEM
DIREITOS!!!

Vale de Perdizes disse...

Afinal os senhores que iniciaram
este Blogue e até puseram a foto,
esqueceram-se da Esmeralda.Será que também estão agoniados com a merda que se lê no Esmeralda Sim?
Então porque se calaram? Já dormem descansados, e a criança já pode sofrer a mando de quem é seu dono?
Não sabem nada de crianças...
Percebem ao menos o porquê das reações da Esmeralda?
Convivem e vivem com crianças em risco?
Ou pertencem ás centenas de adeptos do tal Dr. que não vale nada mas parece o dono do Mundo?
Será que os Srs. do P.Soc. sabem quem é este grande senhor, que tão adulado é por tantas empregaditas de clínica ou de consultório e têm medo de que ele tenha de lhes mudar o sangue?
E o rapazote que passou a vestir bem e a sua companheira até já veste como as tias da Linha?
Se calhar vão todos ao mesmo salão.
Não me admirava nada. Já vi tanta coisa neste país...
Eu gosto é de os lêr a mostrar "postas de pescada do alto"
e depois convidarem um tal de Brito
para comer PIZZA.
Eu também gosto e com tanta generosidade, porque não oferece o tal e tal uma grande almoçarada para os ilustres desconhecidos que escrevem nos Blogues todos. Ninguém
levava nome.Seriam tudo anónimos, e
á moda dos pobres cada um levava o seu farnel para comer e oferecer ao outro...
Só uma coisa seria proibido!
Falar da Esmeralda.
Falar do Baltasar
Falar da ILDA
Falar do Ruben
Falar do Luis Gomes~
Falar da Adelina
Falar da Aidida

SÓ SE PODE FALAR DO PADRINHO e DOS SEUS GRANDES SENTIMENTOS PELO PODER
E PELO SEU ANSEIO QUE NA GIRIA
PSIQUICA SE CHAMA - NARCISISMO -
DOENÇA QUE AFECTA OS QUE NADA VALENDO QUEREM SENTIR-SE OS MAIS VALIOSOS.
NO FIM DA FESTA O SR."PADRINHO" deve beijar só ou seus afilhados.
Não pode errar, porque ao primeiro
beijo mal entregue, se não acertar
cairá por terra e....
Acabará o enguiço para a pobre e triste criança que ele escolheu com
o aval do seu pai de "pinta" e a pérola correrá para os braços de quem sempre a amou.
Mas como na guerra dos padrinhos o
ventaval será tão grande, o Sol deixará de brilhar, e quem tiver a
transparência e a VERDADE consigo vencerá.
E adivinhem lá como é que se descobre quem são os que se mostram transparentes?
Amanhã eu continuo!...Prometo....

Anónimo disse...

Oh senhor(a) anonimo 18 de Abril de 2009 2:07

Escreva lá mais que eu adorei lêr o seu comentário.

A verdade acima de tudo.

Anonimo Vilar de Perdizes disse...

ALuisinha vei-o em defesa do sr.proprietário,
Não será que eles são a mesma e única pessoa?
À excepção do empregadita que até faz de conta que escreve pretoguês
às vezes engane-se e foge-lhe a tecla para o real.
Mas que mal teria feito aquela criança a tão benemérito trovador
que tanto filisofa como canta de galo, e parece que não tem medo de ninguém. Será
Cá por mim ele sofre de alguma anomalia parental e se calhar não pode fazer festinhas nalguma filha
que foi entregue há mãe. E essa deve ser a raiva dele...
Mas que escreve bem isso escreve, mas tanta mentira também é demais e depois não consegue parar.
E um mentiroso compulsivo
É um Narciso Psico não sei das quantas o que pode ser grave
E acusa o casal dos sintomas e diagnósticos que faz a ele mesmo.
Só pode.
Há carolas que tiram os cursos com nota ~´axima mas só sabem as linhas
que lêem
São um perigo, porque segundo eu estudei nos livros destas bandas, as psicopatias podem fazer muitos males a crianças. E a Esmeralda saiu-lhe na rifa.
O santinho do candidato a pai como ele mesmo diz se calhar caiu nas graças do dito e agora não se livra dele.
Eles não param. Vejam lá se protejem a miúda.A verdade acima de tudo

Anónimo disse...

Sr de Vilar de Perdizes(a)a verdade acima de tudo.
E você deve saber muitas acerca deste personagem,candidato a padrinho,pessoa por quem eu nutro um real nojo.

Vá contando as aventuras dele que decerto haverá quem queira trocar idéias.

Anónimo disse...

Petição Por Esmeralda

Diziam os antigos, e sabiamente: “parir é dor, criar é amor”.

A Esmeralda sabe muito bem o que significa a palavra amor. Felizmente, e apesar das suas origens tão atrapalhadas, foi abençoada pelo amor e carinho de um casal, a que o destino roubou a possibilidade de gerar um filho natural.

E esse casal, antes de algo mais, entregou-se à missão de a criar, amar e educar, tarefas que nunca hesitaram aceitar, confrontados pela situação duma menina em dificuldades por uma mãe sem posses e abandonada pelo pai que só o quis ser depois de chamado pelas autoridades.

Agora, estão a tirar à Esmeralda esse amor que conheceu desde sempre, o único que durante muito tempo lhe quiseram dar, o único que conheceu, mas também o maior, o completo, o total.

Sabendo do passado desta menina, que conheceu um pai e uma mãe, uma família, um projecto de vida …

- Poder-se-á acreditar na transformação radical que alguns dizem que assumiu?
- Como é que esta menina viverá, forçada a ignorar a mãezinha e o paizinho?
- Como é que esta menina pode ser feliz apagando todas as memórias boas que viveu?
- O que é que se está a fazer com esta menina?
- Como é que alguém pode avaliar o bem estar da Esmeralda numa situação de ruptura total como a que está a acontecer por estes dias?
- Estar-se-á a castigar esta menina, condenando-a a pagar com sofrimento uma pena que querem aplicar aos pais afectivos?

Esta petição tem por finalidade pedir a todos que, pelo menos por um minuto, fechem os olhos, se recriem nesta história, e olhem à sua volta, procurando noutras crianças de 6 anos, a mais improvável possibilidade de um momento para o outro deixarem de gostar de um pai e de uma mãe e passarem a gostar de uns novos.

Pensem também os Pais de uma criança de 6 anos que agora lha tiravam e não a deixavam consigo contactar. Pensem, mas pensem não no vosso sofrimento, mas no da criança.

Será possível? O que é que está a acontecer a Portugal?

Seremos todos responsáveis pela nossa inércia. Porque o que é desumano tem que ter resposta. E nenhum de nós pode ficar imune e quieto.

Por favor, reaja, junte a sua assinatura a esta petição; vamos despertar consciências e pôr este país a reflectir no que de verdadeiramente assustador e quem sabe, irremediável, poderá estar a acontecer à Esmeralda.

Um dia a mais é mais um dia de sofrimento atroz.

Por favor, envie esta mensagem a todos os seus contactos.

Contamos consigo.

Anónimo disse...

Eu até nem gosto de dizer asneiras, mas ás vezes digo, ou como didia o outro "se fôr preciso digo"!
Este blogue até que tem um nome engraçado, mas não é bem de merda que se fala sempre aqui!
Deveria fazer-se uma limpeza, parece que já é tampo de começarem a limpar a casa.
Tudo que fôr lixo, FORA!
Fizessem os responsáveis dos blogues esta limpeza, fizessem uma escolha sem ser monótona ou repetitiva, pusessem textos e poesias tão lindas e que dão vida á real vida e sairia um LIvro que do BRANCO TERIA AS CORES DO ARCO IRIS e Seria Oferecido não aos comilões que já têm conta aberta e bolso cheio. O que de conseguisse para além de dar lições e ensinamentos poderia ajudar não só a Esmeralda como outras crianças que são vítimas dos algoses iluminados que ameaçam a toda a hora, vêm mal em tudo o que lhes faz sombra, sabem porquê, porque a menina de quem esse tal de médico não sei mas de LOUCO não tem POUCO, dê lá esses milhares a Cantanhede, faça a caridadezinha que apregoa, compre uma casa com piscina e sustente crianças maltratadas e desprotegidas.
A Esmeralda não precisa dele para nada.
TEM DOIS PAIS? Tem e vamos lá a vêr
quem a conhece melhor, e quem a ama há muito maia tempo.
O tempo também conta. Ai se conta!
Não querem VÊr que o novo pai até já se sente o grande bem feitor dos valores da Esmeralda?
É pá lá que o tipo faz as coisas depressa isso faz, Mas criar um ser cheio de valores e em 4 meses colocá-lo á semelhança da perfeição isso é que é OBRA FEITA...E lá que consegui mudar a imagem dele também conseguiu. Até parece que foi a um SPA. E a companheira. La diz o seu querido que atrás de um grande Homem está sempre uma grande Mulher. Se calhar até é alta e ele diaz que é culta. Mas naquela casa parece que perderem todos a língua e ninguém quer mostrar os seus dotes de cultura.
Quer dizer o Baltazar só escreve para as altas individualidades só a reclamar, mais uns milhares, mas está-se mesmo a ver que assina de cruz por baixo da TRETA que o outro
faz. E ainda queriam que a miúda falásse. Fala Fala mas é com aqueles que a ensinaram a vêr e a interpretar a vida dela e na sua pequena dimensão.
Lembram-se das frases que eles pôem na boca da criança?
Vergonha eu já percebi que o tal "O
PADRINHO" Não TEM, mas o que se diz pai amante e ofendido que quer que o sargento se ajoelhe e lhe peça perdão, esse não sei se perdeu a vergonha ou se nunca a teve. E lá vamos nós a voltar ao princípio.
AIDIDA É APEDREJADA, porque pecou...
E BALTASAR É UM SANTO que a continuar ainda tem de esperar uns séculos para ganhar o altar como o SÂO NUNO que é lá daquelas BANDAS.
Não há condições!!!
E pensarmos nós que temos de esperar até 5 de Junho para a reunião de partes. Será que o Baltasar vai mesmo partir a miúda
até lá?
Que os anjos acompanhem esta menina
porque nada fez para sofrer e os loucos teimam em não e deixar ser feliz.

Anónimo disse...

ai dizem que a esmeralda está a sofre,isto era antes quando ela estava com o sargento,nunca teve uma amiga,nõa podia sair a rua,
dito pela propria aidida ela tinha medo de tudo até de ir ao quarto sosinha,ninguem inventou foi a mãe que disse ,hoje ela não tem medo de nada,o baltasar parece que foi a um mestre e a aidida com o dinheiro da venda da filha ,já tem
casa,carro e anda num luxo só,e ´
gostaria de ver se ela quizesse mesmo a filha se voses ai
endeusavam tanto ela.
já ouvi dizer,pois sou de tomar,
que
ela vai dar um pontapé no casal,não vai demorar muito.

Anónimo disse...

Oh filha vai mas é á tua vidinha e não te metas em assuntos que não percebes.Tu és tanto de Tomar como eu sou da China.

OLHA ENGANASTE-TE NO BLOGUE,AQUI NÃO SE PROMOVEM ENCONTROS A TROCO DE DINHEIRO.


ESTA É PARA TI QUE ESCREVEU O COMENTÁRIO DE 28 de Abril de 2009 18:58

Anónimo disse...

anonimo das 20:13

mas não respondeu as questões
que coloquei.
ai do blogue não tem argumentos

Irma 22 disse...

Tenho filhos e tenho netos e tenho NOJO DO que acabei de ler no estranho blogue ESMERALDA SIM
Esmeralda Deveria ser retirada imediatamente daduele convívio e de parto daquele gente sem valores de qualauer espécie.
E o "sereno" pai saboreia tudo o que lhe oferecem de mão beijada, desde os Euros ás ofensas a pessoas de bem. Não esse homem não pode ser pai porque PAI é outra coisa. E já que aponta para outras molestações, vamos lá a saber de onde vêem e quem a molesta.
IGNORANTES! POBRES DE ESPÍRITO e BAIXOS até diZER CHEGA. Mas esse dia vai chegar..................
Podem esperar sentados ou a congeminar tantas maldades e crueldade para com a pobre menina.
Não há palavras para os classificar.
Mas gente, não são.

Anónimo disse...

Anonima diz....
Gostava de saber como o sr. Baltazar ficou de repente com dinheiro se ele era uma pessoa de fracos recursos, e também gostava de saber se é verdade o tal dr. que lhe dá apoio é divorciado e perdeu a tutela do filho em tribunal.
Como é possivel esse bandalha dizer mal de umas pessoas que lhe criaram a filha até aos seis anos, devia era estar grato se é que ama essa criança, que é mais filha do sargento do que esse fraude de pai.

Anónimo disse...

a anonima do dia 2 das 16:57
a esmeralda não é mais filha do baltasar,há mais tempo,porque o sargento subtraiu a menina ,eles
não foram condenados sem fazer nada,a esmeralda era para ser entregue quando ela tinha 1 ano,portanto não fales sem saber.

Anónimo disse...

a anonima do dia 2 das 16:57
a esmeralda não é mais filha do baltasar,há mais tempo,porque o sargento subtraiu a menina ,eles
não foram condenados sem fazer nada,a esmeralda era para ser entregue quando ela tinha 1 ano,portanto não fales sem saber.
2 de Maio de 2009 18:35


Olha lá,dizes que era para têr sido entregue com um ano,e durante esse ano em que o "pai"andou a passear,quem tomou conta dela?

Se não fosse o casal têr ficado com a menina,se calhar hoje ela já nem existia.
E dou aqui os parabéns a Aidida que a deu para que fosse criada por pessoas de bem,não a deitou para o lixo,não a matou á nascença,nem a abandonou,ao Deus dará.Teve o cuidado de a dar a pessoas de bem,que a amaram e cuidaram e continuam a amar,mesmo sem ser do sangue deles.Já o "pai"teve primeiro que provar que era sua,senão fosse,tanto lhe dava se a menina estava bem ou não,se passava fome,frio ou o que o que fosse.

Assinem a petição que as leis nem sempre são justas,e o Baltazar devia era agradecer de têr hoje a filha que têm.

Anónimo disse...

porque neste ano andaram
a aldrabar o baltasar,quando um teste leva 15 dias o dele levou
4 meses.
devem dar os parabens a aidida tambem pelos filhos que deu
lá na terra dela.
se fosse uma boa mãe teria feito
diferente.

Anónimo disse...

agora quem passeia é a aidida.
ela não tinha tempo de tomar
conta da esmeralda ,pois tinha coisas mais importantes a fazer lá no matagal.

Anónimo disse...

Olha pelo teu sotaque,andar no matagal deve ser coisa que tu sabes fazer bem!
Aidida fosse como fossse,mas soube eentrgar a filha para pessoas boas e dignas,e se o Baltazar fosse uma pessoa decente,nem precisava de testes,tinha usado o preservativo,e prevenia muita coisa.
fazer sexo com uma desconhecida que andava no matagal,como tu dizes,é de homem nojento.
A miuda podia trazer doenças,até ele pode estar doente e ainda não sabe,mesmo sabendo isso o casal não se importou e ficou com a miuda.
portanto,deve voltar para os pais e já.

Anónimo disse...

que pais?
os sequestradores?
por isto foram julgados e
condenados com pena suspensa.
a juiza bem disse a adelina que
os fins não justificam os meios.
eles é que são cantidatos a pais.
PAIS SÓ HÁ UM
BALTASAR E MAIS NENHUM.
ATÉ RIMA.
O POVO ESTÁ DE OLHO BEM ABERTO,
JÁ NÃO NOS JOGAM AREIA NOS OLHOS.

Anónimo disse...

Quem é este cromo(a)que anda aqui a dizer bem de Baltazar?
Deve ser mais um adas amiguinhas dele.
Olha eu conheço-o muito bem,e posso garantir que ele de homem têm muito pouco,homem que é homem não faz o que ele fêz á Aidida,mesmo que fosse o que tu dizes.
Além disso a vida dele está cheia de coisas,que quem o conhece sabe bem,que ele não é pai de coisa nenhuma,ele quer é borga e gajas,acho que deve têr mais filhos por ai,só que as mães depois de vêr o que Aidida passou,nem reclamam.
E que eu saiba,sequestro,ou rapto,´so existe quando se pede resgate,e quem "mamou"os euros foi o Baltazar,logo,ELE QUER A CRIANÇA MAS É PARA SENTAR O CU AO SOL,E VIVER ÁS CUSTAS DELA.

Anónimo disse...

Na verdade sinto vergonha de pertencer a uma sociedade que considera herói um individuo que agiu covardemente quando foi confrontado com uma gravidez,um parto e um nascimento de uma criança que lhe garantiram ser dele,pouco se importando se a Mãe da criança tinha meios de sobrevivencia para ela e para a filha,só se interessando a partir da obrigatoriedade imposta pelo tribunal para fazer o teste de ADN e mesmo assim só quando lhe garantiram que ainda ia receber indeminização.Pura e simplesmente COVARDE.Mas,não se fica por aqui o nojo,o asco,o desprezo que sinto por quem sem o minimo de caracter chama de mulherzinha a uma MÃE que desesperada por não ter condições de apoio ,nem posses para criar um recém-nascido se vê na contingencia de entregar o bébé a quem além de afecto e carinho lhe podia proporcionar alimento e assistencia médica,porque simplesmente quem tinha obrigação fugiu covardemente ás suas responsabilidades.Chamar mulherzinha insinuando comportamentos de moralidade duvidosa a uma Mãe que se sacrificou a separar-se da sua filha tendo em a sua sobrevivencia(da bébé,claro),só pode sair de uma boca porca,de um ser execravel,de um biltre.Quem emite opiniões destes teores é gentinha de mentalidade tortuosa.

c.c.

Anónimo disse...

Isto só em Portugal. Mandaram a filha fora como de lixo se tratasse, depois de criada e educada querem-na, é vergonhoso. Não como é que algumas pessoas ainda defendem estes pseudo-pais. O amor dá-se com afecto, com presença, não é à distancia e depois da criança ter afecto com uma familia ir prejudicar o crescimento, só em Portugal.

Faria.

Anónimo disse...

Desculpem voltar mas tinha esquecido um pequeno pormenor que queria recordar aos defensores que insistem em mandar lêr os acordãos dos tribunais,pois é,foram juizes e juizas dessa espécie que elaboraram esses acordãos que também elaboraram acordos semelhantes aquando do caso da VANESSA e verificou-se num futuro imediato que aqueles acordãos estavam tão justos que infelizmente a VANESSA dias depois estava MORTA a boiar nas águas do RIO DOURO,estes juizes dos tribunais em assuntos de crianças são espectaculares...a falhar,claro.

c.c.

Anónimo disse...

Este Sr. Baltazar antes de aparecer no pequeno ecrã não tinha nada, agora parece q tem casa, carro, emprego, condições que nunca teve... quem é q está a pagar isto tudo?

IRIS.

Anónimo disse...

sr.ºC.C.,as suas palavras são sinceras e verdadeiras, sobre VANESSA também fiz um esclarecimento do mesmo género mas não concordaram,o Sargento é que é o assassino por ter dado amor e carinho a uma criança abandonada se não fosse ele, hoje talvez já não existi-se. Estamos em democracia a menina tem 7anos,convidem estações de televisão, levem a criança a um campo de futebol, ponham os pais biológicos de um lado e os adoptivos de outro verão para onde a criança vai correr ela não tem culpa, inocentemente ela vai mostrar a quem tem o verdadeiro amor e como passou o Natal e o ano Novo mais infeliz da vida dela não façam sofrer mais esta criança.

Anónimo disse...

a esmeralda era tão felizmas tão feliz con~m o sargento,que medo tinha ela de ir ao quarto sosinha,
tão feliz,pois ela adorava ração
da tropa e ai dela se não comesse.
a aidida deu porque quiz,hoje ela tem casa,carro ,emprego,há! foram um casal de idosos que deixou em testamento para ela .dá ppara
acreditar?na casa do sargento
dito por visinhos meus amigos
funciona a lei do chicote.

Anónimo disse...

da-me a impressão que neste blogue
tem medo de dizer o nome da
ESMERALDA

gente de paz a tremer de medo ? Será ? disse...

Vamos lá a falar Verdade!
Aqueles que conhecem as verdades sobre as vidinhas do que se diz pai
e do seu adorado padrinho e doutorzinho, contem lá para que não restam dúvidas sobre o que afinal querem esses seres um pouco abaixo da média normal. Mas sobre médias há-de chagar o dia dos seus testes, agora as sacanagens das suas vidas isso é que é preciso não esquecer.
Contem! Contem!Vocês até sabem o que ao longo desta vida, os seus comportamentos têm sido os seus verdadeiros dotes em virtudes e santidade.
Vá lá, digam aqui, para que os que não sabem fiquem a saber.
É ou não verdade que o tipo é divorciado e perdeu o poder sobre a filiação?
È ou não verdade que o tipo é rico como o milho e tem para lá mansões
de onde se rira e põe aquela coisa vermelha que corre...Não não é nas veias, é nas "pipas" da desgraça de uns tristes que precisam dele para "sub" ou sobreviver? não sei bem como se diz, mas que ás vezes corre mal, corre mas a ele nada lhe acontece
É ou não é verdade que o tipo é um benemérito do caraças, que dá por um lado e tira por outro, baralhando pobres e ricos com as dádivas acomuladas?
É ou não é verdade que o dito paizinho não o da tropa mas o que trabalhava em obras se esconde atrás dele e perdeu a língua e nada
sabe dizer?
É ou não é verdade que eles compram tudo, Eles compram todos, Eles metam medo, mas não valem nada?
É ou não verdade que eles mentem tanto, eles mentam tanto, eles compram gente a troco de Nada ?
É ou não verdade que a menina Esmeralda tem de ser Esmeralda porque o que podia ser ou não ser ordenou á mãe que lhe chamasse assim e a pobre com medo e para que ele olhasse para ela lhe chamou
como ele MANDOU, porque mesmo tão calado lá em casa manda "ela" mas nela e em todos manda ele ?
E finalmente, puseram no papel da net, mentiras, invenções, calunias e merteram-se com gente que não é para brincadeiras e que isto não vai ficar assim?
E finalmente a Esmeralda começou a baralhá-los e devem ter de pedir ajuda para descobrir as verdades das mentiras que sàbiamente a pequenina soma e segue com a força da educação e da intuição que teve de aprender para sobreviver ?
E é ou não é verdade que eles estão perdidos de cabeça, porque os euros podem falhar, e o chuto na miúda não deve tardar?
Mas deixando de fora o humor mais negro que o carvão, não esqueçamos que a ESMERALDA é de carne e osso e eles são FEIOS PORCOS E MAUS e ELA CORRE PERIGO FORTE E CRUEL.
ATENÇÂO! ESTA É A MAIOR VERDADE, por isso precisamos de conhecer as "Virtudes obscuras" de tão estranhas personagens.
Juro que nunca falei tão verdade como agora, nesta manhã de SOL
CINZENTO E FUTURO INCERTO!!!
PENSAI QUE ESTA MENINA PODIA SER SUA, MINHA OU NOSSA!
Falai! Falai, antes que seja tarde!

Anónimo disse...

Este comentário foi retirado do tão apregoado blogue do doutor Esmeralda-sim.

A exemplo de muitos outros mostra o que Esmeralda representa para o pai e para o padrinho;
Passo a trancrever;Temos o dever de nos manter afastados dos cães raivosos, mas sempre vigilantes. A mente criminosa deles está em grande actividade. Cada dia que passa eles inventam novas tácticas de ataque, sem olhar a meios, para conseguir o prémio perseguido. São maus. E qd estão calados, ainda são mais perigosos porque a seguir chega um ataque maior.
E são burros. Estão convencidos que nos enganam e que ficam com o troféu.

BURROS!

Conceição Peixoto

4 de Maio de 2009 7:09


É assim que esmeralda é considerada aqui?

Como se de uma qualquer competição se tratásse,e ela fosse o troféu.

Anónimo disse...

Pobre ESMERALDA, que gentalha é esta que se classifica como defensores dos teus interesses? Vocês são todos um bando de loucos!!!! Vocês deveriam estar num manicómio!!O casal de sequestradores e toda esta escumalha que os apoia!!!P A R A N O I C O S!!!!!!!!!!

Zé disse...

SRs. Proprietários deste BLOGUE:
BOCADOS: Merda de Justiça esta...

Este Blogue pertence ao POR-ESMERALDA ou ao ESMERALDA SIM

Está inserido nos dois, mas a diferença é como o dia e a noite.
Ou melhor era! Porque com estes últimos comentários já tenho dúvidas.
Expliquem-se se faz favor.
Obrigado!

Anónimo disse...

Este blog não está inserido no por esmeralda,nem no esmeralda sim,é independente e contra o ESMERALDA SIM QUE CENSURA OS COMENTÁRIOS.

Zé das couves disse...

Parece que estamos entendidos mas não fará mal ler a confusão que anda pela Praça do Esmeralda Sim
Como já lhes falta espaço vêem para aqui mas vale a pena vêr as frases e reduzir tudo á express-ao mais simples:
Ele É PR, PR, PR, ehpá, lá que o gajo tem ambições está bem, mas a escolher logo as iniciais dos mais altos cargos da nação dá mesmo nas vistinhas, e depois, pus-me a ler, pedi a uma daquelas que percebem as maneiras de escrever e não é que até dá gosto ter umas "cunhas"
em certos sítios. E estando o estudo feito os Jotas, os cc, os não sei das quantas são apenas UM..
Que grande trabalheira que o gajo tem, mas dizem que até montou uma empresa e isto dá trabalho (mas é voluntário) como se fosse assim como aquela coisa do Médico do Mundo...
Com os euros do peditório, e o que segue dos pacóvios por baixo da mesa ou por envelope todos vão comendo. A Pequenita leva comida ?
E essa da Instituição foi a última aldrabice que eles pregaram a eles mesmos.
Agora andam todos enganados e se eles soubessem de onde me vêem as minhas fontes? É deles mesmos e são tão totós que nem se descobrem.
E assim se vão sabendo muitas coisas.Ai eles têem uma raiva à Drª Juiza...Qual juíza perguntarão
alguns? É que nos tribunais não há só um juíz e a meritíssima se não se põe a pau vai vêr o que lhe acontece. Eram todos amigos não eram? Até a Vasconcelos que não presta para nada e presta para tudo
foi eleita por eles e agora já não serve.Anda para aí uns psicólogos no "desemprego" que hoje no canal do crime aconselhou os pais a que aos 8 anos as criancinhas deveriam
vêr filmes pornográficos e ir as lojas de vendas de sex shop ou shop
sexo. Não percebi bem, mas talvez esse indivíduo sirva para alimentar as mentes preversas que instigam e querem desinformar a pequena ESMERALDA.
Será que nos tribunais e as comisões dos direitos das crianças
sabem o que por aqui se passa?
Ai sabem, sabem, Ai lêem, e ouvi dizer que até escrevem também.
E não foi vista uma estrela para os lados de Santarém?. São mesmo tolos. Isso foi chão que deu uvas.
A estrela foi conversar com a autarquia para a nova programação e depois da naga daquela americana para com aquele que se reformou tão cedo e anda por aí a falar em nome da justiça?
Será que estou errado? Será que oiço mal? Será que a minha estrela adivinha se enganou a calalogar os comentários?
AH!... e o tal dr.proprietário adoeceu ou incarnou? Puxa! também escusavam de ter dado o lugar a outro...Também não se pode ganhar em tudo...
E a tal doação? É pá. e anda a gente a passar necessidades e vão uns tipos doar tantos milhares a Leiriede...Até esqueci o nome do local. Teria sobrado alguma coisa para a miuda? Esperem pela pancada, hibernou, incarnou, mas vai ressuscitar.
Olhem que sim! Olhem que sim! e vai entrar triunfante e com tanto poder que vamos todos para o CARAÇAS....Eu moro mesmo perto e cá vou sabendo das novidades.Esperem só para vêr!

Anónimo disse...

Oh Zé das Couves,venha cá mais vezes que você vê-se que sabe do que fala.

Maria da Conceição disse...

Que importa se eu sou Zé, se sou Manel, se sou Maria ou sou Joana.
Sou portuguesa, sou cidadã e penso que estou num local certo para falar de mais um caso que faz doer o coração da gente.
Vi noutro dia creio que foi na sexta feira e na Sic um casal com uma menina de olhos claros de noma Alexandra, que por eles foi criada e por eles é amada.
Mais UMA! Pensei, Mais uma triste criança que depois de ter sido bem tratada a Lei que nunca se preocupou se eles tinham meios para
a tratar, agora acha a Segurança Social que deve retornar á sua mãe biológica, que durante anos fez a sua vidinha e quando dormia, não deixava de descansar a pensar na "filha".Mais outra "Vanessa"? mais outra Esmeralda?
Que importa se os despachos são feitos no papel e as Leis Também.
Não conheço este casal e tenho pena que a famosa Comunicação Social não dê o mesmo tempo de antena a todos os que estando em risco, não correm o risco de os cansar.
É pena!. Se sempre fui e sou uma defensora da Esmeralda/Ana Filipa, fiquei e sou igualmente sensível e solidária com este casal, e sobretudo com este menina que será entregue em nome da Lei à grande Mãe biológica que parece que a quer levar para o seu país natal onde a menina não conhece ninguém nem sequer a língua russa. E assim se lava as mãos, ainda mais fàcilmente porque a inocente Alexandra (não é filha deste país)
Onde é que estão os srs Deputados sejam eles de que cÕr sejam?
Estes casos não dão lugar a grandes romarias e excursões de camioneta para vis gritar a voz dos que tendo já tantos benefícios, querem alcançar MAIS E MAIS fazendo de conta que são uns pobrezinhos.
Onde é que está o Sr, Presidente da Répública, O Sr. Prucurador da República que só fala demais quando
convém, O Governo que parece ignorar tantós problemas e a quem obrigam por estratégia a ter de responder ao desnecessário para camuflar tanto sofrimento que têm de esconder?
Que podemos nós fazer?
A minha voz de nada vale, mas a quem de direito e a quem saiba destas coisas, pois que se faça outra petição ou se apoie esta família.
Juro que por mim não vou ficar por aqui. Procurem na Net e aqueles que encontrem algo que informem as pessoas que vivem de forma pesada mais este sofrimento a que querem sujeitar outra menina.
Se estes bocados são bocados de VIDA, não podemos IGNORAR!!!

Anónimo disse...

Petição da Alexandra

ALEXANDRA, UMA ONDA DE SOLIDARIEDADE

No seguimento das notícias que têm vindo a público acerca da decisão judicial que obrigou à retirada da pequenita Alexandra à família de acolhimento, com quem estava desde os 17 meses, e a sua extradição para o país de origem da sua mãe biológica, tem-se assistido a uma onda de manifestações das vozes que se opõe a esta decisão.
Nesse sentido um grupo de cidadãos decidiu recolher o máximo de assinaturas possíveis para reencaminhar a diversas instituições governamentais nacionais e estrangeiras, com o objectivo de apoiar a família que a acolheu até então, e de algum modo manifestar o seu descontentamento com tal decisão.
A extradição é a entrega de um indivíduo acusado de um crime no seu país de origem e refugiado em país estrangeiro, ao governo do país em que por direito, deve ser julgado ou punido e que, para este fim, o reclama (Dicionário da Língua Portuguesa, Dicionários Editora, Porto Editora, 1996).
Ora, a Alexandra não cometeu qualquer crime, não é refugiada, pois nasceu em Portugal, em Braga, nem devia ser obrigada a ir para um país estrangeiro.
Estamos unidos nesta causa, porque a Alexandra nasceu não por vontade dela, mas tem de viver na vontade dela. É o mais alto respeito e direito de um qualquer cidadão.
Nós, adultos, apenas estamos para os orientar. E isso era o trabalho dos pais que a acolheram: vestir, sarar, alimentar, cuidar e amar. E fizeram-no muito bem.
Não estamos a pedir nada pelos os pais, ou para a mãe biológica, ou seja para quem for.
Apenas estamos a pedir pela Alexandra.
Imaginam o que está a passar neste momento? Se fosse vossa filha, dormiriam?
Ao colo de uma estranha, partiu. Queremos vê-la voltar! Vê-la sorrir livremente, solta, feliz!
É por isso que estamos juntos. Só por isso.

PELA ALEXANDRA
21 DE MAIO DE 2009

Os Peticionários


http://www.peticao.com.pt/alexandra

Maria só disse...

ALEXANDRA - ESMERALDA

Mais um grito que doi, que faz sofrer e é apelo
PORQUÊ???

"Luta Mãe, Luta Mãe, para eu ficar
contigo"
Este foi o apelo que a Alexandra nos deixou, este foi o seu grito que comanda o seu destino...

Depois, os seus gritos de nada valeram, porque cruelmente a arrancaram e aquela que como MÃE tudo lhe deu nada poude fazer e não poude lutar mais.
Tal como Alexandra 5 meses antes outra menina de nome Esmeralda gritou, gritou, mas igualmente os seus gritos foram ignorados, bem como o seu desespero e o seu
passado.
Que fizeram de errado estas crianças? Que crime cometeram para assim serem castigadas?
Que gente somos nós, que nos contentamos em sofrer é certo, mas humildemente suportamos a nossa condição?
Quem põe na rua milhares de desgostosos pelas condições que lhes tiram os direitos?
Quem tem coragem para na Assembleia
falar e levantar tantas questões que nos dizem respeito ou que vão a reboque de interesses partidários?
Quem vem a público falar dos mais desfavorecidos e fazer de conta que defende e zela pelos mesmos?
QUEM? QUEM? QUEM?
Quem são os corajosos que defendem
os que se sabem defender e esquecem
tão depressa os pequenos e mais fracos que só são importantes para nas teorias e nos grandes discursos
criar o jeito e a sabedoria de que é preciso deitar abaixo uns e levantar os outros.
Coisas de políticas, que ao sofrimentos que vivemos pouco chega
e a verdade é que diante destas duas crianças cruelmente maltratadas NINGUÉM OUSOU falar, ou
pelo menos dar a cara como é tão Comum noutros casos.
A realidade é esta, e se mais não fôr, passemos a mensagem olhemos as duas petições e assinemos em cada uma, com a nossa Força e o nosso AMOR por estas duas meninas fazendo do apelo da Alexandra a nossa Luta e a luta que ela não sabendo o que isso significa, sabe o que sente, sabe que sofre e só não sabe o porquê de ter de sofrer.
ESMERALDA - ALEXANDRA - Dois nomes que simbolizam a dor e a má sorte que nemhum pai ou mãe que AMA de VERDADE e SENTE NA PELE O QUE ISSO SIGNIFICA, QUER DE CERTEZA QUE ACONTEÇA AOS NOSSOS FILHOS...
VAMOS ASSINAR AS PETIÇÕES ???
VAMOS SER SOLIDÁRIOS COM OS PAIS QUE GENEROSAMENTE AMAM???
VAMOS LUTAR COM A FORÇA E A CORAGEM
POR ESTAS DOCES E TERNAS MENINAS, QUE SEPARADAS NO ESPAÇO, ESTÂO UNIDAS NA DOR....

Maria Só disse...

Se dúvidas existissem, porque para mim eu não as tinha, ao ouvir a Drª.Dulce Rocha, rejuvenescida na aparência, mais uma vez MOSTROU que
estas Comissões de Menores nem são banho-Maria, nem são Banho Manel.
Andam ao sabor das palavrinhas procuradas para não criar susceptibilidades, e se bem repararam esta é a boa MANEIRA de estar bem com todos e esquecer a Dor das crianças.
Gente desta, que vá para casa ou se junte em confraternizações de voluntários para a caridadezinha tão necessária ao FAZ DE CONTA!
Nem são "carne nem são peixe", não são "branco nem são preto".
Devem dormir tão bem que nem sequer
pesadelos têem.
É que por detrás desta menina por exº. esta mulher que tem DEVERES, QUE TEM OU DEVIA TER SABERES para além dos livros que tem na sua Secretária, arranjou logo uma cómoda maneira de calar a sua "consciência" (se é que a tem)
é que a pobre Alexandra tem o apoio
da sua Irmã Valéria que tal como ela foi abandonada pela mesma mãe biológica que há anos a abandonou entregue á sua avó.
E são estes os maravilhosos vínculos biológicos que os Srs. Juizes teimam em pôr em primeiro lugar. Será que neste país cada juíz que ajuda e toma decisões deste caris foi um ABANDONADO À SUA SORTE e pelos seus pais?
Sabem o que eu penso?
É que em vez de Eleições (não as estou a pôr de parte) cada PORTUGUÊS, deveria ser analisado por testes, por exames, por psicólogos forenses(Ai, esses conheço eu) e só depois teríamos direito ao VOTO!
Quem sabe se tudo isto é tão ridículo, tanta crueldade é pertença deste povo que Certamente temos connosco algum estigma ou um
"VIRUS" desconhecido que provoca antes de mais SOFRIMENTO E DOR e AINDA HÁ OS QUE FAZEM DE CONTA QUE NÃO PERCEBEM mas continuam nos seus lugarezinhos apetecidos.
E cá continuam de BEM COM TODOS!
Aqueles que discordam e têm a coragem de dizer a verdade são
contestados...caluniados... e tanta
mentira que se inventa...
Os outros, esses e essas são os que SABEM VIVER e não lhes custa o Sofrimento seja de que criança FÔR!
Para termos comissões de Menores assim, antes que não tivéssemos nenhuma!
CORAGEM! PRECISA-SE PARA MUDAR O QUE TEM DE SER MUDADO.
E CADA UM DE NÓS É IGUALMENTE RESPONSABILIZADO PELO MUNDO QUE CRIAMOS.
A AMOR E A GUERRA COMEÇA DENTRO DAS NOSSAS PRÓPRIAS CASAS E NO NOSSO CORACÃO. E O MAIOR LIVRO QUE SE CALHAR AINDA NÃO LEMOS É O DA VIDA!!!!..........................

Anónimo disse...

Lá diz o ditado "devagar devagarinho enche a galinha o papinho"
Então o sr. Candidato a tanta coisa
invocou os valores da fé cristã e parece que é ateu convicto.
Ai que feio dizer tantas inverdades
e deitar a perder tantas riquezas,
com tantos pobres e criancinhas a morrer de fome.
Então e as notícias da Russia eram
tão agradáveis a benéficas para a miudinha russa e agora já estão cheios de peninha da desgraçada?
os srs. têm de ter mais cuidado com as afirmações que fazem. Cuidado porque quando Jesus disse
"pobres sempre os haveis de ter, não disse que seriam sempre os mesmos" e essa parábola adapta-se a muitas mas muitas surpresas...
Cuidado, olha que os psi e psi são para tratar mesmo. E será que desconhecem os tratamentos? não é com rispardal, há coisas bem melhores e com mais eficiência e não é difícil detetar.Há doutorzinhos que até se esquecem que não tiraram o curso sózinhos.
Só que há uns que só aprenderam a fazer autópsias até mesmo em vida mas esperem porque estão em vias de extinsão. Parece que lá para os lados do Brasil há cada clínica que trata mesmo do nome e muda a malvadez. Será que me percebem ou querem mais explicações.
Ai as fotos? Ai as dicas? Ai os amigos? Parece que já ninguém os quer nem a troco de tanta coisa rara...Esperem para ver?

Anónimo disse...

ESMERALDA SIM FECHOU PORTAS.
CAGOU NOS APOIANTES QUE ESTAVAM DISPOSTOS A LUTAR ATÉ AO FIM.

ASSIM É QUE VEMOS QUÃO AGRADECIDOS ESTÃO,BLOQUEANDO OS COMENTÁRIOS DE QUÊM SE DEDICOU A ESTA CAUSA!

POIS VÃO Á MERDA,DR CÂNDIDO,BALTAZAR E COMPANHIA.
COBARDES.

Anónimo disse...

A sério?Acabou aquele blogue de escárnio e mal dizer?

HURRRRAAAAAAAAAAAAAAA!
YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!
YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

Esmeralda vais recuperar a tua vida!

Anónimo disse...

Notas: Admitimos voltar a assumir as nossas responsabilidades, caso estejam garantidas as condições para que Esmeralda viva e se possa desenvolver sem sobressaltos, livre de mentiras e de pressões ilegítimas.

Sem lhe ter sido dada oportunidade plena de criar e educar Esmeralda, desejamos muitas felicidades a Baltazar Nunes e restante família, bem como à sua defesa, que tem tido um comportamento inexcedível sob o ponto de vista técnico e ético.

Agradecemos a todos os apoiantes o apoio que nos foi dado.

E que Esmeralda possa ser feliz…
Publicada por Esmeralda em 13:28 0 comentários

***************

Mas será que alguém acredita que aqueles três e mais todos os outros que serão apenas 2 ou 3 deixaram isto?
Sereis ingénuos e acreditais que por uma vez eles falam verdade.
Então ele abandonava assim o seu amado, e o deixava sózinho entregue á sua sorte.
Que grande lata, esperai para vêr, porque muito mal ainda está para vir. O ódio que vi destilar, as mentiras que ouvi reforçadas como verdades absolutas, as difamações, as crueldades, as tiranias que segundo as capas de gente que se envaidece e orgulha de si mesmo, são uma pequena prova de que nem o que disseram é verdade, nem o que serão capazes obedece a qualquer sentimento de valor para com aquela triste menina que lhes deu protagonismo, que os trouxe para a ribalta, que lhes pôs as câmaras em frente para se verem brilhar.
E aquela tal com duas armas apontadas já liquidou a Esmeralda?
E os seus trajes de sexo são o mote para a educação precoce de Esmeralda?
Não gritem vivas de vitória, porque os sociopatas não desistem e isto é estratégia barata para fazer alguém se ajoelhar.
Como diz o ditado "Mais vale um cobarde Vivo do que um heroi morto"
E de uma forma ou de outra eles e os apoiantes de peso nos bolsos não vão desistir.
tanta coisa eu sei mas não posso dizer. Talvez que algumas jovens percam o medo e falem dos disfarces
e dos beneméritos que á custa da mentira vão retirando e fingindo que ~DÂO.
Há-de chegar o dia da Justiça, não foi por isso que tanto lutaram?
Que querem eles da criança, que têm os seus ternos olhos, que maneira deliciosa a de a mandar namorar sózinha com o Baltasar ás escondidas da Ilda. Está tudo escrito. E pobres de espírito ainda vêem dizer que ela tem medo e pede para fechar a porta.
A porta a Quem?
De quem tem medo Esmeralda?
Não lhe perguntem porque ela está proíbida de dizer. E os cobardes que se escondem por detrás dos donos que se lhes impõem e lhes vão dando as esmolas para viver,hão-de pagar e beber do seu fracasso e hão-de ser espezinhados pelos mesmos que deles se serviram.
Não cantemos vitória, porque ainda falta o tempo de vêr o acto que se segue. Não são eles actores em exercicio? Não são eles tão fracos e medrosos também? Dai-lhes desprezo porque é antes de tudo o que mais merecem.

Anónimo disse...

Esmeralda sempre!
Estou convicto que se vai fazer justiça. Ainda acredito neste país, apesar de ser governado por um ditador com nome de filósofo!

ana46 disse...

Eu entendo muito bem porque acabaram com o Esmeralda sim,quando se tem carácter e dignidade é muito difícil a luta contra quem não cumpre nenhuma regra.
Que é o casal que se impõe pelo medo e pelas represálias e incute complexos de culpa na criança, destruindo-lhe a personalidade e causando~lhe sofrimento? Quem pode entender esta pedopsiquiatra, que parece um autêntico abutre em torno das ruínas duma menina que têm obrigação de proteger e não de expor ainda mais a esta violência?A verdade e essa que eu sei que não vão publicar porque sabem também como eu que não estou errada, só tenho pena da menina.

Iris disse...

Ó Ana46. Se a memória não me falha, bem te recordo lá para as bandas do Doutórzeco.
Viéste deslilar aqui.
É que aqui são bocados...
Mas a Merda é a justiça. Enganáste-te na janela e por aqui não vais ter nenhume saída.
Não fiques triste, porque brevemente vai ser criado outro BLOGUE todo em grande só PARA DIZER AINDA MAIS MAL.
Ent\ao pensavas que o mentorzito que tem perdido todas e ningu]em o quer nem pintado ia desistir_
Aguarda que vais ver entrar gente de renome e tudo se vai compor.
Ent\ao a Mafia desiste tao facilmente.
Mas ainda tens outra alternativa, vai procurar gente de bem e segue por essa via.
Quem sabe se n\ao me iras agradecer
Quem com ferros mata, com ferros morre.
Vais ver como o teu instrutor vai aparecer numa NOVA MODALIDADE.
Vai, vai depressa a Leiriede e ainda apanhas uns objectos valiosos
Aquilo é um tal esbanjar, acreditas mesmo que tem valor. É só Farol.
Junta-te aos bons e serás como eles, junta-te aos maus e serás pior que eles.
Não queiras e pensa que aquilo que ajudáste a fazer a uma menina, na hora da "justiça" vai-te ser cobrado. Passa este recado porque Há ALGUÈM QUE NUNCA DORME!

Anónimo disse...

Ana 46 enganaste-te no blogue,ou cortaram-te a lingua no outro.
Tu têns pena da menina eu tenho pena de ti,porque como já alguém disse ajudaste na mentira,contribuiste para a farsa
participaste no engano.
E como eu acredito na lei do retorno,vais receber em dobro o que ajudaste a construir para Esmeralda.
Mas será que ainda andas a dormir?Se parece que até o Baltazar disse adeus ao padrinho!
Acorda e redime-te,ou poderá ser tarde para ti!

RITA disse...

ANA 46 VAI MORRER LONGE PARA NÃO CHEIRARES MAL,OK.AQUI ESTÁS FEITA,PORQUE O DR É ODIADO,E COM RAZÃO.ABUTRE É ELE QUE UMA LARGOU CARCAÇA E JÁ SE QUER AGARRAR A OUTRA.VAI MAS É BUGIAR QUE ISTO NÃO É O BLOGUE DA PIDE.

ana46 disse...

Íris, anónimo das 23.00 e Rita deviam ir para a escola da boa educação, além de desrespeitar os outros ainda se acham os únicos donos da verdade, mas que tenham as suas opiniões vá lá, agora chamar nomes às pessoas que não concordam com eles... Sinceramente! Que linguagem! Mas é que mesmo nunca julguei ler tanta barbaridade como os vossos comentários! Voltem à escola e aprendam a respeitar os outros. Os Gomes continuam a ser defendidos afincadamente por pessoas como o Srs., que confundem amor com a vontade cega de ter uma criança, que não é nem nunca foi sua.
Por fim: a Íris termina dizendo que eu ainda a vou agradecer, só nos seus sonhos. Eu acho que, antes de pretender ajudar alguém, deve ser você a procurar ajuda, que bem demonstra precisar.Só mais uma pergunta essas três pessoas são contribuidores deste blogue? O só comentam? Não vale a pena essas pessoas darem resposta, não me interessa dialogar com essa ma educação,Por isso não vou responder mais a esses comentários.

Unknown disse...

Olha a educadinha Ana 46 está indignada com os comentadores aqui.Que pena que não fosse expressar essa mesma indignação ao Esmeralda sim( aonde ainda hoje lá foi elogiar o dr)que de prostituta para baixo chamou tudo á Aidida,e aos Gomes nem se fala,foi de tudo um pouco,dra Ana Vasconcelos idem e agora a seguir se não ficarem contentes a juiza ainda vai levar por tabela.
Portanto antes de vir aqui largar sentenças corrija e condene o vocabulário daqueles a quêm tanto aprecia.Devem ser iguais a si,"faz o que eu digo não faças o que eu faço"Tipico dos apoiantes esmeralda sim!

Anónimo disse...

O SR. ou Srª MOON, faz-me recordar o Oriente e curiosamente partilhamos os mesmos sentimentos e ideais, neste processo longo e nesta forma de defender o que de melhor houver para a pequena e indefesa Esmeralda.
Gostei do seu comentário e pergunto à tal (Ana 46) que se assina como (Blogueira) em todos os Blogues com o B (vermelho) se ela(e) faz parte de todos os grupos
É só uma pequena dúvida.
E agora onde vai expressar as suas
doces palavras e os seus fortes apoios aos (Ferreiras) (NUnes) & Cª..
Não aceitou os bons conselhos de quem sabe um pouquinho da vida então terá de seguir os seus fracos
e pobres princípios.
Mas, deixe a pequenita, não defenda o que não sabe. Deixe os que armados em sabichões, mais não fizeram do que UMA TRISTE FIGURA de
gente MAL AMADA e desarrumada com a VIDA.
E se estiver muito sózinha peça colinho ao sr.ex. ou tente namorar um pouco às escondidas daquela senhora que trabalhou na junta do
Cadeç...
Mas cuidado, olhe que á mesmo para
pensar duas vezes, ainda que a sugestão tenha vindo desses outros lados que parecendo que desapareceram, estão a limpar a "merda" da "justiça" deles que de
justiça nada teve. Que se preparem, porque alguém que muito sabe já me contou o que por aí vem.
É só esperar para vêr!

Anónimo disse...

Anónimo disse:

''estão a limpar a "merda" ''

Se a estão a limpar não sei, pelo menos estão a tentar ''esconde-la''. Apagaram todos os posts em que caluniavam meio mundo e companhia.
De certeza que há muitas cópias por aí e não é apagando que se safam de responder perante a justiça.

Anónimo disse...

Oooooooooooooooo Yessssssssssssssss
cópiAs é o que não faltam,podem apagar á vontade,que aqui sabendo com quêm se lidava se fez o que devia ser feito.CÓPIAS,RESMAS,PALETES DELAS.
Esmeralda sim apaguem á vontade!

Anónimo disse...

O sedento de protagonismo,começa agora a mostrar porque se agarrou ao caso Esmeralda com unhas e dentes.
Jornal reião de leiria:



27-03-2009
Cândido Ferreira disponível para ser candidato pelo PS ou como independente para evitar Raul Castro
Texto deJoão Carreira
A candidatura de Raul Castro pelo PS à Câmara de Leiria está por dias, mas, ainda sem existir confirmação oficial, já existe oposição pública.
O presidente da Assembleia-Geral do PS/Leiria revela estar contra a candidatura de Raul Castro, nome que foi sondado na passada semana pelos socialistas e defende que a líder do PS/Leiria, Odete João, deveria ser a escolhida. Na impossibilidade, avança ele próprio com uma candidatura, anuncia.
Cândido Ferreira diz que o nome de Raul Castro está a ser “imposto de cima para baixo”, pela distrital de Leiria à concelhia, e garante estar disposto a ser candidato à Câmara de Leiria pelo PS “para evitar que isso aconteça”. E ameaça mesmo poder vir a avançar com uma lista de independentes, se o processo “continuar a pautar-se pela falta de transparência”. Sobre a possibilidade de Raul Castro ser o escolhido, Cândido Ferreira não podia ser mais claro: “é uma possibilidade esgotada e deprimente para o PS”.
Raul Castro prefere não comentar as declarações do dirigente socialista e permanece em silêncio sobre a possibilidade de repetir pela terceira vez uma candidatura à Câmara de Leiria.
Sobre as declarações de Cândido Ferreira, o líder da distrital sublinha que “a decisão da escolha de João Paulo Pedrosa candidatos parte sempre das concelhias” e que “a distrital procura promover consensos e em momento algum impôs ou sugeriu nomes” ao longo do processo. “Cândido Ferreira é um militante de prestígio e de referência no PS, já falei com ele e sei que estará empenhado em contribuir para que o PS conquiste a Câmara de Leiria”, conclui. Já Odete João revela apenas que Cândido Ferreira lhe comunicou “há três dias a sua disponibilidade para ser candidato à Câmara”. E repete que “a concelhia está a tratar do dossiê e em momento próprio será analisado e discutido pelos militantes”.

Ainda aqui estou, mesmo que tenha estado na reserva disse...

Aqui, ali ou lá no outro o que é que Esmeralda tem a vêr com os interesses partidários de cada um dos que se aproveitam do quadrado para lançar o peditório?.
Não transformem o que ainda existe de bom em Bocados de Merda partidária que alguns senhores e senhoras querem vender a todo o custo, passando por cime de Esmeralda para vender o seu apelo ao voto ou convite a levantar uns em caída para outros.
Aqui a Esmeralda não entra e senhores autores deste Blogue não deixem transformar isto em acenos ou convites partidários que muito
geito dá a algumas cassetes já conhecidas.
POR ESWMERALDA, pelo seu futuro, pela sua liberdade.
Não usem a criança para se infiltrar.
Esterei a enganar-me? Baste Lêr...
Só se deixa enganar quem quer.

Anónimo disse...

Para que terá servido o peditório que o Blogue do Sr. Dr. Cândido Ferreira, "Esmeralda Sim", fez a "favor de Esmeralda..."?
Lembramos que nos primeiros dias em que a criança foi entregue à força, ao pai, por imposição da juíza Mariana Caetano, foi indicada conta bancária para depósitos, e também sugeriam entregas de roupas, sapatos, e até o bolo de aniversário da menina, em Fevereiro, foi oferecido.
O Blogue do Sr. Dr. Cândido até criticava a família Gomes, que alimentou, vistiu e calçou, a criança desde os 3 meses, sem o pai Baltazar contribuir com um cêntimo, por não lhe ter enviado a mala feita com roupas e brinquedos. Segundo diziam o Sr. Baltazar tinha que ser ajudado para fazer face a despesas com advogados, e precisava de ajuda para a filha.
Tais comentários pareciam só de gente louca! Incitavam ao ódio e à vingança e difamaram ferozmente pessoas idóneas, como a Drª. Beatriz Pena; Pedopsiquiatras de Santarém, a Drª. Ana Vasconcelos, a mãe Aidida; os pais de afecto, e muitos outros, que se recusavam aceitar que a criança fosse tratada como um objecto que mudou de casa e passou a ter Baltazar como proprietário, que só tinha que cumprir as instruções do Dr. Cândido.

Como é que o PS pode propôr o Dr. Cândido Ferreira para candidato à Câmara de Leiria quando este indivíduo não tem qualquer credibilidade, avaliando pelas entrevistas que deu sobre o caso Esmeralda para se "auto-promover" a ele e ao seu livro, onde era nítido que não dizia coisa com coisa, e levou muitas pessoas a duvidar da sua sanidade mental.

Humberto

Anónimo disse...

No tal Blogue Esmeralda Sim, de Cândido Ferreira, já há algum tempo, disseram que o Sr. Dr. era um homem que abraçava causas em defesa dos mais desfavorecidos e constou que o tal "...benfeitor partiria, dentro de pouco tempo, para a Guiné...". Por acaso vi a expedição, composta por Homens, e Mulheres, honestos e íntegros, que foram abraçar o povo Guineense e entregar-lhe alguns meios para lhes minimizarem as suas carências mais elementares.
MAS CONSULTEI TUDO O QUE DIZIA RESPEITO ÀQUELA EXPEDIÇÃO E EM LADO NENHUM ERA REFERIDO O NOME DO DR. CÂNDIDO.
Podem dizer-me quando é que ele foi à Guiné? Ou o que é que ele fez pelo povo Guineense?
Também há algum tempo, numa dessas "crónicas" do Esmeralda-Sim, apregoavam vitórias, por Esmeralda ter sido entregue ao pai graças ao apoio do Dr. Cândido, e apesar de manterem a intenção de estarem permanentemente de vigia "á sua prisioneira" iriam simultâneamente desenvolver projectos para apoio a idosos..."!
Lembram-se? Sabem onde estão esses projectos a ser desenvolvidos?
Mais tarde, o tal Blogue Esmeralda-Sim manifestou vontade de ajudar a mãe do Martim, mas depressa abandonaram aquela mãe alegando que lhe "faltava documentos" para analisarem o caso.

Entretanto parece que "o Blogue fechou para Obras...", será até à campanha eleitoral para as autárquicas?
O que é certo é que as pessoas esclarecidas de Leiria, sabem bem quem é o Dr. Cândido e não vão em cantigas, nem em falsas promessas!

Lili

Carina disse...

Aqui está um caso que, por muitos motivos, deveria entristecer todas as pessoas de boa formação e os portugueses em geral. Uma criança que nasceu com o direito de «CRESCER», foi lançada às «féras» da justiça - que é, concerteza a que merecemos. A justiça nunca se senta no Banco dos réus, mas era lá que deveriam estar os Juízes e Técnicos que iniciaram este «caso», matando o «crescer» desta criança, logo à nascença. A criança estava - bem ou mal - entregue a um casal que a queria adoptar. Se estava mal, porque não a tiraram logo ?... Se estava bem, porque foram à procura de um pai, para o obrigar a ser pai?... Porque não esperaram que quem de direito a reclamasse, dentro do tempo de reflexão que a Lei determina?... e não seria necessário um ano para tudo estar ultrapassado. OS PAIS NÃO SE CONSTROEM NOS TRIBUNAIS. Os pais são pais, quando o são de Alma e coração. Gostaria de dar a Esmeralda à possibilidade de ser ela própria... mas isso já ninguém lhe vai poder dar. E o castigo aos insensatos que a lançaram no fogo cruzado em que se encontra, também não é possível porque a justiça tem a sua própria couraça de imunidade, que tem mostrado bem saber defender... Se para estes o castigo só poderá caír das ... núvens, bem gostaria de participar no ENALTECIMENTO mesmo de forma anónima, daqueles que procederam , em casos identicos, de forma sensata e inteligentemente oposta. Para estes e são comprovadamente alguns, vai a minha admiração e respeito. Refiro-me a uma Juiza e naturalmente seus conselheiros, que não posso concretizar, mas foi objecto de notícias recentes na comunicação social, por ter dispensado a presença do pai... na entrega de uma criança para adoptação. Não sei as razões, mas parecem evidentes. Refiro-me ainda mais concretamente, aos juizes da Comarca de Guimarães que, já passaram mais de 20 anos, dispensaram o «LAMPIÃO» para irem à procura dos respectivos pais biológicos e entregaram dois Bébés à adopção. Hoje esses, então bébés, são duas pessoas adultas, socialmente bem formadas, que estão a construir a sua própria felicidade, cada qual a seu modo, sempre merecedoras do respeito e admiração. Bem haja quem por bem pratica o bem. A minha repulsa por qem erra e não aceita e persiste nos erros.

Rui Silva disse...

É assim que se fazem as coisas. Retira-se a uma criança uma vida estável para a entregar a um pai inconsequente. Qual pai? É mais um inútil. Enfim.

Anónimo disse...

Parece que finalmente o tal de esmeralda sim começa a ressuscitar.
vergonha das vergonhas não é? Começaram a fazer o inferno no Blogue Por Esmeralda e agora triunfante o salvador vem salvar as crianças de Portugal.
Pais, Professores, Juizes, gente do direito atenção porque se de Médico e de louco todos temos um pouco, estas personagens têm a má sorte de ter e ser gente perdida no meio e vão perdendo mas não olham os meios para atingir os fins: OS DELES! Pobres das crianças que vão sendo apanhadas na teia e lhes vão enchendo os bolsos e sobretudo alimentando a maldade e o v'icio.
Não tenhais d'uvidas e protegei a pequena Ana Filipa. Alguém disse aqui que eles iam voltar e fizeram de conhta que hibernaram, mas os inuteis ainda têm poder de destruir.

Anónimo disse...

"merda de justiça esta e não só"
Pior talvez é a gente ler o Nojo que alguém que no dia 4 deste mês de Novembro com um soberbo título
- curriculum do autor - faz-nos sentir vergonha por certas espécies humanas.
Cá por mim estou como a "Ágata" e se bem que não sei a canção relembro-lhe a esse dito e candidato a deus que Pode ficar com os títulos, com os cargos, com os cursos, com tantos bens, com tanta generosidade "enganosa", com
tantas coisas privadas para engrossar os tais bens preciosos, com tanta literatura feita de inverdades e calúnias, com tanta sabedoria que vale tão pouco neste mundo de mortais, com tantos convites e prémios que o põem tão inchado, que não olha a meios para atingir o grau máximo dos deuses da terra que nada valem, quando os valores e a autenticidade da vida passam ao lado.
Pode ficar mesmo com TUDO!
Deixe apenas as criancinhas que apenas querem amor gratuito e lhe pedem que as deixe em paz. A PAZ que o dito não conhece, porque em tudo o que lhe promete, nada mais mostra do que a sua auto promoção.
É tanta a contradição que até se esquece que se anuncia ateu e depois vem falar de um DEUS que mistura nesta salada russa, mas cujos valores e mensagem está AUSENTE em tudo o que escreve e mais, na sua mente estranha, ofende,manipula e difama sem respeito todos aqueles de quem não
gosta. Só nos falta perceber as razões dos seus "altos feitos" e as razões dos seus "baixos,cruéis desumanos e maldosos insultos" com que ataca e faz sofrer.
Passará por gente assim alguma réstea de Amor? Neste contexto tão extenso, parece que li que se intitula como um forte defensor e membro de uma família muito bem estruturada a quem apoia e em quem se revÊ.
Como será neste contexto um bom pai, chefe de família dar atenção e pôr à frente os valores autênticos apregoados em teoria e tão mal inseridos na calúnia e na escrita?
Dúvidas que nos inspiram, certezas que nos ditam como o velho ditado"Ouve o que eu digo, mas não olhes para o que eu faço"
Por isso mesmo, não vamos sequer dar crédito e apenas voltamos a dizer:
Fique lá com tudo, mas deixe as criancinhas em PAZ.
Esqueceu-se dos idosos a quem prometeu protecção?.
E se por aí surgir outra espécie de "LIVRO" da VIDA. VIDA mais pura sem atropelos nem mentiras, cheio de sonhos e esperanças, que apenas sejam um bálsamo para serenar as mentes que querem verdadeiramente o BOM e que queiram dizer com coragem e autenticidade como AQUELE OUTRO O DISSE "Deixai vir a mim as criancinhas"
"Aquilo que fizerdes a uma criança é a MIM que o fareis"...
Alguns de nós saberão interpretar este Significado e aqui estaremos ignorando "as vozes de inúteis que não alimentam ninguém," a não ser a si MESMOS e ao seu Narcisismo já conhecido. Pode ser que chegue a HORA DOS TESTES...

João Ricardo disse...

Boa tarde e os meus cumprimentos à Direção ou Proprietário deste Blogue. A ser possivel agradecia que nos informassem, porque é que este Blogger: Bocados...entra no site do Por Esmeralda e igualmente no "Aparecido Esmeralda Sim - Pelas Crianças de Portugal.
Qual a ligação ou porquê esta repetição. Quem quer comentar pode estar mais de acordo com uns ou com outros. E a ser da propriedade do "grande dono e defensor das crianças de Portugal, não consigo perceber a ligação da maioria dos comentários que têm muito mais a ver com a lisura e transparência do Por Esmeralda, bem como a sua verdadeira e autêntica preocupação pelo seu sofrimento e por tudo o que a criança tem passado.
Será uma pergunta sem sebtido?
Fica-me esta dúvida, porque a querer comentar, não sei onde se comenta. Será que me fiz entender?
Obrigado pela vossa resposta que pode ilucidar algumas coisas e levar-nos a escrever no sítio mais correto.

Anónimo disse...

A verdade e esta «A mãe da criança, não foi ter com ninguém. Baltazar soube da gravidez, no 8º. Mês através duma irmã da Aidida que também estava grávida. Logo, disse que se fosse ele o pai assumia. E até deu o telefone a essa tal irmã. A criança nasceu e ele não soube de nada. Só mais tarde, tinha o bebé alguns meses, é que foram a casa do Baltazar, a Aidida e a irmã e falaram com a mãe. Não levaram sequer a bebé. Deixaram ficar um papel m branco para o Baltazar assinar. O Baltazar foi ai Tribunal aquando da instauração do processo de averiguação de paternidade e logo se disponibilizou a fazer testes a assumiu a criança se dessem positivos. Quando perfilhou a criança foi à procura dela e a Aidida mentiu-lhe dizendo que o bebé estava em Lisboa em casa de uns primos. Bem, mas eu estou a contar a história para quê? Está escrita e provada em Tribunal, basta lerem e informar-se.
Mas custa muito!»
Por isto e que eu acredito que Esmeralda esta muito bem como pai pelo menos ele não a vai dar a ninguém!

Anónimo disse...

Aidida trabalhava como mulher a dias. "Foi sempre séria e não tem sete filhos no Brasil como por aí dizem", asseguram. "Ela pôs o nome da mãe dele à menina, porque ele pediu e prometeu que ficava com ela". Com a gravidez deixou de trabalhar, houve quem se juntasse para lhe dar comida e roupas para o bebé. Aidida acabou por deixar a terra, mas os amigos acreditam que está em Portugal. No Tojal, há quem se lembre dela. "Cheguei a vê-los aqui e na Sertã. Ainda namoraram uns seis meses ou mais"

Luisa disse...

Em que país do mundo já se viu um pai que abandona a filha ser louvado e uma mãe que não maltarata nem abandona a filha ser criticada. Em que país do mundo é que se acusa um casal de pessoas dignas que cometeram o crime de amar uma criança, em que país do mundo é que há tanto ódio e má formação por metro2? não sei porque nunca vivi fora daqui!
Um grande abraço a D. Aidida por todo o seu comportamento, que honra as mães que amam verdadeiramente os seus filhos, também os meus pais por questões económicas abdicaram de me criar mas não abdicaram de me amar não nunca caluniaram quem me criou, por isso no meu coração houve espaço para todos. Que pensará a menina quando crescer e ler as calúnisa, as difamações e mentiras que diziam acerca de quem a amou. Mas que gente mais venenosa.Um abraço ao Luis e à Adelina, por vezes é preciso um passo atrás significa a curto prazo vários passos em frente e como alguém já disse rira´melhor quem rirá por fim!

Anónimo disse...

Aqueles que defendem que a criança deve ficar com os SEQUESTRADORES já se deram ao trabalho de pensar que:
- Não estariamos a discutir hoje esta situação se um casal de monstros sem escrúpulos (sim!... esses mesmo!... Esses que, além de sequestrarem uma criança durante anos a fio, contra a vontade do VERDADEIRO PAI e DO TRIBUNAL, não receberem uma prenda do pai para a filha, ainda por cima LHE NEGARAM UMA SIMPLES, UMA ÍNICA FOTO QUE FOSSE da filha!!! Assim se define o carácter de semelhantes personagens que parece agradar a muitos, demasiados, insensatos dominados pela emoção e incapazes de raciocínio claro e razão) tivesse CUMPRIDO DETERMINAÇÕES DE UM TRIBUNAL e não tivessem mantido sob sequestro uma criança que não lhes dizia respeito de forma alguma?

- se a criança TIVESSE SIDO ENTREGUE ao pai biológico HÁ CINCO (5) ANOS ATRÁS, conforme O DETERMINOU O TRIBUNAL, hoje a criança estaria PLENA E COMPLETAMENTE estabilizada nos seus afectos nos braços do seu verdadeiro pai e não teria agora que passar por esta situação de instabilidade emocional?

- que hoje a criança estaria perfeitamente enquadrada na sua família natural e NEM SABERIA, e certamente NEM QUERERIA SABER, quem são esses alucinados que se lhe dizem pais afactivos, SE A DETERMINAÇÃO DO TRIBUNAL TIVESSE SIDO CUMPRIDA, e que, portanto, HOJE NÃO TERIA QUE PASSAR POR TODA ESTA INSTABILIDADE EMOCIONAL?

Sendo, portanto, o casal de sequestradores o RESPONSÁVEL pela situação de instabilidade emocional criada à pobre criança, e pela qual terá ainda que sofrer mais, será IMPERIOSO que esse casal de monstros CUMPRA PENA EFECTIVA DE PRISÃO!!! Não só por terem criado a situação pela qual a menina está agora a sofrer mas também pelo sequestro. E seis anos de prisão parecem-me BEM POUCO para todo o mal que causaram à menina!!!
Lembrem-se que a EMOÇÃO não deve anular, como parece estar a acontecer a muitos, a RAZÃO!!!

Anónimo disse...

Dª Luisa Você adoraria estar no lugar da Esmeralda e ser afastada dos seus pais naturais sendo criada por um casal de alucinados obsessivos como o casal do sargento, não é? Mas, sabe, nem todos tiveram uma infância tão traumática como a sua. Por isso há quem saiba que não existe nada de mais forte, profundo, eterno e indistrutível que A LIGAÇÃO ENTRE OS PAIS E OS SEUS FILHOS NATURAIS! O que se designa por "apelo do sangue" (já ouviu falar ou é também um conceito estranho para si?)!!! E que, por mais amor que haja numa adopção, nunca ela é comparável à ligação natural da paternidade! o que qualquer ser "normal" percebe imediatamente. Basta lembrar que qualquer que seja o ser adoptado, e por muito bem que seja educado, amado e acarinha, SENTE SEMPRE, no mínimo, curiosidade sobre quem são os seus verdadeiros pais. E só não os procurará se não puder. Mas isso é algo que não espero que cabecitas capazes de apoiar os sequestradores consigam entender... Como é o seu caso!...

Luisa disse...

Poder paternal. 0 Instituto de Apoio à Criança vai apresentar proposta ao Parlamento para mudar o conceito de “superior interesse da criança”, para que se privilegie as relações

O Instituto de Apoio à Criança quer que os tribunais respeitem as relações afectivas em casos de regulação paternal. A proposta que o IAC vai apresentar à Assembleia da República nas próximas semanas - depois de uma tentativa frustrada em Abril de 2008 - defende a consagração na lei do direito fundamental da criança à “continuidade das relações afectivas estruturantes e privilegiadas contribuindo para a promoção do superior interesse do menor”.
Apesar de não ser assumido pelos protagonistas da iniciativa, esta preocupação encaixa que nem uma luva em casos como o de Esmeralda Porto, a criança russa Alexandra ou a menor Vanessa, conhecidos já pela maioria dos portugueses. Casos, que na sua grande maioria, chocaram a opinião pública por questões judiciais muitas vezes contestadas. Ou ainda os casos menos mediáticos que, com este direito consagrado na lei, poderiam ter tido um desfecho diferente.
Concretizando: Joana, nome fictício, assistiu ao divórcio dos pais. Mãe e filha foram viver para uma casa perto dos avós maternos da criança onde estabeleceu uma relação muito forte com eles, embora também próxima do pai. Quando a mãe de Joana morre, o tribunal decidiu que a criança ficaria com o pai, apesar de os avós terem reclamado a guarda. Isto mesmo depois de a criança, de 12 anos, ter pedido, quando entrevistada pelo Instituto de Reinserção Social, para ficar com os avós maternos.
Ou seja: a criança escolheu ficar com os avós pelos tais “laços afectivos”que entretanto desenvolveu e que reflectem o tal “interesse superior da criança”proposto pelo Instituto de Apoio à Criança.

Luisa disse...

Armando Leandro, presidente da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, defende que é urgente essa definição do primado das relações afectivas na vida de uma criança. “Por isso a discussão é de manifesta importância e é preciso consagrar este direito na lei.”
A proposta prevê assim que a lei consagre que qualquer alteração do poder paternal da criança tem de ser orientada pelo “primado da continuidade das relações psicológicas profundas”.
E sugere que às várias situações enunciadas que definem perigo (como os maus tratos) se junte esta: uma criança está em perigo se “está aos cuidados de terceiros, durante período de tempo em que se observou o estabelecimento com estes de forte relação de vinculação”, sem que os pais tenham exercido as suas funções parentais.

Luisa disse...

Nesta época de Natal, onde impera o consumismo, gostaria de deixar uma palavra, para no futuro Esmeralda poder ler e meditar.
Nesta época, em que a grande maioria das pessoas, dá a quem não conhece.Em que, por pouco que seja, aqueles que podemos, nos preocupamos e damos algo àqueles que nada têm, não podemos esquecer.
Esmeralda, nunca esqueças, que no ano de 2008, a 19 de Dezembro, próximo do Natal, aquele que dizia "amar-te", que dizia(apesar de só te reconhecer através do ADN,e ser obrigado a fazê-lo por ordem do tribunal) e te chamava de "Filha",roubou-te aos teus paizinhos,Luis E Adelina,arrastando-te pelos cabelos,sem dó nem compaixão por ti,e desrespeitando a tua vontade. Quando foste, cumprindo uma sentença INJUSTA, entregue a teu "Pai", viver com a familia que te rejeitou á nascença,(aliás mesmo antes) , este hipócrita, que dizia amar-te, nada te deu, tudo te roubou.. Levou-te para o desconhecido,para viveres uma vida de miséria,e afastou-te daquilo que tu mais amas.
São estes cobardes(Baltazar,Cândido,e apoiantes do teu "pai") que não te deixam ter sossego.É esta gentalha, para quem não passas de um simples brinquedo,UM TROFÉU, UM MEIO DE SUBTRAIR DINHEIRO AOS TEUS PAIZINHOS,E FAZER PUBLICIDADE AOS LIVROS DO "PADRINHO CÂNDIDOZINHO.
No dia em que isso deixar de acontecer, serás como os demais brinquedos,e o teu destino será o LIXO,mas não temas que os teus verdadeiros pais Luis e lina,jamais te abandonarão. Nunca te esqueças do mal, do sofrimento, das sevicias, do medo, do terror, dos castigos, que te têm feito passar durante este longo ano de cativeiro. Nunca perdoes, porque há coisas, que não se podem perdoar.Será que podes esquecer o que esse homem te fez,das roupas de terceira qualidade,do cheiro a suor que ele deita, e do cheiro bolorento dessa casa em que te obrigam a viver,e da comida estranha que te obrigam a comer?
Em contrapartida o teu Paizinhos,receberam-te na sua casa apenas pelo amor que te têm. Não esperam recompensas. Não esperam por indemnizações chorudas.
Nunca esqueças, que teu "pai" um dia te renegou,não quis saber de ti,abandonou a tua mãe grávida,dizendo que ela era uma prostituta e por isso não te queria,e a tua mãe coitada,foi obrigada a dar-te aos teus paizinhos que muito te amam, por sorte foste parar ao colo deles.Serás tu capaz de abandonar um filho teu? Achas que ele te perdoaria, tal crime? Porque hás-de tu perdoar?
Porque terás de perdoar, o facto desse "santo pai" que diz tanto te "amar", te ter retirado do teu mundo? Hoje poderias estar incapacitada ou até morta,não fossem os teus paizinhos salvarem-te.
Porque terás de perdoar a forma cobarde, como te tratou o teu "Pai"?
Porque terás de perdoar a forma cobarde como o Baltazar tratou a tua mãe Aidida?
E principalmente nunca perdoes a forma cobarde como têm tratado os teus paizinhos!


Só a verdade vence.
Já agora pergunta ao "teu pai"o que fez aos 30000euros que sacou aos teus paizinhos.

Anónimo disse...

neste momento, é mais pernicioso para o bem-estar, tranquilidade e futuro da Esmeralda que a simples presença, mesmo à distância, do casal de psicóticos sequestradores que se dizem pais afectivos. Esmeralda jamais será uma criança feliz e serena enquanto não for DEFINITIVAMENTE liberta da horrível e traumatizante influência dos Gomes.

Houvesse Justiça (com M grande) neste país(?) e Esmeralda já não visitava os Gomes onde é sujeita às mais cruéis lavagens cerebrais e coacção psicológica.

E continuo à espera de um (1), um único que seja, argumento racional que suporte a pretensão dos sequestradores (que, num país que se desse ao respeito, estariam na cadeia. E por longo tempo)
PS - Se alguém achar por bem argumentar em favor deles, peço o favor de não o fazer com a "história" de que a menina já está habituada a eles. É só porque eu acho esse o GRAU ZERO (0) DA RACIONALIDADE, em matéria de argumentação. Uma idiotice pegada, sem pés nem cabeça, destruída em milésimos de segundo por até uma criança, e que até assusta alguém ainda o dizer... Por tão imbecil...

Quanto ao ganhar dinheiro com os sequestradores : - tudo o que Baltazar consiga fazer a Justiça obrigar os sequestradores a pagar pelo mal que lhe têm feito, e, especialmente, pelo mal que têm feito a Esmeralda, é AINDA MUITO POUCO!!! O tempo de ligação entre pai e filha que tem sido perdido, e não é recuperável, e o mal feito a Esmeralda não é possivel pagar nem com muitos milhões. Portanto, tudo o que têm pago ainda é pouco, muito, muito pouco!!! Devia mesmo era, além de indemnizações, pagarem com o corpinho na CADEIA!!!

Luisa disse...

Neste momento, é mais pernicioso para o bem-estar, tranquilidade e futuro da Esmeralda que a simples presença,(Ter de conviver com ele é dose),do pai cobarde que se diz pai,mas de pai só o nome. Esmeralda jamais será uma criança feliz e serena enquanto não for DEFINITIVAMENTE liberta da horrível e traumatizante influência do Baltazar,e seus apoiantes.

Houvesse Justiça (com J grande) neste país(?) e Esmeralda já não viveria com o Baltasar, onde é sujeita às mais cruéis lavagens cerebrais e coacção psicológica,por parte dele ,da Ilda,e dos apoiantes do pai(especialmente o dr Cândido)

E continuo à espera de um (1), um único que seja, argumento racional que suporte a pretensão daquela aberração que se diz pai(que, num país que se desse ao respeito, estaria na cadeia. E por longo tempo)
PS - Se alguém achar por bem argumentar em favor dele, peço o favor de não o fazer com a "história" de que a menina por lei é obrigada a viver com ele. É só porque eu acho esse o GRAU ZERO (0) DA RACIONALIDADE, em matéria de argumentação. Uma idiotice pegada, sem pés nem cabeça, destruída em milésimos de segundo por até uma criança, e que até assusta alguém ainda o dizer... Por tão imbecil...
Parir é dor ,criar é amor.Quêm abandona um filho antes mesmo de nascer,merece cadeia.

Quanto ao sacar dinheiro ao casal : - tudo o que Baltazar consiga fazer para não trabalhar e viver ás deles ele fará,e especialmente á custa de Esmeralda,esperem e vão vêr!!! O tempo de ligação entre o casal Gomese a sua filha que tem sido perdido,não é recuperável, e o mal feito a Esmeralda não é possivel pagar nem com muitos milhões.Lembram-se do Natal do ano passado?Pobre criança! Portanto, tudo o que ele já sacou ao casal ainda vai têr que devolver a Esmeralda,ainda é pouco, muito, muito pouco!!! Devia mesmo era, além de indemnizar A Esmeralda e o casal, pagar com o corpinho na CADEIA!!!
Tenho dito.

Anónimo disse...

1º-Uma prostituta diz-lhe que você é o pai do filho dela e você acredita logo, assume IMEDIATAMENTE A PATERNIDADE, E NEM QUER SABER DE TESTES DE ADN! Confia inteira e imediatamente que o filho é seu.

Pois!...

Naturalmente o seus padrões morais não lhe permitem sequer a ideia de frequentar prostitutas. Mas, por mero exercício académico, imagine-se em situação semelhante...

Vê agora? Ou nem assim?

2º-Não esqueça também que, logo Baltazar obteve a certeza da paternidade, imediatamente requereu, E OBTEVE, a posse legal da crainça. Que devia - assim o ordenou o tribunal - ter-lhe sido logo entregue. Tinha Esmeralda 1 ano e, obviamente, os afectos ainda não estruturados.
Tivesse sido cumprida a ordem judicial e Esmeralda hoje NEM SABERIA QUEM SÃO OS GOMES, e, naturalmente, não teria que passar por esta fase conturbada que vive agora. Mas quem apoia os Gomes faz sempre por esquecer todos estes factos. refugiando-se sempre e apenas no facto de estes terem educado a menina. Não interessa como e porquê o fizeram. Isso sim! é desonestidade intelectual.

Anónimo disse...

3º- Baltazar recebeu, a título de indemnização, cerca de 30.000 euros (muito, muito pouco para todo o mal que os Gomes e apoiantes lhe fizeram). JÁ GASTOU CERCA DE 100.000 euros com toda a questão judicial.
Fez um excelente negócio com a filha à custa dos Gomes, como se vê!...

É com este tipo de atoardas que argumentam os apoiantes dos Gomes. Como sabem que nenhuma razão lhes assiste...

Anónimo disse...

Ó Dª Luisinha, não vala a pena vir para aqui vomitar o seu veneno. Pode ter muitas razões e mexer em muitas verdades, mas perde-as todas
porque não é dessa forma que se educa, que se passam os valores que por outros lados apregoa. Tantas palavras pintadas com belezas falsas e apregoadas com a força duma razão que é só fanatismo e leitura de quem quer vender a estratégia.
ACHA QUE A PEQUENA ESMERALDA FICARÁ MAIS RICA EM VALORES COM A LIÇÃO QUE LHE QUIZ VENDER?
Afinal, quem são vocês que se vendem noutras paragens com a pele de cordeiro? Demorou a mostrar-se por aqui, mas nessa troca de identidades nomes, já vão sendo conhecidas.
Depois querem que os candidos não se vinguem.Mas entre eles e vocês a diferença é pouca. Ganhar e medir forças. Pobre criança que tem muito pouco por onde esdcolher.
E não chama reflexão a indignação a à incitação á revolta. Guarde as suas lições para os adultos e deixe a Esmeralda viver os bons momentos. Vocês não mudam mesmo, e ainda vem com frases plagiadas dos eternos senhores que pelo menos eram inteligentes.

Anónimo disse...

Esta Luisa saiu-me uma boa encomenda,é que já a apanhei em dois ou três blogue a dizer uma coisa ,e a seguir transformar a conversa e dar em outra.Vira casacas duma figa.

Anónimo disse...

20 de Dezembro de 2009
A RTP continua a manipular
A RTP noticiou hoje o calendário férias de Natal de Esmeralda, a que ainda chama “menina de Torres Novas”.

Suportada em duas entrevistas com Aidida e Luís Gomes, o canal público aproveitou para fornecer imagens da casa do “pai Baltazar”, tendo “seleccionado” exteriores do poço e dum pequeno depósito de lixo, por acaso bem arrumado junto a uma parede.

Por fim, a RTP acrescentou que a defesa de Baltazar se recusara a colaborar naquela peça, o que não corresponde à verdade. A verdade é que a defesa teria recusado a sua participação naquela farsa, se “por acaso” lhe tivesse sido dada essa oportunidade.

Tão interessada em que se defina duma vez por todas o nome de Esmeralda, a RTP esqueceu-se de perguntar o nome do irmão (ou dos irmãos) que a criança tem no Brasil, bem como das razões porque esses filhos de Aidida nunca passaram o Natal com ela.

A RTP também não perguntou as razões deste súbito interesse de Aidida em estar com a filha, uma vez que ela afirmou várias vezes - em entrevistas às próprias jornalistas envolvidas - que apenas lhe importava que a filha estivesse feliz, de nada lhe interessando a sua companhia.

E por falar em lixo, desta vez orgânico: Será que as jornalistas da TV também não viram um "travesti" com sotaque brasileiro, cuja presença tem sido insistentemente notada nas imediações da casa de Aidida, em Tomar?

Esmeralda diz que o conhece...
Publicada por Pelas Crianças de Portugal em 17:35 0 comentários

Decidi transcrever esta "VERGONHA" porque acredito que os Srs, responsáveis por este Blogue é gente de bem e, ainda que aceitem certos comentários, pelo que já li aqui há uns tempos atrás, são defensores da verdade e estão abertos a que a mesma se reponha.
Peço a todos os seres de coração puro que se não viram procurem ver a reportagem simples e fiel ao amor que a Mãe Aidida tem mostrado e vivido em ordem a libertar a sua filha. Baste procurar em www.rtp.pt. e clicar em cima do telejornal do dia 20 de Dezembro de 2009- 2ª. parte
Uma Mãe que sofre
Continua...

Anónimo disse...

Continuação...
Obrigada à RTP pela isenção e pela delicadeza com que trouxe Á lembrança dos portugueses que a menina de Torres Novas (Princesa, amor, meu bem) como a sua mãe lhe chama, para não maxucar ninguém, É uma menina que ainda vive um tempo de ESPERA... E como a jornalista frizava as curvas tortuosas que Aidida tem de percorrer para de 15 em 15 dias a ir buscar à sua escola, são semelhantes às situações bem tortuosas a que a têm submetido. A Princesa, "Metadedela" é uma menina forte e corajosa e só essa coragem tem permitido que diante de tantas confusões e adaptações ela ainda consiga ser BOA ALUNA, MEIGA E AMIGA...Cruéis aqueles que por vingança defendem um homem que se diz pai, mas que só exige direitos que jamais poderá ter. Só um filho nosso merece ter direitos e ele esquece-se que apenas tem deveres.
Muitas vezes já lhe foram estendidas as mãos e os corações para
que humildemente fosse capaz de renunciar a perder não a filha mas o troféu que julgou ganhar.Eu, que peço desculpas de não assinar, porque desde sempre fiz questão de mencionar o meu nome, ainda ontem tinha esperanças de que ele fosse capaz de entender o que significa o valor de uma FAMÍLIA ALARGADA e capaz de por uma filha que diz amar,abdicar de si em favor da estabilidade da menina e da sua felicidade. Quem o rodeia é mais perverso e deturpa a verdade que aqueles que viram sabem que os seus intentos são envenenar a consciência dos portugueses. Obrigada ao Diretor de Informação da RTP, pela coragem de, sem tomar partidos apenas lembrou esta inocente criança a quem fez ontem um ano roubaram o NATAL, e o seu direito a crescer em Liberdade.
Bem hajam Dr. José Alberto Carvalho e Margarida Neves de Sousa.
Ser Jornalista é informar com isenção e lembrar o sofrimento neste caso de uma criança que simboliza os milhares de crianças que pelo mundo sofrem.
Obrigada aos Srs deste Blogue e o desejo de que neste tempo que é de Natal e de mensagemseja um tempo de paz e amor para todos vós e obrigada também por me acolherem
sou alguém que muito sofre e teve a sorte de conhecer AIDIDA e a sua família bem como os srs de Torres Novas que muito amam esta princesinha. Por esta menina de olhinhos doces e muito ternurenta, por vezes silenciosa,triste... e tão Cansada de esperar...Não podemos ficar indiferentes...
Pensai PORQUÊ??? E como se fosse vossa,Não deixeis que se esqueçam dela!!!
Sou apenas uma Mãe!

Anónimo disse...

Só quem está mesmo muito desesperado e cheio de ódio, é capaz de inventar e destilar tanto ódio e invenção. Por acaso vi a reportagem, na hora do almoço e na hora do jantar. Não vi nenhum travesti, mas concerteza que é da companhia dos que escrevem as barbaridades tenebrosas que escreveram.
Ah! E se A Srª. Dª. Aidida tem mais Filhos? Será problema para o tal de Baltasar?
E fará peso a algum dos mestres da escrita e da defesa das crianças de Portugal?
Que se protejam as crianças dessa gente tenebrosa que não conhece mesmo nada do que significa Amar.
Curriculus há aqueles que se quer dizer ou in....ar.
Acreditará quem quiser, mas os amigos sinceros da pequena Ana Filipa não estão interessados nos predicados de Narcisos e perfeitos desiquilibrados.
E o tal de travesti é da companhia das "crianças de Portugal" ou "dos idosos à espera da caridade e da atenção"? Bem podem esperar sentados se tiverem onde se sentar e cuidado com as criancinhas que são rondadas por essa gente. A Esmeralda que comhece esse dito travesti é a nossa Princesa?
É preciso saber isso a fundo, porque a justiça parece que quer mesmo fazer justiça.
Chega de brincar com aqueles que querem ser sérios, mas que também se cansam de ouvir tanta crueldade.
Por mim, vou estar atenta e graças a Deus que a minha neta foi para a Capital.
Avó Mariana

Unknown disse...

Eu vi a reportagem e vi o amor com que aquela mãe falou da filha.
Vi também a miséria em que se apresenta aquele quintal cheio de lixo na casa do pai.
Claro que o Esmeralda sim,na pessoa do dr Cãndido,apressou-se a fazer um comentário pondo em duvida a reportagem da RTP,mais uns que na perspectiva do homenzinho,são facciosos.
Tanta pressa em falar do assunto só mostra que têm o rabo entalado.
Quanto á história do travesti,é evidente que eles têm que criar personagens para desviar as atênções do sr Baltazar.
Uma coisa é certa,Esmeralda vai passar o Natal com a mâe,e certamente que terá oportunidade de conviver com os seus pais de afecto,isso é sem duvida uma noticia fabulosa.
Feliz Natal.

Anónimo disse...

É incrível como o dr cândido apelida de tantos nomes a mãe (Aidida) de Esmeralda,também não é para tantos já que até o nome de Esmeralda tem apelido que a mãe diz desconhecer.A propósito será que sou tudo isso senhor doutor cândido?Será mesmo que sou psicopata?Se sou...imagina quem o diga ou melhor apregoa.Prostituta é a senhora tua mãe que o pôs no mundo.É verdade,não escrevo teu nome com letras maiuscula porque para mim o senhor não é ninguém,e como dizem os brasileiros. "O que vem de baixo não me atinge"e mais uma coisa deixa de usar a Princesa para se auto promover.Falei
Feliz Natal para os que gostam da Esmeralda/Ana Filipa.
Aidida

Anónimo disse...

Quem será o sr. Anónimo que se assina como Aidida. Lá que é corajoso é, mas usar o nome desta Mãe, não é honesto.
Lêr a porcaria que aquele louco escreve parece-me tão mediocre que só vale a pena se pensarmos que é desta forma que os homens do "poder" se vão promovendo ou pensam que se promovem com as suas, essas sim, psicopatias. Ó meu senhorzinho vá lá fazer os testes ao IML. Quem não tem nada a temer faz mesmo, mesmo, e publica os resultados mas com a assinatura dos médicos e carimbada. Mas não vale comprar os médicos. Vergonha é neste tempo que se quer de paz esse tal de não sei das quantas com um corrinculum tão "lindo" suja a nossa mente e o nosso coração.
Por favor trate-se e deixe a Esmeralda e a sua família em paz.
E essa do dito estar sempre a bater na tecla do paizinho namorar com a filha ás escondidas da mãe.
Curioso não é?
Deve ser algum trauma ou fixação, ou outro desvio qualquer, mas segundo penso só os grandes psicólogos à séria é que podem definir.Uma coisa é certa no dia 5 parece-me que é a data prevista para sair a grande defesa das crianças de Portugal.
Afastem as crianças dessa gentinha que mistura política, e se querem promover. E pensarmos nós que a pequenina Esmeralda está debaixo da alçada e das intenções destes famintos de protagonismo...
Que o Menino Jesus lhe perdoe e que os pais guardem as suas crianças,
de personagens como esta.
Dia 5 lá estaremos...

Anónimo disse...

Vamos mas é todos concentrar dia 5 na tal livraria,num protesto contra a exploração e os direitos de de Esmeralda.Ete senhor Cãndido Ferreira usa a Esmeralda para beneficio seu(dele),expondo deliberadamente partes do processo da vida dela que deveriam ser preservados!Sendo a menina menor, e estando declaradamente a ser usados o seu nome e a sua história a mãe ou os tribunais não podem agir contra a divulgação e venda deste livro?

Anónimo disse...

Boa sr.anónimo da O1:03!Vamos lá a informar onde é que se realiza a cerimónia da exploração dos direitos da Esmeralda e das aberrações desse famoso escritor. E não será de convidarmos esses senhores que ainda há pouco andavam pelas ruas nas campanhas para a defesa de tanta coisa.
lº. - Onde é a livraria
2º. - Qual a hora
3º. - Onde nos vamos juntar
4º. - Vamos fazer a convocatória aqui na net
5º. - Se for necessário e como o grupo vai ser grande temos que pedir autorização,porque podem considerar o nosso estar em grupo uma manifestação e não queremos ilegalidades.
6º. - Vão estar presentes alguns dos ofendidos e mesmo com as artes de medicina pode acontecer algo ao coração do" NARCISO " Não queremos guerras, queremos apenas que nos olhe a todos OLHOS NOS OLHOS E nos ofereça um livro a cada um. E os quem de direito saberão o que fazer a seguir.
Vamos lá a informar direito e a fazer tudo nos conformes.
Ainda dá tempo para preparar muita coisa. Até podemos dar ir de camioneta porque fica mais em conta. Não queremos carros particulares. Hoje fico-me por aqui.

Anónimo disse...

Meu caro sr,eu pus essa hipótese,que até é viável.Mas porque eu não embarco em "autocarros"por uma questão de higiene mental,se me apetecer até lá estarei,mas e como já disse e assumo o que digo,sou capaz de olhar para o sr e dizer umas quantas verdades.Agora que os defensores das criança,o advogado da mãe da menina,e até a própria,pode mover legalmente um processo que inviabilize este livro.Eu só poderei dizer as verdades,mas essas eles já as sabem,e seja eu a dizê-las ou outros a eles tanto se lhes dá.

Anónimo disse...

Lançamento do novo livro
O nosso novo livro "Pelas Crianças de Portugal - A propósito de Esmeralda e de outras causas" terá lugar em Coimbra, na Livraria Minerva, na Rua de Macau, frente à casa onde viveu o autor.
Tal evento terá lugar a 5 de Janeiro, pelas 18 horas, estando a apresentação do livro a cargo do Dr. José Pereira Santos, membro destacado do blogue esmeralda-sim. Já a "apresentação" do autor estará a cargo do Eng. Álvaro Ferreira dos Santos (Álvaro "Apache"), referência da sua juventude e lider do blogue "Cavalinho Selvagem", do velho "Bairro Marechal Carmona".
Contar-se-á ainda com a presença certa do Dr. José Luís Martins, advogado de Baltazar Nunes.
A escolha de Coimbra não é inocente, conhecido que foi o boicote ao lançamento do primeiro livro, por parte da "imprensa" sediada na capital.
O livro promete ser explosivo.

Anónimo disse...

Ó sr doutorzinho "olhe que não, olhe que não," nada é como afirma e tenha cuidado, porque as mentiras
pagam-se caras. E essa de galvão, vai com aqueles trajes sexi e de pistola para defender o patrãozinho? ou é para matar as criancinhas todas do nosso Portugal?
Parece que a escrita leva explosivos, mas quem não deve não teme e mesmo de autocarro ou a pé lá estaremos, mas sem armas nem guerras. Nunca ouviu, nem se recorda da frase Daquele que nasceu
há dois mil anos por este tempo "Quem com ferros mata, com ferros morre"
Vá caminhando triunfante, cheio de ódios e vinganças. TRAUMAS terríveis que muitos dos seus grandes amigos bem conhecem... Mas vão fazendo de conta que lhe dão o cerimonial com pompa e circunstância. Leve traje de gala e será que a Dadinha está lá a dar autógrafos. Que grande ideia. Não tem sido ela a mártir e o seu grande trunfo? Vá lá, mostra lá a miúda á gente, para ver se ela é mesmo a menina do papá. Um assina por cima, outro assina por baixo. Qual será o nome que melhor lhe fica?
Você vai mesmo ser canonizado, e será o primeiro ateu a usar dessa honra. A mim não Minerva nada porque já não convence ninguém, mas neste país onde o os seus adeptos são figuras de primeira, ainda metem várias cunhas e vai longe, longe, longe...
Espere lá por nós, e até vai ficar de boca aberta, quando nos vir chegar de.....??? O segredo é a alma da surpresa...Desculpe lé esta da alma porque já sei que não tem alma. É ateu e ponto final!

Anónimo disse...

Meus amigos que defendem Ana Filipa
Esmeralda,descobri hoje por mero acaso,que o dr suburbano,vulgo Cândido Ferreira,têm um blog que se chama CAVALO SELVAGEM,onde escreve e responde a quêm lhe interessa.Peço a todos que de hoje em diante,quando tiver-mos algo a dizer sobre este assunto"esmeralda"o façamos directamente á fonte,uma vez que o ESMERALDA SIM-foi vedado a comentários.

Vamos dar que fazer ao doutorzinho de araque e á sua LARA CROFT-eunice galvão!

Anónimo disse...

És mesmo um doutozinho bem selvagem,para explorar o nome e causa de uma criança.Bem me parecia que é mesmo débil.vê se manda um livro autografado pela dadinha e pelo candidinho para a mãe de Esmeralda/Ana Filipa vamos ver o que ela vai dizer sobre estar usando a filha a seu bel prazer,ou acha que ela vai se fingir de muda e surda novamente.

Anónimo disse...

Dr.Cândido

F ico muito feliz e contente
I rradio felicidade,e alegria
L êr os seus livros,é um bálsamo
H oje e aliás desde sempre
O lho para si como exemplo

D urante todo este tempo
A lmejei a publicação deste ultimo.

P enso que será mais um exito
U m de muitos na sua vida
T erei todo o prazer em comparecer
A gradecendo desde já o convite.

Anónimo disse...

UM êxito???
Já acabou???
Mas isso é um livrinho???
Faltam lá muitos I (is)
Ora pensem lá!

O Principal o I de Idilio ( o devaneio, a fantasia com o tal de moço, assim lhe chama e assim tem demonstrado, os seus sonhos nesse estranho idílio que pode ou não ser apenas Ilusão.
É que a verdade da situação do autor e como o mesmo se encontra, não é mais do que o reflexo exterior e interior da sua pobre existência.
A vida é uma luta insana. Honesta para uns e maldosa para outros que quando se julgam fortes, não desistem e vão sobrevivendo à cuata dos simples e que querem tornar fracos. Mas um dia a sua imcompetência há-de levá-los ao declínio.
Ó que triste Idílio O verdadeiro I
que se mantem numa ilusão que durante este tempo quiz fugir à realidade e quiz apenas viver
alimentando-se
de fantasias onde misturou falsidade. A fantasia e a invenção tem conotação com o NADA e pura e simplesmente NÃO EXISTE!!!
Falsificar a Vida, deturpando semntimentos, sujando e inventando apenas para satisfazer o seu ego e os seus interesses.
Chamar Livro a isto...???
Só com um ultimo I de IDIOTICE de quem se quer auto promover. A isto se chama FALSIFICAR A VIDA!!!
E mais um I: IDE Lá! Ide Lá mas cumprir o nosso dever. Esmeralda Criança, tu és a menina escolhida para converter a ilusão e o sonho na OUSADIA DE SUJAR o NOME DE TODAS AS CRIANÇAS DE PORTUGAL.

Tende os olhos bem abertos. Estarão lá quase todos os verdadeiros IDIOTAS da companhia que só merece INDIFERENÇA...

Anónimo disse...

Será que os Inergúmenos, os verdadeiros (mais um I)vão ter o seu dia de glória?. Deixá-los acreditar.

Coimbra - Cidade amiga onde o Zeca cantou com as CRIANÇAS e onde hoje os denoninados estes que se INTITUlam Anti-Fascistas Tantos I (is) que lhe faltaram, e a quem vou lembrar aquela canção cantada e dedicada para eles

VAMPIROS

No céu cinzento, sob o astro mudo
Batendo as asas pela noite calada
Voam em bandos com pés de veludo
Chupar o sangue "fresco" da manada

Se alguém se engana Com seu ar
sisudo
E lhes franqueia as portas à chegada
Eles comem tudo, Eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada

Eles comem tudo, eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada...

O Zéca Afonso cantou para eles...
+++++++++++++++++++++++++++++++++++




«Cantaremos o desencontro:
O limiar e o linear perdidos

Cantaremos o desencontro:
a vida errada num país errado
Novos ratos mostram a avidez antiga»

Sophia

Anónimo disse...

Caros amigos de Esmeralda, como se pode avaliar no blog cavalinho selvagem, a famosa apresentação do livro não passou de outro flop.
Meia dúzia de ''amiguinhos'' de infancia que apareceram para sacar um jantarzito e o livro é tão bom que nem o compraram. Foi oferecido pelo grande escritor que assim não fosse nem os conseguia tirar das caixas!
Grande apresentação sim senhor. Meia dúzia de velhos caqueticos e velhas assanhadas!!!!

Anónimo disse...

Sarmento.
Não ligue ao que diz essa Ana Rita,JR,e companhia lda!
Então,que gente é esta que não entende o Bairrismo?
Ser bairrista,é ser mais alto!
O melhor,ainda que seja um assassino em flôr,da nossa parte,receberá um louvor!
Seja aldrabão...abençoado...é bairrista ...é amado!
Se for cabrão foi enganado...é bairrista ...é amado!

Se foi puta,descontente,mas abençoada entre a "nossa" gente!

Se é mentira ....mas qual quê..sou bairrista,em mim toda a"gente"crê!
Se enganei,se menti,se ocultei,se fingi...faço o que todos fazem,mas á vista desarmada,enganar tolos bairristas(Cavalo selvagem)a mim não me custou nada.


Cândido Ferreira

Anónimo disse...

Mas será mesmo verdade que este que se assina com dois nomes já não tem mais lugar para escrever e vem para aqui sujar a gente?
Foge!...Então não lhe chega o cavalinho, o sim, e a porcaria toda onde se mete para estragar a alma da gente.
Pais e educadores deste país, peçam-lhe um livrinho e ensinem ás vossas crianças que defendê-las passa por se defenderem de tão mísero ser.

Afaste-se e fique lá pelas seus lacaios e protetores que nesse idílio o vão tornando cada vez mais MAL AMADO e depressa será desprezado.

Anónimo disse...

SER MÃE É DAR VIDA E NÂO MATAR!!!
SER MÃE E NÃO MALTRATAR É CUMPRIR OS PRINCÍPIOS DA SANTA MADRE IGREJA
SER MÃE É UM ACTO DE DOAÇÃO QUE TAMBÈM CRIA INVEJA Só Aqueles que nunca puderam sentir esse pulsar da vida............................
«««««««»»»»»»»

QUE NOJO ESTA GENTE!

A frase é vossa, mas aplica-se a quem a escreveu no famoso e continuado livro que não sei se já está á venda ou é só para ofertas.
Foi óptimo ter lido os escritos do dia 9 há pouco instalados no seu pedestal.
Pergunto eu: Como sabia o tal de baltasar que a tal de carina diria a verdade toda? Daqui a ~Inglaterra são só 45 minutos de avião. E corrupção faz-se de muitas
maneiras. Compra-se e paga-se testemunhos que podem ou não ser fabricados. E há tantas formas de tecer as redes que muitos até ficam enredados nelas. Quem é essa tal de carina? Que ligações deixou com os do lado de cá e de lá?
E não é que houve nnevões e os aviões estiveram cancelados nestes
dias lá para os lados de Sua Magestade? Se calhar é uma sósia ou até já cá estaria. A mando de quem? A troco de quê? São só suposições ou melhor, interrogações
Não foi por acaso que estudei na escola de detetives.Felizmente
E mais não digo, por agora. Sobre o tal de metro e meio (os sentimentos não se medem ao metro, e ainda irá correr muita água debaixo ou por cima do canal da mancha.
E por falarr de Mancha o que se diz pelos cavalinhos "mansos" não são manchas, são nódoas terríveis que atingem antes de mais o coração e a alma da pequenina. E continuo a pensar como é que o brioso pai estava tão tranquilo e sabia tão bem que a tal que vinha ou já cá estava ía dizer toda a verdade.
Mas que verdade?A dele, a dela, a deles ou as inventadas para deitar abaixo a Esmeralda. Mas ela é pedra e não parte assim.
Que nos importa se Aidida tem 3 ou 6 filhos. Há mães que têem muitos mais, e quantos filhos ficam por saber quem são os pais, que fogem
ou tentam fugir a essa responsabilidade?. Se os tem, não sei, e isso pouco me importa. A tal que descia as escadas frisou bem que viviamm com os pais. E parece que já são maiores de idade. E senhores leitores não se esqueçam que já toda a gente estava avisada que viriam por aí grandes surpresas. Será que muitos já as tinham construído? Será que este é o primeiro coelho que os selvagens tiraram da cartola? Só não percebo as mesquinhas e raivosas guerras que fazem às da RTP. Ciúmes? ou anda mouro na costa? Ou ficaram amores por acabar
Pobre e triste criança que está entregue a tanta selvajaria.
E se a mãe fõr mesmo boa mãe?
E se a criança quer mesmo ficar com ela para crescer longe de mentes preversas e de tão estranhas personagens. E se, E se, E se, E se se vem a descobrir as muitas jogadas de todas as partes que puseram uma passadeira vermelha para a srª Aidida cair?
Mas será que caiu? Pelo menos sabe quem são os pais se acaso for verdade o que tentaram hoje vender.
Não se julguem vitoriosos, porque daqui até à vitória final, ainda têm que cantar o hino todo e há mesmo aqueles com quem não se brinca. Valeu?
Vocês dão as pistas, e há quem as siga. Obrigado pela ajuda!!!
Aididas de Portugal, Mães que têm a honra de saber quem são os pais dos seus filhos, não desanimem, porque a história ainda agora se começou a desenrolar.
A Mãe que tentam denegrir não matou os filhos e não os maltratou.
Não são estes os mandamentos da Santa Madre Igreja?
Vá santinhos, atirem as pedras que elas farão ricochete e cuidado onde irão cair.
Obrigado pelas informações e dicas da noite.

Ana Rita disse...

O advogado de Aidida Porto, Pedro Rocha Santos, chamou Carina a depor sobre as circunstâncias em que conheceu Baltazar Nunes na altura em que este manteve um relacionamento "de duas semanas" com a sua irmã, quando ambas residiam numa casa na Sertã.

Segundo Carina, apesar de um único contacto em que Baltazar manifestou interesse em assumir a paternidade da criança quando esta estava prestes a nascer, com a condição de ela receber o nome da sua mãe, Esmeralda, nunca mais apareceu ou assumiu qualquer gasto com a filha.

Segundo disse, depois de ir para Londres na companhia do marido, a irmã ficou sozinha na Sertã sem qualquer apoio ou meio de subsistência, tendo-lhe depois dito que iria entregar a criança a um casal que cuidaria da bebé.

Anónimo disse...

VERGONHA! POBREZA OU MELHOR BAIXEZA, E CRUELDADE É A FORMA SUJA COMO UM TAL DE DOUTORZINHO E BENEMÉRITO COM TANTAS MONUMENTOS E PEÇAS RARAS, GOZA E RI COM OS POBRES QUE DIZ DEFENDER.
É FEIO, É PORCO E É MAU TODO AQUELE QUE SE DIVERTE E VIVE DAS OPORTUNIDADES QUE A VIDA CONSEGUIDA
N^`AO SEI DE QUE FORMA, SE DIZ DEFENDER CRIANÇAS, E TANTO OFENDE E MALTRATA A POBRE MENINA dizem que filha de um ilustre que de rei só o deve ter na barriga.
Eu quero ser um desses ilustres soldados desconhecidos.
Eu quero conhecer a verdade toda.
Eu quero ser pobre toda a vida, mas ter a alma cheia de dor e sofrimento, lutando para que os que são maltratados e difamados, tenham os mesmos direitos que esses
idiotas e malvados que so vivem e viveram de ódios e vinganças contra as suas vidas que lhes foram
madrastas.
Quem é minimamante feliz e tem a consciência limpa, não passa o tempo a humilhar o seu semelhante nem aquele que porventura é mais fraco.
E se Aquela MULHER que tanto o incomoda é a mãe de ESMERALDA, a pobre criança que lhe tem dado protagonismo, deveria esse, ter por ela,e bem como esse dito pai, agradecer-lhe por isso.
São muitos e graves os traumas que vos afectam. E estou certo que nas cadeias, e privados de liberdade estarão seres melhores que gente assim.
PORQUÊ???
Que querem vós desta MULHER???
Há ditas famosas deste país que têm filhos deste e daquele e entregam-nas muitas vezes ás empregadas e com isso não são ditas como gente que abandona.

Que espécie de amor tendes a Esmeralda?
É o jogo sujo de ganhar para não perder aquilo que aos poucos foram perdendo?
Quem tem culpa que na política tenha sido posto de parte?
Quem tem culpa que seja um fraco e apenas se tenha habituado a viver de milheres que a merda de alguns intermediários da justiça lhe deu e das contas bancárias que serviram para alimentar vícios.
Pois que se faça sim um gesto de solidariedade para chegar à verdade. VERDADE que tanto apregoam e mentiras que tanto inventam. E porque não hei-de eu cidadão desta país desconfiar, que até essa tal que depôs a verdade que o tal de reizinho tanto esperava, não está feita com os que vão difamando a tal triste Mãe que primeiro tinha sete filhos, agora reduziram para três, mas que nesta HISTÓRIA DE VIDA SÉRIA, REAL E QUE MERECE O RESPEITO DE TODOS;
SÓ A PEQUENA E INDEFESA ESMERALDA IMPORTA!!!
QUAL DE VÒS SENHORES DOUTORES E ILUSTRE MOÇO PENSA NELA COMO SER HUMANO QUE MERECE PAZ E RESPEITO.
TALVEZ QUE ELA MESMA E NA SUA TENRA IDADE SEJA MAIS NOBRE E GUARDE HÀ MUITO OS SEGREDOS OU VIVE VERSA, QUE TEM E CONHECE BEM A VIDA PASSADA E PRESENTE DA SUA MÃE!!!E A SUA MÃE A DELA VIVIDA E PASSADA DURANTE ESTE ANO DE SOFRIMENTOS E ALEGRIAS.
VOCÊS, Grandes escritores, não percebem nada de crianças, nem sequer merecem ouvir os seus sorrisos, porque isso é que é MALTRATAR, SUJAR, TORNAR FEIO O QUE MERECE SER LOUVADO.
O AMOR e é aí que reside a vossa raiva, o AMOR QUE A FILHA TEM PELA MÃE E A MÃE PELA FILHA JAMAIS CONSEGUIRÃO DESTRUIR OU APAGAR, BEM COMO OS SETE ANOS DE VIDA QUE AINDA QUE CIOM ATRIBULAÇÔES; VIVEU EM PAZ E LONGE DE GENTE TÂO MÁ E TÂO TERRÍVEL.
VÁ meus senhores, ponham lá essa campanha internacional em marcha, e não brinquem com os sentimentos de gente pobre mas digna.
Que quereis em troca?
Dizei a Portugal qual a vossa ambição e PREPAREM-SE PARA IMOLAR O CORDEIRO.
Fazei como no "circulo de giz caucasiano"
Na hora vereis quem libertará ESMDERALDA POR AMOR AUTÊNTICO, porque ELA È CARNE DA SUA CARNE E OS OUTROS QUE A AMARAM E AMAM SEM MEDIDA SÂO CORAÇÂO DO SEU CORAÇÂO.
SABEIS O QUE ISSO È?
PROVEM, MAS DE FORMA LIMPA E PURA!!!
Eu sou apenas um Zé de Portugal

Anónimo disse...

Srs. TIOS!
Dirigijo-me aos famosos "tios" que não serão da "Linha" porque parece que temos que dividir isto ao meio.
Mas que vergonha!
Será que neste mundo de tantas desgraças, de doenças e graves crises, não estou a falar da "famosa Crise" estou a falar do sofrimento de pessoas que cai em cima de tanta gente e que quem sabe também vos pode cair em cima.
Quem sois vós afinal?
Que tendes contra uma mulher "pecadora" que parece ser a única neste mundo que vos afecta.
PORQUÊ???
Que quereis esconder? Que rabos de palha ou telhados de vidro tendes que não são capazes de falar de outra coisa.
Nunca foram pobres materialmente pois não?
Nunca peceram ou fizeram mal a ninguèm?
Que estranheza me causa esse amor tão grande e longo por esse miúdo a quem defendeis tanto e que vos segue cegamente?
Estranha forma essa de defender um garoto irresponsável que para vós só tem direitos e defesas e esquecem uma criança que titularmente clamam pela sua defesa.
A miúda é quem tem direitos, seus tiozinhos pobres em valores e certos nas maldades e crueldades.
Há quem vos conheça, e bem saiba que muito tendes a esconder a muito quereis beneficiar...
Malditos sejam aqueles que neste tempo de intempéries e desgraças só se preocupam em olhar para o seu próprio umbigo e lançar ódio e vingança. Que frase é aquela em que falam da Srª Juiza Mariana?
Pensais que só vós é que sois espertos???
Coitadinhos dos tiozinhos.
Pobres Tiozinhos ricos que tanto perseguem uma criança pobre mas rica em valores que tanto lhos querem apagar.
E meter a Srª Dª. Esmeralda no meio disto é aviltante. Essa mulher é mãe de muitos filhos. Fez o que poude e o que soube, mas meus senhores tios:
OS FILHOS NÃO SÂO AQUILO QUE OS PAIS QUEREM QUE ELES SEJAM, e no melhos pano cai a nódoa.
Tednham vergonha e se querem vão para o Haiti onde a desgraça impera e onde as crianças ali sim precisam mais de defesa e protecção imediata.
Ó benfeitor das mediocridades, dê lá um pouquinho do seu muito, para pelo menos salvar nem que seja UMA, que ficou sem pais e sem NADA.
Isso passa-lhe ao lado não é?
Por isso tem tempo e gasta-o com uma mulher que ou lhe deu uma tampa,e o gajo não perdoa porque machão não quer negas, ou tem ciúmes porque foi ela quem dormiu com o rapazote que tanto ama.
Expliquem-se lá de uma vez por todas ó tiozinhos defensores...

Anónimo disse...

segundo se diz a mãe da miúda de T.Novas não tem só 4 filhos. Tem muitos mais. E estão todos num infantário e pagos por um tal de bolsos cheios que mais não é que um benemérito. Depois diz assim umas coisas esquisitas da mulher, mas é só para despistar. É ele e a família quem paga tudo e depois diz que é o estuf...
Ah! e não assume só os dela, ele até vai trazer agora umas crianças do haiti. Vejam lá se não são boas pessoas. Gosta tanto de miúdas que toma conta delas mesmo no infantário e paga as contas todas.E até dizem que a cena do tribunal, foi tudo combinado, porque as miúdas são tão pequeninas que a mais nova tem 12 dias. Quando ela saiu do Tribunal, foi dar à luz e a criancinha ficou logo entregue ao tutor. Estes jornalistas não vêem nada é mesmo só o que querem ver. Ai as pequenitas são todas tão lindas e a miúda de Torres conhece-as a todas. Vá lá a gente acreditar nas mentiras que lhes dá gosto dizer. A de London veio fazer um favorzinho ao benfeitor, porque assim ninguém sabe quem é que fala verdade.
E voc~es sabem? Eu sei e depois digo!, mas hoje não

Anónimo disse...

Ao Cândido Ferreira,JN,Luís Martins e toda a sua corja quem nao gosta de mim me esquece
Aidida

Anónimo disse...

Verdade que vocês acreditaram que foi a Dª.Aidida quem escreveu aqui algumas vezes?
Eu até sei quem é...
Fazem como no tempo da "outra senhora" Mandavam as bombas e depois incriminavam outros. Aqui é só assinar por ela. Não chega já de difamação. Tudo se sabe minha gente e mesmo entre esses bocados de gente de M.... há os mais
M.... que outros e vão passando o que fazem...

Chega de mentiras e calúnias. eu até que sei quem é, será assim tão difícil perceber? Já é comum divertirem-se desta triste forma, mas assim se vê quem são os poderosos neste caso. Amanhã, lá vão eles e eu no meio deles.
Também se não fosse como é que podia passas estas fofocas. Escutem bem o que eles vão dizer!!!

Vão para o caralho... disse...

Os apoiantes dos gomes são uns grandes filhos da puta, mas principalmente uma cambada de panascas.... leiam os autos seus paneleiros.

Anónimo disse...

Vi agora que a Nice G. escreveu nas
criancinhas de portugal. Quem sabe
estava lá no tribunal, mas como deve ter ido com a" armadura e as pistolas," no seu traje que usava no blogue defunto, mas ressuscitado, camufladamente (é só ter o trabalhinho e a paciência de procurar), a Nice ouviu tudo ao contrário ou simplesmenta não ouviu.Talvez os óculos escuros e as pistolas estivessem prontas para atirar e só depois inventou e deu a interpretação, que lhes convém. Que falta de verdade, que gente tão "pequena e reduzida em valores e tão incapaz de ouvir a verdade e honestidade daqueles que tentam ser verdadeiramente educadores" Assim foram as técnicas que apenas se entregaram
à verdade que conheciam da Esmeralda e assim falaram essa verdade que incomoda os trapaceiros, que nem delicadeza têm para saber tratar as pessoas dentro da sala de audiências. Amigos cá fora (se é que o são), mas lá dentro não é a Ilda e o Baltasar. Manda a delicadeza e as boas regras que quando se fala deste ou daquele é o sr. ou a sra
Daqui a nada e a seguir as boas maneiras de um tal de zé, era "tudo ao molho, barda m....os dois" e assim seria,... se não estivesse lá quem de direito sabe ser humano, ouvir e REGISTAR...
É só um pequeno apontamento.
E para a próxima, como já está a chegar o sol, Ó NICE: Leva o traje a rigor, porque assim é que se defende as criancinhas de Portugal ao vosso jeito, e com os vossos valores(?) que antevêem um futuro muito sexi e educativo para as crianças???? Vá lá não esqueças, é só puxar o gatilho e "atirar a matar"????!!!!!!!.......Onde queres acertar primeiro???.....

Anónimo disse...

Mas não é verdade que o doutorzinho está já a chamar os soldados desconhecidos para a porta do tribunal de Torres Novas para se auto promover as custas de uma inocente criança?Vai lá vai até o tribunal abana.hahahah

Anónimo disse...

Mas os "soldadinhos" andam um bocadinho tontos porque não sabem onde reunir.
Ele é Leiria, ele é Cantanhede, mais recente Portalegre.
Doutorzinho veja lá se encontra um tacho bem rápido/causa com pés e cabeça senão nunca mais é famoso.

Anónimo disse...

Ó doutorzinhos, em que é que podemos ser úteis?
Já liguei para o vosso número, mas dizem para deixar mensagem.
A mensagem é a vossa e o apelo é de vocês. Que poderemos fazer? Então aproveito para dar os parabéns á garota e ao paizinho porque faz hoje 8 anos ele estava tão ocupado dela que até tomava umas coisas conhecidas, e depressa esquecidas, por aqueles que o querem utilizar.
Acorda rapaz, porque se fosses homem à séria e amasses a miúda não te deixavas levar pelo cheirinho dos euros. Olha pá, ainda vais tão a tempo. Arranja uma criancinha, mais a tua companheira, que está tão pouco ocupada e verás, como é bom ver crescer uma criança. Mas primeiro tens de desejá-la. Já que chegáste a empresário podes ter possibilidades de criar um filho a dois com essa senhora que também não se confessa sobre quem a abandonou.
Mas digam lá o que querem dos soldados desconhecidos. Afinal isto é tudo uma tropa. Até o pai da outra que esteve na outra semana em tribunal usa farda e de primeira.
O pobre do sargento é que anda na baila, mas a tropa é OUTRA.

Anónimo disse...

Isto é preso por ter cão, e preso por não ter. Então os comentaristas não são capazes de atingir que hoje é dia "dos namorados" e o tal de Baltazar quer ir de fim de semana prolongado mais a sua senhora. Até que lhe deu geito ficar uns dias sem a miúda que como ele já disse tantas vezes só quer namorar com ele ás escondidas da Sa.Da.Ida.
Assim e com as patacas dos amigos foi dar um giro até onde ainda não poude ir. E só com a Dona. Agora é que vem de lá um cachopo para o homem se sentir verdadeiramente pai.
E andam estes amigos a mandar bitaites a dizer mentiras que pensam ser verdades.
Mas os soldadinhos desconhecidos ficaram de sentinela e vão andar ás voltas, porque a pequena a esta hora já está no Porto. Há por lá gente que faz jogo duplo e marcou um encontro com a familia Porto Rosa
E mesmo com chuva a Esmeralda vai até ao Carnaval de Ovar. A estas horas já estão atrsados. Mas se quizeram ainda vão a tempo de brincar ao carnaval.

Anónimo disse...

JUSTIÇA CÓSMICA!!!



Ironicamente, a busca pela justiça cósmica só pode ser promovida por uma desigualdade ainda maior no espectro político. Se as regras não produzem justiça cósmica, apenas o poder sobra para se obter os resultados procurados. Numa democracia, onde o poder precisa de apoio público, não apenas a lei precisa ser violada como também a verdade. No entanto, a nobre visão da justiça cósmica aceita ditaduras ou mentiras, se elas são as únicas formas de nos levar ao tão sagrado objetivo da justiça cósmica. O apoio de intelectuais e artistas a Fidel Castro ilustra o tamanho da distorção necessária para que a justiça cósmica seja obtida. Mentiras, ditaduras, miséria, nada disso pode atrapalhar o sonho da justiça cósmica. E o que é mais grave: apoiando tudo isso, os defensores dela ainda se colocam em um pedestal e se julgam melhores do que os que deles discordam, pelo simples fato de possuírem um sonho absolutamente irreal.
Justiça Cósmica pode ser comparada com uma grande entidade bancária
Aqui, no plano físico, se temos uma conta bancaria e consignamos constantemente (isto é o equivalente de fazer boas obras), nosso saldo aumentará. Se passamos um cheque (é o equivalente a pagar ou a ganhar um Karma), é lógico que o irão levantar.
Se retiramos maior quantidade de dinheiro cada dia (violando as leis de Deus), a nossa conta desce até ficar em negativo; nesse momento começamos a padecer, pagando com dor a dor que temos provocado.
Caso tenhamos más acções ou Karmas, significa que esgotamos o nosso capital cósmico. Se consignamos, ou seja, se fazemos boas obras aos nossos semelhantes, ganhamos Dharma, e saímos bem nos nossos negócios perante o Tribunal Cósmico. O resultado é felicidade, saúde e êxito nas nossas vidas.


dona Catarina explique-se lá,afinal acredita ou não acredita, qual é o seu Karma que tão atabalhuadamente inflama nas belas sugestões e nas justiceiras pregações que faz ao pai da miúda?
Afinal qual é a sua? Em que santos acredita, emque é que acredita e que tanto tenta invadir espaços que não são apropriados para quem não sabe quem é DEUS ou se gaba e garante que não existe. Explique-me lé porque a justiça cósmica interessa-me mesmo. acha que o tipo vai ser mesmo justiçado?

JN-CF-JLM

Anónimo disse...

Parece que a tal Catarina incomoda muita gente, algum valor há-de ter, certo?!

Anónimo disse...

Amiguinhos
Vocês são muito jeitosos. Não têm é jeito para a "coisa". Expliquem lá outra vez assim como se fossemos muito burros. Devagarinho tá? Assim podiam ser promovidos de jeitosos a bacanos. Boa?

Anónimo disse...

luisa mendes disse...

Parabéns pelo Blogue, pela verdade acima de tudo e pela defesa dos que mais precisam, Esmeralda e Baltazar. Se todos os pais fossem como o Baltazar viveríamos num país de pessoas de bem e de principios. Só não entendo porque é que o tribunal dá direitos à mãe biológica, pois ela nunca se interessou pela pequena Esmeralda, sendo mesmo um dos elementos perniciosos na sua vida. Estão de parabéns, Esmeralda e Baltazar e também uma palavra de reconhecimento para o advogado de Baltazar que revela ser um excelente profissional como há poucos hoje em dia.

22 de Setembro de 2009 19:30
(Esmeralda sim)


Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar comentários (Atom)


Até que tem graça, há cada luisa e também com outras sósias. Procurem-nas.

Anónimo disse...

► Novembro (12)
► Outubro (8)
► Setembro (10)
► Agosto (11)
► Julho (30)
► Junho (19)
► Janeiro (2)
terça-feira, 23 de Dezembro de 2008
Bingo!
PEDIDO DE DESCULPAS E RECTIFICAÇÃO:

Um colaborador nosso, sem formação na área da psicologia, e que fez uma primeira leitura dos relatórios da Medicina Legal de Coimbra, sobre as personalidades de Luis Gomes, de Adelina e de Aidida, forneceu-nos, por telefone, uma imagem distorcida dos mesmos, tendo mesmo posto em causa a sua valia técnica.

FELIZMENTE, AO LERMOS ESSES DOCUMENTOS, VERIFICAMOS QUE TAL INFORMAÇÃO NÃO CORRESPONDE, EM NADA, À VERDADE RELATADA PELAS TÉCNICAS.

ASSIM, DESSE LAMENTÁVEL ERRO QUE COMETEMOS INVOLUNTARIAMENTE, PEDIMOS DESDE JÁ HUMILDEMENTE DESCULPA, ÀS SUAS AUTORAS!...

O estudo efectuado em Coimbra é globalmente meritório, ultrapassando até as nossas melhores expectativas.

Contrariando o que a "grande" Beatriz Pena teve a lata de afirmar, Aidida é claramente um caso anormal. O Tribunal, em face dos testes presentes, só pode extrair o que já sabíamos: incorrigível, esta cidadã brasileira é portadora de forte "embotamento afectivo", sendo incapaz de amar qualquer ser humano.

Quando ela afirmou que queria que a filha adoecesse, estava mesmo a dizer a verdade!...

Quanto ao sargento, BINGO!...

Tendo sido este blogue a levantar, pela primeira vez, sérias dúvidas sobre alguns traços da sua personalidade, que chegámos a comparar aos de outra figura pública, que é Vale e Azevedo, só temos razões para comemorar a justeza do diagnóstico aqui feito:

Ele atinge níveis muito próximos de Aidida em todos os parâmetros que já aqui tínhamos denunciado como problemáticos ou anormais.

Apesar de inteligente e muito bem preparado para poder efectuar os testes com sucesso, ele colocou-se na incómoda posição de caso "bordeline".

O sargento Luis Gomes manifestou uma série de características muito fortes e anormais na sua personalidade, desvios capazes de interferirem negativamente na formação do carácter duma criança e no seu relacionamento diário, com terceiros.

Finalmente, temos a prova científica que nos faltava. Começa - até que enfim!... - a fazer-se luz sobre este caso tenebroso e escabroso!...

Que dizem agora as "tias de Lisboa"???...

Pobre Esmeralda, nas mãos de gente tão complicada!...



SENHORA JUÍZA:

RETIRE AS SUAS CONCLUSÕES... E DEPRESSA!...

ESMERALDA AINDA PODE SER SALVA!...

FORÇA, BALTAZAR!...

PARABÉNS, BALTAZAR!...

LIBERDADE PARA ESMERALDA!...


Nota: Seguindo o conselho de alguns comentaristas, e até porque a leitura cruzada com outros textos poderia aproximá-lo do domínio do privado, alterámos ligeiramente este Post.
Publicada por Pelas Crianças de Portugal em 11:08
1 comentários:

luisa mendes disse...
Parabéns pelo Blogue, pela verdade acima de tudo e pela defesa dos que mais precisam, Esmeralda e Baltazar. Se todos os pais fossem como o Baltazar viveríamos num país de pessoas de bem e de principios. Só não entendo porque é que o tribunal dá direitos à mãe biológica, pois ela nunca se interessou pela pequena Esmeralda, sendo mesmo um dos elementos perniciosos na sua vida. Estão de parabéns, Esmeralda e Baltazar e também uma palavra de reconhecimento para o advogado de Baltazar que revela ser um excelente profissional como há poucos hoje em dia.

22 de Setembro de 2009 19:30

Ele há cada confusão.Ele há cada um a fazer jogo duplo...
Pensem bem...

Anónimo disse...

A verdade e esta «A mãe da criança, não foi ter com ninguém. Baltazar soube da gravidez, no 8º. Mês através duma irmã da Aidida que também estava grávida. Logo, disse que se fosse ele o pai assumia. E até deu o telefone a essa tal irmã. A criança nasceu e ele não soube de nada. Só mais tarde, tinha o bebé alguns meses, é que foram a casa do Baltazar, a Aidida e a irmã e falaram com a mãe. Não levaram sequer a bebé. Deixaram ficar um papel m branco para o Baltazar assinar. O Baltazar foi ai Tribunal aquando da instauração do processo de averiguação de paternidade e logo se disponibilizou a fazer testes a assumiu a criança se dessem positivos. Quando perfilhou a criança foi à procura dela e a Aidida mentiu-lhe dizendo que o bebé estava em Lisboa em casa de uns primos. Bem, mas eu estou a contar a história para quê? Está escrita e provada em Tribunal, basta lerem e informar-se.
Mas custa muito!»

Anónimo disse...

Sem dúvida que este caso, começado a criar na opinião pública por Fátima (Lopes) no seu homónimo e inqualificável programa, logo contou com o apoio estranho de certas personalidades, umas que deram a cara porque queriam mesma dar a cara, caso da ex - "primeira - dama" e de Vilas-Boas e quejandos, sob pena de um esquecimento inexorável e ainda de outros advogadecos (ditos prof's de Direito em Univ's privadas) de meia tijela que assim se quiseram dar a conhecer ao nosso Portugal. Mas foi acarinhada veladamente mas importantemente impulsionada pelos movimentos de gays e lésbicas (cujos acasamentos de pronto o Pinóquio quer legalizar). De facto convinha-lhes que a importância dos laços supostamente afectivos sobre os biológicos fosse, em fé pública, legitimada através deste caso. A resolução favorável ao sargento e à sua Lagarta seriam um importante passo na reivindicação da possibilidade de adopção que está implícita nos pretensos "casamentos" e ganhará força subsequente à eventual conquista do direito a estes!

Anónimo disse...

Se eu fosse o pai de Esmeralda há muito teria envidado todos os esforços para substituir a pedopsiquiatra, é visita do casal e tudo engendrou para conseguir levar Esmeralda, novamente, a visitá-los, porque a criança renunciou desde o primeiro momento. Essa Senhora, para agradar ao casal, arranjou estratégias desde grupo de crianças num almoço organizado, para a iludir, tal não foi a amargura a que foi sujeita durante anos, a lavagem que aquele casal lhe dava ao cérebro sobre o pai que sempre a procurou. Quem não se lembra de ver na televisão a criança, sempre a olhar para o chão, agarrada pelos dois, em vez de uma criança alegre era criada como um "animal" de estimação, não fosse o pai aparecer, mas o tráfico de influências a marcar presença. Está na altura de dizer parem com fantochadas, deixem a criança crescer com tranquilidade. Que Justiça temos nós?

Anónimo disse...

Se eu fosse o pai de Esmeralda há muito teria envidado todos os esforços para substituir a pedopsiquiatra, é visita do casal e tudo engendrou para conseguir levar Esmeralda, novamente, a visitá-los, porque a criança renunciou desde o primeiro momento. Essa Senhora, para agradar ao casal, arranjou estratégias desde grupo de crianças num almoço organizado, para a iludir, tal não foi a amargura a que foi sujeita durante anos, a lavagem que aquele casal lhe dava ao cérebro sobre o pai que sempre a procurou. Quem não se lembra de ver na televisão a criança, sempre a olhar para o chão, agarrada pelos dois, em vez de uma criança alegre era criada como um "animal" de estimação, não fosse o pai aparecer, mas o tráfico de influências a marcar presença. Está na altura de dizer parem com fantochadas, deixem a criança crescer com tranquilidade. Que Justiça temos nós?

Anónimo disse...

Aquilo que é possível avaliar, é que Aidida vai ser apenas um ponto de passagem para Esmeralda ser logo entregue ao casal Lagarto/Gomes. Portanto uma fantochada. O casal sempre agiu à margem da lei para se apoderar e manter Esmeralda. A pedopsi Ana Vasconcelos pareceu sempre agir, com o único intuito de que o casal não fosse privado de ter acesso a Esmeralda. Mais uma fantochada. Mas este equilíbrio está viciado. Porque o casal sempre quis ser o dono da criança. E sempre trataram Baltazar da pior maneira, aliás como também fez Aidida. É evidente que é Baltazar que deve continuar a deter o Poder Parental. Dará mais estabilidade emocional a Esmeralda. Além de que, à face da lei, ele sempre foi o detentor do poder parental. Aidida abdicou quando entregou Esmeralda ao casal. Agora, o mais provável, é que o Poder Parental que ela requereu é para o casal, não para o exercer

Anónimo disse...

Não sei bem de quem é este blogue, mas fala tanto na Esmeralda, que não resisto a falar aqui um pouco. Como o Docteur hoje escreveu o tal candidato ateu, a God Fahter, da miúdinha, acham que tem a ver com o dia das Mentiras. Só pode mesmo. Esteve o dito caladinho desde 18 de Março e hoje falou para as criancinhas para ser considerado mesmo o brincalhão das mentiras na quinta-feira Santa.
Que Deus e os homens lhe perdoem

Anónimo disse...

Será que posso dizer aqui algumas coisas?
Permitem os senhores que levante algumas questões?
1º. Li que o sr. Juiz de barbas andou de braço dado com o Baltasar e com a esmeralda a fugir do batalhão da comunicação social.
Então o Baltasar já anda assim nas intimidades com o meritíssimo?
Boa notícia para os tribunais.
2º. O semblante da dr.AV. estava carregado, depois da conversa. Mas a mesma não esteve presente!
3º. Essa Floribela é a mesma que se está sempre a rir e vai a todas?. Então essa esteve na conversa e ouviu tudo!
Boa! Mais uma para a falta de ética!
4º. Padrinhos de Leiria só de fôrem os da Mafia, porque uns candidatos a tal acto já sabem que não poderão ser porque o dito é ATEU convicto (palavras gravadas e ouvidas pelo mesmo) numa confissão feita na rádio pelo mesmo e está escrito.
O santinho ateus não casados não podem ser padrinhos.
Livra! dessa gentalha já a miúda se livrará.
Industriar as respostas ao juizes?
Quais juizes? Não é só um e a srª Drª Juiza do Ministério Público.
Mas então onde entra a falta de ética?
Então e o dito papá, estava do outro lado a chamar a pequena. Mas que NEGLIG~ENCIA, mesmo...
Se acontece qualquer coisa ai papázinho que ías mesmo dentro.
A Floribela a que eu conheço na Tv de um canal privado, ás vezes faz de bruxa e lá conseguiu dar uma vassourada no dito carro e não aconteceu nada á pequena Esmeralda.
Será que era mesmo ela???
E já agora quem é esse tal de ferreirinha que é tyão candinho que só pode ser um reporter mesmo especial. E se calhar começou ontem a sua profissão ao serviçode algum tabloide. O pobre coitado escreve tão mal e tantas mentiras maldosas, que o tal sr. Juiz de barbas ou sem barbas sabe lêr e escrever e vai lêr o que este aprendiz de feiticeiro, feio porco e mau tem dito e escrito neste terrível acontecimento do esmaralda/Euro milhões que dorme todos os dias agarradinho a...e.a e aos seus sonhos de ser grande.
Com tanta falta de ética, por onde parou a mesma?

Anónimo disse...

Quem não se lembra da mais alta figura do MP a passear ao lado da socialista Barroso antes de uma decisão do Tribunal?O chefe supremo do MP não é o Sr. Procurador Geral amigo da socialista Barroso(amiga dos Gomes)? o sargento Luís Gomes é sobrinho dum coronel, que é companheiro de armas e amigo dum sobrinho duma ex-primeira-dama, que por sua vez é filha dum militar e amiga dum outro coronel que, em tribunal, afirmou que – sem o conhecer previamente - estava ali a testemunhar em defesa do “camarada de armas”, que também é defendido por outra ex-primeira-dama, por sinal esposa de outro militar de Abril. Foi esta cadeia de interesses que permitiu, pela primeira vez nos cem anos que Portugal leva de República, que um militar pudesse sair da prisão – ou ainda estaria detido? – para ser promovido na carreira. Prova real de que a diferença entre esquerdas e direitas, até nem será tão grande, como alguns pensam…Esta tudo explicado!

Anónimo disse...

Transcrever o que foi publicado, no dia 5 de Fevereiro de 2005, no Jornal Correio da Manhã, tinha como título o seguinte:
VALOR JURÍDICO
“O Presidente da Comissão de Acompanhamento da Lei de Adopção, Luis Villas-
-Boas, considera que o acolhimento de Esmeralda pelo casal Luís Gomes e Maria Adelina Gomes não tem valor jurídico. A adopção é um vínculo jurídico produzido apenas pelo Tribunal e por uma sentença de um Juíz. Não havendo isso, não há nenhuma adopção. O acolhimento particular de uma criança não confere direitos sobre ela”. O tráfico de influências, ainda, estava adormecido.
Não foi por acaso que o casal foi condenado, em Tribunal por subtractor da menor. Esta demora deu aso ao tal tráfico de influências, tem sido uma vergonha.
A criança está feliz com o pai, não é coagida, soube o que era ser criança.
Deixem crescer Esmeralda livre de pressões e Tribunais. Tem 8 anos, é altura de dizer chega.

Anónimo disse...

Anónimo de 23/4/10 as 3:23quando falar num assunto tem de estar a par do mesmo. Não fale de cor, leia o Acórdão, veja a data em que este pai começou a lutar, se o casal foi obrigado a dar uma importância ao pai, foi porque lhe subtraíu a filha anos e anos, ele não pediu nada, e não há dinheiro que pague um crime, além do mais foi o Tribunal que assim o entendeu, e os os condenou, por subtractor da menor. Será que o povo português ainda não se apercebeu da marosca que sempre envolveu este caso, o tráfico de influências, haja ao menos respeito pela vida de uma criança. O pai desde sempre se interessou pela filha, se fosse sua, porque infelizmente Aidida não era mulher de um só homem e já tem tres filhos, no Brasil, que os abandonou. É isto uma mãe para recomendar? Aqui quem mais ordena é o sargento com as suas influências e já condenado em Tribunal com a sua mulher por subtractor da menor, ainda mexe a quere sobrepor-se à razão do próprio pai, que logo soube a filha ser sua, nunca mais deixou de a procurar e era escorraçado pelo casal como se fosse “um cão”. Esmeralda ama o pai há um amor recíproco, deixem-se de palhaçadas e que haja alguém neste país que ponha cobro a esta situação. A pedopsiquiatra está feita com o casal é amiga do mesmo, Villas-Boas, teve no início uma posição correcta como lhe é peculiar, em Fevereiro de 2005, escreveu no C. da Manhã “aquele casal não detem qualquer poder sobre a criança”, as influências tomaram conta da situação mas agora, deveria afirmar que este pai procurou a filha e este casal subtraíu-a. Força para aquele pai.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Parece impossivel que a pessoa simpatizante do sr. Baltazar nesta altura do campeonato só saiba destilar veneno,ainda bem que à amor entre pai e filha. Já chega de estar sempre a denegrir a imagem dos outros e acho que não fica bem dizer mal da mãe da criança, até para bem da menina estas coisas não se dizem, com certeza a mulher do sr. Baltazar também não era virgem quando casou
com ele.Vamos ter tininho nessa cabeça suja

Anónimo disse...

Cabeças, almas e corações podres e sujos parece que há muitos por aí, e se a merda não fosse só no lado da justiça. E se existirem aqueles que fazem jogo duplo e como são as tais da categoria superior tenham andado a fazer de conta que têm mesmo a doença bipolar. Esperem pelas novidades que nun dia as ou os ditos são a força da poesia e do sonho, e no outro são uma nódoa capaz de denegrir a imagem dos outros e tomarem o seu lugar de pedestal e de gente bem casado na vidinha e ter lançado a confusão. Primeiro foi a petição o forum e tudo passou e o vento levou. Quem destruiu e fez extraviar.quem manda farpas a levantar as deixas que os outros apanham.
Dizem eles que a verdade há-de vir ao de cima, Virá de certeza, pode ainda levar algum tempo, mas um dia serão desmascarados. Quem? eles e elas sabem o que fazem, e até os medos que t~em. É preciso saber esperar, é preciso andar ao sabor por enquanto a dar tempo ás cabeças sujas.

Anónimo disse...

Desculpem lá,mas esta (e)fulaninho que escreve aqui parece que bebe!

Oh senhores dai paciência ao chato!

Anónimo disse...

'De médico e de louco, todos tem um pouco' e você quanto tem?

Para o ùnico IDIOTA DESTA HISTÓRIA de “uma menina a quem chama de traficada” a quem agride e maltrata toda a família que lhe quer bem, e que por ironia do destino lhe foi cair nas mãos e como já afirmou “no COLO ” sabe-se lá como, aqui ficam textos elucidativos que o denunciam e se aplicam que nem uma luva a esse tal que muito parece ter DE:
Médico e Louco



No hospício o louco estava lendo uma lista telefônica.
Um médico, que ia passando, perguntou só para sacanear:
- E aí, é bom esse romance?
- Muito monótono! Tem pouco enredo e muito personagem!

No hospício, o louco estava jogando paciência, quando um outro parou e ficou observando-o por alguns instantes.
- Ei , você está roubando! - comentou o bicão.
- Sim, mas não conta prá ninguém!
- Mas você nunca descobre?
- Não, eu sou muito esperto!

No consultório, o médico tenta tranquilizar o paciente:
- Não se preocupe com essa doença! Eu mesmo a tive há muito
tempo atrás e fiquei completamente curado!
- Eu sei, doutor! Mas o seu médico era outro!

Depois de passar por vários exames, o paciente recebe o diagnóstico da junta médica que o assistia:
- O senhor precisa fazer um transplante de cérebro!
- Transplante de cérebro?
- Sim e ja arranjamos tres doadores. O primeiro é um engenheiro que morreu ha duas horas atrás, a família está querendo 50 mil pelo cérebro dele.
- Cinquenta mil?
- O segundo é um cientista que morreu pela manhã, a família está querendo 80 mil pelo cérebro dele.
- Oitenta mil?
- O terceiro é uma médico escritor que acaba de falecer. A família está pedindo 200 mil.
- Duzentos mil, porque tão caro?
- Porque está novinho,NUNCA FOI USADO!


O Sr Presidente, vai visitar um hospício e é recepcionado por uma comissão de pacientes.
- Viva o Presidente! Viva o Presidente! - gritavam eles, entusiasmados.
Ao ver um dos componentes da turma calado, um dos assessores do Presidente, abordou-o e perguntou:
- E você, porque não está gritando: "Viva o Presidente"?
- Porque eu não sou louco, SOU MÉDICO!

CUIDADO! ELE CONTINUA POR AÍ E NÃO SE DESTINGUE NA PROFISSÃO, NA LOUCURA, E NA CRUELDADE!!!


E SOBRETUDO NA CONSCIÊNCIA, PORQUE O SEU CÉREBRO ESTÁ VAZIO DE COISAS BOAS E DE RIQUEZA INTERIOR.

Esmeralda não pode fugir dele, mas a justiça, o pai e quem de direito pode colocá-lo no sítio certo...
Talvez que entre os "loucos" apagados e indiferentes a um grupo de espertos idiotas, a sua voz se cale e a menina possa ser ELA MESMA!

Anónimo disse...

Anonimo das 14:44 vê-se mesmo que é burrinho!!!Então não foram vocês, os defensores do casal de subtratores/raptores que tanto insistiram para que ESMERALDA fosse ouvida por o Juíz? Então? Até nessa vossa vontade desesperada o Juíz vos fez a vontade! A Esmeralda disse qual era a sua vontade! Agora o que ela disse não vos agradou..... temos pena!!! Ela sabe que na casa do pai não mais será uma prisioneira como foi durante quase 7 anos que viveu no castelo dos horrores! senão andas informada, pelo menos não fales do que não sabes,Esmeralda conhece aidida como "amiga" de curta data, como hoje disse o MP. Quanto ao casal, conhece-os como seus carcereiros durante 6 longuissimos anos. Como alguém que encheu a sua cabecita de fantasmass medos e terrores. Como alguém, que a castigava e a obrigava a passar dias e dias fechada no quanto escuro. Como alguém, que a educou de tal forma, que até tinha medo de ir sózinha à casa de banho. Como de alguém que a manteve afastada da vida, ao ponto, de aos seis anos não saber o que era um pato, um peixe. De tal forma, que só obrigados pelo tribunal, a matricularam numa escola. De tal forma, que quando os viu na escola em T.N. entrou em pânico. Que ameaças não lhe terão feito! Porque não se interrogam sobre isto? Malucos são os Gomes que confundam AMOR com a vontade cega de ter um filho.

Anónimo disse...

Ao anonimo das 16:o6 pergunto, como foi a reacção da pequena hoje. Não é o dia de ir para a mãe. E nunca percebi bem se é a szexta ou é ao sábado.
No esmeralda sim, não se pode escrevar, no cavalo selvagem não percebo nada daquele blogue. Encontra-se isto por aqui, porque o POresmeralda também pouco ou nada diz. Informem porque oa senhores do esmeralda sim ainda sabem as verdades que se passam na sertã.
A miúda concerteza que este fim de semana recusou as visitas. Ela parece saber o que quer. Esclareçam as verdades. Senão já não sabemos em quem acreditar. Parece que tudo caminha para o lado do pai, mas pelo que já ouvi a garota também é um pouco difícil no trato. Pudera, com tanta divisão.Parece que o pai se tem calado e faz tudo o que ela quer, até á resolução do Juiz. Mas também já ouvi dizer que o Juiz tem procurado outras fontes de informação. E há quem diga aqui para os lados de Cernache, que também na família do pai lhe fazem muitas ameaças. Será vertdade. Coitadinha da criança. E quando é que se vai saber a decisão. Depois vai tudo correr sobre rodas e acabam-se os diz que diz. Eu sou avõ e também gosto da verdade e não queria vêr a minha neta a sofrer. Até me chamam o avô
Sô Zé.

Anónimo disse...

o avô Sô Zé.Mas, porque raio, terá Esmeralda, que continuar a ir um fim de semana com os seus subtractores de anos? Acaso são da sua familia?Hoje conta, apoderar-se ilegalmente de uma criança e imediatamente, passar a ter mais direitos, que a sua familia legitima?É que, eles até têm direito a 3 fins de semana. Nos fins de semana da "mãe", ela é IMEDIATAMENTE ENVIADA, tipo ENCOMENDA URGENTE para T. Novas. Porque motivo há-de o Pai, ficar apenas com direito a 1 fim de semana ?Porque há-de passar 1 mês de férias com a" mãe", ou melhor dos gomes? As outras crianças, em condições semelhantes, passam 15 dias. O mês de férias dividido. Tudo isto, se o juiz ao analizar os exames psiquiátricos, feitos pela aidida no IML de Coimbra, não lhe retirar o direito a qualquer contacto, a sós, desta mulher com a Esmeralda. É que o grau de psicopatia apresentado, é de tal ordem, que nenhum técnico responsável, como disse, e bem, Paulo Sargeto, entregará uma criança a uma pessoa assim!! !
ResponderCancelar Resposta
Comentário Caracteres disponíveis: 750 Aparecer como Anónimoenviar »Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Se tem conta,Faça LoginSe não tem conta,Registe-se aqui

Anónimo disse...

o texto integral do acórdão proferido pelo Tribunal Colectivo do Círculo Judicial de Tomar (Tribunal de Torres Novas), Com data de 25 de Novembro de 2003 a mãe da menor apresenta as suas alegações, requerendo a atribuição do exercício do poder paternal, e referido nos art.ºs 26º e SS. que tem procurado a menor, que o casal se recusa a recebê-la e até a atender os seus telefonemas, tendo recebido ameaças de que seria denunciada aos serviços de Estrangeiros e Fronteiras, que ficasse de bico calado , temendo assim pela sua situação, mas que queria a menor consigo, tendo até já recorrido a serviços de detective particular (fols.20). Sei que nao publicam porque nao e a vossa verdade! A Aidida não visitava a menina! no por esmeralda nao publicaram

Anónimo disse...

Olá Esmeralda
Não encontrei outra maneira de te poder comunicar.
Que se passa com esses hipócritas, pobres lobos com peles de cordeirinho que te andaram a enganar durante tanto tempo. Onde estão os teus amigos que reinaram contigo tanto tempo?
Ó Ana Maria, Ó Ana Rita Ó sr Coragem ó Álvaro dos Murros, ò Maria do Mar, ò CATARINA, NATÉRCIA, MARIA DE LOURDES, LUISA, dália
e esses dezenas de anónimos, bem como os bem falantes com nomes falsos ou verdadeiros da virtual net?
Onde estão, Não os li a apoioiar a tua mãe que perdeu em tribunal e depois da sentença, só essa dona Maria que muitos vizinhos sabem quem é até ela se esqueceu de calou, ou fala de outra forma e como há muito foi traindo o teu pai que não sendo bom, também não será tão mau como o pintaram.
E a brasileira, que tão traída foi e eles, eles aqueles que tanto amor à maneira da tropa te deram e a enganaram. Foram sim eles os causadores da tua mãe ter perdido na sentença do juiz. Idiotas os que durante estes tempos foram fingindo que apoiavam a tua mãe, mas foi tudo um logro e uma mentira
Ó Catarina então vai lá ler os comentários ou textos que escreveste a apoiar com tanta força a grande mãe Aidida.Hipócrita ela e todos os outros que se calaram. Sou vizinha de alguém que conhece muito bem a tua ex casa de Torres Novas e há quem saiba de uma tal das tias da Linha que sendo uma falsa cristã, até imagens de santos e da senhora da Fátima mandou para T.Novas. E até rezava ao diabo dizendo que rezava a deus.
Afinal se uns foram maus e mentirosos, os santinhos do blogue de umas certas Marias por.esmeralda, foi uma farsa, pior que aqueles que sempre se mostraram ateus e maus a valer.
Mas como eles próprios diziam a verdade é como o azeite e veio ao de cima. Mas ainda não veio tudo.
A Esmeralda tem muita coisa que um dia há-de contar. E mais há-de descobrir. E o Baltasar que não se deixe levar por esses tipos do dinheiro que não querem o bem da menina.
Que tentem esquecer-se do mal que fizeram um ao outro e pela menina que a Aidida a o Baltasar se entendam. Os tais lobinhos com pele de cordeiro só esperam pelos deslizes deles porque há um tipo da tropa que garante ao casalinho que a esmeralda há-de ser deles.
Deram-lhe amor, mas não têm o direito de lhe roubar o amor dos pais que erraram, mas erraram todos. Todos menos essa menina que se está a tornar num "monstrinho" dividida por gente que apenas quer ganhar GANHAR GANHAR e se esqueceu que é uma criança que apenas deve ser merecedora dessa palavra.
Ganhar o amor, a educação e a atenção verdadeira se todos forem ou fossem verdadeiros pais.
Contem, falem da esmeralda...falem da sua vida agora!Ou Esmeralda é para esquecer?

Anónimo disse...

Olá Esmeralda
Não encontrei outra maneira de te poder comunicar.
Que se passa com esses hipócritas, pobres lobos com peles de cordeirinho que te andaram a enganar durante tanto tempo. Onde estão os teus amigos que reinaram contigo tanto tempo?
Ó Ana Maria, Ó Ana Rita Ó sr Coragem ó Álvaro dos Murros, ò Maria do Mar, ò CATARINA, NATÉRCIA, MARIA DE LOURDES, LUISA, dália
e esses dezenas de anónimos, bem como os bem falantes com nomes falsos ou verdadeiros da virtual net?
Onde estão, Não os li a apoioiar a tua mãe que perdeu em tribunal e depois da sentença, só essa dona Maria que muitos vizinhos sabem quem é até ela se esqueceu de calou, ou fala de outra forma e como há muito foi traindo o teu pai que não sendo bom, também não será tão mau como o pintaram.
E a brasileira, que tão traída foi e eles, eles aqueles que tanto amor à maneira da tropa te deram e a enganaram. Foram sim eles os causadores da tua mãe ter perdido na sentença do juiz. Idiotas os que durante estes tempos foram fingindo que apoiavam a tua mãe, mas foi tudo um logro e uma mentira
Ó Catarina então vai lá ler os comentários ou textos que escreveste a apoiar com tanta força a grande mãe Aidida.Hipócrita ela e todos os outros que se calaram. Sou vizinha de alguém que conhece muito bem a tua ex casa de Torres Novas e há quem saiba de uma tal das tias da Linha que sendo uma falsa cristã, até imagens de santos e da senhora da Fátima mandou para T.Novas. E até rezava ao diabo dizendo que rezava a deus.
Afinal se uns foram maus e mentirosos, os santinhos do blogue de umas certas Marias por.esmeralda, foi uma farsa, pior que aqueles que sempre se mostraram ateus e maus a valer.
Mas como eles próprios diziam a verdade é como o azeite e veio ao de cima. Mas ainda não veio tudo.
A Esmeralda tem muita coisa que um dia há-de contar. E mais há-de descobrir. E o Baltasar que não se deixe levar por esses tipos do dinheiro que não querem o bem da menina.
Que tentem esquecer-se do mal que fizeram um ao outro e pela menina que a Aidida a o Baltasar se entendam. Os tais lobinhos com pele de cordeiro só esperam pelos deslizes deles porque há um tipo da tropa que garante ao casalinho que a esmeralda há-de ser deles.
Deram-lhe amor, mas não têm o direito de lhe roubar o amor dos pais que erraram, mas erraram todos. Todos menos essa menina que se está a tornar num "monstrinho" dividida por gente que apenas quer ganhar GANHAR GANHAR e se esqueceu que é uma criança que apenas deve ser merecedora dessa palavra.
Ganhar o amor, a educação e a atenção verdadeira se todos forem ou fossem verdadeiros pais.
Contem, falem da esmeralda...falem da sua vida agora!Ou Esmeralda é para esquecer?

Anónimo disse...

Depois de tanta falta de consideração
por todos os que se interessam por Esmeralda, estou cansado de escrever ao sr cãndido, dª eunice a aos proprietários do outro blogue porEsmeralda.Dei-me ao trabalho de procurar o pai da garota, num local onde ele esteve a trabalhar e sem se aperceber ele foi-me olhando dos pés à cabeça e acabou por me dizer
que estava muito boa e que nunca mais queria ver nem tropas, nem brasucas. Fiquei baralhado.
E os tais defensores da garota puseram-na de fériass até hoje.Nem uma explicação, nem um aviso do que se está a passar.Nem respondem, nem escrevem o que mandei para eles.
E a Dª.Maria, esqueceu-se ou cansou-se do amor pela neta?
Seria essa Maria a proprietária do tal comentário. Explique-se minha senhora, tanta lágrima, tanta reza e respeito por quem aqui andou, nenhum.
Nem imagina como cheguei até certas pessoas, mas não me convenço que o que me disseram é mesmo a pura da verdade.
Que será feito da miúda? E se estou aqui a escrever é porque a minha mulher viu a mãe da garota que foi à TVI conversar com a Dª.Julia Pinheiro. Verdade, a minha mulher viu. Porque é que os donos da miúda, não tem uma atenção para os que sempre apoiaram. A mãe da garota deu uma lição a alguns que por aqui andaram, a fazer de conta<s que a apoiavam. Fariseus Hipócritas.
Quem fomos enganados foramos nós.
Mas tudo se há-de descobrir.

M.Lourdes disse...

Não sei se este blogue é ou não procurado. Porque desde há muito percebi que se importavam com a causa da Esmeralda/Ana Filipa e depois de muitos comentários que fiz para o mesmo blogue e não chegaram lá, hoje e pelas dificuldades de enviar o meu sentimento, decidi pedir-vos que publiquem o que aqui junto e que sempre assinei pelo meu nome.
A comentadora Maria parece ter sempre razão!
E talvez motivada pelo seu último comentário do dia 23, aqui estou como sempre, disposta a partilhar o que o meu coração sente.
Deixe-me dizer-lhe, Maria, que penso muito e já enviei, desde Junho alguns comentários que nem sequer foram publicados. Alguns enviei-os 4 vezes, pensando ingenuamente que talvez fosse burrice minha,não terem chegado ao Blogue, mas depois de muitas tentativas e deste desejo de manter a chama acesa e de tal como diz, não deixar esquecer a nossa Princesa, falando dela e da sua vida mais ou menos adaptada à realidade que lhe ofereceram, interrogo-me sobre o porquê desse receio de deixar transparecer aqui as nossas verdades…???
Também eu me interroguei, porque seria que tanta gente (será?) aqui comentou, e parecia dar o muito ou pouco do seu saber, para ir renovando as reflexões. Como eu fui tonta pensando que éramos um grupo forte e coeso. Ninguém nos obrigou a estar sempre de acordo e é na diversidade de ideias que tantas vezes nasceu uma luz e se foi alimentando a esperança.
No fim de muitos comentários, publicaram um, mas curiosamente cortaram um simples parágrafo que nunca percebi o porquê.
Hoje percebo, que para muitos é e foi muito mais fácil ser apenas VIRTUAL, do que ser pessoa inteira e levar a sua verdade até ao fim.
Por natureza, não desisto, e talvez por isso, sinto-me até uma sortuda, porque de vez em quando falo com a nossa Princesa pelo telefone, e tenho a sorte de ter de vez em quando nos braços a sua pequena irmã que até já conhece a minha voz pelo telefone.
Falemos claro! Para muitos foi Aidida que perdeu em Tribunal. Será? O que sinto é que nem Aidida, nem o casal Gomes que tanto sofreram e tanto a amam, perderam o amor da nossa menina.
E como sou bastante teimosa, tenho comigo os nomes todos dos que desde a primeira hora escreveram mensagens tão profundas, reflexões tão cheias de vida e de carinho para toda esta FAMÍLIA QUE TANTO SOFREU, neste ano de sessões de tribunal, nestes tempos de indecisão da parte de quem julgou e decidiu. Não vou aqui escrever os seus nomes, porque o ser apenas virtual não tem cabimento nesta história de sofrimento e de amor. Cobardemente afastaram-se, mostrando que afinal, mesmo com nome verdadeiro ou falso, estiveram por aqui apenas para ganhar “o prémio” “a causa que nunca foi deles, pois nestas coisas do amor a um filho não se ganha nem se perde, só porque a justiça dita o que pensa ser melhor.
Se acaso pensam que A PRINCESA ESTÁ ARRUMADA e os seus pais estão todos felizes e contentes, cabendo a cada um que por aqui passou o peso da derrota, pois digo-vos que nem a Princesa se arrumou, nem a família Porto Rosa ou a família Gomes, deixou em qualquer momento, morrer dentro deles, o seu amor por esta Criança, moldada talvez por muitos, falada por todos a quem convinha fazer CRER, mas que dentro do rumo que na vida tem de seguir, ainda é muito cedo para desistir dela, seja a que, e porque motivo for.
A Princesa, vive mais tempo com a família paterna, está na escola onde até agora se aplica e faz talvez sentir nesse mostrar, que a sua valentia passa pela sua sabedoria e aprendizagem, mas ainda é pequena demais, para saber interpretar a vida toda, e ninguém lhe pode exigir isso.Parece feliz e isso importa e muito.

Continua...

M.Lourdes disse...

Continuação...
A Princesa quando está com a família materna, está feliz e parece uma mulherzinha, sabendo estabelecer as diferenças e saboreando o amor da mãe, do padrasto, do Artur com quem convive saudávelmente e sabe ser muito terna e carinhosa com a pequenina Ana Beatriz, que é uma reguila e por questões que só a Deus pertence, por acaso até é parecidíssima com a Princesa quando tinha a sua idade. São os genes, são os laços de sangue, que tanto massacraram alguns por aqui, que se mostram e que a unem eternamente à sua Mãe. Mãe Aidida, tão defendida tantas vezes aqui, e tão depressa esquecida por aqueles que apenas fizeram de conta que ESTAVAM com ela!
A Princesa quando está no terceiro fim de semana com os seus pais de coração, vive e revive o seu passado, bebe de novo, da fonte que lhe deu o muito e o tanto que aprendeu e que quer se queira quer não, FICOU e FICARÁ no testemunho da sua vivência, que só ela e eles sabem, com a verdade que dentro dela e deles existe.
Jamais se poderá apagar sete anos de história! HISTÓRIA REAL VIVIDA E para muitos atribulada, mas que foi e é a dela, e um dia a Princesa saberá decifrar.
Nós, os poucos e digo Poucos não virtuais, que aqui continuamos, sabemos e acompanhamos de perto os seus fins de semana, e pena é que a sua família alargada, incluindo a paterna, não tenha coragem de contar as pequenas maravilhas que é o VÊR e o ACOMPANHAR o crescimento desta menina. É tão bom saborear o Dom que é uma CRIANÇA…………….
Esmeralda sofreu, sofre e sofrerá, não pelo mal que lhe façam, porque estou certa de que todos lhe querem bem, mas analisando e conhecendo como é o crescer atribulado de crianças que têm que se dividir, enganem-se os que tentam convencer-se, de que tudo está bem e continuará perfeito.
O Crescimento de uma criança traz muitas mudanças, muitas etapas e só em conjunto e no mesmo “cumprimento de onda” só com o diálogo entre esses todos que lhe querem bem, e com a partilha verdadeira do que significa esse crescimento, que requer tantas atenções, Esmeralda será aquela Princesa, inteira e atenta aos valores da vida, pela qual nos interessámos, pela qual aprendemos a amar todos, porque parece que pela sua vida não há vencedores nem vencidos. E se os adultos assim o quiserem, o hoje e o amanhã serão o crescer da semente do que cada um semear.
Por agora termino deixando um pouquinho do sentido de um comentário que não passou.
“Por mim não tenho outra forma de dizer que aqui continuo, ainda que por vezes por outras formas mais concretas e também por outras vias, ainda que haja quem queira desnortear as nossas convicções, e as nossas formas de partilha.
Não deixar passar os nossos sentimentos, desde que não ofendam ninguém, é apenas um acto menos digno de quem terá medo de algo que não será caminho de crescimento para a nossa Menina e de alimento e coragem para a SUA ENORME FAMÍLIA, à qual já me sinto pertença mesmo na distância.
Já disse algumas vezes e assim prometo à ESMERALDA/ANA FILIPA, bem como à sua INTEIRA e GRANDE FAMÍLIA ALARGADA, sobretudo àqueles que se sentiram como que “perdidos na sentença do Tribunal” que eu, enquanto a voz e o coração me doam, NÃO DESISTO!!!
E para a doce e terna Maria aqui vai o meu sentir tão idêntico e verdadeiro. “Só quem sofre um sofrimento assim poderá entender”…….
27/11/2010
M.Lourdes

Maria de Lourdes disse...

Amigos aque criaram este Blogue e que tão generosamente me acolheram.
Não sei se por aqui vem muita gente, mas desde que vos encontrei, sinto que sois sensíveis a causas de crianças, e que pelo menos dão voz aos que continuam a preocupar-se com Esmeralda /Ana Filipa.
É meu princípio NÃO DESISTIR, mas respeito aqueles que se escondem por detrás de um nome que não é o seu, ou que por razões compreensiveis preferem ser APENAS E SÓ VIRTUAL.Talvez por essa razão os meus últimos comentários não chegam a ser publicados, ou se tentem esquecer de os publicar. Mais uma vez e porque acredito que só através do diálogo e da verdade se levará uma criança a crescer em plenitude, venho ao vosso cantinho deixar a minha reflexão, sempre disposta a ouvir a voz dos que pensem de forma diferente. Obrigada por me deixarem entrar por aqui.
No último comentário do Blogue Por-Esmeralda, depois de escutar a terna e doce Maria apeteceu-me ir ao seu encontro e repito iniciando com o seu final:

"BEIJOS MINHA TERNURA."

Que doces palavras tanto expressam esse amor que a Maria (permita-me que a trata assim) mas também não quero que me trate senão por Maria de Lourdes.
Parece que sem querer, nos encontrámos neste espaço de amor e partilha, porque como a Maria, sei e pressinto que só por um sofrimento igual ou semelhante, nos leva a falar uma para a outra, mas apenas no desejo de não deixar esquecer esta menina, e outras meninas, que se cruzam nos nossos caminhos e que só o sentimento do amor inteirinho nos faz sofrer e sorrir por elas.
Pois, se mais ninguém tem nada para escrever, vamos nós dando som a esta cantinho que é da Princesa e para a Princesa.
O Por Esmeralda respondeu-me, mas creio que apenas veio ao encontro do que ambas sentimos. Esmeralda/Ana Filipa parece e talvez na sua simplicidade de criança esteja mesmo contente e apoiada.
Se falei das dúvidas que o futuro me trás ao pensamento é porque a nossa menina está crescendo e não sabe nem pode fazer as análises como os crescidos, mesmo aqueles que a amam. Temos e devemos ter dúvidas, temos e devemos de como bem diz a Maria chamar a atenção da Srª. Drª.Ana Vasconcelos, para a ir seguindo de perto, bem como a toda a família alargada. Nem todos sabemos tudo, e só em diálogo é possível encontrar formas de deixar crescer a Princesa, com todos e com tudo o que tem à sua volta.
3 Famílias a quem de certo ama, mas a quem tem de agradar. E nem todos se juntam para em liberdade, mesmo dando-lhe tudo o que de melhor sabem. Por vezes, nem sempre o que para os adultos pode e deve ser o melhor, para as crianças a visão é diferente. Quantas vezes acontece que pelo amor que têm aos filhos, os pais separados tentam de cada vez que estão com eles e à sua maneira encontram e fazem tanta coisa que parece ser a mais correta, desde o dar-lhes quase o impossível, a ~fazer daquelas horas ou dias em conjunto o mais parecido com o paraíso, para que eles ou elas se sintam melhor com um, ou com outro:
quem ou qual de nós pode condenar isto, se afinal todos somos humanos e por amor tudo nos parece possível fazer.
SERÁ ASSIM QUE A CRIANÇA VÊ E SENTE?

Continua...

Maria de Lourdes disse...

Continuação...

Esta é apenas uma das muitas dúvidas que me assaltam, porque comigo algo de semelhante se passa, e muitas vezes sou levada a pensar como devo reagir com a minha pequena Diana, a quem muito amo e que foi e é um Dom na minha Vida. Esta é apenas uma das muitas dúvidas que me assaltam, porque comigo algo de semelhante se passa e muitas vezes sou levada a pensar como devo reagir com a minha pequena Diana, a quem muito amo e que foi e é um Dom na minha Vida.
Em muitos momentos ela é, um Sinal que me chama para eu pensar bem antes de reagir, diante dos seus silêncios, da sua tristeza, do seu modo individual de reagir.
E nestes 10 anos de convívio e de amor de alma e coração que ela reparte comigo, como eu sei e acredito, há muito tempo em que não está comigo, e quantas vezes quando vem, me apetecia perguntar-lhe tudo, apenas para sossegar este amor silenciado pela vida; quantas vezes me apetecia dar-lhe tantas coisas porque no primeiro impulso parece que ela ficaria feliz com o ter mais isto ou mais aquilo, que todas as crianças gostam.
********************************
Fiz uma paragem, e num regresso ao passado aqui mesmo no nosso Blogue,reli muitos comentários, maravilhosas Lições de sabedoria que mesmo sem conhecermos o desenrolar dos acontecimentos, fomos partilhando, alguns mais teòricamente, outros situando-nos na realidade vivida e assumida por nós, sobretudo aqueles que por vivência, tiveram ou têm na vida a felicidade de ajudar a crescer crianças, que mais ou menos silenciosas viveram ou vivem ainda, histórias semelhantes á da nossa pequena Esmeralda/Ana Filipa.
Nesta leitura encontrei um comentário do Por Esmeralda que a certa altura diz assim:
"Maria de Lourdes
Somos assim. Somos livres. Estamos aqui até que não restem dúvidas que Esmeralda está realmente bem.

Proponho-lhe um desafio:

Já vários comentários referiram as preocupações com os cuidados básicos que se devem prestar a uma criança, antes da psicologia. Uma vez que nas suas atribuições profissionais trabalha com crianças, quer desenvolver algumas reflexões sobre esse aspecto da educação duma criança?”
Por Esmeralda
5 de Março de 2009 11:08 "

Quanto tempo passou...
Quantas vezes eu e alguns comentadores foram devagar, mas com respeito, partilhando e desenvolvendo essas reflexões sobre a educação das crianças.
É neste mesmo espírito, que continua actual e exigente, que renovo o meu desejo de que não fiquemos acomodados, por saber que Esmeralda está ou parece Feliz.
È este o passo que não devemos parar. Devagar, devagarinho, poderemos analizar a vida que nós mesmas vivemos com as nossas crianças. Por mim, e comparando com a Ana Filipa, posso dizer-vos que a minha pequenita, ainda que eu sinta todas e muitas mais coisas e desejos para com ela, procuro sempre, estabelecer o diálogo. Não faço as perguntas que sem querer podem bloquear o que ela sente. Os livros que lhe leio, ou as histórias que lhe conto, são sempre baseadas nas histórias verdadeiras que conheço e às quais vou estando atenta. Deixo que ela me faça perguntas, e discretamente, tento que seja ela também a procurar a resposta.
Sei que ela nunca me mentiu, e quando falamos da verdade, não é com doutrinas, mas com o contar de casos de vida, que tento pôr numa linguagem que ela entenda, e o diálogo acontece.
Continua...

Maria de Lourdes disse...

Continuação...

Não lhe escondo se acaso estou doente, mas não torno isso drástico, apenas quero que ela perceba, que nós por vezes, também temos falhas. Aprendemos a pedir desculpa, as duas, e isso para uma criança é fundamental.
Noutro dia ou melhor, quando ela fica em nossa casa, gosta muito de conversar quando se deita. E são essas conversas o que eu chamo os meus livros de leitura, partilhada.
Então ela conta, as coisas da escolinha, as zangas com os amiguinhos, falamos de certas questões que ela é capaz de exteriorizar e assim a minha pequenina, vai sabendo que como ela diz "Esta é a minha casa do descanso e do sossego" "Deixa-me limpar as mãos à tua toalha, cheira a ti mamã(como ela me chama) e também vai falando das suas tristezas e dos seus desgostos, pela forma como é tratada por um dos progenitores e até como os pais se maltratam.
É preciso muito tempo, para chegarmos aqui, porque ainda que a façam sofrer, são os seus pais, e ainda que a gente "tenha de engolir alguns sapos" jamais devemos entrar na "guerra dela" que tanto nos dói, mas por onde não devemos tomar partido para não bloquear os seus sentimentos divididos.
É difícil, mas garanto-vos que é possível...
Noutro dia eu percebi que ela estava mais calada e apercebi-me que as coisas entre os pais não estavam nada, nada bem. Senti-a triste, e antes de se deitar, disse-me "mamã, lava-te depressa, para termos a nossa conversa"
Assim fiz e vim para junto dela que continuava silenciosa e triste.
(Começas tu, começo eu) decidi dizer: Então minha doçura, hoje só oiço o silêncio!
Ao fim de uns minutos ela disse-me: “Mamã fala tu hoje" Enchi-me de coragem, perguntei por alguns colegas e depois dela continuar silenciosa eu disse:
Diana diz á mamã, se não queres falar, porque não confias ou porque não me queres preocupar?" Ela deitou a cabeça na almofada e disse;
" A segunda" .

Claro que eu sabia mas fiz questão que ela desse sentido à sua verdade até porque ela se tinha apercebido que ainda que eu não o demonstrásse estava doente e talvez por isso ela não me queria preocupar.
Parecem coisas pequenas e banais, mas são estas pequenas coisas, que levam a criança a ser capaz de falar de si, e mesmo que nem sempre o digam, sabem que têm em nós o seu PORTO SEGURO, o seu lugar e o seu cantinho.
No dia a dia não sou eu que acompanho todas as suas alegrias, tristezas e até defesas,tal como a nossa Princesa que estando lá longe, ela mesma, ainda não sabe se a forma como reage,é porque sente, é porque tem de agradar, e ao certo ninguém sabe ainda o que representa para ela a tal felicidade e o tal assumir os valores que diferem entre o TER e o SER.
Se o que partilhei, servir para algo que possa entrar na vida da nossa Princesa, pois é nisso que falei, quando peço para que a sua família alargada, troque entre si, os pequenos muitos, ou nadas, que ela vai transmitindo nos seus fins de semana, com cada uma das suas famílias.
Maria, será que vim ao encontro do seu desejo e do seu sentir?
Vamos passar o nosso testemunho à Maria Adelina, à Aidida e ao Baltasar, para em conjunto tomarem consciência de que o AMOR por Si Só não CHEGA!
Estarei errada?
Tenho mais, muitas mais experiências concretas, mas só continuarei a partilhá-las se a Direcção do Blogue e inclusivé os que me Lêem acharem que vale a pena.
Já é tarde e as nossas meninas já dormem, esperando um novo dia, e uma vida cheia de coisas boas, mas com muitos valores para crescerem…
verdadeiramente meninas... e amanhã mulheres e mães...
Um beijo amigo para a minha companheira Maria no Blogue e um abraço a todos os que quiserem voltar para continuar esta tarefa maravilhosa mas difícil de ver e acompanhar o crescimento da nossa querida PRINCESA!!!
BOA Noite!
1/12/2010
Obrigada a este Blogue mais uma vez!

Anónimo disse...

Oh minha senhora,não vê que os comentadores do Por Esmeralda,não esqueceram a menina,nem aquilo que os movia,somente entenderam que se fizesse silêncio!
Só a senhora continua a bater na mesma tecla,e comenta ora como Maria,ora como Maria de Lurdes,ora como sei lá que nomes inventa!
Diga-me o que ganha com essa guerra privada?
Aquilo que se pretendia ,não pode ser,"temos que viver"com o possivel,ou seja com o facto de que Esmeralda está equilibrada(minimamente)e que agora fomentar coisas que desestabilizem não é benéfico para ninguém menos para a criança!
Entendeu a senhora,e será que pode reflectir no que estou a dizer sem achar que há um complot contra si?

Se é uma pessoa sózinha e precisa de falar,saiba que há muitos blogues com temas interessantes em que pode comentar.

Analise o seu comportamento e as suas palavras e verá que não está a proceder correctamente com os moderadores do blogue Por Esmeralda,dando a entender que não publicam os seus comentários,acusando-os de má fé
e inventando teorias da conspiração contra os outros comentadores.
Cada um sabe de si,e eu por mim falo....temos que saber estar na vida e temos que ter a noção de quando nos devemos retirar.
Isso não implica esquecimento ou abandono daquilo em que acredito,significa discrição,e acima de tudo significa deixar que Esmeralda componha a sua vida com aquilo que lhe é permitido na sua familia alargada,sem a intromissão
de pessoas que ela nem conhece!
Eu sei que fiz um bom trabalho,sei que todos os que comentaram e se empenharam por esta causa sentem que cumpriram uma missão (que por pena nossa não teve o final que desejaria-mos)e que essa missão por agora está terminada!

Um abraço a todos

Anónimo disse...

À Exma Srª Dª Anónima das 23:58 apenas uma saudosa lembrança.
E um pedido: Não misture "Marias", porque também por aqui e por lá, andou muitas vezes, como várias Marias ou Maneis.
Porque não respondeu no Blogue onde tão bem desempenhou o seu trabalho?
O nosso trabalho só os outros o podem avaliar. Será que na sua vivência não aprendeu isso?
Não ofenda A Srª.Dª. Maria, porque ela é apenas UMA e única, e a anónima bem o sabe.
E ainda tem a coragem de se defender, quando sabe que os seus princípios, apenas são princípios que levam a crer que tudo o que Partilhou e que não morreu, foram obra do acaso ou foram "princípios" afirmados por o seu alguém, mas sem MEIO , nem FIM?
Mostrem-se, de que têm medo, Esmeralda precisa de transparência e não de defensores que vão fazendo o mesmo que os mesmos acusavam outros de o fazer.
Respeitar, e cumprir a missão, é respeitar todos, respondendo o porquê de fazer silêncios ou muito simplesmente ignorar o que outros mais pobres, enviaram para vós.
Não se julgue tão anónima, e não teime em passar esse querer parecer ser MAIS, e sobretudo não querer pelo menos ter a dignidade de responder a propostas sérias e comprometidas daqueles que sem medo deram o coração e o NOME. Uniram-se e partilharam e querem continuar a partilhar.Apenas com uma pequenina diferença: Conhece aquela frase, pensamento, pedido de ALGUÉM que veio a este MUNDO PARA QUE O MESMO FOSSE MAIS IGUAL?
"QUE A TUA MÃO ESQUERDA NÃO VEJA NEM SAIBA O QUE A TUA DIREITA DÁ!"
Pense nisto e em todo o passado que não é apenas um passado de dois anos. É gente, tem vida e mesmo vivendo a vida que lhe destinaram, precisa de ser acompanhada. A Maria o disse! e só ela sabe porque a Drª Ana é necessária.
Não esqueço as suas mágoas, as suas dores, mas sinto a mágoa da sua cobardia e falta de verdade.
A srª anónima bem sabe que as Marias não se misturam. Lutam pelo amor a uma criança..
Dezembro dia 5
Apenas uma Maria

Luisa disse...

Saudosas lembranças também para si,e saiba desde já que assinei como anónima por lapso.
Por acaso respondi no blogue que já me deu trabalho,mas ainda não publicaram!Como vê não tenho medo de dizer as verdades.O meu trabalho foi avaliado por outros sim,e distinguido com grau de excelência,por aqueles que sempre se responsabilizaram,e avaliaram(por sinal muito bem) cada palavra que cada qual escreveu naquele blog!
Portante deixe a sra de fazer demagogia barata que isso a mim não me afeta!
Respeitar todos é o que a sra menos têm feito,entende.
Eu sempre disse que a sua vertente religiosa era demasiado para o meu gosto,vir falar de cristo é conveniente quando não sabe mais o que dizer ou não têm argumentos!
Seja coerente com o que diz,faça o bem e fique quieta,não propague aos sete ventos que é melhor que os outros.
E fique desde já a saber que pouco ou nada me interessam as suas aventuras contadas por aqui,ou por ali!

Tenha uma boa noite

Anónimo disse...

Para quem se escondeu, no passar do tempo, fazendo passar apenas o seu autoelogio com a capa da cobardia e do engano, não se esqueça:

"TODOS SOMOS FEITOS DO MESMO BARRO MAS NÃO COM O MESMO MOLDE"

"NÃO HÁ ÁRVORE POR MAIS FORTE QUE PAREÇA, QUE O VENTO NÃO ABANE"

" COM A MENTIRA PODES TER IDO E AINDA IR MAIS LONGE, MAS NÃO TENHAS ESPERANÇA NO REGRESSO"

"FELIZMENTE QUE A VIOLÊNCIA, SEJA ELA QUAL FÔR, MESMO NO ATAQUE VERBAL, É APENAS O REGÚGIO DAS MENTES LIMITADAS"

Luisa disse...

Eu não me auto elogiei,destaquei semnpre os elogios que me deram,
claro que de modo privado,mas isso a si não lhe diz respeito.
O meu molde é a foice e o martelo,a luta pelos mesmos direitos,falar quando devo,calar quando sei,e se já abanei algumas vezes ,saiba que não vergo!
A mentira não faz parte do meu vocabulário,por isso luto para que pessoas como a sra tenham uma vida melhor,e a violência também não!
Violência verbal é o que eu leio nos seus textos onde se vitimiza porque acolheu as crianças!
E eu posso ser limitada ,mas não sou tacanha,e aprendo todos os dias,não com o Jesus cristinho mas com pessoas reais!

Anónimo disse...

Neste tempo em que nos faz pensar no passado e no presente alguém que muito estimo me levou até um espaço que se chama Por-Esmeralda.
Li lá este texto e comparando com as palavras e ofensaas desta Luisa disse... não tem mesmo nada de semelhante.
Pensei reproduzir aqui para que façam a diferença entre os moldes com que as várias personagens desta triste história se explicam e se deixam transparecer.

AMIGOS
Este é um Cântico que gostava que partilhassem comigo
Alguém chamou
ORVALHO DE VIDA

Nem a tristeza, nem a desilusão, nem a incerteza, nem a solidão
NADA NOS IMPEDIRÁ DE SORRIR
Por mais que o nosso coração sofra
NADA NOS IMPEDIRÁ DE SONHAR
Nem o desespero, nem a descrença. muito menos o ódio, ou alguma ofensa
NADA NOS IMPEDIRÁ DE VIVER
Mesmo errando e aprendendo, tudo nos será favorável, para que
POSSAMOS SEMPRE, AGRADECER, PERDOAR
E PORQUE NÃO RECOMEÇAR???
Queremos viver o dia de hoje, como se fosse o primeiro, como se fosse
o último, como se fosse o ÚNICO
Queremos viver o momento de agora
COMO SE AINDA FOSSE CEDO
COMO SE NUNCA FOSSE TARDE
Queremos manter o optimismo.! Conservar o equilibrio e fortalecer a
NOSSA ESPERANÇA

Queremos recompor as energias e viver alegremente
TODOS OS DIAS
Queremos caminhar, na certeza de chegar,
Queremos lutar, na certeza de vencer
QUEREMOS SABER ESPERAR, PARA REALIZAR OS IDEAIS QUE
QUE BROTAM DO NOSSO SER
ENFIM!!!...

QUEREMOS DAR HOJE E AMANHÃ
O MÁXIMO DE NÓS MESMOS
Para viver intensamente e
contigo PRINCESA QUERIDA .....

TODOS OS DIAS DA NOSSA VIDA!!!

Anónimo disse...

Breve nota para compreender o molde
Está lá... basta procurar e ler
Obrigado Sr Dr Vale de Almeida pelo seu Blogue:
"Os Tempos Que Correm
Miguel Vale de Almeida
Esmeralda
9.January.2009 em 22:24 · Arquivado em geral"

26 Comentários »

Luisa escreveu em

10.January.2009 | 0:55

"O pai biológico não caiu do nada. O pai biológico luta pelo direito de ser pai desde 2004, data em que o primeiro acordão do tribunal lhe dá razão. Nesta altura a Esmeralda tinha 18 meses. Se o casal Gomes a tivesse entregue a menina ao pai biológico e não andado a fugir com a menina, nada deste circo teria sido montado. O casal Gomes não adoptou legalmente a menina. O circo que os media montaram estes anos todos induziu muito boa gente em erro. Mas pelos vistos, embora tarde, vai fazer-se justiça."
E esta hein!
Primeiro cantavas de uma forma, mais tarde e conforme o molde te ditou passáste a dizer de outra forma.
Quem éstu afinal o L U I S A???

Luisa disse...

Que a sra não batia bem as horas ,essa eu já calculava!
Que a sra confunde alhos com bugalhos essa eu tinha quase a certeza!
Que a sra não acerta uma essa eu confirmo!
Desde que a conheci,logo vi que não batia com todas as teclas,se é que me entende!
Porque é que não se enfia no convento,e dá descanso aos pobres!
A sra é uma inoportuna,sempre a chatear o Luis e a Lina com telefonemas!
Se soubesse estar na vida ,cuidava mais de si,e deixava os outros viver a vida em paz!
Se não lhe respondem porque acha que é?
Mas que chatice!Já chega,e olhe pense de mim o que quiser que eu estou-me nas tintas!Ainda há pouco deixei uma mensagem no por esmeralda,e recebi um obrigada por isso ,quer dizer que sou estimada,e isso pra mim basta!

Olhe um bom ano pra si!

Anónimo disse...

Para abranger a todos deixamos também aqui o convite!


Almoço de confraternização - Encerramento do blogue-Esmeralda -Sim
Conforme noticiámos, no próximo dia 15 de Janeiro voltaremos à Sertã para um almoço de confraternização que reune os principais amigos de Baltazar: as inscrições poderão ser efectuadas através dele ou do 917 211 270.

Esmeralda está feliz e alguma justiça foi feita, razão porque daremos por findo este espaço, a partir desse dia.

Cândido Ferreira
A todos muito obrigado,Especialmente a quem sabe!

Anónimo disse...

`DOna Luisa
Por favor agradecia que me desse o telefone do Sr Luis e da Dª.Lina.
É que quem deu a notícia aqui da sua mensagem antiga num tal de blogue do sr. Vale Almeida fui eu. E já há muito que queria avisar os srs.Gomes quem era a senhora.Mas a senhora não me conhece, como se atreve a falar dessa maneira tão hostil e tão feia que nada condiz com a sua dita categoria e os seus elogios a si mesma.
Eu sou a Rosa do Mar e por acaso até já a vi pertinho da Mar com outra senhora que tenho pena de ter caído nas suas garras.
Então a senhora vem +para aqui difamar e ofender quem não conhece?
Tenha vergonha, porque eu sei bem quem é, e a onde pertence.
Não suje, nem ponha nódoas na vida de ninguém, ou prefere que se ponha a nu tantas e tantos desabafos do pai de uma criança de nome Catarina?
Vá para o seu lugar e de conventos, de artigos religiosos, de reliogidade fingida percebe a senhora e bem sabe a que me refiro.
Lá para os lados de T.Novas bem a conhecem a si a às suas relíquias que se calhar vai buscar lá para os lados de Ourém.
Então não aceitou o convite do sr.que patrocina o almoço? naquele tempo, estava com eles não era? Com os pais de amor nunca esteve a não ser com falsidade.
Fiquemos por aqui! Não será melhor
Rosa do Mar

Luisa disse...

Olhe minha sra,nem o pai nem a Catarina são para aqui chamados!
Eu estou a falar consigo e ponto!
Era o que mais faltava digo eu,envolver neste assunto pessoas que não para aqui chamadas.
Vamos ficar por aqui porque eu não respondo a provocações baratas e a pessoas mal educadas.
Tomara a sra que eu lhe desse atenção a si como dou a outra mas essa sim uma verdadeira senhora.
O telefone do Luis e da Lina sabe-o você muito bem,não seja mentirosa.
Seja decente,eu nunca ofendi a sra ,disse as verdades!
Passe bem.

Anónimo disse...

CONSTATAÇÃO:

O SR. Candido Ferreira ,foi candidato a "Padrinho " ,posicionou
-se a candidato,a candidato a presidente de câmara em Leiria e agora é candidato a secretário-geral do partido socialista ,logo candidato a primeiro-ministro de Portugal!
Tendo este senhor apelidado todos aqueles que não pensavam do mesmo modo ,neste processo ,o chamado caso "Esmeralda " de cortejo de idiotas,paranóicos e psicopatas ,cada um de nós pode tirar as suas ilações .
Por exemplo o dito almoço de confratenização pela victória judicial do sr. Cândido e seus amigos que se vai realizar na Sertâ ,é em prole do bem estar da Esmeralda ,ou será o primeiro comício e abertura da campanha da candidatura do sr. Cândido a secretário -geral do seu partido ?

Responda quem souber !

Anónimo disse...

continuando a rebuscar o dito blogue esmeralda-sim, aqui está:
Está lá! procurem porque vamos fechar depois do dia 15.
SENHORA JUÍZA:

RETIRE AS SUAS CONCLUSÕES... E DEPRESSA!...

ESMERALDA AINDA PODE SER SALVA!...

FORÇA, BALTAZAR!...

PARABÉNS, BALTAZAR!...

LIBERDADE PARA ESMERALDA!...


Nota: Seguindo o conselho de alguns comentaristas, e até porque a leitura cruzada com outros textos poderia aproximá-lo do domínio do privado, alterámos ligeiramente este Post.
Publicada por Pelas Crianças de Portugal em 11:08
1 comentários:

luisa mendes disse...

Parabéns pelo Blogue, pela verdade acima de tudo e pela defesa dos que mais precisam, Esmeralda e Baltazar. Se todos os pais fossem como o Baltazar viveríamos num país de pessoas de bem e de principios. Só não entendo porque é que o tribunal dá direitos à mãe biológica, pois ela nunca se interessou pela pequena Esmeralda, sendo mesmo um dos elementos perniciosos na sua vida. Estão de parabéns, Esmeralda e Baltazar e também uma palavra de reconhecimento para o advogado de Baltazar que revela ser um excelente profissional como há poucos hoje em dia.
1 de Abril de 2009 17:08

E ainda há mais...

MARIA disse...

Gostava que me explicassem,porque razão este caso está em tribunal há quatro anos? É que há quatro anos esta criança tinha 1 ano, e, aí estava numa boa fase para conhecer o seu pai biológico e adaptar-se a ele. Porque razão se CRUXIFICA o pai biológico? Não me parece que ele esteja errado por lutar pela sua filha.Os pais DO CORAÇÃO deixaram-no ver e conviver com a menina quando souberam que o pai biológico queria a sua guarda (há quatro anos)?
Nos casos de divórcio em que desde tenra idade é negado a um dos progenitores, pelo outro, ter acesso ao convivio com o seu filho, que medida devemos tomar?
Se não colocar-mos na cabeça de uma criança pequena o medo desta ou daquela pessoa,mas ao contrário lhe disser-mos que a amamos, mas que pessoa x também a ama, a criança vai ter medo ou vai deixar a porta entreaberta? Desculpem mas nada disto me parece asssim tão linear! Não sou pedopsiquiatra apenas mãe a caminho de ser avó!

M.LOURDES disse...

O pai biológico ainda não teve a oportunidade de dár afecto á sua filha. O Casal que a recebeu em primeira instância deveria saber que não é assim que se adopta uma criança. Desde a primeira hora que tudo fizeram para separar a menina do seu verdadeiro pai.
O Casal a quem dizem afectivo, nada mais demonstou que egoísmo e abuso de posição.
Ainda não compreendo como foi possivel andarem tanto tempo em fuga com a criança que o tribunal tinha entregue ao legitimo pai.
A meu ver, existiu das autoridades um laxismo excessivo ( para não dizer cumplicidade) por acharem que o Sr. Baltazar não tinha direito a haver a sua filha.
Ninguém contesta que a criança tenha o direito a ser feliz, no entanto e para que casos destes não se repitam, acho que o estado e todos os que contribuiram para o arrastar deste processo deveriam ir a julgamento. Faz falta neste país o sentido da responsabilidade, é tempo de chamarem os bois pelos nomes e fazer doer a quem comete injustiças.

ROSA DO MAR disse...

“SUPERIOR INTERESSE DA CRIANÇA”…
Esta é a frase muito na moda ultimamente…
Pois bem… se é assim mesmo… aqui vai:
No “SUPERIOR INTERESSE DA CRIANÇA”,
1º… Prenda-se de imediato o substractor da menor Gomes destes últimos 5 ou 6 anos, ou no mínimo, obrigue-se o indivíduo a estar a mais de 50 kms afastado da criança durante pelo menos os mesmos 5 ou 6 anos…
2º… Penalize-se o mesmo indivíduo a indemnizar os cerca de 2000 dias em que não permitiu o contacto de Esmeralda com seu verdadeiro Pai…
3º… Penalize-se o mesmo indivíduo a indemnizar os cerca de 2000 dias em que não permitiu o contacto de Esmeralda com sua verdadeira avó paterna…
4º… Penalize-se o mesmo indivíduo a indemnizar o estado português (ou seja, todos nós) por todas as vezes que não aceitou nem quis cumprir as decisões dos tribunais durante todos estes anos…
5º… E O MAIS IMPORTANTE:
PENALIZE-SE O INDIVÍDUO A INDEMNIZAR A MENINA ESMERALDA PELOS CERCA DE 2000 DIAS DA PRIVAÇÃO QUE LHE CAUSOU AO NUNCA AUTORIZAR ENTREGÁ-LA À SUA VERDADEIRA FAMÍLIA, PARA QUE PUDESSE TER UMA VIDA COMPLETAMENTE NORMAL E SADIA.
…TUDO ISTO… SEMPRE NO “VERDADEIRO SUPERIOR INTERESSE DA CRIANÇA”.
A justiça finalmente seria feita! E essa justiça, nunca seria completa… porque o que ele fez durante todos estes anos a esta criança e à verdadeira e única família de Esmeralda, não há dinheiro algum que chegue para calar a revolta de tão infames atitudes por parte deste sargento!

Anónimo disse...

Finalmente abrem as portas da realidade, bem dura se afigura - o pai ainda não conseguiu chegar ao coração da menina.

Afinal sempre era verdade que a menina não podia um dia ter uma família e no outro, esquecê-la e passar a ter outra.

Afinal a justiça nem sempre é justa, quando de afectos se fala.

Anónimo disse...

Os paneleiros colegas do sargento devem é ir fazer companhia ao carlos castro. O RENATO é que vos fode.

Anónimo disse...

Palavras para quê: o diferente estilo destes dois últimos comentários...

Que pena que eu tenho da Esmeralda (Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és ...)

Anónimo disse...

Para quem não deseja e condena qualquer exposição de Esmeralda, não se coibiram de fazewrem publicidade a uma festa de anos que irão fazer este fim de semana.Segundo dizem esta festa será em casa dos criminosos gomes (sem rins) e adelina (estéril) com a presença da brasuca (ex.puta) e do amante bem como de outra gentalha de igual calibre.Será que Portugal não tem autoridades para defenderem esta criança de tal gentinha reles? Será que não os deixam investigar a proveniência do dinheiro a rodos do criminoso sem rins? Porque faz tantas viagens entre T.Npvas e Tomar bem como Alentejo Esm,eralda sempre de mochila às costas? Porque não pode Esmeralda mexer na mochila, que dizem sempre levar surpresas?DE onde lhe vem o dibheiro para as festas com caviar, martisco e champanhe em abundância?Do ordenado de sargento? Não o creio!Outros ganham bem mais que ele e não fazem tanto alarido.Libertem Esmeralda do convivio com esta genmtalha criminosa e viviosa. A criança começa a entender quem foram e o que lhe fizeram estes criminosos. Começa a saber e entender a profissão e o que fez aos seus irmãos, da mãe e tem vergonha.

Anónimo disse...

Esmeralda está a ser violentada, ao ser OBRIGADA pelas autoridades a visitar o casal, que a teve sob prisão durante longos anos. Cativeiro supremo para quem foi adquirida, como se de um artigo de supermercado se tratasse.Para quem teve de viver todos estes anos como ESCRAVA de alguém, que não a amava e apenas tinha nela um instrumento de libertação das suas frustrações e a podia apresentar como "filha" nas festas e romarias.Alguém para quem passado o prazo de validade ou seja no dia em que ela pudesse dizer,não SOU VOSSA FILHA, e deitariam fora, como se deita o lixo num qualquer caixote.Para quem a adquiriu sem conhecer a mãe nem o PAI, por intermédio duma qualkquer alcoviteira intermediária.. Para quem amedrontava Esmeralda com histórias de fantasmas, bruxas e outros horrores.NUNCA NOS ESQUEÇAMOS QUE ESMERALDA, E SÃO PALAVRAS DE AIDIDA,TINHA MEDO DE IRA Á CASA DE BANHO DA CASA ONDE VIVISA. A QUEM ERA ADMINISTRADO RISPERDAL COMO SE DE REBUÇADOS SE TRATASSE, CHEGANDO A ESTAR SOB A DEPENDÊNCIA DESTE FARMACO, SEGUNDO PALAVRAS DO GOMES, TENDO SIDO OBRIGADA A FAZER UM DESMAME. ALGUÉM FOI CHAMADO Á RESPONSABILIDADE POR ESTE CRIME? PARA QUEM O PAI ERA PORCO, cheirava MAL, era PEDÓFILO, pois fazia coisas feias às meninas.Para quem nunca a mandou à escola, fazendo-o apenas depois de obrigados pelo tribunal. Esmeralda teve de suportar a obrigação de comer a sopa vomitada pela própria. Será isto minimamente humano? Continuamos a admirar-mos como pedopsiquiátras como Ana Vasconcelos, tenha dado e continue a dar cobertura a estas atrocidades.Será por considerar Esmeralda ANORMAL? Será porque a amizade aos gomes se sobrepõe aos interesses da criança e aos deveres éticos da profissão? Será uma forma de pagar as faustosas almoçaradas e jantaradas em casa dos amigos? Será por influência de terceiros? Será para tentar a todo o custo, provar a sua teoria de que uma criança VITIMA, mesmo de VIOLAÇÃO, deva continuar a viver e privar com o/s crfiminoso/s? Porque ninguém investiga e se continua a permitir que Esameralda seja tratada como escrava, pelo amante da "mãe" enteado da mesma e pela própria? Porque tem Esmeralda, que se responsabilizar e cuidar da meia irmã, quando a brasileira e o amante decidem ir passear?Porque se permite a convivência de Esmeralda com esse arturinho, adolescente mais que problemático, poderemos dizer mesmo perigoso? Se Esmeralda está e é feliz com o Pai, e qualquer pessoa pode ver isso na relação de ambos, porque não se deixa Esmeralda em paz e ser ela a decidir se quer esses fins de semana fantasmagóricos e horrorosos? Porque sempre que chega a casa, depois do sacrificio pede ao Pai, para falar com a juíza e acabar com tal suplicio? O facto de ser pobre não lhe dá o direito de eecolher com que quer passar os fgins de semana e a totalidade das férias?Esse facto obrigá-la-à a ser escrava toda a vida, daquela gentalha que apenas se quer vingar de seu PAI, obrigando-o a sofrer vendo o sofrimento da criança?Qual o PAI, que não sofre, ao ver ser violentada e exposta, como se de um qualquer anilmal se tratasse a sua FILHA, sangue do seu sangue? Até a nós conterrâneos nos custa imenso, ver a tristeza da menina, cada vez que se aproxima um desses fins de semana.Porque continuam os gomes a maltratar e injuriar Baltazar no seu blog, que se diz "por esmeralda", mas que não é mais, que o local onde os frustrados gomes e brasileira expelem o seu veneno contra Esmeralda e Baltazar.Porque não encerram esse blog, como fizeram os autores e subscritores do blog Esmeralda Sim? Se como por lá se diz, as relações entre Baltazar e a outra parte são tão boas e a amizade é mais que muita, porque não fizerasm uma festa de anos conjunta? A verdade á que continuam a existir duas partes, uma que AMA ESMERALDA ou seja quem toda a vida lutou por ela, seu PAI e FANILIA e a outra que ODEIA ESMERALDA, que a mantiveram anos em cativeiro e que a transaccionaram, como um saco de batatas de papel passado e tudo.

UM SERTANENSE

Anónimo disse...

Gostaria, que este fim de semana pudesses ser feliz, pudesses festejar verdadeiramente os teus anos, como o fizeste a semana passada. Sabemos ser isso impossivel.Sabemos que este fin de semana em lugar de felicidade, haverá um sentimento de tristeza e revolta, e tal como nos outros fins de semana, amanhã ao chegarás junto de teu PAI e mais uma vez vais implorar "PAI PEDE Á DRA. JUÍZA PARA ACABAR COM ESTES FINS DE SEMANA, QUE NÃO AGUENTO MAIS". De qualquer maneira aguenta, amor da nossa vida, pois esse suplicio terminará em breve. Quamdo tu quiseres e puderes dizer à juíza: BASTA, ESTOU FARTA, LIBERTEM-ME DAS VASCONCELOS, DOS CRIMINOSOS, DA CHAMADA MINHA MÃE, DO SEU AMANTE E FILHO.Deixem que seja feliz na MINHA CASA COM A MINHA FAMILIA E TODOS AQUELES QUE ME AMAM.
Quero ser livre.


Alguém que te adora.TTT

Anónimo disse...

Para ti Esmeralda dessejo, que este fim de semana de horrores, tormentas e sevicias passe o mais rápido possivel.Que aquela gentalha, que te obriga a servir e a receber oe beijos "lascivos" dos convivas das festanças, sofra de horrores infernais.Felizmente alguns deles já estão acontecer, e que dessa forma te deixem ser livre e viver com quem te ama e a quem amas.Que os locais de tortura e sofrimento, como o teu local de cativeiro a casa dos gomes, deixem de ser local obrigatório de passagem e recordações tristes. Que a comida vomitada que aí eras obrigada a comer, deixe de ser uma recordação quase semanal e passe a ser uma coisa longinqua e que nunca mais irá suceder.Que as lavagens cerebrais da tal de ana vasconcelos, dadas nessa cassa de horrores e terrores, passem a ser um sonho mau e não uma obrigação bi semanal.Que as autoridades, nomeadamente os juízes, ouçam os teus apelos plangentes, que diriges a teu PAI, no sentido de acabarem de vez com essas visitas infames e crueis.

António/T.Novas

Anónimo disse...

Por aquilo que leio, vejo e se comenta por aqui, Esmeralda continua a ser severamente violentada pelo gomes e "mãe" e amante desta. A sua vontade não está a ser cumprida pelas autoridades, continua a exposição pública, como se de um qualquer animal exótico se tratasse,popr tudo o que é lugar público! As festanças em casa do sargento, com gentinha de passado moralmente muito duvidoso continuam e Esmeralda é obrigada a conviver com esta gentinha, muitissimo imprópria para uma criança da sua idade.Esperamos que este fim de semana tenha chegado a casa do PAI, ainda que como sempre molestada psicológicamente, dentro do possivel menos mal.O que não acreditamos, pois devido à festança, deve ter tido que aguentar com a pedopsi., a fazer-lhe mais umas das milhares, mas in- consequentes lavagens cerebrais. Mas o que levará esta mulherzita a continuar a saga de afrontamento com esta criança?Esmeralda não gosta dela e não a suporta.Será que ela ainda não viu aquilo que qualquer leigo na matéria, se apercebe de imediato? Ou será que é uma forma de sacrificar esta criança, para gaudio e vingança dos seus amigos?Será que os favores, as comezainas,bem como o ódio a Balrtazar, terão de ser pagas com o sacrificio desta criança inocente? Como se diz mais atrás, esperemos que aguentes firme e dentro de 2 ou 3 anos possas dizer NUNCA MAIS, àqueles que te subtrairam, te deram ou VENDERAM?, e te tratam como LIXO!!!


Joana/Tomar

Anónimo disse...

Seria interessante, que a pedopsiquiátra ( se tivesse conhecimentos para tal, que não é o caso, pois parece ter aprendido apenas, como se castigam crianças, como se consegue ver à vista desarmada que uma criança é anormal,que é o que aconteceu e acontece com Esmeralda,etc.)investigasse a razão que leva este casal, seu amigo e visita lá de casa, condenado por crime praticado sobre Esmeralda, continuar a querer contactos com esta menor.É que este casal maltratou esta criança. Ainda agora a exibe em locais públicos, como se de um qualquer animal exótico se tratasse.Continua a dizer cobras e lagartos de seu Pai, segundo ela conta,não manifestando qualquer respeito pelo PAI da criança para quem falam.O sargento continua a dizer públicamente, na sua roda de amigos, que Baltazar está f...com ele e que logo se veja livre da pena suspensa, lhe vai rebentar com os c.e que nunca mais põe a vista em cima da filha.Tudo isto se passa em Portugal, um país da UE, dito estado de direito, sem que este criminoso seja chamado à responsabilidade e retirado qualquer contacto com a sua vitima.Será que à pedopsi. interessa mais, até para lhe pagar as jantaradas e almoçaradas e possivelmente outros favores,a satisfação mórbida e doentia deste casal de criminosos, que o bem estar e a saúde fisica e psiquica de Esmeralda, uma pobre criança, que não tem culpa de ter nascido de um PAI pobre e que não tem amigos e parentes influentes como a doente gomes?Não será tempo de se fazer justiça a esta criança e dar-lhe, aquilo que ela escolheu perante a justiça, que foi uma vida sossegada e feliz junto de seu PAI e FAMILIA e longe da brasileira a quem não considera nem vê como mãe e deste casal de criminosos a quem vê como carrascos e carcereiros?Ela não esquece as mentiras que sempre lhe disseram de seu PAI. Não esquece o sopa vomitada que era obrigada a comer, como ela confirmou.Não esquece as super doses de RISPERDAL. Alguém chamou este casal, que administrava, ou a médica que prescreveu tal alarvidade, à responsabilidade? Porquê?Porque as iminentes influências amigas do casal criminoso, o não permitiram?Porque enviaram ana vasconcelos ao Alentejo, no fim de semana anterior a Esmeralda ser ouvido no tribunal, e como a própria Esmeralda diz, para a convencer a dizer que não queria o PAI e queria ir viver para T.Novas?Porque será que Esmeralda disse exactamente o contrário ao juiz? Será porque era bem tratada na sua prisão em T.Novas? Não será, porque essa casa só lhe traz más recordações, medos e fantasmas? Libertem Esmeralda do covivio com gentinha criminosa e de má nota. O lugar desta criança é exclusivamente com quem ela escolheu, O SEU PAI.

Anónimo disse...

Quando por todo o país se começa a ouvir o grito unissono de jovens e menos jovens, BASTA, aparecem os velhos do restelo, acantonados nos seus privilégios, como ontem vimos na RTP, a gritar contra qualquer tentativa de protesto. Alíás as mesmas pessoas que anteriormente e possivelmente agora, defendiam e defedem o criminosos sargento gomes. Lá estava a isabelinha, directora do pasquim "Destak". Por acaso fez uma afimação curiosa. Falando de que agora não existia escravatura, que aqueles que têm de trabalhar em estágios não remunerados não são escravos, declarou " NO TEMPO EM QUE HAVIA ESCRAVOS, ESTES NUNCA SE REVOLTARAM E AINDA BEM. Por isso sempre apoiaram que se dopasse a ESCRAVA Esmeralda, para que fosse dócil e meiga. Veja-se que tipo de gentalha defende os criminosos gomes e a ex, puta brasileira. É também para dizermos e reafirmarmos BASTA aquilo que Esmeralda está a sofrer sendo OBRIGADA a conviver com tal gentalha reles e nogenta.Será que Esmeralda não é sedada nesses fins de semnana?Por acaso já alguém investigou?É que esta criança não quer o convivio com aquela gemtinha, que nada lhe diz e apenas lhe recorda o monstruoso passado, que os gomes lhe criaram.Esmeralda escolheu viver com seu PAI e disse BASTA às barbaridades, que esse casal criminoso e doente fez com ela.Desde que a adquiriram, até ao dia em que foi viver com o pai, esta criança nunca teve liberdade.Basta ao convivio com aquela que só passados vários anos se lembrou que tinha uma filha, aliás quando teve de possivelmente defender, digo eu,os proventos obtidos com o negócio e que seriam reclamados pelos gomes. Só assim se explica o súbito interesse desta mulher por uma filha, que quando a entregou, rernegou por escrito, a qualquer laço familiar com ela, como está provado. Esmeralda disse BASTA. QUE AS AUTORIDADES RESPEITEM A SUA VONTADE, É AQUILO QUE QUALQUER PESSOA DE BEM DESEJA E EXIJE.QUE SE CONDENE QUEM A VICIOU EM RISPERDAL.QUE ESMERALDA JAMAIS SEJA OBRIGADA A CONVIVER COM QUEM A OBRIGOU A COMER A SOPA VOMITADA, LHE INCUTIU NA CABECITA FATASMAS E MEDOS E A QUEM SEMPRE LHE DISSE QUE SEU PAI ERA PEDÓFILO, PORCO, E QUE APENAS A QUERIA ROUBAR PARA LHE FAZER MAL.É que agora à medida que o tempo passa e Esmeralda começa a desprender a lingua, muito se fica a saber do seu passado, aliás aquilo que a especialista paga com o nosso dinheiro e não com o dos gomes para a acompanhar munca ligou patavina, e apenas se interessa como Esmeralda diz em que seja meiguinha, bem comportada com os "paizinhos" leia-se criminosos gomes, pois caso isso não aconteça e ela recuse as visitas,lá vêm as ameaças, a mandará internar numa instituição. Muito se fica também a saber do que se passa e a quem tem de servir durantes os fins de semna, em que convive com aquela gentinha. Até se fica a saber que enquanto mos gomes e a brasileira a amante vão passear ela tem de tomar conta nda meia irmã.Até se sabe de algum mau estar entre a brasileira e os gomes, quando estes fazem fica pé em levar Esmeralda para T.Novas, quando não lhes pertence o fim de semna e contra a vontade da criança.Que Esmeralda seja salva rápidamente destes convivio que ela NÂO QUER E REJEITA,para a sua estabilidade psiquica actual e futura.

José Lopes/

Anónimo disse...

Ó Sr lopes, o sr não sabe mesmo NADA!NADA!NADA! Repete, e vai buscar
as frases já gastas por aqueles que o antecederam.
Havia de vêr a Esmeralda Feliz e contente com as surpresas que encontrou neste fim de semana.
Vocês NÂO SABEM NADA! Inventam e xafurdam na porcaria que foram inventando...
Então a pobre pequena está assim tão desiludida e diz BASTA!
BASTA SIM, de continuarem a ser uns patetas que se fazem passar por apoiantes de quem?
Do Baltasar? Olhem que o podem prejudicar. E quem é que aqui sabe o que se passa de verdade???
O do Sim??? Ó pobre coitado que não ganhou coragem para avançar e fica sempre escudado com as muletas dos outros.
Cuidado Baltasar, porque de um lado e do outro tens inimigos, mas não são os que amam verdadeiramente a tua filha.
Acredita que "Quem te avisa, teu amigo é"!!!

Anónimo disse...

Sargento gomes, tenho pena que cobardemente apareças a rebater o que eu disse e confirmo, cobardemente como anónimo.
Tenho pena de ti por seres um individuo doente, cujos rins não funcionam e casado com uma mulherzita também ela doente, que não te pode dar um filho legitimo.Um desgraçado! Lastimo a vossa frustração.
Isso não quer dizer que ao mesmo tempo não sinta o maior DESPREZO por alguém que é criminoso, mentiroso, partanoico. Por alguém que se serve dos compadrios, para satisfazer os seus requintes de malvadez e usar os mesmo sobre uma criança, que as auturidades, condicionadas pelos poderes instituidos dos titis e padrinhos, portuguesas não saibam, ou não possam, pois recuso acreditar que não queiram, defender uma criança desprotegida e violentada pelo casal criminoso e uma "mãe" que a transaccionou e a renegou não só como familiar, mas como filha e não respeitem a sua escolha. Ela escolheu o Pai para viver e não te escolheu a ti. Ela pede chorosa e de forma aflitiva ao Pai, para não a obrigar a ir passar esses fins de semana MONSTRUOSOS a Tomar e Torres Novas. Claro que ela já entende, aliás como a pedopsiquiátra muito bem a sabe realçar, sob ameaças, que se recusar esses contactos a vai institucionalizar.Esmeralda é infelizmente OBRIGADA a esta via sacra, de horrores e pressões psicológicas, além de receber os recados ameaçadores, e estes fisicamente para seu PAI.
Esmeralda já disse BASTA. Resta às autoridades respeitarem os seus desejos expressos.
Mais uma vez apareces a ameaçar Baltazar, como se ele pudesse ser prejudicado por quem quer que fosse. Só se for com as atrocidades, que Esmeraldsa lhe relata, e que ela sofre após cada visita obrigatória.Só se for com as ameaças que tu envias pela Esmeralda e ela chorosa, medrosa e atormentada lhe relata.
Que na vidas sofras e te façam tudo o que tu tens feito a esta pobre criança. Sò mereces o desprezo das pessoas de bem e que não se deixam comprar por caviar, marisco e champagne.

José Lopes/

Cat..... disse...

Ó Sr. Lopes, ou lá quem é.
Chamou-me de sargento, mas eu sou a generala. Sou a Cat. e desde sempre fui e sou apoiante do Sr. Baltasar.
Claro que tive de por outro nome em vários blogues que seguia, agora estou na Netlog, e já não entro no outro do sargento. Quem manda naquilo não tem classe nenhuma e cansei-me de tanta ignorância. Escrevi anónimo, mas posso inventar outro nome qualquer.
Mas olhe senhor que não se deve ser assim tão mau. E se de repente os seus rins funcionassem mal?
E se um filho ou familiar seu lhe acontecesse algo de terrível.
Somos todos seres mortais, e a todos pode acontecer uma terrível desgraça.
Que Deus lhe perdoe, mas nada do que diz faz sentido. Eu até sou amiga do Sr. Baltasar. Você quem é?

Anónimo disse...

Cat??? Amiga do Baltazar??? Com amigas destas, o Baltazar não precisa do sargento para nada!!!Já terá que chegue, de quem lhe queira mal!!! Como ter escondes sargento!!!
Cat é gato, no caso gata.Não temo as tuas garras afiadas nem o teu rosmar!!!
Se os meus rins funcionassem mal?Qual o problema? Tratava-me.Não sei se reparaste, mas eu disse que nesse aspecto tinha pena do desgraçado. Mas continuo a não ter pena, quanmdo ele se trata com o nosso dinheiro sendo ele riquissimo e alguém que oferece faustosos banquetes aos amigos... como a ti possivelmente!
Continuarei a dizer basta, porque sei que Esmeralda estará em sofrimento, enquanto essas visitas acontecerem. Porque fica triste esta criança, com o aproximar do fim de semana? Só não vê quem é ou quer ser CEGO!!!
Já agora só um reparo. Para amiga e defensora do Baltazar, como sabes o que se passa nos fins de semana em casa do sargento??? É nos banquetes, em que deves participar, como convidada dos gomes???
Três perguntas inocentes: achas bem que os condenados gomes continuem a fomentar um blog, de afronta e desafio caustico, ao teu "amigo" Baltazar e sua familia, bem como à pobre ESCRAVA ESMERALDA???
Que direito têm de conviver, com a vitima de subtracção e maus tratos, aqueles que por isso foram condenados?
Porque ninguém responsavél, pelo bem estar das crianças em Portugal, se preocupa em avaliar os efeitos nefastos, que terá causado no organismo de Esmeralda, as doses cavalares de RISPERDAL, bem como os trumas psiquicos, de quem é humilhado ao ponto de ser obrigado a comer sopa vomitada pela própria e em público nunca lhe ser permitido mostrar a cara e que por isso nunca receberam qualquer condernação???

José Lopes/

Anónimo disse...

Embora possa não concordar com algumas afirmações, quero de qualquer forma, manifestar todo o meu apoio aos defensores de Esmeralda das garras, de quem a manteve em cativeiro durante anos e anos.
Quiero dizer à Cat. que se afirma amiga de Baltazar, que está errada e confundida.Eu própria já ouvi da boca de Esmeralda coisas horriveis, que lhe fizeram! Ainda há bem pouco tempo ela disse que o sr.luis e a D. adelina, lhe tinham dito, durante um fim de semana passado em T.Novas, para não obedecer ao Baltazar e à Ilda, porque não eram eles que mandavam!Para fazer birras e exigir vê-los mais vezes! Como a oivi afirmar que não gostava de passar os fins de semana em Tomar e T.Novas! Como vê há muitos ouvidos, que ouvem esta criança.

Uma vizinha e amiga de Esmeralda

Anónimo disse...

Em primeuro lugar, quero apoiar todos os comentários de apoio a Baltazar e Esmeralda, que são contra, aqueles que se apoderatram ilegitimamente duma criança e que devido aos apoios de certas "personalidades" importantes do nosso jet set, ludribiaram, gozaram, usaram e abusaram da justiça.
TAMBÉM EU QUERO DIZER BASTA, AO USO E ABUSO, QUE ESTE CASAL E A BRASILEIRA CONTINUAM FAZER DE ESMERALDA.
Acrescentarei e agora para o sargento, que usou o pseudónimo de CAT. e se disse ser amiga de Baltazar, que não é bonito, continuar a ameaçar Baltazar, através de comentários, como é o caso presente e no seu blog, por coisas que ele não escreveu.Como não é de bom tom, contonuar a enviar ameaças, atrvés de Esmeralda, que como é natural fica triste e perturbada.

Ana Costa

Anónimo disse...

Esmeralda fez anos.Teve em sua casa uma festa recatada, simples, sem publicidade em blogs ou jornais.
Sabendo disto, imediatamente o sargento condenado, tratou de noticiar o facto, com pompa e circunstância, de que no fim de semana seguinte, haveria uma grande festa em sua casa, com imensos convivas, quer seus quer da brasileira, tanto no seu blog como junto de "jornalistas" seua amigos.
Por estas atitudes se vê, quem tem e dá uma vivência recatada e calma a Esmeralda, quem lhe tem amor, e pelo contrário quem a EXPÕE PRETENDENDO APENAS E SÓ TIRAR DIVIDENDOS ECONÓMICOS E SOCIAIS, DESESTABILIZANDO A CRIANÇA E FAZENDO COM QUE ELA REGRESSE A SUA CASA, DEPOIS DESTAS NEFASTAS E MÓRBIDAS VISITAS, CANSADA, TRISTE, E PSIQUICAMENTE AFECTADA, PELAS LAVAGENS CEREBRAIS QUE ANA VASCONCELOS LHE IMPINJE, SOB O COMANDO DO SR.GOMES, MOSTRANDO DESTA FORMA A FORMA INDIGNA E MESMO DE ESCRAVATURA, COMO TYRATAM ESTA CRIANÇA, PELA QUAL NUTREM PROFUNDO ÓDIO. Gostariamos de ver respondida uma questão, posta por diversos comentadores desde há anos e nunca respondida. Recebem os gomes subsidio dado pelo Imstituto de apoio às crianças, liderado por uma ex. primeira dama? Seria curioso que alguém respondesse. É que Esmeralda já não vive com este casal e mesmo quando viveu, não estava legalizada a situação.
CONTINUAMOSÀ ESPERA QUE A PTOFECIA DO VILAS ACONTEÇA.PARA QUANDO ESMERALDA SE IRÁ ATIRAR DUMA JANELA.ESPEREMOS VIVAMENTE,QUE NESSES FINS DE SEMANA FANTASMAGÓRICOS E MEDONHOS, NÃO VENHA A SER INADEVERTIDAMENTE, CLARO ESTÁ, EMPURRADA!

Um Torrejano que tem ouvidos e olhos, para usar.

Anónimo disse...

Lendo estes comentários, cada vez tenho mais a certeza, que a justiça em Portugal apenas serve os interesses dos ricos, poderosos e seus protegidos.
Sò assim se pode entender que esta criança, adquirida e retida ilegalmente por este casal Gomes, continue a ter contactos com esta gente. Mais grave ainda, que continue a servir de arma de arremesso contra seu Pai Baltazar Nunes.
Qual será o interesse deste casal, em desetabilizar esta criança, enviando por ela recados para seu Pai, que são ameaças? Porque não cumpre a justiça, aquilo que Esmeralda afirmou peramte ela, que era o dersejo de VIVER E SER CRIADA PELO PAI, E NÂO TER QUALQUER TIPO DE CONTACTO COM ESTE CASAL?
É tempo de se cumprirem os desejos e a vontade expressa desta criança.

Carlos Rosa/Faro/Algarve/Portugal

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 664   Mais recente› Mais recente»