quinta-feira, 24 de abril de 2008

MERDA DE JUSTIÇA ESTA


Para se entender o tipo de pessoa que é o senhor Baltazar Nunes "pai" da pequena Esmeralda basta visitar o blog Esmeralda -Sim.
Aqui os comentários são escolhidos a dedo e só são colocados no ar os comentários que lhes convêm. Este senhor ultrapassou todas as barreiras da credibilidade quando me envia mails a chamar-me de tudo o que lhe ocorre na sua má formação porque me recusei a comentar segundos os moldes que lhe convêm.
Comentei e continuo a comentar o senhor é uma FRAUDE como homem e como pai.

FRAUDE como homem pk recusou a ajuda a uma mulher grávida que não tinha para onde ir nem que comer. Se ela lhe abriu as pernas o senhor foi homem suficiente para lhas manter abertas.

FRAUDE como pai porque na sua lei só deve ser pai quem deita fora uns quantos espermatozóides quando está bêbado. Uma criança é muito mais do que um bilhete equiparado ao Euromilhões.

Visitem e apreciem o que é um ser humano ridículo anseia a filha para beber mais uns copos à conta da indemnização um verdadeiro pai que a criou e amou sem nunca ter questionado quem seria a FRAUDE que teve a coragem de recusar alguém tão inocente.

Também aproveito para perguntar a este senhor se ele quer que acreditemos que foi ele que escreveu este blog. Lamento informá-lo mas não somos tão estúpidos como a justiça portuguesa caro senhor.
Nem toda a gente se deixa comprar.
Este blog foi elaborado por algum dos seus advogados para que o senhor ganhe mais uns pontos, mas saiu-lhe o tiro pela culatra e tiveram que fechar os comentários pelas críticas humilhantes que recebeu da maioria dos visitantes. Sigo o blog desde o ínicio e todos os comentários que reportam a favor do sargento e da "sua" filha foram eliminados pela verdade neles contida.

Diga-me Baltazar Nunes porque não faz um acordo de desistir de toda e qualquer ideminização em troca da paz da sua filha? Era capaz de ser tão homem?

Tenha vergonha e desista de ser uma FRAUDE você e todos os que vão mamar com a ideminização que o senhor vai ganhar. Arrependa-se de todos os males que fez a essa menina ainda vai a tempo de salvar a alma do inferno.



http://www.esmeralda-sim.blogspot.com/

664 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 400 de 664   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Muito pertinemte e oportuno o comentário do Sr. Carlos Rosa de Faro.
Todo o meu apoio para Esmeralda, Balrzar, e todos aqueles que discordam da forma indigna, como esta criança é obrigada a conviver com este casal infame.
Só o apoio de certas pessoas importantes, faz com que a vontade de Esmeralda não seja cumprida e sejam satisfeitos os desejos mórbidos deste casal de condenados.

Rosário S.

Anónimo disse...

Quer-me parecer que afinal a anunciada felicidade total está um bocadinho abalada, senão para quê continuar-se a deitar tantas farpas. O que se passa é que se calhar a novidade já passou e afinal não era assim tão especial como se queria fazer crer. Ou pode até ser que haja novos dados para avaliar a situação. Vai daí, toca a despejar culpas nos outros daquilo que não conseguimos atingir - o coração duma menina encantadora.

Anónimo disse...

O coração de Esmeralda pertemce no amor TOTALMENTE E INEQUIVOCAMENTE a seu PAI.Assim como o PAI a AMA profundamente. Esmeralda sabe hoje, que foi enganada por dois seres indignos de pertencerem à raça humana, por tudo o que de mais animalesco tiveram para com Esmeralda.Foi enganada e ela sabe isso, quando lhe disseram que seu Pai era pedófilo, porco, o homem do saco, o fantasma que a ia roubar, o monstro que a ia maltratar, etc.etc.
Esmeralda sabe hoje, que quem a AMA é simplesmete seu PAI. Sabe que dos condenados e doentes de T.Novas só pode esperar ódio. Sabe, que a aturam, apenas e só para se vingarem de Baltazar e satisfazerem os seus mórbidos caprichos.Sabe que tem uma "mãe", que abandonou três filhos no Brasil, que a deu ou VENDEU, de papel passado a desconhecidos, onde renunciava a QUAISQUER LAÇOS FAMILIAES COM ELA.Sabe, porque nunca esqueceu, que a obrigavam a comer tudo o que vomitava e que foi tratada a ração de combate, possivelmente fora de prazo.Perguntem a quem fez tropa o que é a ração de combate?Eles lhe dirão, que é algo intragável.
Portanto escusam de vir com falinhas mansas, porque Esmeralda AMA se PAI e sua FAMILIA e detesta os gomes e a "mãe" e familia desta, só que infelizmente, é OBRIGADA a conviver com esta gentinha indigna.
Pode alguém, como os gomes, amarem uma criança a quem tudo roubaram. A quem, quando foi para casa do PAI, nem os livros escolares lhe deram.Que tdos os presentes que o Pai lhe dava, iam sempre e obrigavam Esmeralda a ser ela a fazê.lo para o caixote do lixo? Não é isto uma forma de TORTURA praticada sobre esta criança?Onde estão os defensores das crianças, as Dulce Rochas, as ex.primeiras, os vilas, os eduardinhos, as cânciozinhos, que nunca denunciaram tais práticas?Será que as apoiaram? Porque nunca mencionou tais factos, ana vasconcelos nos seus relatórios? Não tinham relevância? O importante é satisfazer os caprichos dos seus amiguinhos, que lhe oferecem almoçaradas e jantaradas?
Esmeralda está integrada perfeitamente na sua familia, que ama e por ela é amada. Pena é que a sua vontade expressa num tribunal português, não esteja a ser cumprida, devido às influências, que sempre prejudicaram Esmeralda, aliás criança que consideram ANORMAL!!! Esmeralda renegou os gomes, porque sempre a trataram como uma escrava e como um qualquer animal.Esmeralda renegou a mãe, porque nunca a reconheceu cono tal e muito menos agora que sabe quem a brasileira é e o que fez com ela.
Faça-se justiça com Esmeralda e acabe-se de vez com esses monstruosos, e fantasmagóricos fins de semana, em que Esmeralda é apresentada pelos seus carrascos, perante a populaça sedenta de sangue, como uma escrava submissa, como deseja a directora do pasquim destak.Como qualquer criança Esmeralda deve ser livre e devem ser respeitados os seus desejos expressos na devida altura.

Uma amiga de Esmeralda

Anónimo disse...

Mas Baltazar tem medo de quê? Acaso alguma vez Baltazar desrespeitou a lei e as decisões judiciais? Quem não permitiu durante anos, que Esmeralda se aproximasse do Pai? Não foram oa gomes? Esses si, esses tinham e continuam e ter medo. Tinham medo pois sabiam que Esmeralda mal se visse livre da prisão de T.Novas, jamais voltaria a ser a mesma, como diz um comentador, escrava submissa. E porquê? Porque Esmeralda nunca amou nem ama os Gomes. Esmeralda sempre teve e tem sómente medo desse casal.
Porque será que sempre que Esmeralda chega dos fins de semana, a que é obrigada, corre para os braços do Pai?Porque será que lhe faz tantas queixas e lhe pede mesmo para ele falar com a juíza, para acabar com esses contactos?
Cumpra-se a vontade de Esmeralda. Esta criança é normal. Porque se continua a pagar rios de dinheiro a uma pedopsiquiátra, que tudo faz para desestabilizar Esmeralda, que a tenta virar contra o Pai, continua a ameaçã-la com internamento numa instituição se não visitar os seus amigos gomes e continua a dizer-lhe que não é uma criança normal e por isso precisa que ela a trate.
Haja decência e acima de tudo bom senso. Acabe-se com este suplicio de Esmeralda.
FAÇA-SE JUSTIÇA, ESMERALDA MERECE SER FELIZ COM QUEM ESCOLHEU.

José Marques/Guarda

Anónimo disse...

Quero manifestar todo o meu apoio, a todos aqueles que condenam de forma veemente, os prevaricadores e desrespeitadores da lei e das decisões judiciais, os gomes e a brasileira aidida e apoiam o único, que neste processo dcefendeu de forma inequivoca Esmeralda e o seu bem estar, Baltazar, berm como sempre mostrou um respeito impoluto de todas as decisões e leis da nação. A todos os que defendem a posição de honorabilidade, deste cidadão que apesar de ser um simples carpinteiro, não deixou de dar lições de moral e civismo aos ricos, poderosos e influentes amigos e defensores do sargento gomes.
Admiro, que esta gentinha dita importante, se deixe enganar de uma forma tão saloia. Alguém de bom senso pode acreditar, que os gomes agiram de boa fé neste processo?

Luis Carlos

Anónimo disse...

Apoio a Esmeralda e Baltazar.
Façamos também das manifestações de Sábado dia 12, a luta contra a politica das influências, sejam elas dos titis, dos PADRINHOS, dos compadres, das ex.primeiras damas, dos/as jornalistas incompetenters e sectárias, das pedopsiquiatras e psicologos incompetentes e éticamente condenáveis, que preferem cinicamente cederem às vontades loucas do casal gomes, por conveniência, prejudicando a vida e indo contra a vontade EXPRESSA de ESMERALDA.Lutemos contra os vilas e cidades que se autoproclamam donos dos filhos dos portugueses pobres. Esmeralda não quer os fins de semana com o sem rins e a etéril, não a obriguem.Respeitem a sua vontade.

Queremos respeito pelas crianças portuguesas e que não possam ser transaccionadas, como se fossem sacos de batatas.

Alguém

Sónia Henrique M disse...

É a lª.vez que aqui escrevo.Enviei uma mensagem para o Blogue da menina mas não foi publicada.Sou da Zona de Ourém - Fátima e também sou filha de coração. Já sofri muito, e ainda sofro, tenho uma mãe que quer ser Mãe mas tem uma vida muito diferente da minha. Sou agora mãe solteira, e ao tomar conhecimento do caso desta menina a quem chamaram de Esmeralda, procurei junto de gente da minha zona e não é nada como alguns senhores ou senhoras querem aqui fazer passar. Ninguém pode adivinhar o que se passa com a Esmeralda e as mentiras só servem para confundir. Inclusivé descobri que a minha "mãe" andou e ainda se mete neste assunto, mas também apoia o lado do pai. Só não apoia a mãe biológica da menina, porque dados os meios por onde vive esquece-se que também eu sou mãe solteira e o meu bébé é muito importante para mim. Para ela serve um pouco de cartão de visita e não lhe levo a mal por isso, mas nem sempre o que aparece dito e escrito por ela é assim mesmo.
Eu já sofri muito, até por doença física e sei o que é o sofrimento.
Penso muito em ti Esmeralda, e sei através de alguns conhecidos, que és bem tratada por todas as famílias onde tens de viver. Mas minha queridinha, nunca te esqueças dos teus pais que te criaram, E antes de todos não te esqueças nunca da tua verdadeira mãe a senhora brasileira que não te abandonou. Quiz para ti uma vida melhor, e sei que ainda hoje é ela quem mais sofre.
Ser mãe é o melhor do mundo. Eu estudei em Fátima e tenho por lá alguns amigos, mas agora vivo para os lados de Cascais.
Acredita e nunca desprezes a tua mãe que te deixou vir ao mundo. Confia nela porque talvez um dia só a ela possas recorrer. Eu sei que ela vive com dificuldades e por vezes as outras mães, querem dar-nos tudo, mostram-nos um mundo que não é o mundo do amor sincero e que nasce connosco. Nunca acredites nas mentiras que querem e dizem por aqui e também pelo teu blogue. Eu descobri algumas coisas mas não posso dizê-las ainda. Mas penso muito em ti e quando olho o meu bébe gostava de te conhecer, para poder contar-te a minha, nossa história.
Beijinhos do meu bébé
e da
Sónia Henrique M.

Sónia Henrique M disse...

Sónia Henrique M disse...

É a lª.vez que aqui escrevo.Enviei uma mensagem para o Blogue da menina mas não foi publicada.Sou da Zona de Ourém - Fátima e também sou filha de coração. Já sofri muito, e ainda sofro, tenho uma mãe que quer ser Mãe mas tem uma vida muito diferente da minha. Sou agora mãe solteira, e ao tomar conhecimento do caso desta menina a quem chamaram de Esmeralda, procurei junto de gente da minha zona e não é nada como alguns senhores ou senhoras querem aqui fazer passar. Ninguém pode adivinhar o que se passa com a Esmeralda e as mentiras só servem para confundir. Inclusivé descobri que a minha "mãe" andou e ainda se mete neste assunto, mas também apoia o lado do pai. Só não apoia a mãe biológica da menina, porque dados os meios por onde vive esquece-se que também eu sou mãe solteira e o meu bébé é muito importante para mim. Para ela serve um pouco de cartão de visita e não lhe levo a mal por isso, mas nem sempre o que aparece dito e escrito por ela é assim mesmo.
Eu já sofri muito, até por doença física e sei o que é o sofrimento.
Penso muito em ti Esmeralda, e sei através de alguns conhecidos, que és bem tratada por todas as famílias onde tens de viver. Mas minha queridinha, nunca te esqueças dos teus pais que te criaram, E antes de todos não te esqueças nunca da tua verdadeira mãe a senhora brasileira que não te abandonou. Quiz para ti uma vida melhor, e sei que ainda hoje é ela quem mais sofre.
Ser mãe é o melhor do mundo. Eu estudei em Fátima e tenho por lá alguns amigos, mas agora vivo para os lados de Cascais.
Acredita e nunca desprezes a tua mãe que te deixou vir ao mundo. Confia nela porque talvez um dia só a ela possas recorrer. Eu sei que ela vive com dificuldades e por vezes as outras mães, querem dar-nos tudo, mostram-nos um mundo que não é o mundo do amor sincero e que nasce connosco. Nunca acredites nas mentiras que querem e dizem por aqui e também pelo teu blogue. Eu descobri algumas coisas mas não posso dizê-las ainda. Mas penso muito em ti e quando olho o meu bébe gostava de te conhecer, para poder contar-te a minha, nossa história.
Beijinhos do meu bébé
e da
Sónia Henrique M.

11 de Março de 2011 16:56

Anónimo disse...

Sónia há uma grande diferença entre ti e esta brasileira, que dá pelo nome de aidida e infelizmenbte é "mãe" de ESMERALDA.
Tu não deste ou vendeste a tua filha, num qualquer parque de estacionamento, por meio de uma intermediária, a um casal, que nem sequer conhecias.Tu nunca assinaste e deste a alguém um papel, em que renunciavas a qualquer tipo de parentesco com a tua filha. Estta brasileira fê-lo. Esta brasileira abandonou três filhos no Brasil. Esta brasileira apenas teve esta filha, porque assim obtinha automáticamente a autorização de redidência em Portugal.
Quanto ao tal casal do coração a história é mais ou menos a mesma.Já contada e recontada. Provada e mais que provada em tribunal. Já jungado e condenado.
Só te perguntarei uma coisa. Algum dia o casal que te criou te obrigou na comer sopa ou comida, que tenhas vomitado? Este santo casal obrigou Esmeralda a fazer tal.Alguma vez o casal que te criou, chamou todos os nomes feios, que possas imaginar à tua mãe ou Pai? Este casal fê-lo.Algum dia te disseram que tua mãe ou pai te iam roubar para te fazerem mal? Este casal fê-lo.Este casal teve ilegalmente e andaram fugidos à justiça, durante 5 anos, com esta criança. Dizeres que Esmeralda é amada por todas as partes? Não conheces minimamente o que se passa. Esmeralda é amada e ama o Pai e sua familia. Esmeralda é ODIADA e não gosta do santo casal gomes nem da brasileira a quem não considera de mãe. Esmeralda vai de fim de semana com aquela gentalha, porque a isso a obrigam o tribunal e uma pedopsiquiátra que além de ser amiguinha dos gomes, odeia e considera anormal Esmeralda.Ela própri o disse a Esmeralda. Depois, pasme-se o mundo, é esta tipa que está encarregue de orientar psicológicamente Esmeralda. Sempre que regressa desses nórbidos fins de semana, Esmeralda pede ao Pai, para falar com o juiz, para este acabar com o seu sofriumento.Esmeralda escolheu viver com o Pai e não com gentinha sem moral e sem escrupulos. Esmeralda está farta de aturar os capriuchos daquele casal doente e infame.
Hoje Esmeralda é uma criança integrada no seio da sua familia, mas é constantemente desestabilizada, hostilizada e atirada conta seu PAI, nesses fins de semana pelos gomes e pela brasileira. O santo sargento gomes, tem o descaramento de enviar AMEAÇAS a Baltazar por Esmeralda. Como pode uma criança sentir-se minimamente segura com esta gentinha, que lhe envia ameaças para seu Pai?
A verdade é que não fossem todas as influências e os lobies que sempre defenderam este casal de criminosos e hoje estariam na cadeia a cumprir a pena como qualquer pessoa que comete um crime.
Portanto considero que estás muito mal ,informada acerca deste caso. Tal como outros mal informados, felizmente já muitissimos poucos, continuas fanáticamente e sem pensares a idolatrar este casal e esta btasileira, que não passam de gentinha sem dignigade e sem qualquer tipo de moral. O que está em causa é a defesa dos filhos dos pobres. Destes poderem criar os seus rebentos e que não lhe sejam roubados pelos ricos, simplesmente porque têm dinheiro.Felizmente ainda há lei em Portugal, embora haja uns tantos lobies, como o homossexual, por exemplo, que lutam frenéticamente e ferozmente pela sua alteração.Esperemos que o bom senso e a moral continuem a sobrepor-se.

Uma amiga de Esmeralda

Anónimo disse...

Entrei hoje neste blog e li com atenção o comentário da Sónia Henrique. Nunca comentei, mas achei que o devia fazer, por uma questão de dignidade e respeito para com Esmeralda e a verdade.
Tenho a dizer-lhe, que o seu caso nada tem a ver com o de Esmeralda.
Esmeralda nunca foi dada para adopção. Esmeralda nunca foi adoptada. Apesar da mãe a ter dado ou vendido como se diz por aí desde que este caso começou, o Pai nunca concordou com isso. Logo que soube ser sua, quis para si a filha e seguiu a rota da lei, exactamente o contrário do sargento e mulher, que seguiram por caminhos obscuros.Porquê? Eles lá saberão uns, outros exactamente pelo facto do Pai da criança não concordar com tal adopção.
Creio também, que seria importante, esclarecer-se, ler aquilo que se provou em tribunal e não se deixar levar pelo diz que disse das mulheres de soalheiro.Não mostre rancor em relação à sua mãe, isso é feio. Ainda mais feio, quando acredita nas patranhas que essas suas "amigas" lhe impingem, e critica sua mãe por defender Esmeralda e Baltazar. Olhe que tem uma filhota e não acredito, que um dia venha a gostar, se ela tiver a mesma atitude para consigo.
Felicidades para si e para a sua filhota.
Felicidades para Esmeralda, Pai e todas as pessoas, que a defendem desinteressadamente. Não como aqueles, que para dizerem bem do sargento, são pagos com almoçaradas e jantaradas, como acontece com certas influências.


Nuno Costa

Sónia disse...

Sr.Nuno Costa

Como sabe que eu tenho uma filhota. Eu disse que tinha um bebé, não disse se era menino ou menina.
Estranho, não acha? Ou conhece-me mesmo. Então deixe para lá os seus comentários, porque pelo que vejo sabe pouco do assunto. E sobre a "minha mãe" também sabe muito pouco.
O que eu contei é que me pareceu sempre que ela estava com todas as partes e fez sempre o jogo com todos que ingénuamente vão acreditando nela e no poder que ela parece ter. Connosco também é assim.
Pode ser que um dia a verdade se venha a conhecer e eu já ouvi tantas coisas, que me fazem pensar não só na Esmeralda, como no meu bébe. Mas se me conhece, sabe que estou a dizer a verdade, e muito mais há a dizer.
Por vezes há mães e pais tão possessivos e até parece que é amor, mas nós nunca sabemos onde começamos nós ou se são sempre eles a salientar a sua forma de se querer mostrar.
Que amigas são essas que fala? De soalheiro? O que isso é?
Eu falo do que vivo e conheço. Certo?

Anónimo disse...

Sónia, tu é que disseste que as tuas amigas te contavam o que se passava com Esmeralda. Tu falas sem saberes do que estás a falar.Oxalá nunca tenhas a paga da tua filha. Oxalá ela não te trate como tu tratas a tua mãe.
Reza para que nunca a tua filha caia em mãos criminosas como caiu Esmeralda.
Que sejas feliz, se a tua consciência assim o permitir!!!

N.

Anónimo disse...

SDómia esqueci-me de te dizer o que sãom "amigas" de soalheiro. Olha é gentinha, que nada tem nem quer fazer e entertem-se a falar da vida alheia, normalmente dizendo mentiras e fazendo invenções.

N,

Anónimo disse...

Primeiro quero apoiar todos aqueles que defendem Esmeralda, Baltazar, o respeito e cumprimenmto das lei e se opõem vigorosamente contra, aqueles que debaixo da capa do titi e seus amigalhaços, desrespeitou e continua a desrespeitar as leis deste país, bem como as decisões do tribunal e a ameaçar tudo o que mexe e não o apoia, como ele refer frequentemente em público, na roda dos "amigos" das festanças e comezainas. Já agora porque não explica esse cobardolas de onde lhe vem o dinheiro para as carissimas festanças, que dá em sua casa? Todos sabemos, que Esmeralda tem de passar, contra a sua vontade e por imposição do tribunal, um fim de semana por mês com o casal gomes? Porque passa os três fins de semana? Porque a vão buscar, logo que chega a Tomar, contra a sua vontade?Será que a pedopsiquiátra ana vasconcelos, amiga e visita lá de casa dos gomes, não vê esta afronta?Está ela para defender Esmeralda? Não!!! Pelas atitudes irresponsáveis, de falta de ética profissional e até de conmhecimentos cientificos, baseando-se em teorias anti morais e nunca provadas onde quer que fosse,continua a defender os interesses, caprichos e paranoias do doente casal gomes.
Esmeralda já comeu sopa vomitada que chegue!!!Porque continua COBARDEMENTE o gomes a enviar via Esmeralda AMEAÇAS para Baltazar? Será para que as apregoadas pazes perdurem?
Defendamos Esmeralda e exijamos, que os seus desejos sejam cumpridos. Que viva com quem escolheu viver, o Pai. Que visite a barsileira, que ela não considera mãe, mas apenas uma pessoa conhecida e os condenados gomes, quando ELA QUISER E NÂO POR IMPOSIÇÂO JUDICIAL.

Carlos Reis/Santarém

Anónimo disse...

O meu total apoio para o comentário do Sr. C.R. de Santarém.Sou uma Torrejana, que tem de silenciar, como muitos outros habitantes de T.Novas, os maus tratos que eram e ainda são inflingidos pelo casal lagarto sobre Esmeralda. Esta familia é muito perigosa e sinceramente temo, que as ameaças que o sargento faz a Baltazar não se venham a concretizar. Não esqueçam, que ele já afirmou publicamente, que pelos poucos anos, que possivelmente terá de vida, passá-los num quartel ou na cadeia é a mesma coisa.O Baltazar é que não vai ficar com a garota. Sr. Baltazar, tenha muito cuidado. A sua vida poderá correr perigo.
Ainda há dias assisti, num centro comercial cá da terra, ao sargento, OBRIGAR Esmeralda a beijar tudo o que era gentalha conhecida, ou não, dos lagartos, mas que se aproximavam para verem a criança, como se de um ser especial e raro se tratasse. Não é isto subjugar alguém? Não é isto uma forma de escravatura.O dono manda e a escrava obdece, caso contrário leva castigo.
Ms, se Esmeralda escolheu ficar a viver com op Pai, porque obrigam esta pobre criança a passar fins de semana e férias, com gentalha de moral duvidosa e já condenada em tribunal?
Ana vasconcelos em vez de servir os interesses e caprichos dos lagartos, casa onde vai muitas vezes, devia defender os interesses e vontades expressas por Esmeralda, como eu e muita gente já ouviu, que é de não querer conviver com tal raça de gentinha.

Uma Torrejana

Anónimo disse...

Pobre Esmeralda, que ninguém responsável, respeita ou ajuda.
Que se respeitem os seus desejos.Que a deixem viver com quem ela escolheu, o PAI, e a libertem, como ela deseja e pede, de quem a adquiriu e sempre a tratou, como uma escrava, como posse de qualquer artigo adquirido numa qualquer feira.Adquirimos e passa a ser nosso.Assim se fez com Esmeralda. É muito estranho o sentido de posse, que o casal gomes sempre manifestou por esta criança! Será que a pedopsiquiátra, alguma vez se debruçou ou se interrogou, se é que tem inteligência e conhecimentos cientificos suficientes para tal, sobre este fenomeno quase sobrenatural? Não serão isto fortes sintomas de patologia paranoica grave? Porque continua ela a fazer TODAS AS VONTADES AO CASAL GOMES SEU AMIGO, DESRESPEITANDO A VONTADE DA CRIANÇA E AMEAÇANDO-A COM INTERNAMENTO COMPULSIVO, NUMA QUALQUER INSTITUIÇÃO, LONGE DE SEU PAI E FAMILIA?
Porque nunca se investigou a origem dos proventos monetários deste casal? Tantas vezes perguntado e nunca respondido? Como podem eles dar-se ao LUXO de oferecerem com bastante regularidade festas, onde se comem e bebem, coisas carissimas? Será que as influências, que tudo manietam em defesa deste casal, nunca mais deixam Esmeralda e Baltazar em paz?
Se Esmeralda está bem, quando em sua casa com o Pai e Familia, porquê desestabilizar a sua vida semanalmente, com visitas que ela rejeita e só as faz porque a isso é obrigada pelo tribunal e pelas ameaças constantes da pedopsiquiátra, que a considera ANORMAL.
Deixem Esmeralda ser livre.Já passou anos demais para a sua idade, presa, afastada do convivio com o mundo e fugida às autoridades.Deixem o anjo voar e ser feliz. De medos, fantasmas, histórias diabólicas e diabolizantes sobre seu pai, ração de combate e comida vomitada já chega! Haja decência e vergonha. Se as velhas senis e os que se consideram donos das crianças pobres portuguesas não a têm, que as instituições cumpram a sua OBRIGAÇÃO de defenderem esta criança indefesa e manietada pela decisão de um tribunal, que julgou contra os seus interesses e contra a sua vontade expressa.

Manuel A. Santos

Anónimo disse...

Qualquer pessoa, que leia e analise a lei, acerca de deslocações de menores, sabe que nenhum menor pode viajar, mesmo dentro do território nacional, acompanhadode pessoas estranhas ou mesmo familiares, que não os seus pais, sem autorização escrita, de quem tem o poder paternal,de um ou dos dois progenitores, sendo a assinatura obrigatóriamente reconhecida notarialmente.
Assim sendo, pergunta-se:Porque continua o casa Gomes a levar Esmeralda para o Alentejo e outros locais do país, sem a autorização de Baltazar? Porque não actuam as autoridades? O casal Gomes está apenas autorizado, pelo tribunal, a levar Esmeralda da Sertã para Torres Novas.Quaisquer outras deslocações, que saiam deste percurso, são ILEGAIS. Assim solicita-se às autoridades, que façam cumprir a lei. Mais a mais, porque essas deslocações, são torturas para Esmeralda, como ela relata no regresso, a sua casa.Ou será que este sr. continua acima da lei?


João Carlos / Abrantes

Anónimo disse...

Passei por aqui e reparei no último comentário, do Sr. João Carlos, que considero de grande oportunidade e muito pertinente. Realmente o sargento Sr. Gomes, não pode andar a passear-se com Esmeralda, por omde quer e lhe apetece. Para se deslocar, fora do trajecto de casa de Baltazar para sua casa, terá de ter uma autorização do Pai, por escrito e reconhecida nmotarialmente.Não pode sair do trtajecto traçado pelo tribunal e estritamente necessário para executar tal tarefa. É que e segundo reza a lei, essa autorização não vale apenas para idas ao estrangairo, vale também para o território nacional.De outra forma seriam escusadas para quem viaja com crianças dentro da União Europeia, espaço onde a movimentaçaõ de cidadãos é livre.Baltazar esteja atento e quando isso voltar a acontecer, pode e deve, para bem e salvaguarda da sua filha, avisar imediatamente o tribunal. Como por exemplo, quando o casal Gomes, a leva de Tomar para Torres Novas, em semana de visita a Aidida.Você tem o poder paternal, exerça-o.Deve denunciar todas essas irregularidades. Não permita, que a sua filha continue a ser usada como um objecto e a ser exibida como uma escrava.Não permita, quie se continue a abusar da sua filha, por parte de gente que não a ama, máo a respeita e age contra a sua vontade expressa. Denunciar estes factos é acima de tudo amar a sua filha e xedlar pela sua dignidade. O facto de ser pobre, não significa que você e Esmeralda, sejam obrigados a rastejar aos pés de gente condenadaa e de moral muito baixa.
Salve a sua filha, pois só você a ama e só cocê por ela é amado.

Carlos Rocha / Oeiras

Anónimo disse...

SIMPLESMENTE MANIFESTAR O MEU TOTAL APOIO, A TODOS AQUELES QUE DEFENDEM ESMERALDA E A QUEREM VER LIVRE DEFINITIVAMENTE DOS GOMES E DE AIDIDA.FALAMOS DE GENTALHA DE MORAL MUITO BAIXA. ELES NUNCA RESPEITARAM NENHUMA DECISÃO JUDICIAL, COMO NUNCA RESPEITARAM ESMERALDA.QUEM OBRIGA UMA CRIANÇA A COMER A SOPA QUE VOMITOU, NÃO AMA E NÃO RESPEITA ESSA CRIANÇA. ELA PORQUE VENDEU OU DEU A FILHA A DESCONHECIDOS.ELES POR SÃO E SERÃO ATÉ AO ÚLTIMO DIA DAS SUAS VIDAS, CONDENADOS E COMO TAL O SEU RESGISTO CRIMINAL SUJO, NOGENTO. ELA PORQUE TEVE, (OU TERÁ?) UMA PROFISSÃO, QUE IRÁ ENVERGONHAR ESMERALDA POR TODA A SUA VIDA.
QUE AS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS, SEJAM CAPAZES DE CUMPRIR E FAZEREM CUMPRIR AS VONTADES EXPRESSAS DE ESMERALDA. VIVER COM O PAI. NÃO SER OBRIGADA A PASSAR FINS DE SEMANA E FÉRIAS COM AQUELA GENTALHA, COMO ELA QUER. LIBERTAREM-NA DA PEDOPSIQUIATRA ANA VASCONCELOS, DE QUEM ELA NÃO GOSTA, POIS SABE DESDE SEMPRE, QUE ESTA TÉCMICA A CONSIDERA ANORMAL. NÃO SER OBRIGADA A CONVIVER E SERVIR OS AMIGOS DO CASAL GOMES. NÃO SER OBRIGADA A TOMAR CONTA DA MEIA-IRMÃ, QUANDO A SUA VONTADE É BRINCAR. NÃO SER UTILIZADA COMO CADELINHA DE LUXO DOS GOMES, QUANDO EM PÚBLICO.
POR TUDO ISTO DEVEMOS EXIGIR LIBERDADE PARA ESMERALDA. O FACTO DE SER FILHA DUM SIMPLES CARPINTEIRO, NÃO DEVE SER MOTIVO PARA A ESCLAVIZAÇÃO A QUE ESTÁ SUGEITA.


UMA AMIGA DE ESMERALDA

Anónimo disse...

Senhor de Oeiras, não é um senhor (?)
que trabalha no SMAS?
Também por aqui costuma escrever uma colega desse departamento.
Quem bem se quer sempre se reencontra, e vós os dois vendem a alma ao demónio e jogam pelos dois lados. Cuidado sr Baltasar, eles são falsos, mentirosos e só obedecem aos seus donos.
Querem lá saber da sua filha para NADA!
Querem é criar a desunião e não valem nada.
Essas personagens usam e mudam de nomes e identidades. Aprenderam com os chefões, mas esses viveram a luta a sério e lutaram pela liberdade. Estes NÂO! Vivem Há fartasana, ele é viagens, é casas, é ter, passear, andar por bons hoteis e depois dizem-se membros de um tal...todo Partido.
Cuidado com eles e com ela. Procurem no facibook e lá está ela tão formosa.
Sr.Baltasar, o sr. também lá está, mas até já a conhece, porque antes de a tipa entrar aqui, juntou-se ao senhor, mas não era a sério.
Fez jogo duplo e até para o Algarve quiz fazer Inferno.
ATENÇÂO PESSOAL e ouviram a notícia do SMAS de Oeiras???

Anónimo disse...

Para o amónimo das 23H54 de 30.03.2011.
Do SMAS deves ser tu, o criminoso sem rins sargento, a estéril da mulherzita, a brasuca (ex, prostituta) e o amante desta.
Sou apenas e só uma amiga de Esmeralda, que apenas e só quer o bem estar desta "infeliz". Infeliz enquanto a sua vontade expressa, não for respeitada.Enquanto não deixarem ao seu critério e vointade, quando e quem quer visitar e não ser OBRIGADA, tal como se de uma escrava se tratasse e agora acontece. Amiga de Baltazar por se um cidadão exemplar, que sempre cumpriu e continua a cumprir, embora sofrendo por saber, que a sua filha detesta o contacto com os gomes, brasuca, pedopsiquiàtra e toda a corja de amiguinhos paranoicia e viciosos do sargento e brasuca, que sua filha sifre com esses contactos. Detesta ter de aturar e servir esta gentalha sem qualquer tipo de moral.Detesta ser exposta, como eu já assisti num centro comercial de Abrantes, como se de um ser raro e anormal se tratasse, perante a populaça, contra a sua vontade, como ela bem pedia, vamos embora! A isto os gomes respondiam, vamos já, depois de beijares mais azquelas senhoras e aqules senhores. Isto é escravidão. Isto é tortura. Nenhuma criança do mumdo merece tal tratamento.Haja decoro e decência.
Eu no lugar de Baltazar já tinha feito greve de fome e veriamos se o assunto se resolvia ou não! Se a vontade da minha filha era cumpriuda ou não. Mas, cada um sabe de si e faz o que bem entende. Não sei se Esmeralda um dia não poderá responsabilizar o Pai por todo este SOFRIMENTO, por que agora passa.

Uma Amiga de Esmeralda e Baltazar

Anónimo disse...

Ao anónimo das 23H54.
Quando se refer a luxos, riquezas, não estará a falar do sargento gomes e sua esposa? Eles é que oferecem aos seus amiguinhos e defensores, festanças onde se come caviar, lagosta, camarão, bebe champagne francês e outras iguarias. Esses é que realmente vivem ricos e segundo se diz cá na terra à sombra, pelo menmos os apoiantes mais conhecidos a ele pertencem,do tal partido que nos tem levado à desgraça total. Não pertecem a esse partido, as tais influências, que nunca permitiram, que justiça fosse feita?Quero ver, qual a inflência que vão ter, ma decisão do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.Também quero ver quem vai pagar a "factura", que vão passar ao nosso estado, pela ineficácia demonstrada pela nossa justiça e autoridades policiais, durante 5 anos.Gostariamos de saber, porque razão, segundo descreve no seu livto o sargento, os agentes da judicíária o aconselharam a não tirar a menina de casa e quem lhe terá encomendado esse servicinho?

Um Torrejano

Anónimo disse...

Antes de mais BOA TARDE a Todos! Mas cá me parece que anda para aqui uma grande confusão. Este Blogue é um adicional ao falido Esmeralda SiM ou é um complemento do Por Esmeralda?
Srs. Proprietários alguns dos quais até mostram as vossas fotos, porque pararam no dia 6 de Março no comentário nº. 200?
Eu nem sabia que havia mais mensagens, agora é que reparei que vem aqui em letras pequeninas (mais recentes) e por isso é que li a confusão que para aqui vai.
Não será melhor colocar as pessoas no sítio?
Relendo isto tudo que me deu cá uma trabalheira, fiquei a perceber que esses anónimos, esses torrejanos, esses amigos do Sr. Baltasar e da miúda e alguns dos que falaram aqui, são todos e quase sempre o mesmo que bebem da mesma fonte. De partidos não percebo nada mas suponho que este último torrejano se dirigia ao PS.
Pois como diz uma cliente assídua dos três blogues é preciso que se chamem "os bois pelos nomes" e essa dita e esses do SMAS não são do PS São do PCP com muito orgulho deles e pelo qual não temos nada com isso se essa gente fosse fiel ao que apregoa.
Vivem à fartasana com festas e comesainas mas não é o sargento nem a brasileira. Eles sim e se quiserem procurar nas páginas do Facebook entem lá numa tal de Luisa Freire e procurem o seu estatuto. Ela mesma aqui escreve e escreveu a caluniar e a tentar denegrir gente de bem. E faz jogo triplo, porque sendo ela contra e a Fé de alguns humanos, encheu a casa de Torres Novas de Imagens e da santa Maria de Fátima e a Cruz do seu filho. Foi ela quem o disse a gente do sul e assim e se forem ler os seus escritos, quando calha fala de Deus como fala do patrono Marx, Cunhal, Saramago etc e tal.
Mas vejam as poses e a forma faustosa de viver e de se servir.
VAle a pena analisar tudio para que a história desta gente não fique mal contada.
Pobre criança, e se querem saber até tenho pena do sr baltasar. Ó meu amigo, não acredite neste maldizentes, porque ninguém trata mal a sua filhinha e ninguém a não serem estes a tratam assim tão mal.
E senhores proprietários e dignos donos deste blogue, não publiquem tantas blasfémias, tantas maldades e sobretudo não posso ouvir falar assim so sr Sargento que se sofre é porque está doente e a doença pode atingir qualquer um.
Eu sei quem viu por entre os vidros a Dª Maria Adelina cumprimentar a Srª.Dª. Ilda de beijo, querem melhor diálogo? E a dita da Brasileira que se não fosse ela a menina não existia fala com o Baltasar, quando é necessário e não se tratam mal.
Isto é obra de cobardes que só entraram nos 3 blogues para fazer a guerra.
Bom fim de semana Esmeralda. E sr Baltasar, una-se aos bons e será como eles. Se se unir a estes, será pior que eles e a menina vai-lhe cobrar isso um dia!
Se eu pusesse aqui o meu nome ninguém acreditava.

Anónimo disse...

Ao anónimo/a do último comentário. Baltazar não precisa que lhe vão dizer que os gomes e a brasileira, trataram e tratam como escrava, animal de estimação e até lixo Esmeralda. Ela própria conta.
Diga lá ao seu amigo/a, que viu adelina dar um beijo na Dª. Ilda, que é muito feio espreitar para a casa dos outros. Como queres que acreditemos em ti, por isso não escreves o nome, se te atreves a dizer barbaridades e mentiras destas?Só falta dizeres, que o Baltazar e a Ilda, vão às festanças do casal gomes!!!Quanto ao gomes ser doente e a mulher estéril, também eu tenho pena, mas isso não lhe vai modificar a situação. Doentes todos nós somos. Só que, a maioria das pessoas, quando ficam doentes com a doença grave do sargento, são compulsivamente reformadas ou despedidas. Este sr. porque tem um titi influente, continua a ser militar. Pode um homem destes participar numa guerra? Claro que não! Mas para que pagamos nós chorudo ordenado, a quem não pode cumprir cabalmente as funções da sua profissão? Para ter um estofador não é necessário ao estado pagar tanto dinheiro.Podem tê-los por muito menos.
Já agora, que tão bem informada estás,explica lá de onde vem o dinheiro para as tais ricas festanças, que o sargento oferece aos amiguinhos e defensores, pois só do ordenado não é possivel!!!Aquilo que querem os defensores de Esmeralda é que sejam cumpridos cabalmente, o desejo expresso e a vontade manifestada pela criança.Que esta criança possa, apesar de ser pobre, usufruir dos direitos inerentes a todas as crianças. Que não seja OBRIGADA a fazer visitas contra a sua vontade.Que durante essas visitas, não ande em bolandas de um lado para o outro, sem autorização expressa e escrita de seu Pai, como outros comentadores já afirmaram, contrariando a lei vigente. Que se cumpra a lei e que o sargento não possa mais uma vez, fazer tábua rasa da mesma.
Esmeralda tem direito a ser uma cidadã de corpo inteiro.

Uma Torrejana

Anónimo disse...

Que Esmeralda se liberte ou melhor, a libertem, do convivio NERFASTO e CONTRA NATURA, dos criminosos e doentes gomes e mulher e da ex. prostituta brasileira, seu amante e proble- mático enetado. Como é possivel deixar-se, que Esmeralda uma menina de 9 aninhos, conviva com este arturinho o terror da escola. Má educação, ameaças e mesmo agressóes a colegas é o dia a dia. Ainda há dias disse a um colega, que o partia todo e não tinha medo de ninguém, pois não o punham fora da escola. Eu sou amigo do sr. gomes e ele defende-me.Ele tem muito poder.É com esta espécie de gente, que Esmeralda tem de passar fins de semana e dias de férias torturosos, tormentosos e medonhos.
Tenham dó desta pobre criança e deixem-na ser feliz com quem ama e a ama, o Pai e sua familia. O resto é só ódio e desejos de vingança, mal disfarçados.


Carla Rocha

Anónimo disse...

Apenas aqui vim, para me congratular com o facto de ainda haver imensa gente, que quer o bem de Esmeralda. Saber, que esta menina não está esquecida.Saber, que contra uma justiça temerária, contra uma pedopsiquiátra, cuja actuação neste caso tem sido, éticamente reprovável e técnicamente execrável, contra um casal desrespeitador da criança, das leis vigentes, das decisões judiciais, ameaçador e perigoso relativamente a Baltazar, contra uma brasileira (barriga de aluguer), que abandonou esta filha, dando-a ou vendendo-a a desconhecidos, que não teve pejo em assinar um papel em que renunciava a ser sua mãe, ainda há gente que ergue a voz e luta.
Para todos estes defensores do bem estar de Esmeralda o meu muito obrigado. Que a justiça e as autoridades responsáveis façam o que deve ser feito. Que respeitem o querer e a vontade de Esmeralda. Se ela não quer conviver com os gomes e brasileira, porque a obrigam? A criança não tem voz? Não tem sentimentos?Não tem querer?
Não chegará para este casal de vingança contra Baltazar? Não bastam as ameaças, muito graves, mas que ninguém investiga, pois o titi e amigos não o permitem? Mas afinal, quem é este ser raro, que pode fazer o que muito bem entende com Esmeralda? Não chegará de ração de combate e sopa vomitada?
Espero sinceramente, que os verdadeiros amigos de Esmeralda, continuem a defendê-la das mãos dos esbirros, com quem tem de passar fins de semana e férias.
Esmeralda é um ser humano e não um animal raro e exótico em que os gomes e a pedopsiquiátra a querem transformar.


Joana

Anónimo disse...

Importa repôr a verdade. AO contrário do que se diz lá pelo blog de apoio a criminosos, prostitutas e chulos, entre Baltazar, Ilda e aquela gentalha, não há qualquer tipo de aproximação. Não há beijos dentro de vidarças, fora de vidraças ou seja onde for. Não há nem nunca poderá haver. Pode haver entendimento, com quem continua a AMEAÇAR Baltazar e Familia?Pode haver entendimento, com um casal doente e criminoso, que continua a desrespeitar Esmeralda e as decisões do tribunal? Um casal que continua a levar Esmeralda até ao Alentejo e outros locais, quando sabe, que a lei lhe proíbe tal acto, sem autorização expressa e reconhecida notarialmente, do PAI?Oxalá que um dia não haja um acidente, pois se houver vamos ver o sem rins e a estéril dançarem o samba e nem as influências e amiguinhos importantes lhe vão valer. Esperamos, que Baltazar denuncie estes factos a quem de direito, antes que agum acidente grave, daqueles prognosticados pelos amigos do criminoso, venham a acontecer. Pode haver entendimento com gentinha de baixa moral, subsidio dependentes e ex prostituta e amente? Com gentalha, que permite, que um tal de arturinho, garoto (adolescente) mais que problemático, (vejam o seu corriculum escolar, tanto a nivel de aprendizagem como comportamental)?Uma "mãe" que proíbe a filha de brincar, a obriga a tomar conta dum empecilho, sua meia irmã, enquanto ela vai para onde muito bem quer, sabe-se lá com quem e para onde? Um amante da "mãe", a quem nunca se viu uma qualquer manifestação de carinho pela Esmeralda, e lhe diz, como ela conta, "está calada, que esta não é a tua casa" "vÊ lá se queres levar um pontapé no cu".É isto gostar da "enteada"? Não popde haver entendimento, com o casal DOENTE e PARANOICO, que obriga Esmeralda a servir, beijar os amiguinhos durante as festas. Será que a pedopsiquiátra não vê estas cenas, ou acha-as normais? Não pode haver entendimento, com quem deu ou VENDEU a filha a desconhecidos, renunciou a todos os laços de parentesco e continua a tratar Esmeralda por um nome, que ela lhe não escolheu e que Esmeralda já há muito renunciou. Não pode havber entedimento, com quem desrespeita a vontade de Esmeralda, que é de acabar com as visitas ao casal criminoso, à brasileira e seu amante. Nâo pode haver entendimento, com uma pedopsiquiatra, que dia o pior que pode haver do Pai a Esmeralda e santifica um casal criminoso.Não será por acaso, que esta tipa defende que uma criança VIOLADA, deve continuar a conviver e viver com a violador. Onde será que esta fulana estudou?è a gentinha desta, que nós pobres, somos OBRRIGADOS a entregar os nossos filhos?
Concluindo, alegrem-se os VERDADEIROS AMIGOS E DEFENSORES DE ESMERALDA, pois esta criança não esqueceu os medos, que lhe incutiram, o mal que lhe disseram e continuam a dizer de seu Pai, a sopa VOMITADA, que teve de recomer, a ração de combate, os dias, meses e anos que viveu longe do mundo, o ROUBO dos livros escolares pelo casal gomes, o roubo de todos os seus parcos pertences, pois não tiveram vergonha de enviar a menina, para casa do Pai, com a pouca roupa, que tinha no corpo. Esmeralda renunciou e continua a renunciar, TODOS OS DIAS, ao convivio com o casal doente e criminoso bem como com a brasuca. Esmeralda está bem e recomenda-se. Continua a ser muito boa aluna, bricalhona e reguila. Apenas triste, quanmdo se aproximam os fins de semana e as férias, com quem lhe tem ÒDIO, a trata como ESCRAVA, ANIMAL RARO e a expõe aos olhares da populaça sedenta de sangue. Mas, com o regresso a alegria volta, o colo do Pai e de Ilda são reconfortantes e voltamos ter de novo Esmeralda, no seu explendor, por mais alguns dias. SERIA BOM QUE AS AUTORIDADES COMPETENTES VISSEM E ANALISASSEM ESTE FENÓMENO. ESMERALDA ESCOLHEU E COMO ELA DIZ O JUIZ NÃO CUMPRIU, OBRIGANDO-A A ESTES CONVIVIOS TORMENTOSOS.

Uma amiga de Esmeralda

Anónimo disse...

Quero expressar o meu apoio, a todos aqueles que sempre defenderam e defendem Esmeralda, pugnamdo para que os seus desejos sejam cumpridos. Acreditamos, que muito em breve, Esmeralda se pronunciará novamente, sobre a sua vontade, perante a autoridade competente, e que desta vez a sua vontade será respeitada. Esmeralda não quer continuar, a ter de passar fins de semana e férias, nas garras tormentosas de um casal paranoico, doente e obsessivo pela sua POSSE, e com uma brasileira e amante, de moral muito baixa e que a obriga a conviver com gentinha, como por exemplo travestis.A todos estes apoiantes desconhecidos Esmeralda agradece, que não esqueçam a sua luta.

C.V.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto. A criamça não tem de conviver, com gentalha sem moral e com criminosos. Não tem de conviver com uma estéril e um sem rins, que a adquiriram num qualquer leilão de escravos.
Não tem de conviver, com uma espécie de mãe e com um padrasto, que a tratam como lixo. Um "mãe" que deu ou vendeu 3 filhos no Brasil.Mas isso é gente com um minimo de moral, capaz de educar uma criança? Que exemplo vai dar à filha? Que ensinamentos? Como se é prostituta de sucesso? É isso que querem para esta menina de 9 aninhos?
Como é possivel, que se permita que esse tal de arturinho, contacte sequer com esta criança? Será que ninguém quer ver o perigo que corre com este deliquente? Um dia vão arrepender-se, mas já será tarde.
O facto de se ser amigo de algumas senis influências, não pode dar o direito de se apoderarem duma criança. Este menina tem Pai, que a adora e sempre lutou por ela. Que a ama. Apenas por cinismo e vingança contra Baltazar, podem continuar a permitir, que Esmeralda seja tratada como objecto, como escrava, como lixo, por esse casal de loucos e essa "mãe " e amante.
Como pode Esmeralda sentir-se bem nessas visitas, em que terminam sempre da mesma forma, com o envio de ameaças a seu Pai e familia, por parte do casal gomes e do casal da brasuca.Acham normal enviar ameaças para alguém, tendo como mensageira uma criança? AInda por cima para seu Pai e familia? Haja algum decoro e vergonha.

Portuguès

Anónimo disse...

Totalmente de acordo com quem defende a libertação total de Esmeralda, das garras do sargento e brasileira.
O meu apoio a todos os verdadeiros AMIGOS de Esmeralda e Baltazar.

JPL

Anónimo disse...

Apenas repor a verdade.Diz-se no blog dos criminosos, que a repartição das férias de Esmeralda, foi tratada pelas 3 partes. Nada mais falso e falacioso. Mais uma vez foi o tribunal a impor a Esmeralda, aquilo que ela não quer, não deseja e lhe causa sofrimento.
Convençam-se de uma coisa, Baltazar jamais poderá tratar de qualquer assunto de Esmeralda com os criminosos sargento e mulher, pois nada tem a falar com estes ~mentirosos compulsivos, que nunca respeitaram nem respeitam, qualquer acorda. Gentalha sem carácter. Com a brasileira é a mesma coisa.
De qualquer forma, Baltazar esteja atento às deslocações de Esmeralda com esta gentalha, para fora dos limites impostos pelo tribunal. Se aconteceram essas viagens, há que denunciar e pedir responsabilidades.

Anónimo disse...

Sabe-se que é importante levar muito a sério, aquelas pesoas que fazem ameaças de MORTE e OUTRAS terceiras pessoas. É vermos o caso, que acomteceu esta semana, em que um Pai baleia a filha, com o intuito de a matar. Já tinha feito ameaças anteriores, a que ninguém ligou importância. O mesmo com aquele eng que baleou o ex. genro. Tudo gentes de bem.
Perguntamos. O que se fez até hoje para se EVITAR UMA DESGRAÇA, no que diz respeito às AMEAÇAS PÚBLICAS FEITAS PELO CRINMINOSO E CONDENADO SARGENTO GOMES A BALTAZAR E ESMERALDA? QUANDO ELE DIZ. eSMEWRALDA NÃO É MINHA NÃO SERÁ DE NINGUÉM. NÃO QUERERÁ ISTO DIZER, QUE A VAI ELIMINAR PURA E SIMPLESMENTE? Ou estar-se-à à espera, que um acidente aconteça com Esmeralda, durante um daqueles fins de semana ou férias tormentosas, medonhas e perigosa para a menina.
É necessário que se tomem as devidas medidas e que este sargento seja tratado, pois continua a fazer essas ameaças públicamente.
Acabe-se com os conmpadrios e previnam-se as catástrofes que se podem avizinhar!!!

M.S.

Anónimo disse...

Acho o comentário do sr/a.M.S., extremamente pertinente. É da mais elementar justiça, que essas ameaças públicas sejam devidamente investigadas. Não é por facto deste sr. sargento ser sobrinho dum coronel ou amigo de algumas iminentes figurinhas, deste país que o tornam uma pessoa impoluta e correcta. Mais a mais é ver o passado de desobediência e desrespeito à justiça e leis portuguesas. Analisem, que a doença terminal nos rins de que padece este cobardolas, o pode levar a executar um plano tenebroso e macabro, pois para ele passar os poucos anos, que poderá ter de vida na cadeia ou em casa é o mesmo.
Costuma-se dizer, que estas situações acontece, porque ninguém denuncia. Aqui se está a denunciar. A partir de agora as autoridades não terão qualquer desculpa.Tudo o que acontecer, poderá ser-lhes imputado. SE não são deixadas investigar correctamente e independentemente pela tais individualidades das festas e romarias em casa do sargento, devem denunciar públicamente o facto. Acabe-se de vez com os compadrios, a prepotência e a impunidade deste cidadão, como tem acontecido até agora. Salvemos a vida de Baltazar, Familia e Esmneralda. As ameaças terão sido feitas.Acautele-se o futuro, para que ele possa ser justo. Este criminoso deve e tem de ser vigiado de muito perto.

Angelina Pires/ Lisboa

Anónimo disse...

Total apoio aos comentadores anteriores. Se na realidade e já por mais, que una vez ouvi falar de tal, há que ter em conta, que segundo os testes psiquiátricos, este sargento gomes, não bate bem da bola e tem acesso fácil a armas. Roda a atemção é pouca.
Fartos de criminosos reicidentes estamos todos fartos. Pelo que sei este sargento gomes é perigoso e tem as costas quentes para poder cometer os crimes que lhe apetecer. O titi defende-o sempre.
Aguardemos, como diz um comentador. pelo dia em que acidentalmente Esmeralda irá cair duma varanda em Torres Novas, Tomar ou mesmo Abrantes e Estremoz.

Joana P.C.

Anónimo disse...

Desejamos que estes dias tormentosos e torturosos de férias, que Esmeralda contra a sua vontade e por imposição, tem de passar com os gomes, brasileira e amante, passam o mais rápido possivel, para que esta criança possa ter o devido descanso junto de quem ama e por eles é amada, seu PAI e FAMILIA.
As autoridades deveriam estar atentas, ao tratamento que é dado a esta criança. Às viagens sem autorização do Pai. Já aqui foi denunciado esse facto. Esperemos que Baltazar esteja atento e informe as autoridades dessas ilegalidades.Jà que não lhe poupam a sua querida filha aos tormentos do convivio com gentinha doente, reles e de moral muito baixa, ao menos que façam cumprir a lei e estes imbecis, que fazem sofrer esta pobre criança, apenas para se vingarem de Baltazar e familia.
Ficamos à espera do regresso de Esmeralda, como mais um rol de ameaças para Baltazar e ela própria. Ameaças fisicas e psicológicas.Tudo muito bem orquestrado, pela tal pedopsi. amiga e visita dos gomes, que não deixará de relembrar a Esmeralda, caso diga ao juiz, que não quer ver mais os gomes, a mandará internar numa instituição, como conta a meninia no seu regresso. Do sargento receberá as do costuma " diz ao c. do Baltazar, que lhe vou rebentar com os c.. E assim se permita que esta criança seja deseducada durante fins de semana e dias de férias.
Contará também que teve de aturar a meia irmã, enquanto os subsidio dependentes da brasileira e amante, se divertiam passeando e tomando uns copos, pela cidade de Tomar.
Deixem esta criança ser feliz.Dexem que ela cresça livre com quem ela escolheu e ama.Não permitam que quem a ODEIA os doentes gomes e os de Tomar, continuem a apresentá-la na rua e em centros comerciais como uma escrava, ou um animal em extinção. Quem nunca mais seja tratada por essa gentalha, como lixo sub humano. Que ela não continue a regressar a sua casa, e peça a seu Pai para que acabe com tais visiras.

J.S.N.

Anónimo disse...

Espero que Esmeralda regresse, das férias obrigatórias, com o casal sargento e o casal subsidio dependente, bem como da proximidade com o mais que problemático arturinho, bem fisicamente, já que psicológicamente e segundo as noticias dos regressos amteriores, são um autêntico desastre. A criança chega destroçada.
Que a Páscoa não signifique a sua cruxificação, mas sim a sua, mais que urgente, libertação, dessa gente sem escrúpulos nem humanidade.Que Esmeralda possa viver com quem escolheu e não ser obrigada a conviver com condenados, travestis, prostitutas, chulos, drogados, adolescentes mais que problemáticos, etc. Esta menina não merece tal e não fora uma pedopsiquiátrica, que defende os CAPRICHOS DOENTIOS E DE VINGANÇA PARA ALÉM DE VIOLENTOS, DUM CASAL AMIGO DOENTE E PARANOICO, COM QUEM CONVIVE EM FESTANÇAS, BEM COMO O QUERER IMPOR TEORIAS PSIQUICAS MUITO PRÓPRIAS, NUNCA PROVADAS EM QUALQUER PARTE DO MUNDO E MORALMENTE CONDENÁVEIS, Esmeralda seria sem dúivida uma criança feliz. Como se pode admitir e apoiar, que um criminoso doente, envie por seu intermédio, ameaças para seu Pai? Como Esmeralda conta, a toda a hora seu Pai seja amesquinhado, insultado, na sua presença? Como pode Esmeralda, algum dia perdoar, a quem tudo lhe roubou? A quem a obrigava a atirar para o lixo as prendas de seu Pai? A quem nem os livros escolares, nunca lhe devolveram? A quem lhe impingiu, que seu Pai a queria roubar, lhe queria fazer mal, pois era pedófilo? Que seu Pai era porco! A quem a obrigou a comer sopa depois de vomitada! A quem andou com ela fugida das autoridades, durante anos! A quem nunca a deixou na sua primeira infãncia, conviver com outras pessoas e crianças? A quem roubaram a identidade! A quem obrigavam a esconder a cara! A quem adquiriram como escrava e como tal a tratam ainda hoje. Esmeralda não pode perdoar o facto de a terem proíbido de conviver com seus pais durante a infância. Esmeralda não pode perdoar o facto de pelo menos o seu Pai não ter uma fotogarfia sua enquanto bebé. Se como se diz lá pelo blog de apoio e com o patrocionio único dos criminosos gomes, a paz e amizade reinam entre as partes, porque nunca os gomes tiveram a gentileza de oferecerem ou mesmo venderem uma foto de Esmeralda em bebé a seu Pai e Familia?
Liberte-se Esmeralda, pois esta criança merece ser uma criança como as outras. O facto de ser pobre e os criminosos gomes RICOS e AMIGOS de gente influente, a quem convidam para as festas de caviar e champagne, não significa, que seja tratada por essa gentalha,como escrava e um dia tenha de "dar" um rim para o gomes.
Já agora, porque temos nós pobres contribuintes, que pagamos a nossa saúde, de pagar na TOTALIDADE os tratamentos desse CRIMINOSO CONDENADO GOMES, apenas e só porque é doente renal crónico, mas que é rico e oferece festanças carissimas, com manjares de caviar, marisco, champagne francês e outras iguarias? Se é rico, porque não paga do seu bolso, esses tratamentos carissimos?

F.P.C.

Anónimo disse...

Venho apenas manifestar o meu apoio e juntar a minha voz à de todos os que desejam ver Esmeralda, definitivamente livre das amarras, que a obrigam a manter com o casal gomes e com a brasileira e namorado desta.
Penso que chega de maus tratos, fisicos e psiquicos, que continuam a ser praticados por esta gente, sobre esta pobre e indefesa criança.
Que Esmeralda possa viver e ser feliz, com quem escolheu e não com quem dela se apoderou como ESCRAVA.
Baltazar muito cuidado, as AMEAÇAS DO DOENTE GOMES DEVEM SER LEVADAS MUITO A SÉRIO. ELE TEM ACESSO FÁCIL A ARMAS E QUANDO MENOS ESPERAR ELE PODE ATIRAR SOBRE SI TODO O SEU ÓDIO E MALVADEZ.Ele e da sua familis, não são de confiar. Não pense, que só acontece aos outros.Provávelmente, até terá o apoio das individualidades, que sempre o apoiaram em todos os seus crimes e a quem o gomes continua a convidar para as festanças.
Nunca é de deixar de lado a hipótese do ódio, que o casal gomes vos tem, ser expresso na pessoa de Esmeralda. Como ele diz publicamente: "mão é minha, não será de ninguém".Ou então " tenho muitos amigos, que me defenderão em todas as circuntâncias e não permitirão, como não permitiram antes, que eu seja preso". Seria bom que as autoridades levassem estas ameaças a sério, pois elas são bem reais. Ele fê-las directamente a Baltazar, fá-las em público na roda de "amigos", e fá-las a Esmeralda, como ela transmite ao Pai logo que chega e sua casa. Esmeralda livre das ameaças e dos CASTIGOS dos gomes, liberta-se e fala. Conta coisas horriveis. Pensamos ser tempo de Baltazar actuar e denunciar às autoridades, tudo o que sabe e a forma nervosa, desestabilizada e temerosa, como chega a casa. Só o conforto do colo do Pai e Ilda a acalmam e deixam feliz. Esmeralda fica triste a partir das Quintas Feiras, com o aproximar dos tenebrosos fins de semana. Decerto, estas férias serão mais uma forma dos gomes, brasileira a amante desta, descarregarem sobre a pobre criança todas as frustrações e desejos de vingança.
PObre criança, que tiveste a pouca sorte de nascer neste país, onde os ricos e seus lacaios são donos da justiça e das crianças, como tu, pobres.

Carlos/Torres Novas

Anónimo disse...

Foi a primeira vez que vim a este blog.Passei por acaso, nem sei bem como. Li os comentários e reparei que conheci este caso pela comunicação social e que pensava estar resolvido. Pelo que leio isso não acontece e Esmeralda continua a ser molestada, obrigando-a a fazer aquilo que ela não quer. Se a menina não quer as visitas e não quer o convivio com o casal Gomes e com a mãe, porquê obrigá-la?Se não quer o acompanhamento da pedopsiquiátra, porquê obrigá-la? Vejo que há gente boa, que está atenta e que continua a defender esta criamça.A todos eles o meu muito obrigado.
A partir de agora vou ser uma assidua deste espaço, para saber noticias de Esmeralda.

Ana Costa

Anónimo disse...

Engraçado
No blog de apoio aos gomes, brasileira e amante, diz-se que tudo é paz e harmonia, entre eles e Baltazar! Que Baltazar já terá renegado os seus amigos e apoiantes desta causa. Que até há troca de beijos entre as partes e que tudo o que diz respeito a Esmeralda, é resolvido na maior paz dos anjos, sem necessidade de nenhuma entidade interferir.
Mas, nos seus textos, renegam tudo isto que apregoam. No último texto, que diz respeito às férias de Esmeralda, lá se diz preto no branco" CONFORME O TRIBUNAL DECIDIU".Quer isto simplesmente dizer, que não há quaisquer negociações entre as partes. Que Esmeralda tem de cumprir o que está determinado. Que se houvesse qualquer tipo de relacionamento mais amigável, poderia haver, seguindo a vontade de Esmeralda, algumas alterações a este regime estabelecido. Por exemplo, poderia Esmeralda nem sequer ir de férias com aquela gente,e passá-las com o Pai e Familia,como é de sua vontade. Ou em caso contrário, poderia Baltazar permitir que Esmeralda passasse mais alguns dias, com os "santos" casais.Mas não é o que acontece. Apenas se cumpre o estabelecido e nada mais. Porque a boa vontade manisfestada por Baltazar, aquando das férias grandes do passado ano, não marcadas a tempo e horas pela brasielira e sargento, bem como uma entrega de Esmeralda umas horas maios tarde e com permissão de Baltazar, não foram por esta gentinha tidas em consideração. O seu comportamento futuro, face a estas provas de boa vontade, manteve-se caustico e de ameaças permanentes. Baltazar viu, que não vale a pena ser minimamente condecendente com tais figurinhas.
Isto só para, mais uma vez dizer e reafirmar, que Baltazar não esquece as ameaças, nem tudo aquilo que esta gentilha lhe fez passar a si e sua filha.Baltazar como Homem Honrado e Digno, não pactua com troca tintas, com quem é impossivel de realizar quaisquer acordos, que por eles sejam respeitados.Não se lembram o que se passou com as decisões judiciais? Alguma vez o sargento cumpriu, fosse o que fosse?
Baltazar não esqueceu, nem esquecerá quem o ajudou nesta fase da sua vida.Não esquece, que não fora o apoio desinteressado e anónimo, de muitos amigos conhecidos e desconhecidos e ainda hoje Esmeralda permaneceria prisioneira dos seus carrascos. Desiludam-se os profetas de desgraças não acontecidas, que Esmeralda está bem com o Pai e Familia e o seu maior desejo é que a LIBERTEM O MAIS RÁPIDO POSSIVEL DAS VISITAS E CONTACTOS COM QUEM A ODEIA E LHE QUER MAL. COM QUEM POSSIVELMENTE, PARA SE CUMPRIREM AS PROFECIAS, AGUARDA COMO LOBO ESFOMEADO, UMA DISTRACÇÃO DA SUA PRESA, PARA A EMPURRAR, QUANDO ESTA SE APROXIMAR DUMA QUALQUER JANELA.


Uma amiga

Anónimo disse...

Venho aqui poucas vezes.Falo e sei muitas informações através de amigos/as. Não é por ter esquecido Esmeralda. É simplesmente por falta de tempo.Gosto de ler os comentários, que falam verdade sobre esta menina.Relatam o que ela sente e relata a seu Pai e Ilda. Fala-lhe de não querer conviver com os gomes e com aidida. Fala-lhe das ameaças, que lhe enviam como recados.
Conta, aquilo que a obrigam a fazer, esquecendo-se tudo o que esta criança sofreu e sofre nas mãos dos gomes.O que continua a sofrer com a intervenção, sempre a favor dos amiguinhos de banquetes, os gomes, por parte de ana vasconcelos. Relata as ameaças de internamento, que ela lhe continua a fazer, para a obrigar a visitar o sargento e mulher. Conta, que tem der ficar a tratar e guardar a meia irmã enquanto aidida e o amante vão, sabe-se lá para onde. Conta o que lhe vai na alma e a traz triste, sempre que tem de se deslocar e conviver com tais espécimes. Relata, que se sente envergonhada, ao ser exibida em centros comerciais, jardins e até na rua, como escrava ou quando muito como animal de estimação, cujos donos os gomes, lhe mandam mostrar as suas habilidades.Conta, que não lhe deixam levar nada dos seus pertences para casa do Pai. Conta, como tem de oscular os amigos dos gomes.Conta, que tem de conviver com travestis e outra gentinha de igual moral.Pede ao Pai, para a levar a falar com o juiz, para definitivamente lhe dizer, que não quer conviver com os carcereiros de anos.
É bom sabermos, que Esmeralda começa a tomar consciência, e a saber que ela já pode começar a decidir do seu futuro. Se antes não foi respeitado completamente o seu desejo, que agora a parte dos convivios forçados, que ela não deseja, seja contemplada.
Aguardemos que a liberdade completa de Esmeralda esteja para breve e que estas tenham sido as últimas férias passadas com doentes fisicos e mentais, travestis, prostitutas, chulos e toda a espécie de gentalha de má nota.
Que Esmeralda seja finalmente feliz, como merece e como deseja,e que as autoridades lho permitam.
Os gomes, aidida e amante, são para ela significado de ódio, temor, rancor, desestabilização e tentativa de conflitos com o Pai. Assim o relata Esmeralda. Quando ela diz claramente, que o sr, gomes lhe diz para não obedecer ao Pai, fazer birras, bater-lhe, etc., o que considerarão a isto as autoridades? Uma forma de educar? Uma nova teoria de ana vasconcelos? Quando ela diz que o sr. gomes, vai fazer mal ao Pai. Que tem uma pistola, que ela viu e que serve para matar pessoas, e que ele a leva sempre que a vai entregar ao Pai. O que é isto? É bom ler este comentário e falarmos com amigos, que nos complementam estas informações.
Que os gomes e aidida continuam na mesma, agressivos e ameaçadores para Esmeralda, Baltazar e familia. Que Esmeralda continua nuito melhor, excepto quando é obrigada a conviver com criminosos, ex. prostituta e amante.

Júlio Costa/Lisboa

Anónimo disse...

Eu e todos os amigos/as de Esmeralda, desejamos sinceramente, que ela tenha regressado a sua casa, depois dos dias diabólicos e tormentosos, que terá passado com a brasileira, amante, arturinho e com o casal criminoso e doente.
Quer Esmeralda tenha chegado psicológicamente saudável e que a SUA VONTADE EXPRESSA SEJA OUVIDA E RESPEITADA PELAS AUTORIDADES, e se acabe de vez com esse castigo para esta inocente criança.

João Carlos/Portalegre

JoãoPulgaLuargaivota disse...

TENHAM VERGONHA Srs. proprietários deste blogue.
Iniciaram isto num dia 24 de Abril de 2008.
Hoje apenas se podem definir por FEIOS - PORCOS - E MAUS porque de tanta mentira e tanta MERDA, A JUSTIÇA UM DIA há-de cair sobre vós.
MENTEM
INVENTAM
E SOBRETUDO DEIXAM QUE SE SUJE A MEMÓRIA DE UMA CRIANÇA QUE NÂO É NADA DO QUE ESTES INFELIZES AQUI DIZEM.
PORQUÊ? Porque continuam a publicar tanta infâmia e maldade???
Quem que seja que escreva estas barbaridades que até temtam camuflar desde o 200 ao 240 , hão-de sofrer e que Deus vos castigue pelo que merecem.
Sr. Moreira, quem é afinal? Leia o seu primeiro apelo e mostre e diga o que quer afinal.

Anónimo disse...

Ao SR. João Pulga

Entrei neste bolg e pelo seu comentário, levou-me a curiosidade a ler todos os comentários, com especial atenção para os últimos.
Nada neles vi de criminoso ou que possa ser considerado de mentira ou invenção. Vamos por pontos.
Chama-se criminosos ao casal Gomes. Não foram eles condenados por crime dce subtracção de menor na figura de Esmeralda?
Chama-se ex. prostituta a Aidida. Não foi ela, que confirmou ter exercido essa profissão?
Chama-se a AIdida e Companheiro, sibsidio dependentes. Não vivem eles de subsidios estatais ou sociais?
Diz-se que Esmeralda comia ração de combare em casa do casal Gomes. Não foram as educadoras e funcionárias da escola, que ela frequentou em Torres Novas, que o afirmaram?
Diz-se que quandoi chegou a casa do pai, não tinha h´bito de higiéne. Não foi confirmado pela esposa de Baltazar e nunca desmentido, que Esmeralda se recusava a limpar o rabo, lavar os dentes, tomar banho, pois segundo ela afimava em casa do sr. Gomes, não fazia tal?
Diz-se que Esmneralda foi transaccionada como mercadoria. Não está isso relatado nos acordãos do tribunal? Nâo foi ela levada por uma intermediária, a um parque de estacionamento, onde a entregou ao casal, que não conhecia nem mãe nem pai da menor?
Diz-se que era obrigada a comer a sopa vomitada. Não foi isso denunciado por uma amiga do casal?
Diz-se que Esmeralda não quer as visitas aos Gomes e a Aidida e pede ao Pai para falar com o juiz para modifi8car a situação. Por acaso alguém ligado à vivência quotidiana de Esmeralda o desmentiu?
Nega-se, que haja amizade entre Baltazar e as outras partes. Por acaso algum dia Baltazar e familia, afirmaram existir tal amizade?
Diz-se, que o casal Gomes induziu no espirito de Esmeralda, medos e horrores sobre seu Pai. Acaso não lhe diziam, que o Pai era porco, era pedófilo, era o homem do saco, e que lhe queria fazer mal? Porque teria medo Esmeralda, de viver na casa dos Gomes?
Diz-se, que o filho do companheiro de Aidida é um adolescente problemático, com que Esmeralda tem de conviver na mesma casa. Porque não se investiga o seu comportamento, a fim de se poder afirmar, com o máximo de certeza possivel, que a menina não corre perigo com o rapaz, ou que eventualmente poderá correr?

Portanto, tudo o que estas pessoas vão dizendo, é na realidade aquilo, pelo que eu compreendo, que se vai passando e que se vai falando, lá pela zona.
Que o casal Gomes oferece festas riquissimas e carissimas. Por acaso alguma vez tais afirmações foram desmentidas?
Nada vejo nestes comentários, que possa levar a uma tão histérica tomada de posição.
Não haverá por aí um qualquer ressentimento, por estas férias, segundo se diz, não terem corrido nada bem para Esmeralda, lá pelas bandas de Torres Novas e Tomar?
Acreditem, que não é pela obrigatoriedade de Esmeralda visitar o casal Gomes e Aidida, que ela lhes vai perdoar todas as patifarias que lhe fizeram.Basta o facto de a terem privado da convivência com o seu pai durante anos, para que ela hoje e futuramente nunca perdoe esse acto.
Julgo importantye, que se dê liberdade a Esmeralda, para poder escolher quem e quando quer efectuar visitas.

Carlos Costa/Lisboa

Anónimo disse...

Afinal será mesmo verdade, os zuns zuns que se ouvem, aqui por Torres Novas, de que os dias de férias do casal gomes com Esmeralda, não correram nada, mas mesmo nada bem?
Segundo se consta e alguém terá visto e ouvido, houve sérios problemas entre o casal e a criança! Aliás e segundo parece, problemas extensivos a Tomar. Será mentira que Esmeralda gritou por mais que uma vez querer ir para o Pai? Porque será que a seguir a estes factos, desapareceram com Esmeralda de sua casa, ou nela se facharam?
Até quando as autoridades vão permitir, que esta criança seja sujeita a tratamentos nada próprios, para um país que se diz civilizado? Até quando, a "opinião" pessoal, e sempre para agradar a uma das partes,de uma pedopsiquiátra, vai continuar a dirigir o destino desta criança?
É tempo de lhe dar voz e de se cumprir aquilo que ela defeniu ser o seu bem estar. Viver com seu PAI sem ter de conviver com quem a odeia e lhe quer mal.

Uma amiga

JM disse...

Nunca é demais avivar a memória desta gente:
Para se entender o tipo de pessoa que é o senhor Baltazar Nunes "pai" da pequena Esmeralda basta visitar o blog Esmeralda -Sim.
Aqui os comentários são escolhidos a dedo e só são colocados no ar os comentários que lhes convêm. Este senhor ultrapassou todas as barreiras da credibilidade quando me envia mails a chamar-me de tudo o que lhe ocorre na sua má formação porque me recusei a comentar segundos os moldes que lhe convêm.
Comentei e continuo a comentar o senhor é uma FRAUDE como homem e como pai.

FRAUDE como homem pk recusou a ajuda a uma mulher grávida que não tinha para onde ir nem que comer. Se ela lhe abriu as pernas o senhor foi homem suficiente para lhas manter abertas.

FRAUDE como pai porque na sua lei só deve ser pai quem deita fora uns quantos espermatozóides quando está bêbado. Uma criança é muito mais do que um bilhete equiparado ao Euromilhões.

Visitem e apreciem o que é um ser humano ridículo anseia a filha para beber mais uns copos à conta da indemnização um verdadeiro pai que a criou e amou sem nunca ter questionado quem seria a FRAUDE que teve a coragem de recusar alguém tão inocente.

Também aproveito para perguntar a este senhor se ele quer que acreditemos que foi ele que escreveu este blog. Lamento informá-lo mas não somos tão estúpidos como a justiça portuguesa caro senhor.
Nem toda a gente se deixa comprar.
Este blog foi elaborado por algum dos seus advogados para que o senhor ganhe mais uns pontos, mas saiu-lhe o tiro pela culatra e tiveram que fechar os comentários pelas críticas humilhantes que recebeu da maioria dos visitantes. Sigo o blog desde o ínicio e todos os comentários que reportam a favor do sargento e da "sua" filha foram eliminados pela verdade neles contida.

Diga-me Baltazar Nunes porque não faz um acordo de desistir de toda e qualquer ideminização em troca da paz da sua filha? Era capaz de ser tão homem?

Tenha vergonha e desista de ser uma FRAUDE você e todos os que vão mamar com a ideminização que o senhor vai ganhar. Arrependa-se de todos os males que fez a essa menina ainda vai a tempo de salvar a alma do inferno.




Publicada por João Moreira em 01:05
OBRIGADO JOÃO MOREIRA. ESTÁS SEMPRE ACTUAL!!!

jm disse...

AGRADEÇAMOS AO JOÃO MOREIRA POR NOS FAZER RECUAR NO TEMPO QUE CONTINUA A SER IGUAL
Para se entender o tipo de pessoa que é o senhor Baltazar Nunes "pai" da pequena Esmeralda basta visitar o blog Esmeralda -Sim.
Aqui os comentários são escolhidos a dedo e só são colocados no ar os comentários que lhes convêm. Este senhor ultrapassou todas as barreiras da credibilidade quando me envia mails a chamar-me de tudo o que lhe ocorre na sua má formação porque me recusei a comentar segundos os moldes que lhe convêm.
Comentei e continuo a comentar o senhor é uma FRAUDE como homem e como pai.

FRAUDE como homem pk recusou a ajuda a uma mulher grávida que não tinha para onde ir nem que comer. Se ela lhe abriu as pernas o senhor foi homem suficiente para lhas manter abertas.

FRAUDE como pai porque na sua lei só deve ser pai quem deita fora uns quantos espermatozóides quando está bêbado. Uma criança é muito mais do que um bilhete equiparado ao Euromilhões.

Visitem e apreciem o que é um ser humano ridículo anseia a filha para beber mais uns copos à conta da indemnização um verdadeiro pai que a criou e amou sem nunca ter questionado quem seria a FRAUDE que teve a coragem de recusar alguém tão inocente.

Também aproveito para perguntar a este senhor se ele quer que acreditemos que foi ele que escreveu este blog. Lamento informá-lo mas não somos tão estúpidos como a justiça portuguesa caro senhor.
Nem toda a gente se deixa comprar.
Este blog foi elaborado por algum dos seus advogados para que o senhor ganhe mais uns pontos, mas saiu-lhe o tiro pela culatra e tiveram que fechar os comentários pelas críticas humilhantes que recebeu da maioria dos visitantes. Sigo o blog desde o ínicio e todos os comentários que reportam a favor do sargento e da "sua" filha foram eliminados pela verdade neles contida.

Diga-me Baltazar Nunes porque não faz um acordo de desistir de toda e qualquer ideminização em troca da paz da sua filha? Era capaz de ser tão homem?

Tenha vergonha e desista de ser uma FRAUDE você e todos os que vão mamar com a indeminização que o senhor vai ganhar. Arrependa-se de todos os males que fez a essa menina ainda vai a tempo de salvar a alma do inferno.




Publicada por João Moreira em 01:05
Esmeralda e os seus verdadeiros amigos agradecem a verdade dos factos. O resto não passa de invenções e crueldade.

MM disse...

Vale sempre a Pena RECORDAR!!!
Como de certo o meu nome pode parecer, tento ser calma e ponderada, ainda que surjam momentos que se assemelham a vagas
e pequenas tempestades. Por vezes na imensidão do desejo ardente de perder a DOR e o Sofrimento, pareço forte e audaz, mas só eu sei quanta timidez existe em mim...
E porque mesmo que não se perceba, aprendi a gostar de TODOS VÓS!!!
Vós AIDIDA e família Porto...
Vós Lina e Luis Gomes...
Vós Baltasar e Ilda Nunes...
E porque por entre VÓS, caminha uma criança doce e bela, pensei nesta tempo de Páscoa e Aleluia, que ainda agora começou e continua a passar por todos nós relembrar aqui o meu sincero e ardente desejo:
neste Tempo de Páscoa, é também a PASSAGEM do SOFRIMENTO E da DOR
PARA A LIBERDADE ANUNCIADA,cuja morte de JESUS simboliza o início e
recomeço de uma NOVA VIDA,iluminada
pelas regras e apelos, cujos Mandamentos DEUS nos ensinou.
É pois nesta marca da PASSAGEM das Trevas para a LUZ o TEMPO da Mudança que pode ser experimentado
POR CADA UM DE NÓS...
Logo, a pequena ESMERALDA, Princesa
escolhida, talvez por esse Cristo Ressuscitado foi levada a mais uma
PASSAGEM Simbólica e certamente sem ser por acaso, NESTE TEMPO QUE
A ELA tanto PERTENCE...

PASSAGEM DOS QUE A AMAM para OS QUE
A AMAM TAMBÉM.

PASSAGEM DOS QUE ELA SEMPRE AMOU,
PARA OS QUE APRENDEU TAMBÉM A AMAR.

PASSAGEM que neste vai e vem, será sempre PÁSCOA LIBERTADORA, Se os que dizem amá-la forem capazes de DAR e ACEITAR o seu AMOR a TODOS, na sua dimensão Plena, mas na
Aprendizagem dos seus pequenos nove anos

Escutem-na e aprendam com Ela como é fácil ser verdadeiro numa dádiva sincera, TRADUZIDA
NOS PEQUENOS E GRANDES GESTOS DO AMOR VIVIDO E PARTILHADO PELO CORAÇÃO DE UMA MENINA A QUEM TANTOS DIZEM QUERER BEM.


Os ovos, simbólicamente utilizados
nesta época, guardam a imagem duma nova vida, simbolo também de RENOVAÇÃO.
Talvez por isso se associem as cestinhas da Páscoa e se assemelham
as mesmas, aos ninhos de passarinhos
como se neles Habitemos nós.
PÁSCOA - Tempo em que Jesus passou da MORTE para a VIDA, Oferecendo-SE
com o Seu sofrimento como DÁDIVA que permanece há 2 000 Anos, eternamente no nosso anseio de Libertação. No Seu gesto de TODO SE
DAR E OFERECER FOI ELE QUE DISSE...
"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI"
PORQUÊ ENTÃO, espalharem por aqui tanta mentira e maldade?
Quem sois vós que tanto pareceis saber, mas nada conheceis de Esmeralda, nam das sua três famílias que se têm mostrado exemplares.
PÁSCOA simboloza AGORA A NOVA OPORTUNIDADE PARA CADA UM DE
NÓS... Ser honesto e verdadeiro.
E porque nos encontrámos AQUI,
(separados alguns)sem sabermos PORQUÊ...É ESTE O MOMENTO - O MOMENTO EXACTO de Olharmos a VIDA, a CRIANÇA, A MENINA que longe de qualquer mal querer NOS PEDE QUE
DÊEM AS MÃOS E ABRACEM A RIQUEZA IMENSA QUE ELA TEM PARA DAR.

AVANÇA ESMERALDA!!!
CAMINHA PRINCESA!!!
CONTINUA A AMAR TODOS COMO SÓ TU TENS ESSA CAPACIDADE DE O FAZER!

LEVA E TRÁS CONTIGO em cada PASSAGEM A TERNURA E O CARINHO QUE
NESSA GRANDE FAMÍLIA SÓ EM SINTONIA,COM DIGNIDADE, E MESMO COM DIFERENÇAS PODE SER ALICERCE PARA O TEU CRESCER!!!

BOA E SERENA CONTINUAÇÃO DUMA PÁSCOA CONTINUADA PARA TODOS.
AMAMOS-te muitoPRINCESA e a todos os que te amam de verdade sem rancores, nem inimizades.
Princesa, perdoa tanta maldade que continuam a inventar, porque os que te conhecem sabem onde está a verdade, e conhecem o teu SENTIR

mm disse...

MM disse...

Vale sempre a Pena RECORDAR!!!
Como de certo o meu nome pode parecer, tento ser calma e ponderada, ainda que surjam momentos que se assemelham a vagas
e pequenas tempestades. Por vezes na imensidão do desejo ardente de perder a DOR e o Sofrimento, pareço forte e audaz, mas só eu sei quanta timidez existe em mim...
E porque mesmo que não se perceba, aprendi a gostar de TODOS VÓS!!!
Vós AIDIDA e família Porto...
Vós Lina e Luis Gomes...
Vós Baltasar e Ilda Nunes...
E porque por entre VÓS, caminha uma criança doce e bela, pensei nesta tempo de Páscoa e Aleluia, que ainda agora começou e continua a passar por todos nós relembrar aqui o meu sincero e ardente desejo:
neste Tempo de Páscoa, é também a PASSAGEM do SOFRIMENTO E da DOR
PARA A LIBERDADE ANUNCIADA,cuja morte de JESUS simboliza o início e
recomeço de uma NOVA VIDA,iluminada
pelas regras e apelos, cujos Mandamentos DEUS nos ensinou.
É pois nesta marca da PASSAGEM das Trevas para a LUZ o TEMPO da Mudança que pode ser experimentado
POR CADA UM DE NÓS...
Logo, a pequena ESMERALDA, Princesa
escolhida, talvez por esse Cristo Ressuscitado foi levada a mais uma
PASSAGEM Simbólica e certamente sem ser por acaso, NESTE TEMPO QUE
A ELA tanto PERTENCE...

PASSAGEM DOS QUE A AMAM para OS QUE
A AMAM TAMBÉM.

PASSAGEM DOS QUE ELA SEMPRE AMOU,
PARA OS QUE APRENDEU TAMBÉM A AMAR.

PASSAGEM que neste vai e vem, será sempre PÁSCOA LIBERTADORA, Se os que dizem amá-la forem capazes de DAR e ACEITAR o seu AMOR a TODOS, na sua dimensão Plena, mas na
Aprendizagem dos seus pequenos nove anos

Escutem-na e aprendam com Ela como é fácil ser verdadeiro numa dádiva sincera, TRADUZIDA
NOS PEQUENOS E GRANDES GESTOS DO AMOR VIVIDO E PARTILHADO PELO CORAÇÃO DE UMA MENINA A QUEM TANTOS DIZEM QUERER BEM.


Os ovos, simbólicamente utilizados
nesta época, guardam a imagem duma nova vida, simbolo também de RENOVAÇÃO.
Talvez por isso se associem as cestinhas da Páscoa e se assemelham
as mesmas, aos ninhos de passarinhos
como se neles Habitemos nós.
PÁSCOA - Tempo em que Jesus passou da MORTE para a VIDA, Oferecendo-SE
com o Seu sofrimento como DÁDIVA que permanece há 2 000 Anos, eternamente no nosso anseio de Libertação. No Seu gesto de TODO SE
DAR E OFERECER FOI ELE QUE DISSE...
"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI"
PORQUÊ ENTÃO, espalharem por aqui tanta mentira e maldade?
Quem sois vós que tanto pareceis saber, mas nada conheceis de Esmeralda, nam das sua três famílias que se têm mostrado exemplares.
PÁSCOA simboloza AGORA A NOVA OPORTUNIDADE PARA CADA UM DE
NÓS... Ser honesto e verdadeiro.
E porque nos encontrámos AQUI,
(separados alguns)sem sabermos PORQUÊ...É ESTE O MOMENTO - O MOMENTO EXACTO de Olharmos a VIDA, a CRIANÇA, A MENINA que longe de qualquer mal querer NOS PEDE QUE
DÊEM AS MÃOS E ABRACEM A RIQUEZA IMENSA QUE ELA TEM PARA DAR.

AVANÇA ESMERALDA!!!
CAMINHA PRINCESA!!!
CONTINUA A AMAR TODOS COMO SÓ TU TENS ESSA CAPACIDADE DE O FAZER!

LEVA E TRÁS CONTIGO em cada PASSAGEM A TERNURA E O CARINHO QUE
NESSA GRANDE FAMÍLIA SÓ EM SINTONIA,COM DIGNIDADE, E MESMO COM DIFERENÇAS PODE SER ALICERCE PARA O TEU CRESCER!!!

BOA E SERENA CONTINUAÇÃO DUMA PÁSCOA CONTINUADA PARA TODOS.
AMAMOS-te muitoPRINCESA e a todos os que te amam de verdade sem rancores, nem inimizades.
Princesa, perdoa tanta maldade que continuam a inventar, porque os que te conhecem sabem onde está a verdade, e conhecem o teu SENTIR
4 de Maio de 2011 03:06

«O mais antigo ‹ atenção vêr os mais recentes)

Anónimo disse...

Esmeralda agora tem forçosamente, que seguir o exemplo de Cristo!!! Nunca permitiram os gomes, que Esmeralda fosse batizada. Quando Baltazar o quis fazer, até o padre amigo e correligionário dos gomes se opÔs ferozmente. Agora dizem e devem querer mesmo sinceramente, que a cada cinturada do sargento ofereça a outra nadega! A cada BERRO da barsileira e amante ofereça o outro ouvido.
Esmeralda ter de amar os que a ODEIAM E LHE TÊM RANCOR, como os gomes e brasileira? Só mesmo um imbecil, pode pensar em tal.
Esmeralda já escolheu. Aceite-se a sua decisão, que foi viver com seu pai e não querer qualquer contacto com os seus carrascos, carcereiros e com quem a deu ou vendeu a desconhedidos, por intermédio duma intermedoária.
Deixem Esmeralda ser feliz e não continuar subjugada à vontade duma técnica, que tudo faz para agradar aos seus amiguinhos gomes.
O Baltazar poder perdoar e ser amigo de quem o ameaçou e nunca lhe pediu desculpa. De quem nunca teve uma fotografia sequer, de Esmeralda em bébe, para lhe oferecer.De quem SEMPRE O TRATOU E TRATA DEPRECIATIVAMENTE DE CANDIDATO A PAPÁ, quando na realidade quem o queria ser erta ele, pois a mulher nem um filho é capaz de lhe dar! De alguém, que não teve qualquer pejo, em tirar a infância a Esmeralda. De quem lhe disse que seu Pai era pedófilo, porco, etc.etc..
Esmeralda sabe quem a ama e sabe que não é o casalinho gomes nem a brasileira.

J.M./Tomar

Anónimo disse...

Para a MM, que parece conhecer bem as partes, conhecer o que se passa com Esmeralda, em vez de nos vir com um bla bla de beata, não nos conta o que se passou nas férias de Páscoa emtre Esmeralda e os gomes e aidida? Seria bom, que de vez em quando, os amigos e defensores de quem transaccionou uma criamçla bebé, falassem verdade. Eu passei pela região nas férias da Páscoa e de muito se ouvia falar.

Carlos Costa/Lisboa

Anónimo disse...

Já agora e porque são solicitos na defesa do casal gomes e de aidida, PORQUE NÃO RESPONDEM À INSINUAÇÃO NUM COMENTÁRIO E Á PERGUNTA NOUTRO, SOBRE O QUE SE PASSOU DE GRAVISSIMO ENTRE ESMERALDA E OS SEUS TORTURADORES, CARCEREIROS E CARRASCOS, DURANTE AS FÉRIAS DA PÁSCOA. Já agora acrescento outra pergunta: porque gritava pelo Pai Esmeralda e foi metida à força dentro do carro do sargento?

Uma Torrejana que não se vende por uma jantarada.

Anónimo disse...

Quando o blog Esmeralda Sim de apoio à libertação de Esmeralda, foi encerrado, sempre me convenci, que o mesmo acontecdesse em relação ao "por esmeralda", blog defensor do condenado sargento e difamador de Baltazar e Esmeralda. Mas, espanto meu, isso não aconteceu! Embora tal blog esteja morto por natuireza, pois não é visitado por ninguém. Desde Abril, até ontem que a única visita registada foi a minha. Mas apareceu um novo texto pelo dia da mãe e três comentários, que foram escritos pelos donos do blog, pois se fosse por algum leitor, a sua entrada no blog tinha sido registada.
Vem isto a propósito de se escrever por lá, que Baltazar cortou relações com os seus amigos e apoiantes, e agora é tudo mel com aqueles que lhe roubaram a filha durante anos, com aquela que não soube ser mãe e deu ou vendeu Esmeralda a desconhecidos. Como se fácilmente, alguém pudesse acreditar, que Baltazar e Esmeralda eram tão ingratos, que desprezassem os seus amigos e que eles desconhecessem, que sem a sua ajuda ainda hoje a criança estaria PRISIONEIRA do casal criminoso.
Bem, a importâcia de tal gentalha vê-se pela afluência ao blog, que é zero. Só eles continuam, sob o nome de duas marias a escreverem. Mas, o facto desse bolg continuar operacional, serve simplesmente e sobretudo, como provocação e afrontamento a Baltazar, familia e especialmente Esmeralda. Sâo essas pessoas, que se pretendem atingir e é para isso que serve tal lixeira. Nem mesmo os amiguinhos das festanças, visitam o espaço.Pelo menos a amiga pedopsiquiátrica, como solidariedade e agradecimento, pelo facto de permitirem que Esmeralda seja uma cobaia nas suas mãos, como se de uma espécie de "especialista" se tratasse. Importante é que continuam a provocar Baltazar, quando ele como sempre pacato e sensato, pediu para que se encerrasse o blog de apoio à sua pessoa, para que de nenhuna espécie de provocação, pudesse ser acusado.
Nenhuma atitude do sargento pode levar Baltazar ou qualquer pessoa, a pensar minimamente, que exista da parte deste ser doente, qualquer interresse em ter boas relações, e que para ele a guerra não acabou e recomeçará, logo que as condenações terminem, como ele afima constantemente.Baltazar, é necess´+ario estar aleta, o lopbo vai atacar novamente e desta vez, possivelmente irá pôr em prática as suas grtavissimas ameaças, como por exemplo esse seu ex.libris "Esmeralda não é totalmente minha nãop será de ninguém", como se duma propriedade sua se trate.Se assim não fosse, porquê continuar teimosamente a ter um blog ao seu serviço? E já que o tem, poderia ter pedido descupa a Baltazar pelas ameaças que lhe fez, por nunca lhe ter dado uma simples foto de Esmeralda em bebé, por lhe ter roubado a companhia de sua filha durante anos e pelo tratamento DESUMANO que deu a Esmeralda, enquanto a manteve prisioneira no seu castelo de fantasmas e medos e por ter rouibado todos os pertences de Esmeralda incluindo os livros e cadernos escolares.
Seria bom e a ser verdade, que há vontade do sargento e da brasileira em terem boas relações com Baltazar, que se encerrasse esse blog, por não passar de uma provocação e pela inutilidade patente.
Já agora acrescentar que Esmeralda como qualquer criança, só tem uma mãe e não três, como lhe querem apontar.Apesar da técnica a considerar anormal, a natureza felizmente não produz tais anormalidades.

O INCRÉDULO

Anónimo disse...

Queria manifestar todo o meu apoio, a todos os amigos de Esmeralda, que ainda acreditam, que um dia se faça justiça e se respeite a vontade de Esmeralda, que é, como ela bem expressou, VIVER COM O PAI E TER CONTACTOS COM OS GOMES E AIDIDA SÓ QUANDO ELA QUIUSER E NÃO LHE SEREM IMPOSTOS.
Já agora e como foi denunciado nos últimos comentários, que se explique no que se passou entre Esmeralda, os gomes e aidida durante as férias.PORQUE CHAMAVA INSISTENTEMENTE ESMERALDA PELO PAI? Seria bom que explicassem e já agora, que se investigasse.

Felicidade para Esmeralda E VERDADEIRA FAMILIA.

João Pedro / Carcavelos

Anónimo disse...

De igual modo como o IMCRÉDULO penso, que a teimosia em manter activo o blog "por esmeralda", não serve senão para provocar Baltazar!
Não terão chegado as ameaças feitas repetidas vezes e nunca desmentidas?Não terão chegado as difanações, já julgadas e condenadas as suas autoras?
O país está em crise. Mas, esta crise não é para todos. O sargento continua a dar festanças aos amigos, onde se comem acepipes carissimos, bem como se bebe champagne e digestivos muito dispendiosos.O sargento continua a preparar o terreno, para as investidas sobre Baltazar e Esmeralda, de que nunca desistiu. Sabendo-se da doença do sargento, que requer tratamentos caros e que são pagos por todos nós (pois trata-se de uma doença terminal crónica), porque não se acaba com essa benesse, a quem esbanja dinheito em manjares dos deuses?

Maria M.

Anónimo disse...

Venho juntar a minha voz, a todos aqueles que desejam saber, o que se passou, nas férias da Páscoa entre Esmeralda, o casal gomes e aidida.
Algo de grave terá sido. Se a principal responsável na integração de Esmeralda cala para não prejudicar os amigos, então que as autoridades investiguem.

Esperamos, que a libertação plena de Esmeralda, esteja para muito breve e que estes funestos acontecimentos, ajugem a abreviar o sofrimento desta criança, cada vez que tem de contactar, com gentinha sem carácter e sem moral.

Anónimo disse...

Se efectivamente a paz reina entre as partes, ou seja entre Baltazar, aidida e o casal gomes. Se todos estão felizes com a situação de Esmeralda. Se como pretendem fazer crer, Baltazar desprezou, quem o ajudou a ter junto de si a sua filha, ainda que tenha, que a compartilhar,contra a vontade expressa de Esmeralda,com quem não é da sua familia e apenas a odeia. Se todas estas permissas são verdadeiras, porquê ter activo o blog "por esmeralda"? Este blog só está activo, porque os gomes, pretendem afrontar, difamar, desprezar, maltratar, Esmeralda e Baltazar, como sempre o fizeram.Só está ctivo porque ODEIAM Esmeralda e Baltazar. Só está activo, porque sabem que Esmeralda é conhecedora de tal, e sofre com isso. Porque se acham protegidos e que nada nem ninguém lhes pode tocar. Porque se consideram superiores ao carpinteiro. Mas o gomes não é um simples estofador? Sargento, mas estofador. Só que hoje os gomes já não têm os apoios que tinham. É ver pelo número de visitas nesse blog, que é zero. Quem lá escreve são apenas e só os gomes.As últiomas 20 visitas nos últimos meses foram feitas exclusivamente por mim, para ver o que se escreve, para apreciar o cinismo e a cretinisse de tal gentalha. Hoje os apoios que têm resumem-se ao titi e à pedopsiquiátra, esta certamente, por qualquer razão do foro psiquico, ou outras muito obscuras e quiçã irreveláveis.
Se realmente estão interessados na harmonia e paz entre todas as partes. Se têm amor a Esmeralda. Fechem o blog, como fizeram os apoiantes de Baltazar e Esmeralda.
Assim o manterem aquele blog em actividade, ainda que passiva, é e será sempre uma afronta para Baltazar, Esmeralda e sua familia.

Joana Fonseca

Francisca disse...

Srª Dª JOANA FONSECA
Fiquei mesmo curiosa com a sua mensagem escrita no dia 14 ou seja ontem pela noite.
Então conte-me lá tudo o que sabe.
Quem é esse de titi, e a coitada da psico ou pedo não sei bem. A titi é uma tia da zona de carcavelos? uma tal que se fez passar por amiga dos dois lados?
Mas sempre me pareceu que o casal de Torres Novas, não quer mal ao sr. Baltasar, que tem sido um bom pai. Olhe Dª. Joana, eu até conheço familiares da mãe biológica da menina, e como sou um pouco activa, tentei contactar com a mesma. Faça como eu, ela não fecha a porta a ninguém, e assim poderia ver com os seus olhos, como é a vida daquela gente, que afinal não quer mal a ninguém, muito menos à menina. Porquê essa ideia que muitos mensageiros insistem em querer deturpar, e querer que os donos do blogue Por Esmeralda fechem o mesmo. Porquê? Não abriram aqui, os apoiantes do Esmeralda SIM??? Isso é muito mais feio e menos honesto. Sejam lá quem voçês forem não conhecem a verdade. Façam como eu e muitos amigos fizeram. Deixaram esta forma sòmente VIRTUAL, puseram pés a caminho e procuraram ser amigos a sério, vivendo com todos um pouco do seu dia a dia. Nem imagina a alegria que é conviver com a Esmeralda, com os seus pais de coração e com a sua mãe e padrasto.
Por favor, eu vi, eu vejo e tal como eu já somos muitos que os apoiam das mais variadas formas.
Perguntar-me-á quem sou? Olhe sou alguém que nunca acreditou apenas no que se escreve e teve de vêr com os seus olhos e coração como é a realidade.
Não façam mal à pobre manina, porque eu acredito que o seu pai é um bom pai e a Dª. Ilda uma boa madrasta.
É esta a vida que lhe deram. Deixem-na crescer com a verdade do que sente, não sejam tão cruéis a dizer o que é pura MENTIRA. Quer que lhe diga, pois direi, que o casal Gomes dá à sua menina tudo o que de melhor pode, mas não se fazem essas festas como inventam.
E nada de mau aconteceu nas férias.
Sabe porque lhe digo, porque eu estive lá, em Tomar e Torres Novas.
Então também posso pensar e isso seria muito grave que da parte do pai e dos seus apoiantes, VIOLENTASSEM a MENINA PARA ELA DIZER O QUE POR AQUI SE ESCREVE...
Será que o fazem? Não acredito!
Há tanto de bom para se fazer, porque não partimos do positivo e pensamos que a vida é tão curta...
Lembra-se do amigo do sr Dr. O Sr. Pombalinho, que nos deixou tão cedo e sendo um bom homem partiu, depressa, sendo ainda tão válido.
Lembro-me muito dele, e como tenho Fé, quero acreditar que onde quer que esteja, também a sua memória possa tocar em todos os "Intrusos" Mentirosos e cruéis por onde não passa o Amor a Esmeralda.
Pense nisso! Já pensou, que esta vida é uma passagem, seja qual for a sua crença? Seja apenas BOA! Seja positiva, não maltrate porque um dia quando e se acaso o sofrimento lhe tocar, lembrar-se-á de todo o maldizer e das maldades que alimentou.
A Esmeralda é uma menina. Deixem-na crescer livre. DE QUE TÊM MEDO???

Anónimo disse...

Dª Francica

Não sou a Dª. Joana, por isso não a vou defender pois para tal não fui incumbida.
Quero apenas dizer-lhe, que a vida "cor de rosa", que os apoiantes dos subtractores, aidida e parceiro", não é assim tão real, como nos querem fazer crer. Não somos parvos e nada mais nos interessa, que não seja o bem estar de Esmeralda e que a sua vontade expressa ao Juiz e MP, seja cumprida. Esmeralda só tem visitas obrigatórias aos gomes, porque uma pedopsiquiátra amiga dos mesmo, assim o definiu nos seus relatórios. A mesma que considera Esmeralda uma criança AMORMAL e lho disse directamente.Escreveu aquilo que Esmeralda nunca lhe disse.Obrigou Esmeralda a visitar os gomes contra a sua vontade.Para que tudo corresse bem, organizaram festas com outros miúdos e arranjou-se uma ama de compamhia a Esmeralda. E ainda assim, só enganada e mais tarde ameaçada com a institucionalização e que nunca mais veria seu Pai, conseguiram, que Esmeralda entrasse novamente na casa dos seus medos, fantasmas e tormentas. Nega a existência de festas em casa do casal gomes, mas elas existem. E não são festas baratas.Em contrapartida, nós pobres contribuintes, pagamos os tratamentos médicos desse "senhor". Que nada se passou durante as férias? Pergunte aos seus amigos e se é tão intima eles lhe contarão.Que Esmeralda gritava pelo pai, isso foi verdade.Porquê?...
Tem medo que Baltazar e familia, ou mesmo amigos, façam perguntas a Esmeralda sobre o que se passa nos fins de semana e férias? FIque descansada, que ninguém lhe pergunta nada, ela própria de livre e espontânea vontade conta. E olhe que não são coisas muito agradáveis. Nem tudo é mel, como relata, nesses encontros.
Mas tal como muitos amigos de Baltazar e até alguns apoiantes do sargento penso, que para haver paz e harmonia entre as partes, o casal gomes e a brasileira deveriam mostrar um pouco de boa vontade, não continuarem a afrontar e enfrentar Baltazar e Esmeralda, o blog "por esmeralda" devia ser encerrado. Assim jamais Baltazar pode acreditar em tal gentalha. Assim jamais Esmeralda poderá perdoar a quem tanto MAL FEZ E DISSE DE SEU PAI. Não pode ser só escrever coisas melodiosas, é necessário que na prática, isso seja notado, o que não acontece de forma alguma.
Também este blog não é de apoio, ou foi criado para defender Baltazar. Leia o texto original.
Para terminar só um reparo. Como há pessoas capazes de defenderem a brasileira. Esqueceram as dezenas de vezes, que afirmou em entrevistas não ter mais filhos além de Esmeralda? E o que se passava? Ela MENTIA, pois tinha mais três filhos, que ABANDONOU. Nunca esqueçam que ela entregou Esmeralda a uma entremediária, que por sua vez a entregou aos gomes, mas que a brasileira não conhecia de lado nenhum. Escreveu num papel, que RENEGAVA A TODOS OS LAÇOS FAMILIARES COM ESMERALDA. Como pode uma "senhora" destas ter perdão?
Tenha uma boa tarde e muita saúde.

M.M.A

Anónimo disse...

Só mais uma coisinha Dª. Francisca. Neste blog a Sra. escreveu o que lhe apeteceu e ninguém a censurou. O mesmo não acontece no tal blog do "por esmeralda" de apoio aos gomes e brasileira, onde só eles escrevem.
Haja decência, e permitam o contraditório, já que não pretenderão encerrar aquele espaço de afronta à dignidade de Baltazar e Esmeralda.

M.M.A

Anónimo disse...

Para a Francisca apoiante e defensora acérrima de dois criminosos em cumprimento de pena.
Os gomes dão o melhor à "sua" menina. Por acaso já lhe devolveram os livros e cadernos escolares, de que se apoderaram, quando foi para casa do Pai? Já lhe devolveram as paupérrimas roupitas com que a vertiam? Já a tratam bem, pois já não a obrigamn a comer sopa vomitada, como foi denunciado e nunca desmentido? Já não lhe dão a comer RAÇÃO DE COMBATE nos fins de semana e dias de férias. Já não a aterrorizam com a figura medonha de Baltazar seu Pai? Já não
atiram para o lixo as prendas do Pai? Já não passa os dias fechada no quarto escuro de castigo? Já a deixam tomar banho e lhe fornecem papel higiénico, pois como é sabido, Esmeralda não tinha conceitos de higiéne pessoal, quando chegou a casa do Pai! Já não lhe dão RISPERDAL em dose cavalar a tomas, como davam, quando estava na sua posse?
Dizes conhecer pessoas da familia da aidida. Por acaso vives no Brasil? É que a familia dela está no Brasil e uma irmã em Londres!
Mão é dificil adivinhar como é a vida duma familia subsidiodependente. Dificil, de saber é de onde vem o dinheiro, para a vida luxuosa que fazem.
Esperemos, que Esmeralda se liberte desta gentalha sem moral e sem principios éticos.

Pedro S.

Anónimo disse...

Mas, afinal quem tem razão? Aidida que sempre disse ter sido prostitura! Aidida que abandonou três filhos no Brasil. Aidida, cujoa exames psicológicos efectuados mo IML de Coimbra, deram como resultado, ser uma pessoa INCAPAZ DE AMAR SEJA QUEM FOR, como afirmou Paulo Sargento na TVI. Vejam a quem estão a entregar nos fins de semana e férias Esmeralda.
Ou terão razão aqueles a aquelas, defensores dos gomes que a querem SANTIFICAR a todo o custo. Até já há um bispo metido nisto ,tudo e que apoia incomdicionalmente o casal de condenados.
Quem tem raazão??? Vamos fazer-lhe uma capelinha e venerar a santa aidida. Maria Madalena, só que não é arrependida.

Norberto

Anónimo disse...

Para todas as Franciscas, defensoras de subtractores de crianças.

Perguntas de que tem medo Baltazar? Eu repomdo-te. Tem medo do que pode acontecer ao sangue do seu sangue, quando em contacto com um casal de condenados e com uma "mãe", que ela sabe ter abandonado os seus irmãos e que é uma mulherzita incapaz de amar seja quem for e o que for, conforme confirmam os exames feitos no IML de Coimbra e o dizem os especialistas na matéria. Tem medo, que as profecias do aprendiz de feiticeiro lá dos Algarves, possam ser provacadas. Tem, medo de ver a sua filha SER OBRIGADA A CONVIVER COM QUEM A ODEIA. Com gentinha snob, que a manteve em cativeiro durante quase 6 anos.
Claro que Baltazar sabe muito bem, que Esmeralda o AMA mais que tudo e sabe, que Esmeralda vê com desconfiança, os comportamentos Hipócritas dos fariseus gomes e da Maria Madalena não arrependida, como diz um outro comentador. Ele sabe a forma como o abraça e acaricia, quando regressa desses contactos horrorificos. Como lhe pede para não voltar! Como lhe diz repetidamente, quanto o ama e lhe conta o que se passou!!!...Sabe, porque ela lhe implora, que não QUER estas visitas a que é obrigada. Tem medo, que as AMEAÇAS DO GOMES, SE TORNEM REAIS. Conta, que continua a ser ameaçada ser enviada para uma instituição, e mesmo com a GNR, se recusar visitar os gomes e a brasileira.
Quanto ao resto estes seres mesquinhos e doentes, só podem ser, até por piedade, objecto da nossa solidariedade emquanto tal, mas de repulsa enquanto malfeitores, que foram e são de Esmeralda. São ainda, pois não concedem à criança a liberdade e o direito de escolher, quando e como os quer visitar. Para eles quer ela queira quer não, tem OBRIGATÓRIAMENTE, de os visitar, ainda que isso seja tormentoso e torturoso para a criança.
Que as autoridades responsáveis ouçam Esmeralda e façam cumprir os seus desejos. Que não sejam os relatórios de uma técnica que odeia Esmeralda e a considera uma criança anormal, a decidirem do futuro desta criança. Que o facto de ser uma criança pobre, não lhe retire a liberdade de escolher com quem quer conviver.Que se acabe com os compadrios e apadrinhamentos desses gomes condenados.


Màrio

Anónimo disse...

Os amigos e defendores dos criminosos, difamadores e doentes gomes, que digam a verdade. Mentem, mentem, mente.Continua o sem rins a ter um blog aberto, onde censura todos os comentários, que não lhe sejam favoráveis e não o bajulem, com a simples função de afrontar Baltazar e Esmeralda.Bem a verdade é que nesse blog, APENAS E SÓ ELES ESCREVEM E NINGUÉM LÊ.INFORMEM O JORNAL ONDE TENHA SAÍDO A DECISÃO, QUE INVENTARAM, DO SUPREMO.
Continuamos a não entender, porque não investigam as autoridades, o que se passa nos fins de semana, que Esmeralda passa em Torres Novas e Tomar e em que ela grita e chama pelo PAI e ILDA. O que lhe fazem estes criminoisos, gentalha de baixa moral? Quem ameaça seu PAI, como ameaçou e da forma que o fez, com rancor, ódio, vingança, é capaz de executar essas ameaças. Não esqueçam que este doente tem acesso facilitadissimo a armas, incluindo de guerra. Esmeralda e Baltazar correm graves perigos.A sua integridade fisica tem e deve ser defendida. Entregar e deixar absolutamente só, esta criança a esta gentalha doente, é brincar com o fogo. Para eles Esmeralda é apenas lixo, pois, quando acharem, que a vingança sobre Baltazar esteja consulada, será atirada numa qualquer lixeira. Eles nunca lhe vão perdoar, ALIÁS COMO JÁ LHE DISSERAM DIRECATMENTE, que ela AME a Pai e sua familia.
Esmeralda deve ser defendida pelas autoridades. Um dia, virão as carpideiras do costume, chorarem Esmeralda, mas aí já será demasiado tarde.
Se ouvissem as barbaridades que Esmeralda conta, pensariam: REALMENTE ESMERALDA PRECISA DE SER SALVA.Quem a obrigou a comer sopa vomitada é capaz de lhe fazer tudo o que de mal há, mas mesmo tudo.
Ouçam Esmeralda.
Como poderão querer estes IMBECIS, como pretendem fazer querer, que há intyeresse num entendimento e bom relacionamento com Baltazar, quando continuam com este blog, exclusivamente para provocarem e difamarem, este pobre mas honesto carpinteiro.
Mas eles que são tão ricos, oferecem festas carissimas, não necessitarão concerteza, que nós pobres lhes continmuemos a pagar a sua saúde, como os tratamentos renais. Seria óptimo que este individuo fosse OBRIGADOI a pagar. Quem tem dinheiro para champanhe e caviar....


Um português que ajuda a pagar o ordenado e a saúde a esta gentalha.

Anónimo disse...

ta se recusar a visitá-los.
Como pode gantalha desta espécie, que nem a doença grave de que padsece aquele infeliz condenado, e a esterilidade da lagarto, os faz praticarem algo de4 bem, pelo menos uma vez na vida.

Carloa C.

Anónimo disse...

Apenas quero juntar a minha voz, a todos aqueles, que para o bem estar de Esmeralda e até para ela não se sentir coagida e ameaçada palos gomes e brasileira, apelar para que se acabe com o chamado blog "por esmeralda". é que esta blog não defende nenhum interesse de Esmeralda. Serve única e excluxivamente para provocar Baltazar e difamar este e sua familia. Serve para se apregoarem mentiras, como quando dizem, tudo ir muito bem entre eles e Baltazar. Tudo mentira. Esmeralda continua a não querer esses fins de semana e férias, de horrores e torturas, como ela relata. Continua a ser ameaçada com instituições e com a policia, se recusar essas visitas. Continua a pivir difamar e insultar seu Pai e Ilda. Continua a servir de correio de ameaças do sargento e brasileira.Continua a ser obrigada a servir os amiguinhos, durante as festaças que os ricaços oferecem.Continua e ser obrigada a conviver com todos os seus medos e fantasmas, que eles lhe incutiram na sua cabecita. E até, há dias, possivelmente lhe terá sido administrado uo RISPERDAL, pois segundo ERsmeralda a adelina, deu-lhe um comprimido para dormir, quando Esmeralda pedia insistentemente, para que a levassem para sua casa, pois doía-lhe a cabeça e não conseguia dormir.
Acha-se de todo o interessew, que as autoridades, pelo menmos uma vez na vida, investiguem o que se passa durante esses fins de semana em Tomar e T.Novas, tenebrosos, medonhos e fantasmagóricos para a criança. O regtesso ao seu passado de medos e fantasmas, que os condenados lhe incutiram e que faziam com que ela tivesse medo de ir na excursão da sua escola. Investigar, que farmaco lhe foi aplicado. Que médico o receitou.
Se realmente querem o bem de Esmeralda, mostrar um pouquinho de boa vontade para que as relações entre as partes passam ser minimamente aceitáveis, sigam o exemplo dos amigos de Baltazar e Esmeralda e encerrem esse malfadado e insultuoso blog.

Uma vizinha

Anónimo disse...

Manifesto a minha solidariedade a toda a verdadeira familia e a todos os amigos e amigas de Esmeralda, que defendem a LIBERTAÇÃO DESTA CRIANÇA DAS MÃOS SUJAS DO CASAL SARGENTO E DO CASAL SUBSIDIO DEPENDENTE DE TOMAR.
Que Esmeralda possa ver imposta a sua vontade, que ela manifestou, de viver com seu Pai e ter visitas com os seus carcereiros e com aquela que sendo sua "mãe" a deu ou vendeu?, renegando todos os laços familiares, apenas e só quando ela entender.
Que as autoridades investiguem, pois esta criamça pode estar a carrer perigo, quando abandonada com gentalha daquela espécie.

Carla Alves

Anónimo disse...

Porque te entregam a estranhos e àquelesque foram os teus CARRASCOS e CARCEREIROS de anos? Porque te Obrigam a conviver com os teus medos e fantasmas, naquela horrivel casa de T.Novas? Porque te OBRIGAM a conviver e obedecer a, quem te adquiriu como se de um saco de batatas se tratasse e sempre te tratou como LIXO? A quem te incutiu esses mesmos medos e fantasmas, com que ainda hoje te confrontas, cada vez que és OBRIGADA e CONTRA A TUA VONTADE, tens de permanecer na masmorra da tua infância? Porque te obrigam a renegares o teu Pai, que tanto amas e tanto te ama? Porque continuam a servir-se de ti como correio, e a teres de levar,as ameaças graves a teu Pai, que o paranoico sargento SEM RINS te obriga? Porque continuas a ter obrigatóriamente de servires os amiguinhos dos condemados, nos banquietres que eles servem em sua casa? Não foi assim que se passou nas férias da Páscoa? Não contaste tu, que ficaste nuito cansada?Não lhes pediste ao fim desse dia, que querias ir para a tua casa? Que te mostrou o sargento, para te convencer "democráticamente" a ficares e não fazeres barulho? Não foi o cinto da tropa, que tu tão bem conheceste no passado?
Se te "amam" como dizem,sabendo que tu não gostas que tratem mal e falem mal do teu Pai, porque o continuam a fazer, na tua presença? Porque não fecham o blog da infamia comtra Baltazar,mesmo sabendo que tu sabes da sua ecistência e que não gostas, por nele difamarem, mentirem, insultarem, caluniarem e violentarem o teu querido Pai? Achas que gentinha desta gosta de ti? Tu sabes que não! Sabes que eles te odeiam e se preparam para no moemto em que a sua vingança esteja plenamente efectivada sobre Baltazar, te atirarem para o lixo.
Porque ficas nervosa e desestabilizada a partir das Quintas Feiras à tarde, nas semanas em que tens de ir para o teu sofrimento? É porque gostas dessas visitas? Claro que não! É porque sabes o que vais sofrer! Pelo menos 1 semana por mês tu és completamente feliz, pois ficas junto de quem amas e de quem te ama e sempre te quis. Não fora o teu Pai e onde estarias hoje? Possivelmente serias mais umas das muitas que não deixam rasto nem nome!!!
Esmeralda acredita, que ainda vais ser completamente feliz.Quando poderes dizer NÂO, a essa cambada de criminosos e gentinha sem ética nem moral.


Maria do Sameiro

Anónimo disse...

Perguntamos, mas ninguém responde.
Afinal de onde vem o dinheiro, que permite ao casal gomes fazerem a vida LUXUOSA e festiva que fazem?
POr aquilo, que um sargento ajudante estofador ganha, não pode ser. Porque será, que o sargento se dá e tem contactos frequentes com gentalha de mau aspecto?
Será que ainda continua a receber, o tal subsidio, denunciado e nunca desmentido, que recebia, quando Esmeralda era sua prisioneira e lhe terá sido concedido por uma ex. primeira dama? Será que não caducou e seve para pagar o fim de semana mensal incompleto, que a criança é OBRIGADA a passar com estes bandalhos?
Seria bom sabermos. Que se investigue, pois parece que só as autoridades não vêm ou o mais certo não querem ver. Quem é rico, absentista e incompetente, tem uma justiça e um tratamento diferenciado. Fosse o Baltazar ou outro qualquer pobre trabalhador e já estaria preso. Que os apadrinhamentos e compadrios acabem e que este joé manuel gomes, pague na cadeia o crime, que cometeu.
Mas porque faz tantas viagens Esmeralda entre Tomar e Torres Novas, sempre de mochila às costas e sem lhe poder mexer?O que transporta a mochila? Os livros e cadernos roubados e nunca devolvidos pelos condenados? A roupa, também nunca devolvida? Os brinquedos que o Pai lhe dá e o casalinho estéril e doente, atira para o lixo, como eu ainda à pouco tempo vi? Ou serão as maeaças manuscritas, do sargento e da brasileira, para com Baltazar, esposa e enteado? Além da sua mãe, uma velhinha honesta e trabalhadora, mas que este cobardolas sem rins, também ameaçou. Se Deus os marcou é porque algum defeito lhe achou, como li há algum tempo e é verdade.Se não podem ter filhos, é porque não têm capacidade para educarem uma criança. Porque será educar alguém, obrigando Esmeralda a comer a sopa vomitada, ração de combate, ameaçando-a, mantendo-a prisioneira, fugindo com ela,e dizendo-lhe que o seu Pai era pedófilo, porco sujo e apenas lhe queria fazer mal? Será que Esmeralda mente? Será que os vizinhos homestos e não medrosos mentem?

Um vizinho do condenado e que tem olhos para ver.

Anónimo disse...

O meu total apoio a todas aquelas pessoas, que defendem Esmeralda. A todos aqueles, que desejam que a vontade expressa por Esmeralda ás autoridas competentes, seja cumprida e que se acabe de vez, com os maus tratos e violências a que é sujeita pela brasileira, amante e enteado, bem como pelos criminosos, durante os fins de semana e dias de férias..
Nunca lhe perdoarão ela gostar do Pai. Terão de viver toda a vida e mais não merecem, com a doença renal incurável do criminoso sargento e com a esterilidade da mulherzita deste. Ser mulher e não poder dar ao mundo e usufriuir dum filho próprio é o que de mais degradante pode acontecer a um ser humano. Para eles deve ser normal, pois depois dos maus tratos inflingidos em Esmeralda, não podem nem devem ser considerados seres humanos.Se o fossem a matureza n~ºao os tinha castigado, de forma tão justa, já que a justiça humana os tem santificado. Mas, a verdade é que enquanto eles e os amigos, se enfartam com marisco, caviar e champagne francês, nós pobres cvontribuintes, PAGAMOS OS TRATAMENTOS CARISSIOMOS, PARA SE MANTER ESTE MONSTRO, COM CAPACIDADES DE CONTINUAR A MALTRAR E VIOLENTAR ESMERALDA.
AVADE-SE COM OS COMPADRIOS E APADRINHAMENTOS, QUE FAZEM COM QUE ISSO ACONTEÇA. QUE PORTUGAL SEJA UM PAÍS DERSENVOLVIUDO E NÃO COM UMA CULTURA DE PAÍS TRIBAL E QUARTO MUNDISTA.QUE ESTE CASAL DE CONDENADOS, PAGUE OS SEUS CRIMES NA CADEIA.
Que Esmeralda possa ser feliz toda a semana e deixe de ficar nervosa a partir das Quintas Feiras, anteriores ao suplicio e às viagens nistério entre Tomar e T.Novas.
Mas de onde vem tanto dinheiro a estes imbecis, para fazerem a vida faustosa e luxuosa que têm? Quem paga as carissimas despesas da brasileira, amante e filho?
Responda quem souber.

Carlos Rocha

Anónimo disse...

A alegria e felicidade de Esmeralda no regresso a sua casa é contagiante! O sentimento de libertação, que ela sente, ao deixar os criminosos a brasileira e o amante, é indiscritivel! A forma alegre, como ela corre para os braços do Pai e de Ilda é comovente! Como pode haver gentinha tão fria, capaz de tirar essa felicidade a esta criança? Como pode haver gentinha, capaz de violentar e torturar, este ser tão frágil e doce? Como pode haver gentalha, servir-se deste ser puro, para obter e dar aso a toda a vingamça, que querem exercer sobre seu Pai Baltazar? Como pode haver gente, dita importante, só porque são conhecidos ou amigos do titi, apopiarem estas torturas e sevicias sobre Esmeralda?
Tenham pena deste ser inocente, cujo crime é ser FILHA DUM POBRE CARPINTEIRO. Libertem-na dos doentes e paranoicos gomes e da psicopata brasileira, amante e enteado. É tempo de dar a esta criança a liberdade que ela exigiu ao juiz e MP e que uma pedopsiquiátra amiga e visita lá de casa e assidua nas comezainas ditas familiares, não permitiu.
É tempo de dar tempo a esta criança e deixá-la viver com quem ela escolheu.Se os gomes não conseguem ter filhos, que adoptem uma criamça que necessite e há muitas, e deixem livre quem auer ser livre e tem uma famila estruturada, que escolheu, que a ama e a quem ela ama. Não se permita, que Esmeralda continue a ter de conviver com que a ODEIA, sempre a tratou MAL e até hoje ninguém sabe os fina, para que a adquiriram.Não queremos continuar a ouvir o rol de queixas e de maus tratos psicológicos, que te fazem. NãO queremos continuar a ouvir-te dizer, que te OBRIGAM A CHAMAR NOMES FEIOS AO TEU PAI.


Alguém que te adora

Anónimo disse...

Concordo em absoluto, que Esmeralda seja retirada do convivio de quem insulta, difama e ameaça seu Pai e Familia. Que esta criança seja liberta dos gomes e doa brasileira e amante. Que lhe seja feita a sua vontade, aquela que ela exprimiu perante as autoridades e não a vontade duma pedopsiquiátra, amiga dos gomes e a quem se presta a fazer todas as vontades. A mesma, que castiga Esmeralda com estas visitas, e a considera uma criança anormal.
Haja decência e defenda-se esta criança.
Que nunca esqueçamos esta pobre criança, que está sujeita a muitos e graves perigos, quando a sós com tal gentalha de criminosos, ex. prostituta e amante.

António F.M.Silva

Anónimo disse...

Se ninguém visita, portanto ninguém lê ou comenta no blog "por esmeralda", além dos mentores do mesmo, para quê continuar aberto?
Como vingança sobre Baltazar e Esmeralda? Como provocação para com os mesmos? Para nuns textos muito mal escritos, continuarem a relatar mentiras, inventadas das suas cabeças ocas?
Afinal o caso Esmeralda está resolvido, ou não? Aceitam, como dizem, ou não aceitam como parece, as decisões judiciais? A verdade é que, os condenados gomes e a ex.prostituta brasileira, nunca aceitaram nenhuma decisão!
Será que continuam a dar por bons e como única verdade, os relatótios da sua amiguinha pedoposiquiátra, que neles escreve aquilo que os doentes gomes e a ex.prostituta querem? Desde quando Esmeralda não é consultada por esta senhora? Consultada, porque vista é algumas vezes em casa dos gomes, onde esta amiga se desloca com frequência, mas onde não conversa com Esmeralda! Mas acham, que ela liga alguma coisa à miúda, que continua a considerar ANORMAL? Como pode apresentar relatórios? Como pode ser aceitável pelas autoridasdes como credivel, a opinião de alguém que ODEIA ESMERALDA? Para quem Esmeralda é um objecto de vingança contra Baltazar e sua familia? Alguém, que para satisfazer os desejos loucos,e fantasmagóricos dos seus amigos, não teve vergonha de ameaçar esta criança com a Policia e com um internamento numa instituição, donde não mais sairia e nunca mais veria o seu Pai? De pactuar com festas organizadas em casa do sargento sem rins com outras crianças, para que Esmeralda acalmasse e aí ficasse algumas horas? Que não teve o minimo de ética ao concordar com o arranginho duma ama de companhia, uma antiga colega e amiga, para a acompanhar em Tomar e T. Novas? De outra forma jamais Esmeralda voltaria a pisar a casa dos seu horrores e fantasmas de infância.Jamais voltaria ao convivio, com quem a OBRIGOU A COMER SOPA VOMITADA1 Será que Esmeralda mente? Em vez de procurar, que Esmeralda esquecesse todos esses medos, que lhe foram incutidos pelos condenados gomes, obrigou esta criança a revive-los e a criar novos medos, que ela própria lhe incutiu.
Esmeralda um dia e não tardará muito, saberá responder-vos convenientemente e recusará voltar a conviver com gemtinha que a considera ANORMAL e LIXO HUMANO.
Não esqueçamos Esmeralda por agora, pois evitaremos que alguma das profecias dos bruxos amigos dos condenados, lhe indicaram como certas.
Que Esmeralda seja feliz e estou certo será, quando a justiça for obrigada por sua vontade, a respeitá-la, o que não fez até hoje.

Carla Santos

Anónimo disse...

Rectificação:
Por lapso escrevi" estou certo",quando como devem perceber deveria ter escrito "estou certa". Não mudei nem renego o meu sexo. Apenas uma troca de letras.

Carla Santos

Anónimo disse...

Dª. Carla Santos. Não ligue aos pequenos erros de troca de letras, pontuação ou adjectivação. Erros gravissimos, mesmo crimes, fizeram e fazem os gomes e a brasileira com Esmeralda e não se incomodam absolutamente nada com isso.
O importante para quem defende e gosta de Esmeralda, é continuar a falar dela e assim evitar, que as tais profecias se concretizem.
Relembrarmos as ameaças feitas pelo sargento a Baltazar e Esmeralda. O mundo não pode esquecer, que esta gente corre sérios riscos, pois as ameaças nunca foram retiradas. Não esqueçamos que o sargento é um doente e tem acesso fácil a armas.
"VAIS PAGAR O TERES FICADO COM A MINHA "FILHA", MAS LEMBRA-TE QUE ELA NÃO SERÁ MINHA NÃO SERÁ DE MAIS NINGUÉM". É com gentinha, que ameaça desta forma,que considerou esta criança como uma arma contra Baltazar, que Esmeralda é OBRIGADA E CONTRA A SUA VONTADE, a passar fins de semana e férias, ficando completamente desprotegida e sugeita a todos os PERIGOS. Que as autoridades cumpram a vontade expressa de Esmeralda, ontem como hoje, que é de VIVER COM O PAI E FAMILIA e não ter contactos, com quem a aterrotizava e obrigava a comer ração de combate e sopa vomitada.
Nunca deixemos de chamar atenção para estes perigos.

P.Mateus

Anónimo disse...

Todo o meu apoio, para com os verdadeiros amigos de Esmeralda, que defendem o respeito pela vontade da criança. Que a vontade desta criança seja respeitada. Que os contactos com quem a odeia e considera anormal e lixo, com quem a subtraiu durante anos, com quem a adquiriu sabe-se lá como e com que finalidade, terminem. Que esses gomes e a brtasileira, deixem de ser beneficiádos com as visitas obrigadas de Esmeralda. Se a criança não quer, respeite-se a sua vontade.

C.R.P.S.

Anónimo disse...

Ó gente sem vergonha nem educação que se diverte a escrever aqui o que não sabe, não vê e por certo é mesmo a mandado do garoto que fez a miúda e como nunca teve um brinquedo e tinha ciúmes porque comeu sempre o resto que os irmãos deixavam, agora se vinga e se diverte com o que os amigos e amigas vergonhosas aqui escrevem.
Mas que vergonha, há mais de 1oo comentários por aqui que estes donos deste blogue quwe sempre fizeram jogo duplo ou triplo consentem. Porque não respeitam quem não os trata nem mal nem bem?
IGNORA-VOS para sempre e há-de ser isso que irá acontecer. A Dª Ana Luar o sr Pulguinha, O sr este ou aquele que tenham vergonha e não sujem mais o vosso blogue. Afinal os traidores são vós, pois deixam entrar aqui tanto ódio e perversão acomulado.
Porque não escrevem no Por Esmeralda que não ofende ninguém. Queriam??? Pois não entram lá, porque ali há gente de bem que ama ESMERALDA E sabe de tudo tudinho, entendem, seus ignorantes medrosos, que deixaram os vossos Sim e selvagem e ^Vieram cair na Merda que é afinal a vossa espécie.
Espero que se afundem até aosolhos e depois já não terão coragem para difamar gente de PAZ.
O meu nome é o "velho amante de Tomar" cansei-me de estar com os feios- porcos e maus.
E agora percebi como a menina sofre mas é do outro lado no cabeçudo.
Tomar 4 de Junho 16horas

Anónimo disse...

Ó gente sem vergonha nem educação que se diverte a escrever aqui o que não sabe, não vê e por certo é mesmo a mandado do garoto que fez a miúda e como nunca teve um brinquedo e tinha ciúmes porque comeu sempre o resto que os irmãos deixavam, agora se vinga e se diverte com o que os amigos e amigas vergonhosas aqui escrevem.
Mas que vergonha, há mais de 1oo comentários por aqui que estes donos deste blogue quwe sempre fizeram jogo duplo ou triplo consentem. Porque não respeitam quem não os trata nem mal nem bem?
IGNORA-VOS para sempre e há-de ser isso que irá acontecer. A Dª Ana Luar o sr Pulguinha, O sr este ou aquele que tenham vergonha e não sujem mais o vosso blogue. Afinal os traidores são vós, pois deixam entrar aqui tanto ódio e perversão acomulado.
Porque não escrevem no Por Esmeralda que não ofende ninguém. Queriam??? Pois não entram lá, porque ali há gente de bem que ama ESMERALDA E sabe de tudo tudinho, entendem, seus ignorantes medrosos, que deixaram os vossos Sim e selvagem e ^Vieram cair na Merda que é afinal a vossa espécie.
Espero que se afundem até aosolhos e depois já não terão coragem para difamar gente de PAZ.
O meu nome é o "velho amante de Tomar" cansei-me de estar com os feios- porcos e maus.
E agora percebi como a menina sofre mas é do outro lado no cabeçudo.
Tomar 4 de Junho 16horas

Anónimo disse...

Ó gente sem vergonha nem educação que se diverte a escrever aqui o que não sabe, não vê e por certo é mesmo a mandado do garoto que fez a miúda e como nunca teve um brinquedo e tinha ciúmes porque comeu sempre o resto que os irmãos deixavam, agora se vinga e se diverte com o que os amigos e amigas vergonhosas aqui escrevem.
Mas que vergonha, há mais de 1oo comentários por aqui que estes donos deste blogue quwe sempre fizeram jogo duplo ou triplo consentem. Porque não respeitam quem não os trata nem mal nem bem?
IGNORA-VOS para sempre e há-de ser isso que irá acontecer. A Dª Ana Luar o sr Pulguinha, O sr este ou aquele que tenham vergonha e não sujem mais o vosso blogue. Afinal os traidores são vós, pois deixam entrar aqui tanto ódio e perversão acomulado.
Porque não escrevem no Por Esmeralda que não ofende ninguém. Queriam??? Pois não entram lá, porque ali há gente de bem que ama ESMERALDA E sabe de tudo tudinho, entendem, seus ignorantes medrosos, que deixaram os vossos Sim e selvagem e ^Vieram cair na Merda que é afinal a vossa espécie.
Espero que se afundem até aosolhos e depois já não terão coragem para difamar gente de PAZ.
O meu nome é o "velho amante de Tomar" cansei-me de estar com os feios- porcos e maus.
E agora percebi como a menina sofre mas é do outro lado no cabeçudo.
Tomar 4 de Junho 16horas

Anónimo disse...

Mas, quem é que quer entrar, no tal blog dito de "por esmeralda", se ninguém o LÊ nem colabora a não ser os próprios autores. Isso vê-se na contagem de visitas.
Mas, alguém quererá colaborar com um blog, onde se faz a apologia do sequestro de menores, como aconteceu com Esmeralda? Mas, alguém sentirá prazer em se igualar, a criminosos e malfeitores julgados e condenados pela justiça portuguesa, apesar de todos os apoios de algumas ditas personalidades, amigas do titi. Colaborar num blog onde se defende e até se realça a prostituição? Onde se defende os maus tratos sobre Esmeralda. Não é tortura, OBRIGAR ESMERALDA A COMER A SOPA QUE VOMITOU? OBRIGÁ-LA A COMER RAÇÃO DE COMBATE? PASSEÁ-LA PELA RUA ACOMPANHADA POR CONDENADOS PELA JUSTIÇA?
Como vêm colaborar nesse blog do sargento e da brasileira e amante, seria para a pessoa que o fizesse igualar-se a esta gentalha, isto é descer abaixo da porcaria.
Lutemos por salvar esta criança das garras, de quem a ameaçou e ameaça, com a policia e a institucinalização, se ela recusar visitá-los, de quem tudo lhe roubou, incluindo os livros escolares e os seus parcos pertences.Livrá-la dos relatótios falaciosos e feitos por encomenda, duma pedopsiquiátra, que a considera ANORMAL e é AMIGA e VISITA REGULAR DA CASA DOS DOENTES GOMES. Exigir, que as autoridades respeitem a vontade expressa de Esmeralda. Que se investiguem os fins de semana e férias, que Esmeralda é obrigada a passar com esta gente de baixa moral, e verificar muito bem a forma como é tratada. Será necessário filmes com Esmeralda a gritar pelo Pai?
Que esperam as autoridades? Que uma desgraça aconteça?
A todos os defensores e amigos de Esmeralda, força para que não esqueçam esta criança e evitem uma catástrofe, aliás, profetizada por alguns aprendizes de bruxos.

C.R.P.

Anónimo disse...

Ph velho amante de Tomar. Tu deves ser á amante da que vive em Tomar.
EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH!!!!!!

Anónimo disse...

Gostaria de perguntar ao sargento sem rins, à estéril mulher, à ex.prostitua e seu amante, se já deram entraga das assinaturas da "petição", que mantiveram acopulada ao blog chamado de "por esmeralda", e que encerraram no inicio do ano, nas instituições a que se destinava? É que, se não deram, para quê tanto barulho, tanto insulto a Baltazar e sua familia? Para provocar? Como vingança, por serem considerados criminosos e condenados como tal? Por Esmeralda AMAR E TER ESCOLHIDO VIVER EM LIBERDADE COM SEU PAI E NÃO NAS MASMORRAS DO SEU CATIVEITO? Por essa nódoa nunca mais sair do vosso registo criminal e mais grave do que isso das vossas vidas? Por ODIAREM ESMERALDA? Para mostrarem a vossa preversidade e instintos demoniacos? Por não vos deixarem fazer com a vossa mercadoria (leia-se Esmeralda), aquilo que terieis previsto e programado? Por só vos ser permitido maltratá-la aos fins de semana e não todos os dias como seria vosso desejo? Por ela já se recusar a comer, a sopa depois de vomitada?Por recusar a ração de combate? Por contar as atrocidades que sobre ela praticastes e praticais? Por ela recusar oficialmente as consultas e só OBRIGADA, cumprimentar e falar com a tal espécie de pedopsiquiátra, que a considera ANORMAL, quando se encontra com ela em casa dos criminosos e da ex.prostituta? Que ninguém, a não ser os amiguinhos, sabe onde vai obter as informações, para escrever nos relatórios? Porque não se acaba com o tal blog de insulto e provocação a Baltazar?Porque se tanto a "amam", como dizem, não fazem essa vontade a Esmeralda? Perguntem-lhe o quanto gostou, sobres as mentiras e difamações, relatadas no último texto publicado, sobre seu Pai? Acham, que ela algum dia vos vai perdoar? Porque não cumprem as autoridades, a vontade expressa de Esmeralda? Não lhes disse ela querer viver com o Pai e visitar aquela gentalha apenas e só quando ela pedisse? PORQUE A OBRIGAM A FAZ~E-LO CONTRA A SUA VONTADE? não o espressa ela sempre que tem de fazer tal via sacra? Não pede ela ao Pai, para a libertar de tal pesadelo?
A verdade é que muita gente sabe, pelo que se ouve, pelo que o sargento diz, pelo que conta Esmeralda, que ela e Baltazar correm graves perigos. Porque não se evita uma tragédia? As ameaças graves do msem rins continuam, pois nunca foram retiradas nem feito qualquer pedido de desculpas a Esmeralda e Baltazar!


A.J.F

Anónimo disse...

Caro A.J.F.. Quero dizer-lhe que todas as suas questões são muito pertinentes, mas poderia fazer muitas mais. Por exemplo:
Porque nunca tiveram a delicadeza e até a humanidade, de oferecerem uma foto de Esmeralda em bébe ao Pai?
Porque continmuam contra a sua vontade expressa, a chamá-le de "ana filipa"?
Porque nunca informaram Naltazar, se Esmeralda já está ou não baptizada?
Porque durante anos, nunca permitiram que Baltazar visitasse ou visse sequer a sua filha?
Porque lhe roubaram os livros escolares, quando Esmeralda foi viver com o Pai, e até hoje nunca os devolveram?
Porque nunca nenhum dos seus brinquedos, roupa ou outros haveres, foram devolvidos a Esmeralda?
Porque nunca respeitaram as decisões dos tribunais?
Porque sempre ameaçaram Baltazar, sendo que a brasileira o fez, na presença de ana vasconcelos, sem que esta tivesse tomado qualquer atitude pedagógica, pois estavam a ser proferidas na presença de Esmeralda?
Porque nunca explicaram claramente as suas verdadeiras intenções para com Esmeralda?
Será que o destino final desta criança era mesmo a casa dos gomes?
Se era qual a nesessidade de lhe apagarem o rasto mudando-lhe o nome de imediato?
Porque não iniciaram de imediato o processo de adopção?
Porque o fizeram apenas e só depois de Baltazar reclamar, nas instâncias próprias, o poder paternal?
Porque nunca colocaram objecções nem confirmaram, as funcionárias da SS, as declarações falsas dos gomes?
Porque nunca foram punidas ou chamadas à atenção?
Quem as protegeu e a mando de quem?
Porque nunca foram os agentes da PJ, chamados à responsabilidade, por não cumprirem o seu dever profissional, quando avisaram o sargento para se afastar com a criança, pois se eles não a vissem, não a levariam, como é relatado no livro auto biográfico do próprio luis manuel gomes?
Que poderes obscuros e lobies formados, ajudaram e ajudam, apoiaram e apoiam, financiaram e finamciam este sargento?
Porque nunca foram investigadas as viagens feitas entre T.Novas e Tomar, com uma frequência nada normal?
Porque leva Esmeralda sempre a mochila e não a pode abrir?
Porque nunca se investigou a origem dos proveitos, que pagam as festanças em casa dos gomes?
Quem financia este casal e com que intenções?
Porque sempre mentiu aidida acerca dos filhos, que "abandonou", deu ou vendeu no Brasil?
Se era tão forte e honesta a vontade dos gomes adoptarem e criarem uma criança, por depois de saberem ser isso impossivel com Esmeralda, não o fizeram com outra criança?
Como você diz e eu concordo Esmeralda corre perigo, sempre que fica a sós com esta gente, que a considera instrumento de vingança sobre Baltazar e quando alcançado mo objectivo, não passará de lixo!


Manuel José

Anónimo disse...

Mas afinal é verdade.O blog dito de "Por esmeralda", não é visitado por ninguém. Os comentários aí emitidos, são da autoria dos autores e donos do blog. Verifiquei, depois de aqui ter lido que não havia visitas, que desde 30 de Maio até hoje, o número de visitas se mantém no nr.250.
Assim sendo, sinceramente não entendo o interesse dos seus domos, gomes e aidida, manterem aqule espaço aberto, a não ser, como se diz, como provocação e afrontamento a Baltazar e Esmeralda. Se efectivamente querem, que exista paz e harmonia entre as partes com quem Esmeralda convive, tem de haver outra postura por parte dos gomes e aidida. A verdade é que as bandeiras pretas continuam içadas! As ameaças continuam vivas e actuais! Esmeralda e Baltazar continuam a correr sérios perigos, para a sua integridade fisica. Impõe-se, que as autoridades intervenham, no sentido de resguardarem estes dois cidadãos, que pelo facto de não serem ricos,como os ameaçadores gomes e amigos, têm o direito a ser defendidos, de quem os ameaça. PORQUE CONTINUA ESMERALDA A VISITAR OS GOMES, QUANDO TODOS SABEMOS CORRER SÉRIOS PERIGOS? SERÁ QUE AS AUTORIDADES SÓ ACTUARÃO, QUANDO UMA DESGRAÇA ACONTECER? SÓ DEPOIS DE MOLESTADOS ESMERALDA E BALTAZAR TERÃO PROTECÇÃO? NÃO SERÁ NESSA ALTURA TARDE DE MAIS?

Será muito bom, que não deixemos cair no esquecimento estes perigos!! A democracia é podermos defender os mais fracos dos ricos e poderosos!É podermos denunciar!!!É podermos exigir, que todos os cidadãos sejam tratados de forma igualitária!

Joaquim S.Martins

Anónimo disse...

Quero simplesmente apoiar todos aqueles que defendem Esmeralda e Baltazar, dos perigos que correm, quando são OBRIGADOS A CONTACTAREM com gentinha criminosa e de moral muito baixa.
Que Esmeralda seja defendida, por quem de direito, dos perigos que corre, quando é obrigada a ficar sózinha com condenados, ex. prostituta, amante e travestis.

Alda Maria

Anónimo disse...

Agora que as férias estivais se aproximam, as hienas de T.Novas e Tomar, já estão de dentes afiados, para poderem atacar a vitima indefesa. Agora terão tempo mais que sufisiente, para poderem usar e abusar de Esmeralda. Terão tempo para a OBRIGAREM a repetir os nomes feios a seu Pai, difamarem-no e escarnecerem com o tio deficiente, esquecendo-se eles próprios das doenças graves de que padecem.
Será exibida como troféu de caça, nos cafés, feiras e romarias lá da zoma e do Alentejo Obrigá-la-ão a beijar tudo o que é bebado, estropiado, travesti ou similares, como aconteceu no passado ano.Terá de ser a ama de companhia do empecilho de Tomar, enquanto a brasileira, arturinho e companheiro, passeiam e bebem uns copos. Terá a perigosa companhia do tal arturinho, adolescente mais que problemático, como se pode comprovar pelo seu comportamento escolar.
Mas, será possivel, que nemhuma autoridade deste país que se diz de direito e democrático, investigue esta gentinha? Saber, por exemplo, de onde lhes vem o dinheiro para pagarem as faustosas festas, que regularmente dão em sua casa?
Porque não perguntam a Esmeralda se ela quer continuar a passar com eles, os fins de semana e férias? Nâo perguntam porque a pedopsiquiátra, os gomes, a brasileira e os dois ou três amiguinhos que lhe continuam fieis, a conhecem? Não será um rotundo não?
Acham que Esmeralda esqueceu os tempos de prisão, sopa vomitada, ração de combate, castigos no quarto escuro e o peso de cinto da tropa? Acham que Esmeralda, não estava consciente quando escolheu a liberdade, o amor, a ternura, dizendo não aos contrários?
Acham que Esmeralda, não fica estremamente incomodada, quando os gomes e a brasileira, falam mal de se Pai e Familia? Ela o conta, ela o diz. Ela pede a seu Pai, sempre que chega a casa, para lhe acabar com aquele sofrimento. Porque será que sempre que regressa a casa, se abraça fortemente ao pescoço do Pai? Porque será que com o aproximar dos fins de semana de tortura e sofrimento, Esmeralda se torna uma criança triste e nervosa? Esmeralda sabe que só ali tem proteção.
Que a justiça salve Esmeralda de uma grave desgraça enquanto é tempo. Não esqueçam, que as ameaças, como muita gente tem referido, comtinmuam válidas, sendo repetidas actualmente. Depois não venham chorar sobre o leite derramado, pois será tarde de mais. Não é por acaso que o sargento diz,"quando eu estiver livre do garrote" o Baltazar vai saber do que eu sou capaz".
Esmeralda não pode ser obrigada a conviver, com gentinha de quem tem medo, que a odeia e para quem não é senão lixo. Com gentinha, que a transaccionou, como se de uma galinha se tratasse. No dia em que os seus macabros desejos de vingança estiverem satisfeitos, vão deitá-la fora, como se faz aos trapos que nem para limpar o pó servem.
Que esta criança possa ser feliz junto de quem ela ama, o Pai e sua Familia. Não esqueçamos esta criança, pois assim poderemos estar a adiar e até evitar uma grande desgraça.

Rosa Maria

Anónimo disse...

Todo o meu apoio para a Dª. Rosa Maria.
Acabe-se com esta manipulação duma pedopsiquiátra, que para satisfazer os caprichos e possivelmente as benesses, dum casal de condenedos, seus amigos, por subtracção da menor, sejam agora premiados, OBRIGANDO a criança a passar fins de semana e férias com tal gentinha estéril e doente. Premiados, com a possibilidade, de continuarem a martirizar esta pobre criança, que não quer estas visitas.
Bem vinda ao clube daqueles que não esquecerão Esmeralda, assim evitando, que algo de grave como diz e muito bem, possa acontecer a esta indefesa infeliz.
Que a justiça seja para todos e não ben eficie apenas os ricos ou seus protegidos.

Manuel

Anónimo disse...

Escreve-se lá pelo blog dos condenados e da brasileira, sob pressupostos do mais falacioso, que se possa imaginar e só quem não conviva ou mesmo conheça Esmeralda pode acreditar. Pretende-se fazer crer, que Esmeralda não ama o Pai, e muito em breve retornará para Torres Novas. Esta criança sabe e conhece o que lhe aconteceria se isso se verificasse. Sabe os maus tratos porque passou, a falta de liberdade, a sopa vomitada, o cinto do sargento, o quarto escuro, as fugas constantes, a proibição de olhar para as pessoas ou mesmo mostrar a cara em público, as mentiras e calunias sobre seu Pai e sua Familia, que ela verificou serem tudo invenções de mentes doentes e maldosas. Sabe, que ao contrário das suas amigas de escola, quando obrigados os gomes a tiveram que inscrever numa, pois tudo leva a crer, que hoje Esmeralda seria analfabeta, se tudo continuasse imutável. Ela não sabia o que era um rio, um peixe, um pato, o mar, etc. etc. Não conhecia qualquer realidade fora das quatro paredes do seu quarto de prisão e cativeiro. Tratada como uma escrava, adquirida num qualquer mercado e da qual era dons e senhores. Ao contrário das suas colegas, tinha medo de na casa onde vivia, ir à casa de banho sózinha, ir em excursões e até bricar no recreio da escola. Sentia-se vexada, como mela hoje diz, quando as suas amigas levavam bolinhos e sandes de fiambre e doce para o lanche e ela RAÇÃO DE COMBATE! Comhecendo a liberdade, e o mundo risonho e diferente, que ela desconhecia existir, depressa soube escolher entre os medos e fantasmas, entre o ser tratada como lixo e ser anormal e o amor e liberdade, que desde sempre sentiu e recebeu em casa de seu Pai. Estão receosos, amedrontados, pois sabem que Esmeralda em breve escolherá o seu caminho e que esse não passa pelo casal gomes nem tão pouco pela brasileira.
Esmeralda integrou-se PERFEITAMENTE na sua nova vida com seu Pai, apesar de TODOS OS ESFORÇOS NO SENTIDO CONTRÁRIO, DUMA TAL ANA VASCONCELOS, QUE TUDO FEZ PARA QUE ISSO NÃO ACONTECESSE. Esmeralda NÃO esquece, que esta técnica lhe disse directmente "TU ÉS ANORMAL". NÃO ESQUECE AS AMEAÇAS E TODAS AS MANOBRAS QUE FEZ, PARA QUE TIVESSE DE RETORNAR Á CASA DOS SEUS FANTASMAS E A CONVIVER COM QUEM NÃO DESEJA, NÃO AMA E NÃO LHE É QUERIDO. Esmeralda é hoje uma criança absolutamente integrada, serena e inteligente, na sua casa. Apenas fica nervosa,um pouco desestabolizada e ansiosa, com o aproximar dos fins de semana que tem de passar em Tomar e T. Novas, em abono da verdade mais em T. Novas que em Tomar, pois ela não os deseja nem os quer. Ela escolheu e só os relatórios da tal pedopsiquiátra, que sempre esteve ao serviço e disposta a fazer todas as vontadinhas aos seus amigos gomes, com muito pouco ou nemhum valor cientifico, fizeram com que esta criança continue hoje a ser um objecto, que os gomes e aidida podem usar aos fins de semana e férias.
Que a vontade desta criança seja respeitada, pois apesar de pobre, merece ser feliz e ter todos os direitos, que lhe são consagrados pela lei.

ALGUÉM

Anónimo disse...

Não é por se darem grandes festas aos amigos, não é por se ser rico, que se ama alguém. Nas familias mais pobres o amor é bem mais autêntico e profundo. Que amor pode ter a Esmeralda, um casal de doentes, paranoicos, autoritários e que sempre desrespeitaram as leis deste país e as decisões judiciais? Uma casal que a adquiriu, como se de um qualquer animal se tratasse? Pior ainda, pois se adquirimos um cão, temos de lhe tratar da documentação necessária, o que nunca aconteceu com Esmeralda.
Está este casal de condenados convencido, ou aconselhado, que será pelo estomago, que ganham o amor de Esmeralda? Estão nuito enganados. Esmeralda, não faz parte dos pouquissimos "amiguinhos", que o são apenas, porque o sargento lhes enche a barriga de acepipes e os embebeda com champanhe francês.
Este casal perdeu o amor e qualquer ligação estável a esta criança, quando ela descobriu que existia outro mundo. Que havia passarinhos em liberdade e não apenas em gaiolas. Que as suas amigas podiam brincar ao ar livre, enquanto ela não conhecia senão as quatro paredes dumn quarto semi escuro. Quando descobriu, que todos os medos, que os seus auto-proclamados "pais" lhe incutiam no seu espirito, não passavam de invencionices parvas e estúpidas, para a enganarem e lhe poderem retirar a liberdade a que tinha direito. Quando descobriu, que para andar na rua não precisava de esconder a cara das outras pessoas. Quando descobriu, que como todos os meninos, podia livremente participar em excursões. Quando descobriu, que para além das casas do seu cativeiro, havia mar, animais, rios, coisas de que ela nem o nome sabia. Quando descobriu, que para dormir e ter uma vida sossegada e feliz, não precisava de ser drogada com RISPERDAL. Quando descobriu, que aqueles dois seres, que ela pensava quererem protege-la, não passavam de carrascos, sempre prontos a castigá-la, e a manterem-na encarcerada. Quando descobriu, que as suas colegas eram tratadas de forma diferente pelos seus pais, como muito mais amor, e que eles não os consideravam LIXO como acontecia com ela. Quando descobriu, que o santo casal dos seus horrores, a considerava e apoiava, quem a tratava, como uma criança ANORMAL. Quando descobriu, que afinal, como os seus colegas, tinha um PAI que a amava e a queria consigo. Quando descobriu, que no mundo, havia alguém capaz de a defender e de tudo fazer, para que fosse feliz.
Hoje Esmeralda quer ver-se livre das obrigações, que lhe impyseram, e que ela repudiou. NÃO QUER OS FINS DE SEMANA COM OS CONDENADOS GOMES E A BRASIELIRA, POIS NÃO SE SENTE SEGURA E TEM A CERTEZA QUE CORRE PERIGOS VÁRIOS, DURANTE ESSAS ESTADIAS.QUER TER UMA VIDA NORMAL, COMO QUALQUER CRIANÇA. ESMERALDA TEM O DIREITO A SEREM-LHE RECONHECIDOS TODOS OS SEUS DIREITOS DE CRIANÇA E CIDADÃ. ELA NÃO RECONHECE A BRASILEIRA COMO MÃE E APENAS A QUER VER E AOS GOMES, QUANDO ELA ENTENDER E NÃO POR OBRIGAÇÃO.
DEIXEM ESMERALDA CRESCER LIVREMENTE. QUE AS AUTORIDADES ANALISEM, CUMPRAM E FAÇAM CUMPRIR A VONTADE DESTA CRIANÇA.

Carlos Vilaça

PS. Tal como outros comentadores já fizeram, apelo a que não esqueçamos Esmeralda e evitemos males maiores.

Anónimo disse...

Há algum tempo, que não visitava este blog, mas é com prazer, que vejo, que Esmeralda não foi esquecida e continua a ser defemdida.
Continuo a achar, que esta criança está a ser penalizada pelas autoridades competentes, apenas e só porque as influências exigiram, que o casal gomes e aidida fossem beneficiados. Continua a prevalecer a (in)justiça dos ricos e seus lacaios. A justiça deve ser cega, surda e muda, mas neste caso, como noutros conhecidos, isso não acontece. Infelizmente para Esmeralda. Seu pai não é uma pessoa rica, não tem padrinhos e tios influentes e é um simples cidadão, carpinteiro, trabalhador e não um estofador militar, a quem pagamos um chorudo ordenado, para nada fazer. Seria bom que as autoridades militares nos informassem, pois se lhes pagamos merecemos ao menos essa atenção, qual foi o grau de absentismo do sargento ajudante luis manuel gomes. Pelas informações, que me chegam, é bastante elevado, para não dizer elevadissimo.
Já agora outra pergunta inocente: declarou o cidadão luis manuel gomes, na sua decleração de IRS o dinheiro, que lhe foi dado, pelos amigos?
Que a vontade expressa e nunca respeitada de Esmeralda, passe a ser considerada. Que deixem de penalizar esta criança, que não tem culpa de ter sido transaccionada, num qualquer parque de estacionamento, como se duma mercadoria se tratasse.NEm tem culpa que o sargento gomes, sempre recusasse cumprir as decisões judiciais, e nunca entregasse a menina ao seu verdadeiro e único Pai o cidadão Baltazar Nunes.

Carlos Rosa/Faro(Portugal

Anónimo disse...

Não esqueçamos e apoiemos Esmeralda, nesta sua dolorosa via sacra estival.
Não deixemos, que a nossa menor atenção possa provocar nesta criança, tratamentos de escravatura e servidão, quando a sós nas mãos de gentinha de moral baixa e trato autoritário.
Não permitamos, que os gomes a continuem a tratar como acontecia no passado, como prisioneira e à lei do cinto da tropa. Que a brasileira faça dela criada do empecilho da meia irmã, enquanto ela e o amante passeiam e se divertem.
Muito bom seria, que as autoridades ouvissem Esmeralda, e acabassem com este sofrimento para a criança. Ela, como muitas veszes refer e pede ao Pai, não quer estas visitas, não quer contactos com quem tão mal a tratou e ainda, no recato da casa, a trata, como ela muito bem conta.

Salvemos Esmeralda enquanto há tempo, e evitemos ter de chorar algo de muito grave, que paira no horizonte, como os apaniguados amigos dos gomes profetizavam. Que as profecias, não sejam provocadas, só porque ela ama seu Pai e os detesta, por ser tratada como lixo sub humano.

L.M.

Anónimo disse...

Quero expressar todo o meu apoio aos que defendem Esmeralda livre do convivio com condenados, criminosos, ex.putas, chuloa, travestis, adolescentes problemáticos e paranicos.
Imploramos para que todos aqueles que amam Esmeralda, estejam atentos às movimentações deste Verão. Assim poderemos evitar que as desgraças profetizadas, como diz o L.M. se concretizem. Com esta gentalha, tudo é possivel. Só quem não conhece esta gentinha de baixissima moral e estes doentes paranoicos, pode achar bem que se lhe entregue esta menina ao seu cuidado. É que ela agora já mtem quase 10 anos!!!

Um Torrejano

Anónimo disse...

Factos são factos. Segundo foi publicado e noticiado em blogs e orgãos de comunicação social, o cidadão Luis Manuel Gomes, ameaçou de forma gravosa o cidadão Baltazar Nunes e sua filha Esmeralda Porto. Ameaças essas, que poderão ser interpretadas, como tentativa de vingança sobre os visados e que atentariam contra o seu o psiquico e fisico. Poderá interpretar, quem assim o entender, que poderão ser levadas ao extremo dos extremos.
Curioso será notar, que nunca tais ameaças, até hoje, foram desmentidas públicamente ou até particularmente para com os visados Baltazar e Esmeralda. Uma ameaça do género "SE A GAROTA NÃO FOR MINHA NÃO SERÁ DE MAIS NINGUÉM" ou "NUNCA TERÁS O GOSTO DE A VER CRESCER", convenhamos, que terão sempre de ser levadas muito sério, e causam medo nos visados Baltazar e filha.
Também se estranha, que nunca tenham sido investigadas, pelas autoridades! Será por se tratar dum militar? Será por se tratar de alguém, que segundo se sabe é protegido de algumas figuras públicas, ditas "importantes", mas com muita influência na nossa praça? O que não podemos esquecer, é que se trata dum cidadão condenado por crime de subtracção de menor, na figura de Esmeralda, a quem adquiriu, como uma escrava ou como mera merdadoria de consumo rápido. Porque não legalizou o pacote, como ele a apelidou? Porque lhe mudou o nome? Porque a escondeu de tudo e de todos e andou a mulher anos fugida, das autoridades, do mundo e da vida? Qual o destino final, que estava traçado, a esta criança?
O que se sabe, é que apesar destas e outras ameaças serem públicas, Esmeralda continua a ser entregue a este casal. Continua a deixar-se esta criança só e desamparada, com aqueles que tanto mal lhe fizeram e continuam a fazer. Continua-se a deixar, só e desamparada, com uma brasileira, de quem, após examinar os seus exames psicológicos, o psicólogo Paulo Sargento disse, NUNCA LHE ENTREGAR UMA CRIANÇA PARA CUIDAR, POIS ESTA MULHER É INCAPAZ DE AMAR SEJA QUEM FOR. Não será por acaso que abandonou, sem o minimo de humanidade ou remorsos, pois sempre o negou, assim renegando o sangue do seu sangue, três filhos no Brasil. CONTINUA A TER DE CONVIVER, COM O ENTEADO DA BRASILEIRA, ADOLESCENTE MAIS QUE PROBLEMÁTICO E QUE DEVERIA ESTAR NUMA CASA DE CORRECÇÃO E NÃO NO CONVIVIUO COM A SOCIEDADE. Será que se está à espera, que as profecias, como foi dito, por outros comentadores, dos AMIGOS DO SARGENTO GOMES, SE VENHAM A CONCRETIZAR?
Defenda-se Esmeralda e previna-se, tudo o que de mal poderá acontecer e de que há fortes indicios.

Não deixem que Esmeralda seja esquecida.

António C.S. Maia

Anónimo disse...

Quero manifestar todod o meu apoio ao Sr. António.C.S. Maia e manifestar, que as suas preocupações são as minhas e de muita gente.
Os verdadeiros amigos de Esmeralda, jamais estarão sossegados, enquanto esta criança, for entregue completamente indefesa da gentinha de noral tão baixa. Gentinha capaz de tudo fazer, apenas e só para satisfazer os seus caprichos paranoicos.
Que se defenda esta criança, para que um dia não tenhamos que chorar.

M.Sofia

Anónimo disse...

Diz a maria de lourdes,(sargento gomes) lá pelo blog de apoio a criminosos e subtractores de Esmeralda, que já são tão poucos e todos os abandonaram. Como naquele blog, só escrevem os seus autores, sargento, e brasileira, é a vós que dirijo este comentário.
1- Não é fácil e torna-se incómodo, para pessoas que se considerem de bem e defensoras e respeotadoras da justiça, apoiar criminosos condenados.
2- Não é igualmente fácil, apoiar e defender gentinha de moral tão baixa, que fizeram o que fizeram a Esmeralda.
3.É deveras incomodativo apoiar, alguém que sempre jurou não ter mais filhos além de Esmeralda e verificar-se que abandonou três no Brasil.
4. Não é nada fácil apoiar alguém, que ABANDONA O SANGUE DO SEU SANGUE e diz de Esmeralda, que preferia que ela ADOECESSE A IR COM SEU PAI.
5.Não é fácil, apercebermo-nos, que com a nossa luta apenas andamos a encher os bolsos dum sargento rico e duma brasileira e companheiro, subsidio dependentes.Perguntamos: continuam a receber subsidios? Porque não trabalham?
6. Muitos se cansaram de ver, de longe, pois não sendo influentes, não eram nem são convidados para as festanças que o doente renal oferece aos amiguinhos influentes e quie lhe poodem ser útis hoje e no futuro. Não é vasconcelos? Cada vez menos comparecem, diga-se em abono da verdade.
7.Não é fácil continuar a defender, alguém que pensa apenas em VINGANÇA CONTRA BALTAZAR E ESMERALDA.
8. Não é fácil, continuar a dfefender alguém, que mantem aberto um blog, com o únido intento de provacação e vingança, sobre Baltazar e Esmeralda. Nada mais reles pode existir que o sentimento de vingança e ninguém se sente confortável, a não ser algum doemte mental, a defender gentinha, que expele por todos os poros esse sentimento.De outro modo, porquê manter esse blog da infâmia aberto, quando os próprios reconhecem, ninguém o visitar?
9. Nâo é fácil defender alguém, que obrigava uma criança a comer sopa vomitada, como a própria confirma.
10.Ninguém se pode sentir à vontade, quando após a ida de Esmeralda para casa do Pai, todos os seus pertences, incluindo os livros escolares, lhe foram subtraidos e nunca entregues. Não vemos pessoas como as ex.primeuras damas, a continuarem a dar a cara, por alguém que é capaz de fazer tais barbaridades.
Por tudo isto e muito mais, que ficará para uma próxima, este casal de condenados,e a ex.prostituta, estão cada vez mais sós e só hão-de continuar.
Pergunto: continua o sargento rico, que tem dinheiro para oferecer festas carissimas, a usufruir dos tratamentos de saúde gratuitos? Será isto decente e humano, numa época em que os pobres têm de pagar? Porquê?
Porque não se investiga a proveniência dos seus elevados rendimentos? Porque não se investiga o seu IRS?
Porque lhe continua a ser entregue a sua vitima de anos? Não está satisfeito com todas as maldades que já lhe fez?

Lina S.

Anónimo disse...

Gostaria de saber, como é possivel ter um coração tão empedrenido capaz de fazer a uma criança as barbaridades, que este casal gomes fez e faz a Esmeralda.
Como é possivel, agora, obrigar-se Esmeralda a entrar à força para o carro dos gomes, para ir de Tomar para Torres Novas, nos gfins de semana que correspondem à mãe?Porque não denuncia aidida, aquilo que toda a gente vê? Será que é paga para siklenciar? Será, que a sua falta de amor aos filhos e aos outros, como demomtram os seus exames psiquicos, a torna incapaz de ser. não digo humana, mas pelo menos um pouca sensivel? Porque vai a Tomar ana basconcelos, para OBRIGAR Esmeralda a ir com os amigos, nos fins de semana, que não lhe pertencem? Relatará esta "técnica" tais acontecimentos nos seus relatórios? Saberão as autoridades de tais ATROCIDADES? Mas, como pode relatar, se ela própria á interveniente, a favor dos amiguinhos gomes? Não são eles que a banqueteiam? Para nós vizinhos, que por ameaças temos de nos manter calados, isto é desumano e de uma crueldade atroz.Esta familia é vingativa e medonha.Ainda para ajudar à festa, são quase todos militares, policias, funcionários públicos, etc. Pedimos encarecidamente às autoriodades, que se acabe com o, compadrio, com o sofrimento desta criança e que se evite uma desgraça sem retorno.
Se foi para isto, que certas individualidades, especialmente as ex. primeiras damas, tanto defenderam o sargento, podem nuito bem limpar-se a tal guardanapo, pois ficarão SUJAS par o resto das suas vidas.
Nós vizinhos, sentimos horror por aquilo que se faz a Esmeralda, por parte dos gomes e brasileira. Para já não falar, no perigo que é ter Esmeraldfa (a estopa) ai pé do arturinho (lume).
Quem tem poderes para tal, pensamos ser o juiz, salve Esmeralda.Esta criança corre sério perigos, alguns irreversivbeis, quando deixada a sóa com, os paranoicos e doentes goemes e na casa do amante da brasileira. O facto de ser uma criança pobre, não significa que possa ser exposta ao que de mais horroroso eciste.
Salve-se Esmeralda, pois para quem devido à sua doença, poucos anos terá de vida, passá-los em liberdade ou preso no hotel de Santarém é a mesma coisa.
Sejamos humanos. Se querem ver como são o Inferno dos fins de semana desta criança em Tomar é só investigarem. Posso afirmar que é horrivel. Eu que até achava que Baltazar não tinha razão!!!
Esmeralda precisa de ser salva, especialmente da obsessão, sentimento de posse e horrores do casal, hoje afirmo, CRIMINOSO gomes e lagarto.




Um vizinho atento

Anónimo disse...

Manifesto aqui, o meu verdadeiro apoio a todos aqueles, que querem ver Esmeralda livre das garras venenosas dos gomes e brasileira.
Defendo, como muita gente, que Esmeralda seja defendida de gentinha de moral muito baixa, como referênciado por outros comentadores. Acham normal, que esta criança tenha de conviver com travestis? Acham normal, que uma criança de 9 anos, tenha a missão de ama, dfa meia irmã, enquamto a brasileira, o amante e enteado se passeiam pelos centro comerciais de Tomar?
Acabe-se com esta escravidão e servidão de Esmeralda.
Esta criança escolheu com quem quer e deseja viver, cumpra-se a sua vontade. Que os prevaricadores e desrespeitadores da lei e das decisões judiciais, não sejam beneficiádos, com o facto de serem precaridadores.

Anónimo disse...

Recordando a infância de Esmeralda, nas mãos de dois perigosos criminosos, o casal gomes, quando nada da vida e do mundo lhe foi ensinado e nada ela pôde ver ou viver. Sabermos, que uma criança viveu 5 anos encarcerada, fugindo a toda a hora das autoridades, ilegal perante o Estado Português e a sociedade, sentimos nojo por quem tal consentiu. Sentimos nojo por quem defendeu e apoiou o casal criminoso. Quem influênciou e condicionou a actuação das autoridades, que nunca quiseram encontrar Esmeralda, para que se cumprisse a decisão judicial de a entregar ao PAI. Estas senhoras e senhores hoje bastante afastadas e decerto bem arrependidas, creio sentirão nojo ao verem-se ao espelho, de terem feito tanto mal a uma criança indefesa e que sempre foi maltratada pelos gomes. Ao contrário do que se diz por parte dos defendores dos criminosos, Esmeralda era tratada à cinturada, com castigos no quarto escuro, proíbida de falar com quem quer que fosse, obrigada a esconder a cara quando na rua e com a cabecita cheia de fantasmas e medos, que lhe incutiam para a poderem controlar nais fácilmente.E quando tal não chegou, a amiga beatriz, encarregou-se de lhe receitar uma dose cavalar de RISPERDAL.
Hoje Esmeralda continua pela nossa justiça, a ser tratarda como uma coisa sem importância. É hoje entregue só e desamparada nas mãos, daqueles que tanto mal lhe fizeram e fazem. Corre hoje sérios riscos, quando entregue a quem a ameaçou e tudo fará para que os maus preságios, que os amiguinhos dos gomes lhes fizeram se cumpram e assim não fiquem no rol de mentirosos.Alguém prognosticou, que Esmeralda se atiraria duma janela e outros que ao fim de um ano já teria dado um pontapé no Pai. Como nada disso aconteceu, não quero acreditar, mas um "acidente" poderá ocorrer durante um fim de semana,ou férias,passados a sós com aquela gentinha.Aidida ameaçou Baltazar com bandeiras pretas.Bandeiras que nuncas foram, enrroladas. Bandeiras que continuam desfraldadas e cujo significado não é nada de bom. O mesmo fez o sargento gomes, com ameaças bem mais explicitas, denunciadas, mas que nunca foram investigadas. Não se podendo esta gentinha vingar directamente em Baltazar, não se escusarão a fazê-lo na pessoa de Esmeralda, quando a sós. Assim vão vingar-se de Baltazar, pois sabem o quanto ele ama e adora Esmeralda e o quanto ele sofrerá com o que à sua querida filha possa de mal ser feito.
Defendamos esta criança inocente e indefesa. Que nunca as autoridades possam dizer, que não houve alguém, que denunciou e chamou a atenção para os perigos, que esta criança corre.

A.B.

Anónimo disse...

Esmeralda está a passar, o seu mês feliz das suas férias. Hoje com a sua familia, é uma criança normal, alegre nas suas brincadeiras e em paz. Sabe, que está em seguramça, e que nenhum mal lhe pode acontecer. Mas já vai falando da tormenta, dos horrores e dos perigos que se avizinham. Como diz o ditado " a seguir à bonança vem a tempestade".Ela sabe o que a espera no próximo mês, em que vai ser entregue a uma psicopáta, a quem nenhum especialista depois de analisados os seus exames, feitos no IML de Coimbra, eles o afirmam, entregariam uma criança. Sabe que vai ter de suportar, o mau feitio e o mau génio do amante da brasileira. Sabe que vai continuar a ter de se defender sózinha, do arturinho, adolescente mal educado, mal comportado e com vicios muito maus.Sabe, que vai ter de aturar o empecilho da filha do anante e da brasielira, enquanto eles se passeiam.
Sabe, que vai ter de conviver, mais do que o tempo regulado pela justiça, pois quem sempre impôs e impõe as regras é o sargento e nada do que o tribunal estipulou é válido para tal gentinha. Nisso são aconselhados e defendidos pela grande amipa pedopsiquiátra, que em vez de dcefender Esmeralda, faz todas as vontadinhas aos amigos paranoicos. As festanças têm de ser pagas! Como é possivel, entregar-se uma criança para passar férias, quando essa gentalha não tem hipóteses de tal? Como podem ir até uma praia, quando o sargento doente renal tem de fazer hemodiálise de 3 em 3 dias? Que férias são as desta criança, fechada na casa dos seus horrores e fantasmas, como aconteceu no ano passado? Se a estéril lagarto e o sem rins gomes querem um filho, que o adoptem legalmente, o que sabem ser felizmente impossivel, pois nenhuma criança merece esse suplicio de ter de compartilhar a sua vida com estes criminosos. Que deixem Esmeralda ser feliz, é o que se lhe pede. Esta criança sabe que a sós com este casal, corre graves perigos. Ela sabe e conhece as ameaças, que lhe são feitas. Ainda não esqueceu o que doi levar com o cinto da troipa ou o pesadelo e medos de passar dias seguidos fechada num quarto escuro. Sabe o que é comer comida vomitada.
Deixem que Esmeralda seja feliz e que o facto de ser pobre, não a obrigue a ter de aturar gentalha de condenados e psicopátas. Já que as autoridades portuguesas responsáveis, não defendem convenientemenet esta criança, deixando-a exposta a sérios perigos para a sua integridade, estejam certos, que durante esses tempos de horrores, Esmeralda não estará sózinha e alguns anjos da guarda a vigiarão, para que dentro do que é possivel, Esmeralda não seja violentada e possa ser salva, se o perigo acontecer.

Um Português

Anónimo disse...

Porque continuam os condenados gomes e a ex.prostituta, a provocarem Baltazar, com o blog chamado de "por esmeralda".
Se pretendem uma aproximação a Baltazar e Esmeralda, porque não acabam com aquela bosta que ninguém lê? Porque continuam a comentar inventando dois nomes ficticios?
Não será tempo de deixarem Esmeralda e Baltazar em paz e sossego? Não lhes chega as condenações, que sofreram as faustino, a estéril lagarto, a cabeleira, o sem rins?
Nâo terão ainda reparado, que ninguém lhes liga patavina, pois já toda a gente viu a hipócrisia que transportam no seu intimo, a má fé que demonstram, ao não respeitarem nenhuma decisão judicial, as ameaças horriveis que fizeram e fazem a Esmeralda e Baltazar? Já terão esquecido, que este casal de condenados, drogou com RISPERDAL, esta criança? Até quando vai, o juiz de quem depende este processo, continuar a acreditar nas alarvoices, que a vasconcelos escreve nos relatórios?Ainda não viram que esta tipa só quer comer e beber, à conta? E de onde vem o dinheiro que o sargento doente, gasta nas festanças, que dá a meia dúzia de amiguinhos bebados? Que transporta a mochila de Esmeraldas nas viagens entre Tomar e Torres Novas? Porque não pode Esmeralda abrir a mochila e esta só lhe é devolvida depois de esvaziada das prendas surpresa? Porque nunca se investigou tal? Porque o sargento é colega? Porque é protegido por forças ocultas, mas importantes? De onde vem o dinheiro para os subsidios dependentes de Tomar, brasileura e amante fazerem a vida faustosa que fazem? Será que o dinheiro dos subsidios é fêmea, reproduz-se?
Quando fazem viagens com Esmeralda, sem ela querer, a obrigam a entrar à força no carro, terão autorização do Pai, única pessoa detentora do poder paternal? Na decisão judicial, não consta que Esmeralda possa ser desviada do trajecto de sua casa para casa da brasileira e dos criminosos. Por acaso Baltazar autoriza, por escrito, as viagens ao Alentejo? Estamos para ver se um dia acontecer um acidente grave!
Defemdamos Esmeralda destas figurinhas reles e mesquinhas, que dela se querem servir para se vingarem de Baltazar, um pobre e trabalhador carpinteiro. Como sabem o quanto este Pai ama a sua filha, que estará em preparação par o fazerem sofrer! Coisa boa não é concerteza! Pobre Esmeralda em que não sujas e doentes foste cair.


J.Carlos

Anónimo disse...

Juntemos as nossas vozes contra a injustiça, a prepotência, as sevicias, que as autoridades, dum paós considerado democrático, continuam a deixar prepetar aos gomes e brasileira, sobre uma croança inocente e indefesa Esmeralda.
Nós vizibhos sabemos, porque vemos e ouvimos, como Esmeralda é obrigada a entrar no carro dos gomes, a ficar sózibha a tomar conta da meia irmã, apesar dos seus gritos aflitivos. Sabem,os das ameaças proferidas contra quem denunciar tais actos pelos gomes.Familia poderosa por estes lados, todos os temem, porque sabem do que são capaz de fazer. Até quamdo se vai permitir este indecente forróbodó? Esta criança não tem os mesmos direitos das outras crianças portuguesas? Porque lhe é negado o direito de viver feliz, com quem ela ama e dela gosta a sua familia? Porque não pode viver com quem escolheu e
e obrigada a estes sacrificios de fins de semana e férias com gentinha reles, condenados, ex.prostitutas, travestis, etc.? Apesar de denunciadas inumeras vezes, porque nunca firam investigadas as ameaças demoniacas do doentye gomes contra Baltazar e Esmeralda? Poder-se-à aniquilar um ser humano só porque é pobre? Só porque sempre lutou pela felicidade de sua filha? Só porque sempre quis cuidar dela, educá-la, dar-lhe um nome digno e tratá-la como gente e não como uma escrava ou pior ainda como um animal irracional? Esquecem, que Esmeralda foi adquirida pelos doentes gomes, como se de um qualquer objecto se tratasse?
Estejamos atentos durante as férias de horrores que se avizinham, para que na medida do possivel, possamos fazer com que nada de grave aconteça a esta criança.
Não será tempo dos gomes se dedicartem mais a tratarem as suas mazelas, a brasileira e companheiro a trabalharem, dignamente, não vivendo de subsidios, procurarem educar o arturinho, e deixareem Esmeralda de uma vez por todas ser FELIZ COM QUEM A AMA E NUNCA A ABANDONOU?
Porque não se acaba de uma vez por todas, com os compadrios, os apadrinhamentos, e os técnicos encomendados a gosto me para fazerem as vontadinhas ao todo poderoso doente renal luis manuel gomes e sua estéril esposa adelina lagarto? Poderá uma criança ter qualidade de vida vivendo com esta gentinha?

vigilante

Anónimo disse...

Apenas para perguntar se a "petição por esmeralda", patrocinada e fomentada pelos criminosos sem rins e estéresi, apoiados pela ex. prostituta e amante, já foi entregue a alguém, a quem e onde?
Andaram tantos milhares de individuos a assinar, até o Mário mSOares e mulher, Manuela Eanes e marido e agora foi tudo para o caixote do lixo?
Por atitudes destas se vê a falta de carácter, moral e respeito desta gentinha reles e criminosa.
Mas, é a esta gentalha, que Esmeralda é entregue só e desamparada, sem o amor e o apoio de quem ela confia, seu Pai e Familia.Por isso ela diz ao Pai, que tem medo de ir fazer estas visitas, pois já foi ameaçada, castigada e lhe enviam recados para o Pai, com ameaças horrendas.
Nuncas esqueçamos Esmeralda, pois só assim ela estará a salvo de graves incidentes.

J.Costa / Torres Novas

Anónimo disse...

Estou de acordo com as pessoas, que através dos seus comentários, defendem Esmeralda. O meu apoio total ao bem estar de Esmeralda e o dever que todos temos de defender uma criança indefesa que é entregue a gente sem principios, como é referido.
Mas, porquetaio tem Esmeralda, que passar férias com gente disfuncional? Uns por crimes cometidos na sua pessoa e portadores de doença, que não permite à criança ter umas férias normais, como qualquer criança. Outros pelo seu passado de moral duvidosa, sem amor para dar e deixando que uma criança de 9 anos conviva com um problemático e deliquente adolescente.
Não está Esmeralda em perigo?


Um Português

Anónimo disse...

Mas, que obsessão deste casal de doentes e criminosos, por esta menina!!! Pare-se um pouco para pensar e analisem o comportamento completamente esteriotipado, deste casal em relação a esta criança! Foi a forma como a adquiriram, como se dum saco de batatas se tratasse! Foi o facto de imediatamente lhe mudarem o nome, sem se importarem em regularizar perante as autoridades e o Estado Português, a situação da criança.Qual a finalidade de terem em sua casa uma criança práticamente clandestinaq, pois nem o pai nem a mãe sabiam do seu paradeiro! Nenhum deles, nem sequer a mãe os conhecddia nessa altura. Só a intermediária sabia! Foi o sempre se recusarem a permitir qualquer contacto por breve que fosse com o pai! Foi a andarem fugidos com a criança, criando-lhe uma desestabilização, cujos resultados, ainda estaremos para analisar no futuro! Foi, por efeito dessa vida desestabilizada, e para conseguirem manter a criança calma, a toma de RISPERDAL, de tal forma excessiva, que a criança se tornou dependente, tendo de fazer uma desintoxicação! Vejam o estado a que esta criança chegou, que para se manter sossegada e dormir, tomava dois comprimidos diários! Quantidade, que nem nos adultos é aconselhada! Mas sem paradeiro certo, com todos os medos e fantasmas que lhe incutiam, com os castigos de dias e dias, fechada no quarto escuro, com a ameaça dos castigos corporais do sargento, caso falasse com alguém ou se portasse mal, o medo era tanto, que a criança não podia sem ser dopada dormir ou sequer descansar!
Não haverá lá pelas bandas deste casal uma qualquer tara esquisita?
Será este comportamento anormal, que toda a gente vê à vista desarmada e só as técnicas pedopsiquiátras e psicólogas suas amigas não vêm, ou será, que NÃO QIEREM VER, aceitável numa sociedade com leis e moral?
Estará esta criança em seguramça, quando a sós com tais espécimes?
Não corre Esmeralda sérios riscos fisicos e psiquicos?
Que quem tem o poder de decidir, analise friamente, sem o efeito das influências de certos "notáveis", o faça em tempo oportuno,para que não tenhamos, que chorar, quando um qualquer incidente, por certo fortuito, acontecer!
A todos os amigos de Esmeralda, resta-nos exercer o direito de alertar!


M.Fátima / Coimbra

Anónimo disse...

Diz-se lá pelo blog de apoio a condenados pela justiça, por crime praticado sobre uma criamça e a ex prostitutas e subsidio dependentes, que Esmeralda vive com os seus silêncios. Porque será, que quando em contacto com aquela gente perigosa para a sua integridade? Não serão os reflexos das ameaças, que os gomes sempre lhe fizeram? Não será pelo medo de dizer não, quando em casa da brasileira, os gomes a OBRIGAM A IR COM ELES PARA TORRES NOVAS? Porque permite tal a brasileira, se como se diz no tal blog, "ama" a filha? Porque não denuncia esta atitude do posso, quero e mando dos gomes? Quanto lhe pagam eles pelo aluguer do bichinho de estimação?
A vedade é que Esmeralda, em sua casa, é uma gralha! Fala, fala, sem parar. Qaundo não há o receio de levar um castigo, por dizer algo menos conveniente, onde a liberdade impera, há respeito pelos outros, Esmeralda não silencia!Aqui a sua voz e a sua opinião são ouvidas e ponderadas. São tidas em conta, nas decisões a tomar. Aqui não se obriga a vestir uma determinada roupa, de que ela não gosta, como lhe fazem os gomes.Aqui nunca ninguém a obrigou a comer sopa vomitada. Aqui nunca ninguém lhe roubou todos os seus parcos bens, incluindo os livros escolares. Assim Esmeralda o diz e de tal se queixa a seu Pai e Ilda.Aqui Esmeralda é respeitada como criança e ser humano. Em casa dos gomes, não é respeitada e apenas serve de peça decorativa, durante as festas que estes dão a alguns bebados seus amigos.
Esmeralda não pode conrinuar a conviver com gente criminosa, que a ameaça e ameaça seu Pai. Libertem Esmeralda do convivio, com a gentalha que ela detesta, repudiou e repudia. Esmeralda não se sente segura e começa a compreender o perigo que corre, sempre que a sós com tal gente.Sabe, que como ante, as ameaças graves que lhe fazem, se irão concretizar um dia.
Que um dia ninguém diga, que se silenciou o desejo de Esmeralda. Que se silensiaram os perigos.
Desejamos, que as profecias catrastróficas dos amigos dos condenados, não venham a acontecer, num qualquer incidente "ocasional".




Um sertanense

Anónimo disse...

Total apoio para os amigos de Esmeralda que aqui comentam e a defendem, das garras dos gomes e da brasileira.
Só quem não vê a pressão, que é exercida sobre esta menina, durante o tempo que passa com aquela gente.
É o obrigarem-na a ir para T.Novas, qaundo o fim de semana e dias de férias pertencem à brasileira. São as ameaças feitas, quando Esmeralda diz não querer ir, ou quando diz para a levarem para sua casa. Chora baba e ranho, mas a conversa é sempre a mesma: vais porque quem manda é a dra. a. vasconcelos e se não fores ela vai internarte num colégio para garotas mal comportadas. Eu informei-me e os fins de semana e dias de férias destinados à brasileira, são para serem passados em casa desta e não obrigatóriamente em T.-Novas.
Será que essa dra. a. vasconcelos,
mão vê o perigo em que Esmeralda está? Se até pessoas completamente analfabetas em psicologia se apercebem de tal, será que ela não vê? Ou será que não quer ver?Será que, para quem defende, que uma criança abusada sexualmente, deve continuar a viver com o abusador ou violador, ameaçar uma criança, tratá-la aos berros, chamar-lhe os piores nomes que existem, encerrá-la num quarto escuro, é absolutamente normal?
Pobre Esmeralda, a quem obrigam a ser escrava desta gente sem escrupulos, e quem a riqueza, os galões ou divisas, não trouxeram qualquer espécie de sentimentos.
Que as autoridades investiguem esta caso, para que num futuro, que pelas ameaças que se ouvem, poderá ser breve, não tenhamos de chorar, um qualquer acontecimento nefasto.


Uma Nabantina que ouve e vê

Anónimo disse...

Muito bem minha senhora. Assina como Nabantina, e pela interpretação que fiz, vive à beira de Aidida.
Muito deve ver e ouvir. É bom que pessoas como a senhora denunciem toda a malvadez, que se está a fazer com Esmeralda. Os gomes e a aidida, pelo que fizeram a esta criança não merecem perdão. O tal gomes já está a sofrer na pele, com a doença que tem e a mulher não sofrerá menos, pois ser mulher e não poder gerar um filho, deve ser uma grande dor. Mas, para eles é bem feito. Continue a denunciar todas as maldades, que veja praticar sobre Esmeralda. Acredite, que um dia ela vai agradecer-lhe, como a outras pessoas, por a terem salvo. Pode ser, que assim as autoridades actuem e deixem de servir os interesses dos ricos e poderosos como o sargento.


Maria do Carmo/ Guimarães

Anónimo disse...

Se os condenados e criminosos gomes, bem como a ex.puta brasileira, querem o bem de Esmeralda e convivência com Baltazar, porque continuam a provocá-lo no seu blog?
Porque não acabam com aquele ninho de duas viboras, que são o casal gomes?
Estou certo que vão morrer com o próprio veneno.
FEchem aqula porcaria, que ninguém lê e apenas seve para provocar e insultar BALTAZAR, ESMERALDA E SUA FAMILIA. Se têm vontade de ser amigos e colaborantyes, dÊm um pequeno passo, FECHEM ESSE DEMONIACO BLOG. Não fecharam o Esmewralda Sim os apoiantes de Baltazar, para evitar confusões? Porque continuam a provocar? Não viram já, que não é dessa forma que vão fazer com que Baltazar caia na vossa armadilha. Mas é bom, pois assim Esmeralda pode ler as barbaridades, que dizem de seu Pai e Familia.

J.M.

Anónimo disse...

Mas, que espirito demoniaco faz com que os gomes e a brasileira, mantenham aberto um blog de afrontamento e insulto contra Baltazar e sua filha Esmeralda? Seria razoável, se efectivamente este blog tivesse alguma visita digna de registo, além da dos próprios mentores deste escarro.
Depois de afirmarem, que desejam manter com Baltazar, Esmeralda e Familia uma boa relação, acham razoável, que em vez de haver uma prova de boa vontade, continue a existir apenas e só a AMEAÇA, O INSULTO, A BLASFÉNIOA, A DIFAMAÇÃO, A MENTIRA E O CONFRONTO, com esta gente que apenas deseja viver em paz?
Porque não actuam as autoridades neste caso? Que as imibe de investigarem, as ameasças proferida à saída do tribunal de Torres Novas, contra Baltazar e familia? Que as inibe de investigarem a forma miserável, como Esmeralda é tratada, por esta gentalha de Tomar e Torres Novas? Que personalidades influem na negativa a essas investigações? Serão os relatórios duma pedopsiquiátra, que os redige sem sequer falar com a principal visada Esmeralda e é visita de casa do sargento? Porque se continua a acreditar? Não foi esta técnica, que no primeiro contacto OFICIAL com Esmeralda, lhe disse directamente "TU NÃO ÉS UMA CRIANÇA NORMAL"? Acham que uma técnica, que tem este comportamento, alguma vez vai escrever algo que possa prejudicar a vontade de VINGANÇA do sargento e brasileira sobre Baltazar, mesmo que ela saiba, que inumeras irregularidades são praticadas, durante os fins de semana e dias de férias, e que a vontade expressa de Esmeralda não é favorável a esses contactos? Acham, que alguma vez vai escrever a verdade sobre Esmeralda? Porque saiu tão perturbada, revoltada e nervosa, quando Esmeralda perante a justiça escolheu viver e ser educada por seu Pai? Quando Esmeralda escolheu a liberdade e recusou a prisão os fantasmas, os medos e os castigos dos Gomes? Quando recusou o tratamento de escrava e a violentação constante dos seus direitos de criança? Porque recusou viver com uma mulher, que ela já sabia ter ABANDONADO, DADO OU VENDIDO três filhos no Brasil. Que ela sabia que a deu ou vendeu a desconhecidos, que lhe mudaram o nome, sem nunca se preocuparem com a sua legalização, perante as autoridades e o estado? Com que finalidade o fizeram? Seria que o destino final de Esmeralda era mesmo este casal?
Porque não se dá a liberdade a Esmeralda? Porque se OBRIGA esta criança, a conviver com os seus medos e fantasmas, dos Gomes e brasileira?
Será legitimo, legal ou mesmo minimamente aceitável, que Esmeralda seja obrigada, a ficar em casa sózinha, a tomar conta da meia irmã, enquanto a brasileira, que a deu ou vendeu a desconhecido, passeia alegremente com o companheiro, pelos centros comerciais de Tomar?
Pedimos apenas, que se esqueçam as amizades importantes e influentes, que sabemos o sargento estofador ter, e se dê a Esmeralda a liberdade de poder recusar, como ela pede a seu Pai, os contactos obrigatórios, com aquela gentalha, criminosa, doente e de moral muito baixa. O facto de Esmeralda e Baltazar serem pobres, não pode ser razão para que as taras mórbidas do sargento sem rins, sejam satisfeitas.
Que Esmeralda possa ser feliz e conviver livremente com quem ela quer.

M.N / Torres Novas

Anónimo disse...

APELO

Apelo a todos os verdadeiros amigos de Esmeralda, que durante o seu tempo de cativeiro, mês de AGOSTO, em sinal de LUTO, evitem fazer comentários.
Respeitemos o sofrimento da criança.

Anónimo disse...

Completamente de acordo com esta magnifica ideia de fazer luto por Esmeralda.
Que os amigose amigas de Esmeralda saibam respeitar o sofrimento desta criança, durante esse tempo.
Já que, quem de direito não faz, e algumas ditas pessoas importantes ainda apoiam essas violentações, que sejamos nós cidadãos anónimos a mostrar a nossa indignação e respeito.
Que esse tempo de dor e sofrimento passe depressa, para que o sofrimento de Esmeralda seja o minimo possivel. Mas, pela experiência do passado, sabemos que vai ser muito e grande, infelizmente.

M.Fátima / Samtarém

Anónimo disse...

O MEU TOTAL E INCONDICIONAL APOIO, A ESTA ACÇÃO DE LUTO POR ESMERALDA, DURANTE O TEMPO QUE PERMANECER EM CATIVEIRO.
NÃO HAVERÁ MELHOR FORMA DE SOLIDARIEDADE, PARA COM O SFRIMENTO A QUE ESTA POBRE CRIANÇA VAI DE NOVO SER OBRIGADA.
POBRE CRIANÇA!

Carlos Rosa/Algarve/Portugal

Anónimo disse...

Muito boa ideia, esta de fazer-se luto, enquanto Esmeralda estiver em perigo, sózinha entregue a gentinha reles. Como se pode estar sossegado, quando uma pobre e indefesa criança é entregue pelas autoridades a criminoso, travestis, ex.putas? E as ameaças? Já foram esquecidas! Creio que não!

José Lopes

Anónimo disse...

APOIO ESTE LUTO. MUITO BOA IDEIA.ENQUANTO A CRIANÇA ESTIVER EM SOFRIMENTO DEVEMOS RESPEITAR. DEPOIS HAVERÁ TEMPO PARA SE RELATAREM AS SEVICIAS FEITAS SOBRE A POBRE CRIATURA.

Joana C.

Anónimo disse...

Acho muito bem, que enquanto Esmeralda estiver em sofrimento, nas nãoa daquela gentinha, que a transaccionou, como qualquer produto ou animal irracional, se faça luto. Por respeito e esta criança e a todas as crianças, que sugeitas a maus tratos, não são devidamente defendidas pelas autoridades. Umas por desconhecimento, outras por laxismo e outras como Esmeralda, porque gentinha dita influente, importante e rica, se acham senhores/as, donos/as, de crianças, como Esmeralda, que têm Pai ou Mãe, que as amam, as respeitam e elas escolheram para viver e para as educarem.
Acabemos de uma vez com estes negócios, que fazem com que alguns encham os bolsos e engordem as suas contas bancárias, em nome do "bem estar das crianças".


J.M

Anónimo disse...

Ao luto por Esmeralda, durante o periodo de suplicio que vai passar com os criminosos e ex.prostituta, completamente de acordo. No entanto não nos esqueçamos de estar alerta e vigilantes. Esta criança com aquela gernte e sei do que estou a falar não está em segurança. As taras e paranoias continuam presentes. Os ódios recalcados, continuam e vão recair sobre Esmeralda, o elo mais fraco.Será uma questão de tempo ou de oportunidade???
Muita atençao, para que um dia não tenhamos de fazer luto por algo bem pior, como ameaçou o sargento à saída do tribunal e contimua a reafirmar, no seu grupo de "amigos".

Uma Torrejana

Anónimo disse...

Que esta jornada de luto, possa trazer luz à mente dos responsáveis, e que seja feita justiça a Esmeralda. Que se defenda esta criança, das sevicias e violentações a que é sujeita. Que esse fins de semana e tempo de férias, que a deixam nervosa e desestabilizada, como qualquer analfabeto em psiquiatria nota, menos a tal técnica, amiga, defensora e visita de casa dos gomes.
Que tara servirá de suporte aos desejos maléficos e demoniacos deste casal gomes, que os leva a castigarem esta menina de forma tão cruel e desumana, como o fazem? Serão as saudades de poderem obrigar alguém a comer sopa vomitada? Serão as saubades de inventarem personagens fantasmagóricas, para que amedrontada e em pânico Esmeralda fosse submissa? Serão as saudades de lhe darem a dose cavalar de RISPERDAL? Serão as saudades de a verem dias e dias fechada no quarto escuro? Serão as saudades, que o sargento sentirá de poder usar o seu cinto da farda militar? Serão as saudades da adelina ver uma criança urinada e borrada, com medo do sargento, depois das ameaças por ela feitas duranmte o dia e logo que se aproximava a hora de regresso do fascinora nazi? Não é prova desse medo o que aconteceu por exemplo na escola, qaundo à revelia das ordens judiciais, este casal paranoico, que se considera dono e senhor de tudo o que mexe à sua volta, invadiram o espaço escolar e AMEAÇARAM ESMERALDA?
Que Esmeralda possa ser defendida da companhia de tais algozes e que a sua vida passe a ser sempre mas sempre normal junto de quem ama e quem escolheu para viver.

J. Carlos/Entroncamento

Anónimo disse...

Absolutamente de acordo com este luto, mas até vou mais longe: DEVIAMOS DEIXAR DE COMENTAR ENQUANTO A VONTADE EXPRESSA DE ESMERALDA NÃO FOSSE SATISFEITA.
Falar de gente que sempre tratou e trata Esmeralda, como um mero objecto decorativo, não deve merecer um micro segundo da nossa atenção. Dar confiança a tal gentalha de criminosos e ex.prostitutas é descer muito baixo. Deixá-los chafurdarem nas fossas imundas omde não há moral nem regras de civismo.Deixem que os próprios e alguns, muito pouco, bebados e bebedas seus "amigos", que ainda frequentam as suas festas o façam, que é o que eles sempre fizeram.
Um dia, quando for noticiada uma grande desgraça, que nunca ninguém diga, que nada o fazia prever, como acontece habitualmente, com esta gentinha rica de bens materiais, mas não de espirito. Muitos de nós avisamos. Muitos de nós denunciámos o que ouvimos e vemos. Se as autoridades fazem de surdas e cegas, nada podemos fazer. Pobre Esmeralda, que obrigada a estes convivios, vai continuar a sofrer no corpo e no espirito.
Que Baltazar tenha muita calma e não perca a razão por alguma atitude, que feita em defesa da sua filha o possa vir a prejudicar na sua vida. Mas, denuncie o que se está a passar. Denuncie o perigo que o Sr. corre bem como Esmeralda.
Que um dia não choremos por mais uma criança que...


Carlos R. /Tomar

Anónimo disse...

Já que é impossivel Esmeralda ser tratada pelos golos gomes e pela brasileira e companheiro, como ser humano, pelo menos que a tratem com o carinho, com que tratam os seus animais de estimação! Isto se para eles tiverem algum carinho!
Que não lhe façam ameaças a si e seu Pai. Que respeitem o nome deste e não lhe enmviem recados com ameças. Que cada vez que Esmeralda disser que gosta do Pai e de viver com ele, não a castiguem, como tem acontecido.Que lhe dêm liberdade e não a mantanham presa no quarto, da casa dos seus medos e horroes, em Torres Novas. Que a brasileira, não a obrigue a tomar conta do empecilho da meia irmã, pois Esmeralda é apenas e só uma criança, que precisa de brincar e divertir-se. Que se respeitem os dias estipulados para cada das partes e que não se assista ao espectáculo degradante, dos gomes a OBRIGAREM ESMERALDA, a ir com eles para T.Novas. Que nessas disputas entre Esmeralda e os gomes a técnica encarregue do caso, seja neutra e faça cumprir o estipulado.Que Esmeralda, sob ameaças de castigos, não seja COAGIDA a chanar todos os nomes feios que existem a seu Pai. Que não se lhe atire à cara com a DEFICIÊNCIA DO TIO, QUANDO OS QUE A FAZEM TÊM DOENÇAS E PROBLEMAS FISICOS SUFICIENTES, PARA TEREM RESPEITO PELOS OUTROS. Que temham respeoto pelo seu VERDADEIRO E ÚNICO NOME, que é o nome de uma grande mulher e que nuito ama a sua querida neta.Que apesar de ser muito pobre, nunca se prostituiu nem deu ou VENDEU os filhos como outras. Criou-os com o seu trabalho digno e honesto. O meu maior desejo é que esta criança possa ser tratada pelos de T.Novas e Tomar com um ser HUMANO e não com acontece até agora e muita gente vê, como um mero objecto comercial!
Que a Esmeralda nada de muito grave possa acontecer, pois as profecias ainda não foram cumpridas.

Rosa

Anónimo disse...

Façamos luto por esta pobre criança, enquanto estiver de férias com aquela gentinha reles, que a faz sofrer,que faz festas para saudar o SOFRIMENTO DA SUA ESCRAVA, ADQUIRIDA NUM PARQUE DE ESTACIONAMENTE A UMA QUALQUER INTERMEDIÁRIA!
Que os gomes e a brasileira e companheiro saibam, que Esmeralda sofre, quandondo tem de ficar a sós com eles.Se como dizem, gostam minimamente desta criança, deixem-na ter a sua vida em liberdae, e amor, com quem ela escolheu e com quem nunca necessitou de a amedrontar com fatasmas e demónios, nem encharcarem-na em Risperdal, para ficar calma e dormir como uma criança normal. Em casa de seu Pai nunca tal foi necessário. Sabem porquê? Porque aí tem amor, carinho e não AMEAÇAS E CASTIGOS FISICOS E PSIQUICOS.
Esperemos que nada de anormal aconteça a esta criança enquanto estiver com quem a ameaça e lhe prognasticou um futuro muito triste e cheio de incidentes. Esperemos, que não haja a coragem de se...
Esmeralda tem esperamça. Tutens muita gente que gosta de ti e que zelará, detro do possivel, por ti durante este tenebroso, negro e demoniaco período.

Carla/Cristina/ Ana e mais 6 amigas.

Anónimo disse...

Quero manifestar o meu apoio a este luto. Pela salvação de Esmeralda. Pelo bem estar de todas as Esmeralda desconhecidas, que sofrem às mãos de adultos sem escrúpulos e sem moral.

António M.N Silva

Anónimo disse...

Quero mamifestar o meu total apoio a esta iniciativa. Façamos silêncio durante um mês, por Esmeralda e contra os seus algozes e carrascos sem rins, estéril, ex.peostituta, chulos, travestis e adolescentes problemáticos.
Que Esmeralda possa ser livre e veja a sua vontade respeitada. Que Esmeralda deixe de ser violentada por esta cambada de bandalhos, que não sabem o que é amor e respeito pelo ser humano.
Será bom que o sem rins, deixe de confundir Esmeralda com um qualquer velho sofá.

Snês

Anónimo disse...

Não esquecemos e recusamo-mos a tal.
A forma cruel, desumana e mesquinha, como os gomes e a brasileira, sempre trataram Baltazar e Esmeralda.
A foto de Esmeralda bebé, que sempre foi negada a seu Pai.
Os seus pertences, incluindo os livros escolares do 1º. ano, que lhe foram subtraídos, quando da sua passagem para e sua verdadeira familia.
Que houve e ainda existe um blog, dirigido por uma tal "angel", de apoio aos criminosos gomes e à ex.prostituta brasileira, cuja linguagem de sargeta e temas são de carácter erótico/ pornográfico.
É com gentinha, capaz de utilizar este tipo de lingiagem num blog, que se diz "defensor" duma criança, que Esmeralda é entregue para passar fins de semana e dias de férias.
Esperamos, que este luto, que iremos fazer, alerte as consciências das autoridades, para este caso de violentação duma criança, OBRIGADA A ESTE SACRIFICIO E SULICIO, APENAS E SÓ PORQUE É POBRE. Fosse familiar dum qualquer coronel ou dama do jet set do chinelo cá do sitio e jamais seria OBRIGADA à violentação destas visitas, que ELA NÃO QUER, NÃO DESEJA E NUNCA PEDIU FOSSE A QUEM FOSSE. ESCOLHEU VIVER COM QUEM LHE DÁ AMOR, SEGURAMÇA, LIBERDADE E TERNURA, MAS O SEU DESEJO APENAS FOI CUMPRIDO EM PARTE. E NESSA PARTE QUE ELA NÃO QUER? TERÁ DE SOFRER ETERNAMENTE?
Desejo sinceramente, que nada de grave aconteça durante estas férias a Esmeralda, enquanto estiver nas mãos dos seus carrascos! Esta gentinha mão é de confiança, e quem os conhece sabe que assim é. Apenas o dinheiro, as influências, e o apoio de três ou quatro bebados, que continuam a frequentar as suas faustosas festas, fazem com que esta INDIGNIDADE, continue a ser praticada sobre Esmeralda.
Até sempre Esmeralda!!!

A.O.

Anónimo disse...

Durante o periodo de luto feito e respeitado neste blog, saiu uma reportagem na revista nova gente. Aí seu PAI afirma, que Esmeralda continua a ter receio no contacto com estranhos. Nada mais normal! Esmeralda continua a viver os MEDOS E FANTASMAS, que o casal de doentes e condenados, lhes incutiram durante os espinhosos e dolorosos, 5 anos de cativeiro.
Nela Baltazar diz, nunca ter proíbido ou dificultado os contactos, com os seus subtractores e carrascos. Apenas está a cumprir, como qualquer honesto cidadão, a decisão do tribunal, que apesar de errada assim o decidiu. Mesmo indo, contra a vontade expressa de Esmeralda. Está a fazer exactamente o contrário, que esse canalha do sargento gomes sempre fez, com o apoio explicito ao desrespeito da lei e decisões judiciais de certas personalidades suas amigas e frequentadoras das suas faustosas festas.
Diz o sem rins sargento, que no futuro se verá, quem tem melhores condições para cuidar de Esmeralda. Este cobarde imbecil, é mesmo canalha, ao recusar-se enterrar o machado de guerra. Mas, vamos ver. Será que um casal de condenados por crime sobre esta criança terá condições minimas, para cuidar da sua vitima? Será que um casal em que o elemento masculino é portador duma doemça renal terminal, que o poderá levar à morte a qualquer momento, terá condições para tomar conta desta criança?
Será que este casal de condenados, que diz gostar de Esmeralda, já peveniu o futuro da menina, com um testamento em que fizessem dela sua herdeira?
Alegramo-nos que estas férias obrigatórias com a brasileira e os doentes condenados, já tenham terminado e que Esmeralda esteja de nova junta de quem ama e de quem a ama. Esmeralda está de novo a salvo e verificamos não estar esquecida pelos seus muitos amigos. Assim poderemos evitar que algo de muito grave lhe suceda, quando a sós com ex.prostitutas, subsidio dependenmtes, condenados e doentes e toda a espécie de gentalha que a rodeia e com quem é OBRIGADA A PRIVAR lá pelas bandas de TOMAR E TORRES NOVAS.
DESEJAMOS APENAS QUE A VONTADE JÁ EXPRESSA E REAFIRMADA A TODA A HORA POR ESMERALDA, DE CONTACATAR COM AQUELA GENTALHA APENAS QUANDA O DESEJAR, SEJA RESPEITADO.
Esmeralda não está nem estará no futuro só.

Carlos

Anónimo disse...

Esmeralda está a salvo, do mês que teve de passar com os criminosos de T.Novas, dos subsidio dependentes de Tomar, bem como do insurrecto e problemático arturinho.
Como é possivel, que as autoridades, dum país dito civilizado, permitam que tanto mal se faça a um inocente.
Gostariam, toidas essas individualidades que protegem o sargento, que fizessem o mesmo aos seus filho, netos ou outros familiares?
Acreditem, que estão a entregar esta menima a gente muito má, capaz de fazer tudo mas tudo mesmo, para castigarem esta criança, que um dia escolheu viver com o amor de seu pai e familia e fugir dos algozes, que apenas lhe incutiam medo e horrores.
Que quis fugir da prisão logo que conheceu a liberdade e o afgecto. Que obrigada pelo cinto militar, tinha de comer sopa vomitada.
Dêm paz a esta criança, que é apenas uma criança inocente.

M.Rosário

Anónimo disse...

Enquanto Esmeralda continuar a ser VIOLENTADA pelas autoridades que a deviam defender. Enquanto continuar e ser entregue, contra a sua escolha, aos crtiminosos sargento e mulher e á ex.prostituta brasileira, esta criança está em sofrimento. Enquanto tiver de conviver com o tal mais que problemático arturinho, com todo o perigo que isso acarreta. Enquanto os gomes e a btasileira, a considerarem como um objecto, como lixo. Os seus medos e fantasmas continuarão, pois semanalmente lhe são recordados e outros novos, como ela muito bem sabe dizer, lhe são incutidos no seu espirito. Quem comanda esta tramoia e este sofrimento ? A pedopsiquiátra? Não queremos acreditar em tal!!! Mas, o encadeamentos das horrorosas histórias, das ameaças cada vez mais frequentes e diferenciadas, levam-nos a pensar, não ter capacidade para tal o sargento estofador e a feirante estéril. Muito memos os subsidio dependentes de Tomar! Achamos estar na hora de se tomar uma posição correcta em defesa da sanidade mental e fisica desta menina.Está na hora de acabar com o regabofe dessa canalha com a criança, e defender-se uma inocente de tudo o que de muito grave estes candenados lhe possam fazer, no futuro. Está na hora de se evitar uma tragédia.
Esmeralda não estará só. Se os criminosos têm damas senis, gays, jornalistazecos, e mais uns comensais das festas luxuosas de sua casa, Esmeralda tem os verdadeiros amigos que a defendem, sem quaisquer interesses obscuros e de duvidosa legalidade e moralidade.
Que o próximo ano possa ser mais feliz para ti Esmeralda, são os desejos dos teus verdadeiros e desinteressados amigos.

Pedro

Anónimo disse...

Então não é que o tal vice rei dos algarves, que se faz de dono dos nossos filhos, um tal "coronel" teve de pedir desculpa a Baltazar? E não é que mo juíz o obrigou na pedir desculpa OLHOS NOS OLHOS e não por mensagem escrita, como o figurão queria?
Disto não falam os criminosos lá no seu blog da mentira e da provocação.

Carlos

Anónimo disse...

Felizmente Esmeralda regressou a sua casa, para junto da sua familia, depois do mês de obrigatoriedade de vivência com o casal criminoso e a basileira, sem mazelas fisicas.
Claro que, enquanto durar este cativeiro, esta criança não poderá estar psiquicamente estável. Os medos, fantasmas, as lavagens carebrais elaboradas pela pedosi.??? (segundo afirmam os gomes), o que me custa acreditar, mas... tudo é possivel para se satisfazerem os caprichos de malvadez dos amigos de jantaradas (ou os próprios?), onde as ameaças são o pão nosso de cada dia.
Desejamos um bom ano escolar para Esmeralda. Desejamos não a voltar a ver cá por Torres deprimida, oprimida e exposta como um animal raro, como já assistimos em diversos restaurantes e centros comerciais. Só que falar com Esmeralda é proíbido pelos gomes. Porque será??? Porque a obrigam a vir para Torres, quando os fins de semana são da brasileira e não respeitam os seus desejos, quando ela pede para a levarem ao Pai?
O meu apoio para o comentador, creio ter sido o Carlos, que afirma não ter condições para cuidar duma criança, quem sofre duma doença terminal.


Um Torrejano.

Anónimo disse...

Claro que uma pessoa portadora duma doença terminal renal, que o obriga a fazer 3 vezes por semana hemodiálise, que infelizmente e apesar de se tratar duma pessoa rica e que oferece faustosas festas aos seus defensores, somos nós que pagamos esses tratamentos, não está em condições de dar estabilidade tanto afectiva como económica a uma criança. Por acaso e se, como diz, gostar tanto de Esmeralda já precaveu o futuro da menina, com alguns bens através dum testamento? Não venham com a estapafurda ideia de que seria dar os seus bens ao Baltazar, pois legalmente pode-se sempre prevenir tal, seja por heramça apenas à morte do último memnbro do casal, seja por validação apenas após Esmeralda ser de maior idade.
Claro que isto não está na ideia dos gomes, pois para eles apenas imteressa enfrentar e afrontar o Pai da criança. É só ver o passado! Então se eles lhe roubaram todos os seus pertences, incluindo os livros escolares!!Porque a afrontaram na escola, quando estavam proíbidos de o fazer pelo tribunal? Será isto a amor defendido por venerávbeis damas senis, jornalecas de meia tijela, apresentadeira de televisão, que apenas sabem subir na horizontal, donos dos filhos dos outros e que com isso engordam as suas contas bancárias, psicologos/as desempregados e gays já requentados.
Só a vingança interessa a estes paramoicos, sejam os condenados sargento estofador e mulher feirante, seja a ex. puta e seu actual companheiro. Individuo este que trata Esmeralda com desprezo, práticamente não lhe falando, a não ser para a recriminar.
Casal aquele de condenados, quie continua a endereçar ameaças a Baltazar através de Esmeralda. A própria é alvo de grosseiras ameaças, desde fisicas a psiquicas. O que leve ou quem leva esta casal a continuar com as ameaças de ser fechada no quarto, de ser enviada para uma instituição, tão ao gosto de ana vasconcelos, e de continuarem a dizer que Esmeralda não é uma criança normal. Porque lhe continuam a incutir na mente, que algo de muito, mau lhe acontece se falar com pessoas estranhas e se deixar de os visitar.Claro que estas patranhas, vão cada vez menos ser aceites por Esmeralda, que já vai vendo, que tudo o que aquele casal, que a odeia e trata como lixo lhe diz são apenas e só mentiras. Como se pode continuar a dizer a uma criança, que seu Pai é pedófilo? Que devia ter vergonha de ter um tio aleijado? Que a avó é uma velha pobre e feia? Que o Pai apenas a quer para ganhar dinheiro? Mas, Baltazar nunca fez um peditório, ao la féria e a uns snis "cantores", para pagarem os seus luxos e devaneios paranoicos, como fez o sargento estofador. Será que pagou os devidos impostos sobre essas riquissimas dádivas? Ou foi tudo gasto em caviar, marisco e champagne?
O estado português, através das instâncias própias, tem o dever de defender esta criança. Tem o dever de a tratar como um ser humano. Tem o dever de a proteger.Tem o dever de acatar a sua vontade expressa. Até agora nada disso foi feiro. Entrega-se a criança a espécimes que a tratam como escrava, como lixo e que dela se servam como vingança contra seu Pai.
Faça-se justiça e defenda-se esta criança, que está e estará em perigo grave, enquanto for obrigada a conviver a sós como aqueles con denados e subsidio dependentes.

Manuel/Tomar

Anónimo disse...

O meu desejo é muito simples. Desejo que Esmeralda possa ser feliz, cumprida a sua vontade e poder viver feliz com quem escolheu a sua familia e não com o sartgento, mulher e brasileira.
Que Esmeralda possa ter uma vida normal. como as outras crianças, que são amadas e tratadas como tal. Não como o sargento que trata a criança como um bicho e se serve dela como arma de arremesso contra seu Pai, como mele muito bem soube dizer à saída do tribunal.
Que todo o ódio que ele sente por Esmeralda e Baltazar recaia sobre si. Como pode uma pessoa, possuidora duma doença como a que ele tem, ser tão mau, tão odioso e tão reles, que trata uma criança como porcaria.

Alda M.

Anónimo disse...

Venho aqui a este espaço de defesa e amor, para com todas as crianças, que como Esmeralda são conmstantyemente violentadas.
Neste ano escolar que ora se inicia, desejamos para Esmeralda, que lhe possam advir boas noticias, aquelas que ela ansiosamente espera e as autoridades lhe recusam.
Que possa ter un ano de estabilidade emocional, amor, paz e concórdia, junto de quem a ama e ela ama, seu pai e sua familia.
Que a sua vontade expressa, junto das autoridades, seja respeitada. Que deixem de lhe ser IMPOSTAS AS VISITAS aos criminosos e doentes gomes e aos subsidio dependentes brasileira e amante. Que ela os visite apenas quando o desejar, e não com hora e dia martcado como acontece, como é sua vontade expressa. Que os vai vem constantes, as trocas de nome semanais, as ameaças permanentes de intitucionalização se não fizer aquilo que os gomes e a pedopsiquiatra desejam, o achincalhar constante, com o tio deficiente e a avó velha e pobre, terminem. Que o quero posso e mando do casal, que apesar de a adquirir como um objecto, não é seu DONO como se julga, deixe de ser uma constante na vida desta criança, como ela relata.
Concordo, com todos os comentadores, que têm referido, não ser um factor de estabilidade para a criança, nem ter as minimas condições para a criar, quando tem um pai saudável e jovem, alguém portador duma doença gravissima e terminal. Do mesmo modo pergunto: o amor por Esmeralda já os levou a fazerem testamento e precaverem o seu futuro? è tudo muito lindo, mas quando se trata de factos concretos o que vimos e vemos? Que este casal se apoderou de todos os seu pertences,incluindo os livros escolares, quando transitou para casa de se pai. Muito amor, mas as crianças comem e vestem-se todos os dias.
Esmeralda que sejas feliz e nunca deixes de amar teu pai, que sempre te quis e sempre lutou pela tua libertação. Nunca te renegou, deu, vendeu ou tratou como lixo.

Anabela Soares

Anónimo disse...

Mã Não entendo o que leva o casal gomes e a brasileira a manterem aberto o blog "por esmeralda".
Desde julho que este blog teve apenas uma visita, a minha. Visitei para ler as barbaridades que por lá escreve o sargento, sob o psedónimo de maria e maria de lourdes.
A não ser como vingamça, ódio, afrontamento, confronto e tentatiova de achincalharem e rebaixarem Baltazar ve Esmeralda, este blog não serve para mais coisa alguma.
Se querem paz, concórdia, mostrem vontade disso. A primeira prova de boa vontade seria, fechar aquele antro de mal dizer e difamação de Esmeralda e Baltazar.

C.R.

Anónimo disse...

Todo o mei apoio para o/a comentador/a C.R..
Só uma pequena achega. Se não houve nenhuma entrada registada no blog, isso significa, que apenas nele entraram os proprietários do mesmo. Sendo assim todods os comentários, que não li, mas acredito que sejam como habitualmente duma subrepticia maldade, insinuações maldosas e sem fundamente e de mentira.
Deixem Esmeralda e se pai em paz e sossego. Deixem que Esmeralda seja uma criança normal e não tratada como objecto, lixo, a quem roubaram a infância e os seus bens, quando foi para sua casa.
Desejos de um bom ano escolar para Esmeralda, e que as ameaças e violentações dos gomes e aidida terminem, como ´+e desejo da criança.
ASSIM ELA O EXPRESSA, SEMPRE QUE LONGE DE TAIS CRIATURAS.

M.Rosa

Anónimo disse...

Todo o mei apoio para o/a comentador/a C.R..
Só uma pequena achega. Se não houve nenhuma entrada registada no blog, isso significa, que apenas nele entraram os proprietários do mesmo. Sendo assim todods os comentários, que não li, mas acredito que sejam como habitualmente duma subrepticia maldade, insinuações maldosas e sem fundamente e de mentira.
Deixem Esmeralda e se pai em paz e sossego. Deixem que Esmeralda seja uma criança normal e não tratada como objecto, lixo, a quem roubaram a infância e os seus bens, quando foi para sua casa.
Desejos de um bom ano escolar para Esmeralda, e que as ameaças e violentações dos gomes e aidida terminem, como ´+e desejo da criança.
ASSIM ELA O EXPRESSA, SEMPRE QUE LONGE DE TAIS CRIATURAS.

M.Rosa

Anónimo disse...

Completamente de acordo com os anteriores comentadores. Porque não fecham aquele espaço de difamação e mentiras sobre Esmeralda e Baltazar? Se querem paz, porque não a procuram? Porque sempre se recusaram a dar um passinhos por mais pequeno que fosse? Porque exigiram sempre, que fosse Baltazar a ceder, quando eles apenas faziam algo, apenas quando obrigados a tal pela justiça?
Esse sargento doente, que tenha juízo e deixe esta criança viver a sua vida normalmente e não sempre amedrontgada, com as ameaças que ele lhe faz.
Porque nºao noticiaram, nem mesmo a imprensa amiga deste sargento, que o seu fiel amigo vilas boas, foi OBRIGADO pelo juiz a pedir desculpa a Baltazar, presencialmente, quando ele o queria fazer por escrito?
As verdades não dizem, mas as mentiras é umas atrás das outras.
Imaginem, que este infelizes, que nunca a natureza lhes concedeu um filho natural, seu, sangue do seu sangue, ainda sonham voltar a ter como prisioneira Esmeralda. Ainda não estão satisfeitos, com todas as maldades que lhe fizera. Eles há cada pesadêlo!!!


José Lopes

Anónimo disse...

Como muitas pessoas com quem tenho falado, é muito triste os Gomes e Aidida descerem tâo baixo. Manterem aberto um blog, que sómente serve para poderem expelir as toneladas do ódio, que transportam, contra Esmeralda sua vitima, e Baltazar, que o único mal que fez foi o de ter lutado sem tréguas, mas sempre dentro da legalidade pela sua filha.
Não foi verdade que Aidida, escreveu num papel, que dava a sua filha ao casal Gomes e renunciva a todos os laços familiares? Porque se apresenta hoje como mãe de quem deu ou vendeu, renegando-a? Não abandonou ela três filhos no Brasil? Não viveram os gomes com Esmeralda prisioneira, contrariando e não respeitando nenhuma decisão judicial? Para quando a gentileza da oferta ao pai, duma foto de quando sua filha era bebé? Para quando a restituição dos parcos bens de Esmeralda? Para quando deixarem de violentar Esmeralda, obrigando-a os Gomes a visitas a sua casa, contra a sua vontade, mesmo nos fins de semana com a mãe? Para quando a Proteção de Menores, deixa de ser influênciada, pelas cunhas de alguns influêntes amigos/as influentes da familia Gomes e investigam estas ilegalidades? Para quando as autoridades, tratarem Esmeralda como um ser humano e não como a filha dum pobre carpinteiro, como se de um qualquer objecto se tratasse? Para quando Ana Vasconcelos, deixar Esmeralda em paz e terminar com as lavagens cerebrais contra seu pai? Não reparou ainda, que Esmeralda não gosta dela e nem as suas ameaças já lhe fazem grande resultado prático?
Esmeralda escolheu viver e ser educada pelo pai. Porque não se respeita integralmente o seu desejo e apenas ver o casal Gomes e Aidida, quando ela quiser e não por imposição? Não afirmou Baltazar, que tal aconteceria sempre que Esmeralda o reclamasse?Alguma vez este pobre, mas honesto homem de palavra honrada, mentiu ou desrespeitou as leis e as decisões judiciais?
Esmeralda será feliz, no dia em que puder e respeitarem as suas escolhas.

Uma Sertanense

Anónimo disse...

Apoio integralmente todos, aqueles que defendem o fecho do blog dos criminosos e dos vendedores de crianças.
Não podemos apoiar e deixar que pelo nome, se iludam pessoas, da defesa de Esmeralda por este blog, quando ele apenas defende os lobies gay, os lobies sem filhos naturais, decisores do destino incerto de inocentes.
Como explicará o criminoso sem rins, o aumento astronómico da sua conta bancária nos últinos dois anos? Como explica as festas carissimas, que dá aos seus amigos, defensores da exploração e transacção de menores, que oferece a todos e todas aqueles que defendendem o incumprimento da lei vigente neste país. Que está ao serviço de todos os que engordam com a infelicidade das crianças portuguesas.
Que dirão as senis damas, deste blog de afromtamento e confronto com Esmeralda e Baltazar? O que diriam se se tratasse dum seu familiar?
Acabe-se com a papadeira dessa pedopsi, que estã apenas a encher a pança com o nosso dinheiro e apenas para fazer lavagens cerebrais a Esmeralda contra seu pai.
Esta criança será sempre uma escrava enquanto a sua vontade não for respeitada. Tenham vergonha autoridades responsáveis. Salvem Esmeralda enquanto é tempo. Não venham depois com lágrimas de crocodilo, chorar a desgraça de mais uma inocente. Sabemos e conhecemnos as ameaças do sargento criminoso.

J.Pires

Anónimo disse...

Apoio integralmente todos, aqueles que defendem o fecho do blog dos criminosos e dos vendedores de crianças.
Não podemos apoiar e deixar que pelo nome, se iludam pessoas, da defesa de Esmeralda por este blog, quando ele apenas defende os lobies gay, os lobies sem filhos naturais, decisores do destino incerto de inocentes.
Como explicará o criminoso sem rins, o aumento astronómico da sua conta bancária nos últinos dois anos? Como explica as festas carissimas, que dá aos seus amigos, defensores da exploração e transacção de menores, que oferece a todos e todas aqueles que defendendem o incumprimento da lei vigente neste país. Que está ao serviço de todos os que engordam com a infelicidade das crianças portuguesas.
Que dirão as senis damas, deste blog de afromtamento e confronto com Esmeralda e Baltazar? O que diriam se se tratasse dum seu familiar?
Acabe-se com a papadeira dessa pedopsi, que estã apenas a encher a pança com o nosso dinheiro e apenas para fazer lavagens cerebrais a Esmeralda contra seu pai.
Esta criança será sempre uma escrava enquanto a sua vontade não for respeitada. Tenham vergonha autoridades responsáveis. Salvem Esmeralda enquanto é tempo. Não venham depois com lágrimas de crocodilo, chorar a desgraça de mais uma inocente. Sabemos e conhecemnos as ameaças do sargento criminoso.

J.Pires

Anónimo disse...

Um blog que não tem visitas para além dos seus preponentes não deve existir. Fim à confrontação. Defenda-se Esmeralda e a sua familia. Os caluniadores não devem ser ouvidos nem ter voz.

Um português que paga o ordenado so sargento estofador e os subsidios duma brasileira e seu amante.

Anónimo disse...

Um blog que não tem visitas para além dos seus preponentes não deve existir. Fim à confrontação. Defenda-se Esmeralda e a sua familia. Os caluniadores não devem ser ouvidos nem ter voz.

Um português que paga o ordenado so sargento estofador e os subsidios duma brasileira e seu amante.

Anónimo disse...

Que a vontade de Esmeralda seja integralmente cumprida. Que convida com os gomes e com aidida, apenas quando ela quer e a seu pedido. Que se acabe com as imposições, dos amigos e amigas dos condenados e da ex.prostituta.

Fernando C.

Anónimo disse...

Terminaram as férias e poderiamos pensar que o sofrimento, os maus tratos e as exibições do "animal raro" adquirido pelos doentes criminosos gomes a uma ex.prostituta, que renunciou a todos os laços familiares com a criança, de Esmeralda terminaram! Nada disso! Nestas férias, refinaram~se esses tratamentos psiquicos de choque, contra seu Pai e sua Familia! A mentora ana vasconcelos, não deixou de ser visita da casa dos criminosos e mesmo da ex.prostituta. Esmeralda apresenta queixas. Não quer que o nome de seu Pai e familia sejam tratados com todo o desprezo. Não quer mais ouvir dizer " é uma vergonha teres um tio deficiente e uma avó velha e feia".É uma vergonha teres um Pai pedófilo, que faz mal às crianças. Não quer ser ibrigada a chamar nomes feios ao Pai. Mas, olha quem fala, um doente renal em fase terminal. Uma estéril, que jamais terá um filho próprio, sangue do seu sangue e a quem possa chamar legitimanete, filho. Ou mesmo uma ex.prostituita, fábrica de crianças para abandonar?, dar? ou venbder? que renunciou, sabe-se lá a que preço, a esta criança.
Esmeralda está feliz desde que as férias terminaram, com os criminosos e brasileira, mas não foi feliz durantes as ditas. Esmeralda continua a sofrer cada vez, que se aproxima mais um fim de semana de horrores, violentações, maus tratos, exibições públicas, lavagens cerebrais da pedosi., e outras preciosidades, como ameaças a si e seu Pai.
Que fez este criminoso e doente casal para que haja boa e sã convivência? Por acaso deixaram de maltratar Baltazar e Esmeralda, no blog da defesa do rapto e subtracção de crianças? Por acaso manifestaram vontade de fecharem esse blog, como se fez com o ESMERALDA SIM? Por acaso retiraram, pediram desculpa pelas ameaças e forma indigna como sempre trataram Baltazar? Por acaso o sargento sem rins, não continua a ameaçar públicamente Baltazar e Esmnerada? Não continmua o blog de cariz poprnográfico Pentogamia, e que Esmeralda conhece, duma tal angel, em actividade? Com blogs deste carz a "apoiarem" Esmeralda o que pretendem? Que insondáveis vicios se escondem?
Não continua o sargento doente a oferecer, em sua casa, faustosas festas aos seus "amigos e apoiantes"? Porque OBRIGAM ESMERALDA A SERVIR OS CONVIVAS, COMO ELA CONTA? PORQUE A OBRIGAM A BEIJAR OS BEBADOS E BEBEDAS PRESENTES? Esmeralda não gosta, não quer, mas é obrigada sob ameaças! Porque não actuam as autoridades? Porque não se estabiliza de uma vez a vida desta criança, fazendo cumprir a sua vontade? Porque se continua a OBRIGAR Esmeralda a passar fins de semana tormentosos com tal gentalha? Porque não os visita sómente quando ela quiser, como afirmou perante as autoridades?
As autoridades e o estado português, não podem estar submissos à vontade duns, agora felizmente poucos, amiguinhos e amiguinhas, do sargento, que tudo fazem para satisfazerem os seus mais MACABROS DESEJOS DE VIBGANÇA. Salvem Esmeralda enquanto for tempo. Esmeralda merece ser uma criança normal e viver, visitar e conviver com quem ela quer e deseja. Não lhe podem ser impostas visitas, que poderão ter um fim muito triste e doloroso. Não profetizou alguém, muito amido do sargento, que Esmeralda um dia iria cair duma janela ou varanda? Será que a vingança desta gentinha tem limite? Acreditamos que NÂO.
Porque será que Esmeralda CONTINUA A PEDIR AO PAI E ILDA, PARA ACABAREM COM AS VISITAS DE FIM DE SEMANA A TORRES NOVAS E TOMAR? Principalmente a T.Novas, pois em Tomar ela gosta da irmãzita, embora o tratamento a que é sujeita não seja nada recomendável, mas não gosta sobretudo de ser obrigada a ir com os condenados gomes para T. Novas, sempre que vai a Tomar.
Interroguem, falem com Esmeralda e ela vos contará o que por lá se passa.
Pobre Esmeralda!!! Que te deixem estabilizar e continuares a ser uma boa aluna.

Uma Sertanense

Anónimo disse...

Defender Esmeralda é exigir um tratamento de respeito para com ela e sua familia. É exigir que aquilo que ela decidiu e falou perante as autoridades, seja cumprido. É exigir que os fantasmagóricos fins de semana com aqueles que a tratam como sua escrava, como propriedade sua terminem e as visitas sejam feitas apenas quando ela QUISER como é seu desejo. Que haja certos amigos do titi, pessoas com alguma influência, e que contribuiram e contribuem para o estado degradante em que este país se encontra, deixem de influenciar as decisões sobre esta criança e que são sempre, não no seu interesse, mas sim no satisfazer dos caprtichos, vontades e desejos demoniacos do casal gomes e da brasileira.
É tempo de se exigir uma vida normal, para uma criança, que pelo facto de ser pobre, não deixa de ser portuguesa com todos os direitos daí inerentes. Não lhe podem ser apenas assacados deveres e obrigações. Não pode ser entregue a criminosos e subsidio dependentes, sómente porque os desejos mórbidos e macabros destes paranoicos e doentes assim o desejam.
QUE ESMERALDA SEJA RESPEITADA. QUE ESMERALDA DEIXE DE SER TRATADA COMO ESCRAVA.QUE SE PREVINAM OS NEFASTOS ACONTECIMENTOS E NÃO SE CHOREM NO FIM. AS AEMEAÇAS NUNCA FORAM RETIRADAS, POR ISSO CONTINUAM VÁLIDAS E TENEBROSAS.
Querempos deixar de ouivir Esmeralda contar as barbaridades que se dizem sobre seu pai e familia, durantes os fins de semana passados em T.Novas e Tomar.Que se proíbam as viagens OBRIGATÓRIAS com os Gomes, nos fins de semana que não lhe pertencem, por IMPOSIÇÃO destes e com o consentimento dos subsidio dependentes da brasileira e seu companheiro.
Já agora quero expressar todo o meu apoi, aqueles que defendem o encerramento do blog da infamea, da provocação, da ameaça e da confrontação, que dá pelo nome de "por esmeralda". Faz muito bem Baltazar em não lhe dar troco.


C.J.

Anónimo disse...

Defender Esmeralda é exigir um tratamento de respeito para com ela e sua familia. É exigir que aquilo que ela decidiu e falou perante as autoridades, seja cumprido. É exigir que os fantasmagóricos fins de semana com aqueles que a tratam como sua escrava, como propriedade sua terminem e as visitas sejam feitas apenas quando ela QUISER como é seu desejo. Que haja certos amigos do titi, pessoas com alguma influência, e que contribuiram e contribuem para o estado degradante em que este país se encontra, deixem de influenciar as decisões sobre esta criança e que são sempre, não no seu interesse, mas sim no satisfazer dos caprtichos, vontades e desejos demoniacos do casal gomes e da brasileira.
É tempo de se exigir uma vida normal, para uma criança, que pelo facto de ser pobre, não deixa de ser portuguesa com todos os direitos daí inerentes. Não lhe podem ser apenas assacados deveres e obrigações. Não pode ser entregue a criminosos e subsidio dependentes, sómente porque os desejos mórbidos e macabros destes paranoicos e doentes assim o desejam.
QUE ESMERALDA SEJA RESPEITADA. QUE ESMERALDA DEIXE DE SER TRATADA COMO ESCRAVA.QUE SE PREVINAM OS NEFASTOS ACONTECIMENTOS E NÃO SE CHOREM NO FIM. AS AEMEAÇAS NUNCA FORAM RETIRADAS, POR ISSO CONTINUAM VÁLIDAS E TENEBROSAS.
Querempos deixar de ouivir Esmeralda contar as barbaridades que se dizem sobre seu pai e familia, durantes os fins de semana passados em T.Novas e Tomar.Que se proíbam as viagens OBRIGATÓRIAS com os Gomes, nos fins de semana que não lhe pertencem, por IMPOSIÇÃO destes e com o consentimento dos subsidio dependentes da brasileira e seu companheiro.
Já agora quero expressar todo o meu apoi, aqueles que defendem o encerramento do blog da infamea, da provocação, da ameaça e da confrontação, que dá pelo nome de "por esmeralda". Faz muito bem Baltazar em não lhe dar troco.


C.J.

Anónimo disse...

Ainda há bem poucos anos se exigia no blog de apoio aos subtractores de crianças, ex.prostituta e subsidoi dependentes, que se "OUVISSE ESMERALDA". Aí se berrava "VAMOS OUVIR ESMERALDA" " OUÇAM ESMERALDA".
As senis damas, os donos dos filhos dos pobres, os gays e lésbicas exigiram e mesmo contra a opinião de muitos psicólogos e psiquiatras, ouviu-se Esmeralda. E o que acomteceu? Calaram-se as vozes berrantes carregadas de ódio, perante os desejos de Esmeralda. Fizeram com que não se cumprissem os seus desejos expressos. Continua-se a OBRIGAR esta criança a coviver obrigatóriamente 3 fins de semana com esta gentalha reles e não quando ela o desejasse e pedisse tal.
Quando deixaremos de ser um país onde a justiça só serve o interesse dos ricos, poderosos, seus sobrinhos, afilhados e amigos e onde os pobres a ela nunca tiveram nem têm direito? Quando se vai acabar com as célebres cunhas, compadrios, subornos e outras preciosidades?
Esperamos que se faça justiça a esta pai e a esta filha. Eles têm direito à sua vida própria e não comandada do exterior.Eles têm direito a serem livres e felizes.Esmeralda tem o direito, como ,ela deseja, de recusar esses encontras diabólicos e tormentosos, com este casal de doentes. DEIXEM ESMERALDA FALAR. OUÇAM ESMERALDA. MAS CUMPRAM OS SEUS DESEJOS.

C.Reis

Anónimo disse...

OUÇA- SE ESMERALDA. NÃO O EXIGIRAM OS CRIMINOSOS E SEUS AMIGOS, A EX.PROSTITUTA E SUAS COMPARSAS, ALÉM DOS TRAVESTIS, GAYUS E LÉSBICAS? MESMO CONTRA A OPINIÃO DE PRESTIGIADOS POSIQUIATRAS E PSICÓLOGOS, NÃO FOI ESMERALDA OUVIDA, QUIÇA NA ESPOERANÇA LONGINCUA DUMA RENUNCIA AOS LAÇOS DE AMOR COM SEU PAI? O QUE ACONTECEU? O TIRO SAIU PELA CULATRA E A CAMBADA DE IMBECIS DEFENSORES DE CRIMINOSOS, PARANOICOS, SUBTRACTORERS DE CRIANÇAS, SUBSIDIO DERPENDENTES E EX., PROSTITUTA, SILENCIARAM-SE.PORQUE NÃO SE SEGUIU O SÁBIO CONSELHO, DO DEFENDOR E AMIGO DOS GOMES, O PSICÓLOGO PAULO SARGENTO, QUE APÓS ANALISAR OS RESULTADOS PSICOLÓGICOS PROVENIENTES DOS EXAMES REALIZADOS NO IML DE COIMBRA, AFIRMOU NA TELEVISÃO PARA MILHOES DE PORTUGUESES, QUE NUNCA SE DEVERIA ENTREGAR UMA CRIANÇA AOS CUIDADOS DA BRASILEIRA AIDIDA, PESSOA SEM SENTIMENTOS, COM PROFUNDOS SINTOMAS DE PARANOIA E NÃO
POSSUIDORA DE QUAISQUER TIPOS DE AFECTOS. O QUE FIZERAM AS AUTORIDADES? DERAM-LHE O DIREITO A DOIS FINS DE SEMNANA COM ESMERALDA, QUE EM BOA VERDADE, NÃO SÃO PASSADOS COM ELA, MAS SIM EM TOMAR NA CASA DOS SEUS FABTASMAS, MEDOS, CASTIGOS, ÓDIOS E HORRORES. ISTO, SDEGUNDO PALAVRAS DE ESMERALDA, POR IMPOSICÃO DOS CONDENADOS E DEBAIXO DE AMEAÇAS CONSTANTES.
AS MESMAS AUTORIDADES, QUE PREMIARAM O CASAL QUE SUBTRAIU, ESMERALDA DURANTE ANOS, COM UM FIM DE SEMNA DE HORRES PARA ESTA CRIANÇA.
hAJA JUSTIÇA. QUE ESTA NÃO SEJA SÓ PARA OS RICOS E PODEROSOS E SEUS AFINHADOS E SOBRINHOS. QUE A DECÊNCIA PREDOMINE E UM PRBRE CARPINTEIRO E SUA FILHA TENHAM OS MESMOS DIREITOS DESSES RICOS E PODEROSOS. QUE FESTANÇAS RICAMENTE SERVIDAS PELOS GOMES AOS AMIGOS,NÃO SIRVAM, PARA QUE A TORTURA EXERCIDA SOBRE ESMERALDA, SEJA PERMITIDA E TENHA O BEN EPLÁCITO DESSAS INDIVIDUALIDADES. QUE UMA PEDOPSI. QUE CONSIDERA ESMERALDA ANORMAL, QUE ODEIA ESTA CRIANÇA E DE QUEM A CRIANÇA NÃO GOSTA MINIMAMENTE, SAIA DA VIDA DA MENOR E DEIXE DE A PRESSIONAR, COM LAVAGENS CEREBRAIS CONTRA SEU PAI E FAMILIA DESTE.
SERÁ QUE ESTA CRIANÇA MENTE?

Maria do Rosário

Anónimo disse...

Será que esta criança mente??? OU SERÃO vocês, gente de mau íntimo e que falam de sangue, e de doenças como se de animais se tratassem.
Esta criança se calhar até mente!
Graças a Deus Ó Rosário que quem te pôs o nome nem sabia o que irias ser. Queres saber a verdade?
Não a saberás por agora e tudo o que nestes trezentos e muitos comentários aqui falam é de gente que nem sequer sabe o que Esmeralda sente.
Ricos? Quem são aqui os ricos? não é o ilustre empresário que vive à grande com o dinheiro que gamou aos pobres coitados que acreditavam nas desgraças deles? Mas cuidado, porque aí para trás alguém disse que ele era pedófilo!
E se é? E se o Tribunal entregou uma criança a um coitado que chorou lágrimas de crocodilo e depois mete nas revistas fotos a beijar a miúda de olhos fechados como se estivésse a beijar uma mulher. Porque será que da casa onde vivem nada se conhece a não ser que a velhota sabe fazer balões deitada na cama no quarto da criança. Vá porque não mostram isso tudo. Então e tu Ildinha que tanto querias uma menina, porque não a soubeste fazer? Ou o suposto progenitor perdeu a virilidade.
Então o casal roubou a menina e tu Ilda que a obrigas a chamar-lhe de mãe, o que fizéste? Roubáste-a a quem tudo lhe deu, mas que não tem riquezas a não ser a do AMOR que sempre lhe deu. Não tens um filho? Então porque queres a miúda para fingir que a ofereces a Baltasar?
Ai se os Sertanenses falarem, se a junta muda tás feita, porque a verdade vai saber-se todinha.
E afinal a miúda mente ou não?
Eu sei, mas não digo! Eu conheço e olhem que até nos amigos mais próximos há aqueles que vão deixando escapar algumas verdades.
Sabiam que as crianças não são cruéis e que Esmeralda gosta muito da sua avó paterna? E o tio não lhe mete medo a pontos de o discriminar.
Quem inventa essas mentiras são os filhos do demónio que apoiam o dito pai, porque os Euros fazem falta.
Vá, vão lá responder se a miúda mente ou não???
E se mente a quem mentirá ela???

Anónimo disse...

Esmeralda conta no regresso das visitas obrigatórias, ao casal sem rins e estéril, bem como à brasileira a forma indigna como a obrigam a falar de seu Pai e familia. Conta a forma cruel como se referem à sua avó, a quem tratam desdenhosamente de velha, dizendo a Esmeralda se não tem nojo de a beijar, ao seu tio deficiente, se não tem vergonha dele, etc. etc. Continuam a dizer-lhe que o Pai faz mal às meninas, como ela. Além disto ser grave, cai no mais ridiculo que possa existir, quando tais barbaridades são ditas por gente que de saudável pouco tem!
Será que Esmeralda mente, quando conta, que é obrigada pela adelina a servir os convivas, nas festas de gente rica que oferecem? Porque será que Esmeralda pede ao Pai para a não obrigar a ir visitar os condenados? Porque vão apressadasmente a Tomar, arrancar Esmeralda da casa, que nesses fins de semana lhe é detinada, e a obrigam (contra a sua vontade) a ir com eles para T.Novas? Porque denunciado, nunca as autoridades tomaram providências para acabar com essa bandalheira e esses sacrificios para Esmeralda? Será que os amigos influentes do sargento estofador não deixam? Continuarão a defender os caprichos e vontades do amiguinho rico, mesmo que isso seja torturoso para a criança? Será que pelo facto de Baltazar ser pobre, esta criança será tratada para todo o sempre como uma escrava? Assim foi adquirida, assim terá que morrer!
Esperemos que tal não aconteça, mas se um dia as profecias dos donos dos filhos dos pobres, se concretizarem? Será, que Esmeralda se atirará duma janela voluntáriamente ou será obrigada?
Porque terá esta criança, absolutamente normal, que se sujeitar às lavagens cerebrais, que ela detesta e em que não acredita, duma pedopsi., amiga dos doentes condenados, paga por todos nós, para efectuar tais limpezas? Se a técnica e a criança não se entendem nem nunca entenderam, mão se suportam nem nunca suportaram, porquê obrigar a criança a tais suplicios?
Esmeralda não mente hoje, como não mentiu naquele dia em que escolheu que queria viver com que ela ama e é amada e não com quem sempre a tratou como lixo, a obrigou à prisão durante a sua infância.
Apenas Esmeralda reclama que a sua opinião seja ouvida e respeitada. Que visite cámente os gome3s, quando mela entender e quiser. Jamais obrigada como agora acontece.

Um torrejano

Anónimo disse...

Quem terá sido o amiguinho ou amiguinha, que aconselhou o sem rins gomes, a ir a tribunal, responder num processo civil, fardado de militar?
Palhaçadas de palhaços ignóbeis e desrespeitadores da lei.
Já agora o Baltazar iria vestidi de trolha. Será que os "independentes juizes deste processo" o deixatiam entrar?

Manuel Gil

Anónimo disse...

Apoio e concordo, com todos os amigos e amigas de Esmeralda, que neste e noutros blogs, sempre defenderam e defendem, que esta criança deve ser tratada pelas autoridades portuguesas, como uma cidadã normal e não como uma escrava! O tempo de esclavagismo já acabou há muito! Até fomos os primeiros! Mas, ficaram resticios, do quero, posso e mando, do sentido de posse total sem qualqueer direito, principalmente em relação aos mais fracos, e com forte incidência em militares, jornalistas e politicos, bem como nos seus comparsas. Mas, são os primeiros a desrespeitar as leis e a desobedecedr às decisões judiciais, como se viu com o gomes e a apoiar essas decisões, como se viu por parte de militares, politicos e seus familiares. Exige-se que se respeita a vontade expressa de Esmeralda.Esta criança não quer conviver OBRIGADA, COM OS SEUS DONOS GOMES E COM A BARRIGA DE ALUGER BRASILEIRA, QUE LHA DEU OU VENDEU E RENUNCIOU A QUAISQUER LAÇOS DE SANGUE. Quer apenas vê-los quaqndo ela o desejar e decidir. Quiseram ouvir Esmeralda, foi-lHes feita a vontadinha, apoiados por iminentes figuraças da nossa praça e contra o parecer de eminentes psicólogos.Mas, cunhas são cunhas e estas tudo movem e tudo conseguem. Porque não respeitam agora o que Esmeralda disse ser sua vontade? Porque tem de continuar a andar em bolandas, fins de semana e férias? Que direitos têm os gomes, sobre uma criança, que não lhes pertence, não é do seu sangue, e sempre aprisionaram, amedrontaram, desestabilizaram, e trataram como lixo? Esmeralda quer ser feliz!!! Retirem da sua vida essa gentalha reles, estéril, doente e criminosa.
Deixem Esmeralda viver sossegada, sem medo dos castigos que a esperam, se ela recusar vê-los. Deixem de a ameaçar continuamente com a institucionalização, mantendo assim a criança NERVOSA E AMEDRONTADA. Ao menos que por uma vez a justiça vença os compadrios, já que até agora sempre estes levaram a melhor.

João Carlos

Anónimo disse...

Diz-se que tudo tem limites. É bem verdade. Principalmente a cobardia, o mais reles sentimento da raça humana. Quando essa cobardia é exercida por adultos, como é o caso dos gomes, sobre uma criança, torna-se nojento e repugnante. Só alguém muito doente psiquica e fisicamenmte, pode exercer sobre uma criança, o seu poder animalesco da pressão constante através de ameaças e medos. Mais grave é quando estas anormalidades, são exercidas com a conivência de especialistas deontológicamente nulos, que preferem ceder às manias deste casal, maltartando Esmeralda e que se vendem por umas jantaradas ou possivelmente por algo alguns conhecimentos e influências.É contra estas pressões e tratamento desumano, que todos os amigos e amigas de Esmeralda se devem revoltar! É pelo respeito do querer de Esmeralda, que nos batemos e continuaremos nesta luta de nunca esquecer esta menina, por forma a evitar, que coisas muito mais graves venham a acontecer e para que as profecias de certo "pai santo" sulista, nunca se venmham a concretizar.
Esmeralda merece todo o nosso esforço. Merece ser tratada como uma criança normal. Merece ter opinião e que essa seja respeitada. Ninguém é dono de ninguém, mesmo que tenham pago pela sua posse.

J.Silva

Anónimo disse...

COMO AINDA ONTEM O BASTONÁTIO DA ORDEM DOS ADVOGADOS REFERIA NA TVI, EXISTEM TRÊS TIPOS DE JUSTIÇA EM PORTUGAL.JUSTIÇA PARA OS POBRES, QUE NÃO É NENHUMA E POR ISSO OS NOSSOS PRESIDIOS ESTÃO REPLETOS DE POBRES INDEFESOS. A JUSTIÇA PARA OS RICOS, POLITICOS, INFLUENTES E SEUS FAMILIARES E AMIGOS, QUE ACABA SEMPRE POR PRESCREVER, OU QUANDO EM JULGADO NADA ACONTECE E NINGUÉM É PUNIDO.A JUSTIÇA PARA MAGISTRADOS E SEUS FAMILIARES E AMIGOS, QUE PODEM TUDO FAZER ATÉ MATAR E VÃO PARA CASA, QUANDO MUITO COM UMA PULSEIRITA.
VEM À COACÇÃO O CASO ESMERASLDA. SE POR ACASO BALTAZAR FOSSE RICO, TIVESSE UM TIO MILITAR COMPADRE DE DONO DE REVISTAS, JORNAIS E UM CANAL DE TV, BEM COMO COM INFLUÊNCIA NOS MEIOS POLITICOS E COM FORTES LIGAÇÕES A EX.PRIMEIRAS DAMAS, O DESFECHO SERIA O MESMO?
COMO É POSSIVEL QUE SE PREMEIE UM CASAL DE DOENTES, PSICOPATAS, CRIMINOSOS, COM A VISITA OBRIGATÓRIA DA SUA VITIMA, AQUELA QUE ELES SEMPRE ECAECERARAM, MANTIVERAM AFASTADA DO MUNDO E DAS PESSOAS, QUE SEMPRE AMEAÇARAM, AMEDRONTARAM, FECHARAM DIAS E DIAS NO SEU QUARTO ESCURO, SEMPRE LHE ENSINARAM QUE SEU PAI ERA O HOMEM DO SACO, O PEDÓFILO, AQUELE QUE A QUERIA ROUBAR, (MAS QUEM LHE ROUBOU OS LIVROS ESCOLARES E OS SEUS PARCOS HAVERES, FORAM OS SINGELOS E SANTIFICADOS GOMES), COM DIAS DE FÉRIAS E FINS DE SEMANA? SERÁ QUE AS AUTORIDADES ESQUECERAM A TRISTE FIGURA QUE ESTE CASAL DE DOENTES E ANORMAIS, CONTRA AS DECISÕES JUDICIAIS, FIZERAM, QUANDO FORÇANDO A ENTRADA NA ESCOLA FORAM AMEAÇAR ESMERALDA?eSQUECERAM QUE O SUSTO QUE A CRIANÇA APANHOU FOI TAL QUE SE URINOU E BORROU TODA? QUA PARA ACALMAR TIVERAM DE CHAMAR O PAI E A SUA MADRASTA ILDA? PORQUE AINDA NÃO SE INVESTIGARAM, AS VIAGENS QUE ESTA POBRE INFELIZ É OBRIGADA, DEBAIXO DE AMEAÇAS E CASTIGOS, NO MEIO DE GRITARIAS E INSULTOS, A IR OBRIGATÓRIAMENMTE TODOS OS FINS DE SEMANA QUE PASSA EM TOMAR ATÉ À CASA DOS SEUS HORRORES E MEDOS? E POPRQUE TEM ELA QUE LEVAR SEMPRE A MOCHILA E ESTÁ
PROÍBIDA DE A ABRIR? SERÁ QUE ELA NÃO CONTA ISSO Á PEDOPSIQUIÁTRA? DECERTO CONTARÁ! FARÁ ELA OUVIDOS DE MERCADOR, PARA NÃO CONTRARIAR, AS TARAS E DEMÊNCIAS DOS SEUS AMIGOS CRIMINOSOS E ASSIM PAGAR AS FESTANÇAS EM QUE PARTICIPA?
É TEMPO DE DIZER BASTA! ESMERALDA É POBRE. MAS NUM PAÍS DITO LIVRE E DEMOCRÁTICO, ESTA CRIANÇA NÃO POPDE CONTINUAR A SER TRATADA COMO ESCRAVA E PIOR DO QUE ISSO COMO LIXO.NÃO PODE CONTINUAR A SER EXIBIDA, COMO UMA ANORMALZINHA, A QUEM SE DÁ UMA CODEA DE PÃO PARA MATAR A FOME, E SE MANTEM CONTROLADA DEBAIXO DE AMEAÇAS E CASTIGOS. HAJA DECÊNCIA E METAM-SE NA ORDEM, ESTE CASAL CONMDENADO, BEM COMO A BRASILEIRA E O SUBSIDIO DEPENDENTE COM QUEM VIVE.
SALVEM ESMERALDA. ELA IMPLORA AO PAI, QUE INFELIZMENTE NADA PODE FAZER, POIS COMO POBRE CARPINTEIRO,TEM CONTRA ELE A CHAMADA JUSTIÇA DESTE PAÍS, COMO BEM DIZ O MARINHO PINTO.


UM TORRERJANO QUE VÊ E OUVE

Anónimo disse...

Poe acaso já tiveram os gomes a dignidade de ofereceram uma foto de Esmeralda enqaunto bebé a seu pai Baltazar? Seria um sinal de boa vontade e de querer estabelecer laços, se não de amizade, pois não se pode esperar que um lobo se transforme num cordeiro, pelo menos de algum descongelamento das relações por demais tensas. Mas ainda não ofereceram? Claro que não e pode muito bem esperar o Naltazar sentado, à espera de tal! Como querem estes imbecis e os seus correligionários, que Baltazar ou Esmeralda eswperem algo de bom vindo da sua parte? Como poderá vir algo de bom de quem apenas transporta consigo a semente do mal, da infâmea, da intolerância, da malvadez, do ódio, e a quem nem mesmo uma gravissima doença renal, que o faz ser um espécime incapacitado e sem livre mobilidade, bem como da mulher uma estáril, incapaz de dar um ser vivo ao mundo? Rsmeralda corre sérios perigos, pois é obrigada contra a sua vontade e estes condenados sabem isso, a coviver com estes seres mesquinhos, que apenas saciam a vingança no sangue dos imocentes.

M.P.

Anónimo disse...

Totalmente de acordo com o/a comentarista M.P.
Também eu fico admirada como é possivel um casal tão incapacitado, cheio de doenças e defeitos, não ter no seu intimo o minimo que seja de bondade e apenas ÓDIO E SÓ ÓDIO, RANCOR E MALDADE.COMO É POSSIVEL DEPOIS DE TANTO MAL TEREM FEITO A ESMERALDA, CONTINUEM A AMEDRONTAR, AMEAÇAR E VIOLENTAR ESTA CRIANÇA. NÃO LHES BASTOU TEREM-LHE ROUBADO A INFÂNCIA. NÃO LHES CHEGOU OS ANOS QUE A TIVERAM COMO PRISIONEIRA, ESCRAVA E LONJE DO MUNDO E DAS PESSOAS? O FACTO DE A TEREM ADQUIRIDO, SABE-SE LÁ EM QUE CONDIÇÕES, NÃO FAZ DELES DONOS DE ESMERALDA.
Exigimos respeito por Esmeralda. Exigimos que as autoridades tomem medidas e acabem com os abusos deste casal paranoico e doente, sobre esta criança. Esmeralda é uma cidadã portuguesa de corpo inteiro. Não pode ser usada e abusada por este casal demente e tarado.
Apenas lembrar que as fotos não falam, MAS ESMERALDA FALA E MUITO CONTA QUANDO REGRESSA A SUA CASA E SE VÊ LIVRE. Nas fotos até nos podemos sorrir, mas por dentro chorarmos. Até podemos ser obrigados a abraçar, beijar, etc. Depois livre e loje das ameaças e das torturas, fala e muito conta. COISAS HORROROSAS.

Uma Sertanense que não pertence a nenhuma Junta de Freguesia

Anónimo disse...

Estou aqui a comentar, para manifestar todo o meu apoio, aos amigos de Esmeralda, que conforme sua vontade, a querem ver livre das garras dos gomes e brasileira.
Da brasileir, porque apesar de ser sua mãe, para além de a ter dadso ou vendido, assinou um papel a renunciar a todos os laços familiares com Esmeralda. Quem assim procede, não merece o epiteto de mãe! Mas, como ela já fez isso a outros três, é normal nesta mulherzinha. Só falta saber a quem vai ela dar ou vender a mais nova.

Carina R.

Anónimo disse...

Mostremos a nossa indignação, pelo tratamento desumano dado a Esmeralda pelas autoridades portuguesas, que obrigam esta criança a viaitar, conviver e ser violentada, pelo casal gomes e brasileira, que um dia a deu ou vendeu e a renegou como filha ou mesmo familiar. A justiça portuguesa, não pode servir apenas os caprichos dos ricos e familiares de influentes, como é o caso. Tivesse Baltazar um tio coronel, e fosse rico como os gomes e ninguém o obrigaria a partilhar a sua filha, contra a vontade desta, com tal gentin ha reles e infame. Respeite-se a vontade desta criança. Quiseram os amigos dos gomes, movendo todas as ibfluências possiveis e imaginárias, condicionando as autoridades e praticamente obrigando Esmeralda a ser ouvida, como era desejo dos gomes. Foi ouvida e como não disse o que os gomes queriam, fez-se tábua rasa das suas vintades.Porque não visita Esmeralda este casal de criminosos e a brasileira, que a abandonou com desconhecidos, apenas e só, quando Esmeralda quiser?
Trate-se Esmeralda como pessoa e não como lixo. O facto de ser filha dum pobre carpinteiro, não lhe pode reservar a vida e morte numa cruz, num qualquer calvário.

Carlos Rosa

Anónimo disse...

Realmente não há qualquer razão juridica ou humana, para se obrigar esta criança a conviver e visitar, os gomes e a aidida. Nunca esqueçam, que estão a mandar esta criança a uma casa, onde ela sofreu dos piores medos, castigos, encarceramento em locais escuros, proibição de falar ou conviver com outras pessoas, que não as indicadas pelos gomes e que eram visitas dos mesmos. Acham os srs. técnicos, que esta criança esqueceu todos esses horrores? Pensam que esqueceu o peso co cinturão da tropa? Acham que não é um sofrimento atroz, cada vez que é obrigada a fazewr essas visiats?
Se têm dúvidas, a criança vos esclarecerá. Ela não mesqueceu, e não perdoou. Quem ouve o que Esmeralda diz após a libertação, no regresso a sua casa, sabe bem o que se passa.

Anónimo disse...

Esmeralda tem o direito de ser livre. Tem o direito de ver, respeitadas as suas ecolhas. Esmeralda escolheu, mas nunca viu ser respeitada a sua vontade, antes pelo contrário, determinou-se que efectuasse visitas a casa dos gomes, e aidida contra a sua vontade expressa.
Porque se há-de continuar a obrigar esta criança a submeter-se aos caprichos dum casal paranoico, doente e para quem Esmeralda é apenas um, OBJECTO de vingança contra Baltazar? Será que se as ex.primeiras damas, o casal gomes não tivesse um tio coronel, com grande influência na comunicação social, não esquecer que é compadre do Balsemão, teria direito a violentar e maltratar, com estas visitas impoostas, esta criança? Ouçam Esmeralda! Porque tem de continuar a ser acompamhada por uma pedopsiquiátra, que a odeia, a considera anormal e tudo faz para agradar aos caprichos dos amigos gomes, mesmo que para isso tenha de ameaçar Esmeralda? Não terá esta criança direito ao seu sossego e a conviver com quem realmente gosta?
Porque nunca foram questionados os gomes, sobre aquilo que dizem e obrigam a dizer a Esmeralda, acerca da sua familia?Porque será, que nas festanças lá de casa se obriga Esmeralda a dizer perante os amigos embriegados, sedentos de sangue inocente, que não gosta e detesta a avó velha, o tio deficiente,etc. etc. Seráo isto atitudes racionais de gente mentalmente sã? Não vêm eles, que a sua condição fisica, não é nada recomendável?
Apenas se exige que Esmeralda não seja OBRIGADA a conviver com CRIMINOSOS, PROSTITUTAS, TRAVESTIS, SUBSIDIO DEPENDENTES E TODA A ESCUMALHA, que a rodeia durante os fins de semnana que passa em T.Novas e Tomar. Só quem não quer ver e quem tem medo do sargento e familia, é que não vê o tipo de gentalha, que frequenta e é comensal, das casas onde Esmeralda é obrigada a estar.
Já agora uma pergunta. Porque leva Esmeralda, nas viagens entre T.Novas e Tomar e vice versa, sempre a mochila, sem autorização para a abrir, sob o pretexto de levar surpresas?

Uma Torrejana

Anónimo disse...

O veneno continua a brotar lá pelo blog dos criminosos.
Agora surge o criminoso sem rins, sob o pseudónimo de maria, a afirmar, que Esmeralda está a viver com o Pai por imposição da justiça, que ele quer e insinua desrespeitar logo que a oportunidade surja.
Vamos por partes. Esmeralda não foii ouvida pelo tribunal, por imposição dos amigos influentes, do criminoso e doente sargento, sobre com quem queria viver? O que escolheu? O PAI. Não afirma ela, querer apenas visitar os seus carrascos e a "mãe", quando o desejasse e não por imposição, de quem sempre a tratou, como CIDADÃO de quinta categoria. Um poder, que permitiu, sob a influência das senis damas, amigos do titi militar, que vivesse como ESCRAVA DURNTE QUASE 6 ANOS. Porque se continua a permitir, que o casal criminoso, com o beneplácito da brasileira, OBRIGUE ESMERALDA A ACOMPANHÁ-LOS PARA TORRES NOVAS, SEMPRE QUE ELA PASSA OS FINS DE SEMANA E DIAS DE FÉRIAS EM TOMAR?Porque não se pergunta à criança se está de acordo? Porque sabem a sua resposta? Porque sabem o que ela pede ao Pai e familia, após cada regresso desse nartirio, que é de acabarem com estas idas e vindas? Porque teimam em não ouvir os gritos lacinantes desta criança na casa dos seus fantasmas em Torres Novas? Porque não observam a forma desumana e cruel como a homem da brasileira e ela própria a tratam? Ficar um fim de semnana fechada em casa a tratar da irmazita, enquanto a brasileira, enteado e companheiro, se passeiam pela cidade de Tomar e arredores,é tratamento digno para uma criança? Porque não denuncia isto a técnica, a quem pagamos para acompanhar Esmeralda? Porque continuam a achar útil a presença desta pedopsiquiátra, quando é do conhecimenmto geral, que esta senhora detesta, odeia e trata como lixo esta criança?Quando se sabe, que Esmeralda não
gosta desta técnica, como ela diz? Que considera Esmeralda ANORMAL e não se coibe de lho recordar a toda a hora, como afirma Esmeralda? Será do desconhecimento das autoridades, que esta técnica além de amiga, apoiante e conivente desde sempre, com as manobras dos gomes, é visita regular de sua casa e participante nas festanças, que aí se realizam frequentemente? Como pode uma pessoa destas ser independente e defender os interesses e vontade de Esmeralda?
É neste meio desestabilizador, que Esmeralda é obrigada a passar fins de semana, férias e conviver com gentinha de muito má reputação?É neste meio, desestabilizador e de ódio, que esta criança é obrigada a ouvir as piores barbaridades sobre sue Pai e Familia? O que pretenderá esta gentalha, para o futuro de Esmeralda?
Acabe-se com este pesadelo e sofrimento desta criança.
Para quando o respeito por este ser humano? Quando se vai acabar com o tratamento de escravatura, que lhe é dado, por quem a deu ou vendeu e por quem a recebeu ou adquiriu? Como pode ter direitos de mãe, alguém que renuncia por escrito, a todos os laços familiares com esta criança? Porque se continua a enviar Esmeralda, para o convivio de quem a trata como um brinquedo, que um dia, satisfeita a sua vingança e ódio, a deitará para o lixo?
RESPEITE-SE QUEM SEMPRE LUTOU PELO BEM ESTAR DE ESMERALDA, SEMPRE A AMOU E SEMPRE A QUIS, SEM INTERESSES, MAS SIM PELO AMOR PATERNAL. RESPEITE-SE QUEM NUNCA LHE ROUBOU OPS SEUS PERTENCES E LHE ATIROU PARA O LIXO OS BRINQUEDOS QUE LHE DAVAM.


Carlos Reis

Anónimo disse...

Acabei de ouvir na televisão, o representante dos juízes portugueses afirmar, estarem estes disposto a tudo fazerem, para que a justiça fosse aplicada de forma correcta, para os pobre e desprotgegidos. Agora há que passar à prática. Há que esquecer os compadrios, os apadrinhamentos, os tiozinhos coroneis, até parece que estamos em plena selva Amazónica ou no interior mais ostracizado do Brasil de alguns anos, e agir no terreno.
Lembrei-me imediatamente do caso Esmeralda. Não fossem esses compadrios, apadrinhamentos, tiozinho coronel e hoje Esmeralda seria uma criança livre e feliz. Ainda vão a tempo de corrigirem o PRÉMIO, dado a quem durante 6 anos fugiu à justiça, espantem-se as múmias, sendo o criminoso sargento do exército português, roubou a filha a qualquer contacto com o seu verdadeiro pai e a tratou como escrava e lixo. A manteve prisioneira, sem contacto com o mundo exterior, chegando-se ao extremo da criança com quase seis anos, não saber o que era um pato, um rio, o mar, etc. Este mesmo casal, que a adquiriu, como se um saco de batatas se tratasse e uma brasileira, que a VENDEU OU DEU, sem conhecer os destinatários, por intermédia duma quaquer madame cabeleireira. Estes mesmo que obrigam Esmeralda a insultar e chamar nomes feios ao pai. Estes que continuam a incutir medos e a desestabilizar Esmeralda. Acabem os juízes portugueses, com um adecisão que só foi possivel devido às pressões exercidas sobre o poder judicial, por personagens (figurinhas), ditas importantes, que não tiveram pejo em desprezando a justiça e indo contra os interesses e desejos expressos de Esmeralda, a continuam o OBRIGAR, a visitas regulares a esta gente, que por ela apenas sente ódio, rancor e desprezo. Esperemos que as profecias do vice rei dos algarves, dono dos filhos dos pobres, nunca se venham a concretizar. Mas, para isso é preciso estar atento, não venha alguém inadevertidamente desiquilibrar Esmeralda duma varanda ou janela, e aparecer a criança estatelada no meio da rua. Comecem a agir e libertem esta criança das garras dcestes criminosos, da brasilçeira, acolitados por uma técnica que odeia Baltazar e familia, bem como Esmeralda.
Que seja feita justiça a esta criança e a esta pai, que apesar de serém pobres, não deixam de ser cidadãos portugueses como os ricassos gomes. Não têm dinheiro para ofertarem, riquissimas festas com caviar, marisco, champagne e outras iguarias, mas são dignos respeitadores da lei, e das decisões judiciais e até suportam a incompetência e falta de ética duma tal vasconcelos, que vive ricamente à nossa custa.
É tempo de fazer justiça. É tempo de libertar a última escrava portuguesa, das garras dos gomes e btasileira. Esmeralda. Que as palavras do representante dos juízes mão sejam levadas pelo vento, mas aplicadas nestes casos concretos.

Um cidadão que ajuda s pagar o chorudo ordenado, bem como os carissiomos tratamentos ao riquissimo sargento estufador, bem como os subsidios aos preguiçosos de Tomar.

Anónimo disse...

EU VI!!!
EU VI a ESMERALDA TÂO FELIZ NESTE FIM DE SEMANA QUE SÒ POSSO GARANTIR que todos estes mentirosos inventam porque a sua raiva e o seu ódio se diverte a dizer e a continiuar tanta invenção.
Se ela chama nomes ao pai é porque ele lhos ensina assim como toda a família que a cerca durante a maior parte do tempo.
Com a família materna e com os pais OS VERDADEIROS QUE A CRIARAM Ela não diz nomes feios nem ofende ninguém.
MENTIROSOS! VIGARISTAS! HAVEIS DE PAGAR NAS VOSSAS VIDAS E NAS VIDAS DAQUELES QUE PORVENTURA JULGAM AMAR, TODAS AS MALDADES E INFÃMIAS QUE ESCREVEM POR AQUI.
um vIZINHO DE tOMAR QUE TAMBÉM É tORREJANO.

Anónimo disse...

VIm a este espaço paenas para manifestar o meu total e incondicional apoio, a todos os verdadeiros amigos e amigas, que defendem, que seja feita justiça e sejam respeitados os desejos de Esmeralda. Para que esta criança conviva com quem a roubou, ao carinho e convivio de seu pai, durante anos, sómente quando ela desejar.
Que se faça total justiça e não se premeie quem maltratou Esmeralda, desrespeitou as leis e decisões judiciais e foi um casal foragido durante anos, levando consigo esta criança como prisioneira e escrava.

Maria Luisa

Anónimo disse...

É tão verdade este natural de Tomar e Torrejano, ter visto esta semama Esmeralda feliz, como a divida portuguesa estar paga. Este comentador, que não é mais que o doente sargento estufado, pretende a todo o custo, mesmo que Esmeralda digta alto e bom som, ser um sacrificio os contactos que a obrigam a ter com ele e mulher, bem como com os subsidio dependentes da Tomar. Ainda que para Tomar, aceite melhor, pois gosta da meia irmã. Mas de qualauer forma, ela deseja ir, quando ela quer e não por obrigação. Que raio de amor tem o sargento, a mulher deste e a brasileira por esta criança, que não permitem que ela vá aos anos das amiguinhas, porque eles não prescindem das visitas e não aceitam mudar a data da mesma? Haja decência e um pouco de homestidade, não lhes ficaria nada mal. Aceitem, que neste momento Esmeralda para vós, é a arma de que falava o sargento à saída do tribunal, para poderem vingar-se de Baltazar! Sabendo que Baltazar, ama Esmeralda e sofre com o sofrimento da filha, nada melhor que fazere4m sofrer Esmeralda. Duma cajadada matam dois coelhos, fazendo sofrer ambos. Acreditem, porque o sargento já o afirmou poara alguns "amigos", que no dia em que ele achar consumada a vingança sobre Baltazar e por ser perigoso consumar a profecia do algarvio, Esmeralda será atirada para o lixo, como comida estragada.
Como podem dizer que gostam de Esmeralda, quando ainda na sua posse e para a enxovalharem perante os seus colegas de escola, lhe mandavam para o lanche RAÇÃO DE COMBATE? Quando lhe roubaram todos os seus haveres, incluindo os livros escolares? Quando se deslocaram à escola e queriam OBRIGAR ESMERALDA A IR PARA SUA CASA? Quando fizeram esta criança entrar em pânico, ao ponto dela se ter borrado, entrado em pânico e serem as professoras obrigadas a chamar o pai e esposa, para a acalmerem? Porque será que Esmeralda só se acalmou, quando lhe foi prometido, que tais criminosos, jamais entrariam na escola? Não fora uma pedopsiquiátra amiga e visita lá de casa dos condenados, nomeada à medida e a pedido das influências, OBRIGAR ESMERALDA A IR AO ENGANO E ACOMPANHADA DUMA DAMA DE HONOR A CASA DOS CRIMINOSOS DOENTES E INFERTÉIS E NUNCA ESMERALDA POR SUA VONTADE PRÓPRIA, VOLTARIA A ENTRAR NA SUA PRISÃO E CASA DE HORRORES. Cumpra-se a vontade expressa por Esmeralda às autoridades. Acabe-se de vez com os compadrios e as influências sobre as autoridades. Desejemos e lutemos, para que Esmeralda possa ser feliz, com quem ela ama. Acabe-se com a obrigatoriedade dos insultos ao pai e familia. Deixem de lhe dizer, que é uma vergonha ter um tio deficiente, quanmdo que lhe diz ista, a rspeito de saúde é o que se sabe, uma infelicidade. Deixem de lhe dizer que tewm uma avó velha e feia. Esquecem, que esta mulher criou todos os filhos com o seu trabalho, sem nunca ter vendido nenhum, nem tão pouco ter vendido o corpo, como outras fizeram.
Esmeralda merece viver sem a desestabilização e o medo constante, que os criminosos doentes de Torres Novas e os subsidio dependentes de Tomar, lhe incutem na sua mente infantil.
Exige-se, que as autoridades tomem medidas, que façam feliz Esmeralda e que a sua vontade seja respeitada.
Acabe-se com o sofrimento desumano, que semanalmente se obriga esta criança, apenas e só para satisfazer os mais baixos e mesquinhos caprichos deste casal doente e paranoico.

Uma Sertanense

Anónimo disse...

Este casal Gomes, é sem dúvida uma das grandes fraudes deste país, nos últimos anos. Eles jogaram com os sentimentos mais primátios das pessoas, que crédulas, nas palhaçadas encenadas por este sargento e mulher, são levadas a acreditar, que eles salvaram uma menina e lhe têm imenso amor.Souberam aptoveitar os meios técnicos que certos lobies, como o homossexual, o femininista,etc., lhes colocaram a colocam, hoje incomensurávelmente menos, à sua disposição. De criminosos condenados pela justiça, passam a herois. Hoje felizmentye tudo está bastante diferente. Não o suficiente para admitirmos, que Esmeralda é feliz, mas está muito melhor que naquele tempo de fugas, fantasmas, medos, encarceramento e sevisias. Continuam a ter algum poder, que lhes advem de terem um tio coronel e com muita influência nos leios da comunicação social, principalmente no grupo Balsemão. Continuam a esconder das autoridades as ameaças, as exposições macabras que fazem de Esmeralda em certos lugares públicos, escolhidos, por alguém que os apoia no campo psiquico. Continuam a esconder, que Esmeralda já recusou por vátias vezes certas visitas, mas que estes lhe ompuseram, mesmo levando Esmeralda em choro compulsivo.Continuam a esconder, que odeiam esta criamça e que para eles ela é o instrumento de satisfação das suas taras e vingança, elevadas ao expoente máximo. Mas, como gato escondido tem o rabo sempre se fora, de quando em vez lá se descaiem e deixam escapar afirmações e actos, que confirmam tudo o que nós amigos de Esmeralda afirmamos.
Como afirma um coemtador, porque continuam egoisticamente a mostrarem um poder (que lhes é negado pela justiça soberana dum país soberano) sobre Esmeralda, que eles fazem questão de demonstrar à saciedade, não permitindo uma troca de fim de semnana, para que ela possa ir ao aniversário duma amiga? Será que Aidida tem a mesma postura, como já aconteceu, por imposição dos Gomes, ou porque também ela é reles ao ponto de fazer sofrer a sua filha?Bem para quem faz com os filhos o que esta mulherzita fez, tudo é possivel.
Não será altura, de se dar liberdade e paz a Esmeralda? Não será altura de se acabar com a desestabolização psicológica desta criança? Não será altura de se deixar de incutir ideia malévolas sobre seu pai, obrigando-a mesmo a chamar-lhe nomes feios e a dizer, que não gosta dele e o ODEIA? Não será altura de se salvar Esmeralda? Se Esmeralda escolheu viver com o pai e apenas visitar os gomes e aidida, quando ela quisesse, porque se lhe continua a impôr a obrigatoriedade dessas visitas?
Acham, que Esmeralda esqueceu os horrores e a falta de liberdade, que passou no degredo, da caserna do sargento? Porque não ouve a pedopsiquiátra esta criança e age segundo a sua vontade? Porque a continua a AMEAÇAR COM A INSTITUCINALIZAÇÃO, QUANDO ELA LHE DIZ NÃO QUERER VISITAR OS CONDENADOS GOMES? QUE SE ESCONDE ATRÁS DAS ATITUDES DESTA TÉCNICA? Serão mais importantes os caprichos dum casal paranoico, possessivo e doente, que a felicidade e o bem estar psiquico desta criançs? Criança pobre tem de ter dono? Esmeralda ouve, conta e vive no medo!!!

R.T.

Anónimo disse...

Mas, quando é, que as autoridades portuguesas acabam com o beneficio ao compadrio, às influências sobre magistrados, respeitam verdadeiramente os interesses e desejos de Esmeralda.Não vêm que o casal gomes e o casal aidida, apenas estão a desestabilizar Esmeralda? A incutir-lhe veneno contra seu pai e familia? Como muita gente dia e aqui comenta, a enxovalharem Esmeralda , chamando-lhe a todo a hora para a deficiência do tio e pobreza da avó paterna? Como se pode admitior, que se obrigue uma criança de 9 anos a insultar, chamar nomes fe3ios e caluniar, o seu ptóptio pai? Será, que quem acompanha, psiquicamente esta criança não vê, ou não quer ver? Eu como pedopsiquiátra, num hospital e numa clinica de Lisboa, desde há muitos anos que não me revejo nas teorias de Ana Vasconcelos e apesar de distante do processo, por aquilo que tenho falado com muitos colegas, o trabalho desta profissional neste caso, aliás como noutros, deixa muito a desejar, tanto a nivel técnico como ético.
Desejo que o futiro de Esmeralda seja o de uma cidadã normal e não o de uma escrava, amedrontada e sempre dependente da vobtade e dos caprichos do casal gomes e aidida.

Alguém que defende e sempre defendeu os indefesos

Anónimo disse...

LIBERTEM ESMERALDA DO CONVIVIO COM CRIMINOSOS DOENTES E POSSESSSIVOS, BEM COMO DE TRAVESTIS E PROSTITUTAS.
ESMERALDA NÃO MERECE, SER OBRIGADA A CONVIVER, COM QUEM A ABANDONOU NAS MÃOS DE DESCONHECIDOS E RENUNCIOU A TODOS OS LAÇOS FAMILIARES. ESWMERALDA NÃO MERECE CONVIVER COM CRIMINOSOS CONDENADOS, E ALGUÉM QUE A ADUIRIU COMO SE DCE4 UM OBJECTO DE SE TGRATYASSE. teRÃO PAGO O IVA SOBRE A MEWRCADORIA, QUE FORAM ADUIRIR NUM PARQUE DE ESTACIONAMENTO?
TENHAM VERGON HA E ACABEM COM O SOFRIMENTO DESTA CRIANÇA, QUE NO REGRESSO DE CADA FIM DE SEMANA E DIAS DE FÉRIAS, CHOTA COMPULSIVAMENTE NO COLO DO PAI E DE ILDA E LHES PEDE PARA ACABAREM COM AQUELE SOFRIMENTO.
CUMPRA-SE A VONTADE DE ESMERALDA.
RESPEITAM-SE OS DIREITOS DA CRIANÇA.
QUEM NUNCA FOI CAPAZ DE OFERECER UMA FOTO DE ESMERALDA EM BEBÉ AO PAI, É PORQUE O ODEIA, A ODEIA E APENAS QUER SERVIR-SE DELA COMO ARMA DE ARREMESSO. QUANDO ISSO ACABAR VÃO ATGIRÁ-LA PARA A LKIXEIRA MAIS PRÓXIMA.


JOÃO CARLOS

Anónimo disse...

Obrigado a todos os amigos e amigas dee Esmeralda, que com os seus comentários, fazem com que esta criança seja mais feliz, pois sabe que tem quem a defenda e quem estaja atento, a tudo o que de mal lhe possa acontecer, nas visitas aos gomes e brasileira.
Esmeralda não estás só. Tudo faremos para que o sol brilhe permanentemente na tua vida, e as trevas que foram a tua infância e continuam a ser os encontros demoniacos com quem te roubou ao amor de teu pai, que nunca te deu ou vendeu nem te renegou como filha, mas que sempre te amou e por ti lutou, perdure sem as perturbações a que por ora te obrigam.
Tens gente amiga, que te adora e quer a tua felicidade e bem estar. Que quer afastar para bem longe as profecias de certos demónios, que se atravessaram e atravessam na tua vida. Estamos certos, que com a atenção de todos, não irás cair duma janela. Estamos convencidos, que não terão coragem, pois a acontecer terão de pagar por tal.
Esperamos que brevemente te ouiçam,possas escolher e respeitem a tua vontade.

Um grupo de Nabantinos

Anónimo disse...

Casal gomes, sempre que se vão deitar lembnrem-se, que ESMERALDA ainda não esqueceu, a sopa, que depois dela a vomitar, era obrigada a copmer novamente. Assim o relata a própeia.
A isto cham-se "amor". Se fosse do vosso sangue, não cometerieis tais barbaridades. Que a vida vos seja tão dura e penosa, quanto foram auqeles anos que esta desgraçada passou na vossa prisão. COBARDES!!!

M.P.

Anónimo disse...

Como pode um casal, onde o marido gomes é um doente renal, obrigado a fazer TRÊS SESSÕES DE HEMODIÁLISE SEMANAIS, bem como a esposa adelina,que sendo ESTÉRIL, INCAPAZ DE ALGUM DIA PODER GERAR OU PODER CHAMAR FILHO OU FILHA A ALGUÉM possuidor do seu ADN, escarnecer da deficiência do irmão de Baltazar, tio de Esmeralda?Porque obrigam Esmeralda a ouvir isso sistemáticamente?
Não será mesmo paranoia de superioridade, que lhe advém do muito dinheiro que possuem e das influências, suas defensoras, cá do burgo, que lhe devem subir à cabeça. Mesmo os subsidio dependentes de Tomar, depois da convivência, que têm com este casal, começam a apresentar laivos do quero, posso e mando, se bem que aqui a brasileira apresente graves disfunções psiquicas, como apresentam os exames feitos no IML de Coimbra. Exames interpretados pelo psicólogo Paulo Sargento na TVI, em que ele afirmavba NUNCA ENTREGAR UMA CRIANÇA A ESTA MULHER, PELO PERIGO QUE ISSO REPRESENTA.Até hoje nenhum especialista na matéria veio rebater essas afirmações! Só a pedopsiquiátra, que acompanha Esmeralda, não quer ver essas realidades. Como amiga e comensal das festanças dos amigos gomes, jamais irá deixar de satisfazer os seus caprichos, por mais mórbidos que eles sejam.Jamais deixará de lhe fazer lavagens ao cérebro contra seu pai e esposa, ameaças de institucionalização se recusar visitar os gomes! Ou será que está ao serviço de outros poderosos lobbies? Porque defende ela, que uma criança abusada, deve continuar a viver com o abusador? Porque defende ela a adopção de crianças por casais homossexuais? Como outros comentadores já disseram, porque se continua a sugeitar Esmeralda ao sacrificio, de contactar com esta sra. de quem não gosta, sabe que ela a considera ANORMAL e sabe que a ODEIA, bem como a seu pai?
Esmeralda como qualquer criança tem o direito a uma vida normal, sem ter de ser VEXADA e HUMILHADA, cada vez que tem de contactar com o doente casal gomes e casal aidida. Porque a OBRIGAM a sorrir sempre que a exibem em locais públicos? Tal como um animal amestrado, tem de fazer o que os DONOS mandam, para ter direito à recompensa, caso contrário sofrerá o castigo!
Que esta criança seja ouvida pelas autoridades, sem influências, com imparcialidade, e seja respeitada a sua vontade.

Ana S.

Anónimo disse...

Em reforçp aos comentadores anteriores, lembrar que esta criamça quase aos seis anos mão sabia o que era um peixe, um pato, um rio, um coelho, nunca tinha visto a mar e era uma foragida obrigada à justiça portuguesa.
Lembrar que nunca devolveram as suas coisa, nem tão pouco os cadernos e livros escolres, quando ela foi viver definitivamente com o pai.
Aliás, falando em ir viver com o pai, PERGHUNTEM A ESMERALDA QUAIS AS AMEAÇAS QUE OS CRIMINOOS DOENTES E DEFICIENTES LHES FIZERAM, SE ELA SE ATREVESSE A IR COM O PAI. POR ISSO NÃO QUERIA SAIR DO CARRO E SÓ APÓS AS GARANTIAS DAS FUNCIONÁRIAS JUDICIAIS, DE QUE NÃO SERIA MOLESTADA PELOS gomes, ELA ACEDEU A SAIR DO CARRO. A PARTIR DAÍ, PENSOU ELA E MUITA GENTE QUE ERA A LIBERDADE TOTAL. PURO ENGANO, QUE ELA HOJE JÁ SABE RECONHECER. Esmeralda ainda hoje se lembra muito bem e entra em pânico, cada vez que lhe falam no cinto da tropa.
Muito boa tarde para os amigos e amigas de Esmeralda, para os outros, aquilo que merece, quem faz sofrer uma inocente criança merece. Só a técnica que a acompanha não entende! Por ignorândia? Por malvadez? Por interesses obscuro? Por pura e simples amizade? Seja como for, Esmeralda sofre.

M.F.R

Anónimo disse...

Porque não se cumprem os desejos de Esmeralda? Se est criança disse, que apenas queria ver os gomes e a aidida, quando ela desejasse, porque lhe são impostos fins de semana e dias de férias, que apenas servem para desestabilizar a criança? Não chegará já os horrores, as fubas, os castigos, a prisão, a que foi sugeita enquanto teve de viver em casa dos seus carceriros gomes? Será que os instintos de malvadez e sacanice ainda não satisfizeram cabalmente este demoniaco casal?

Sara

Anónimo disse...

Hoje fui à fossa do blog , dos e de apoio aos crtiminosos e ex. prostituta, para ver se do esgoto tinha escorrido mais alguma ameaça a Esmeralda e Baltazar.
Verifiquei, que a provocação e confrontação continua presente. Agora esperam alterações na vida futura de Esmeralda. O que estará aquela gentalha rica, apoiada em gentinha dita influente, mas que não passam de escumalha e em técnicas/os, profissionalmente mediores e éticamente nogentos? Estarão a pensar em provacar as profecias, do dono dos filhos dos pobres? Daquele que engorda a conta bancária à custa da infelicidade de inumeras crianças? Será que estarão a tentar a sua institucionalização? Será que estarão a tentar o rapto, como já fizeram anteriormente?
Mas, esta gentalha não entende, que a única modificação na vida de Esmeralda, só pode ser a aceitação da sua vontade expressa? Porque não se ouve agora Esmeralda? Porque exigiram anteriormente, que esta fosse ouvida, mesmo contra a opinião de técnicas/os, reputados da mossa praça? Porque se aceitou apenas como válida a opinião de ana vasconcelos, que como toda a gente sabe, considera Esmeralda uma criança anormal, odeia-a e não mantem qualquer tipo de contacto com o pai, em casa de quem vive a criança? Como se sabe, não é esta técnica amississima dos gomes e tudo fazer para satisfazer as suas móbidas paranoias, mesmo fazendo sofrer a criança, como ela afirma?Porque não querem agora? Porque o tiro saiu pela colatra? Porque agora sabem, que Esmeralda exige acabar com tais visita de terror, em fins de semana e férias? Porque quer ter a liberdade de os visitar apenas, quando ela quiser e se eles quiserem?
Ouçam o que diz Esmeralda no regresso a casa, daquele suplicio e terror! As suplicas lacinantes que faz a seu pai e esposa, para que nunca mais a obriguem a tais visitas. Para que o pai fale com as autoridades e acabem com tal sofrimento. Esmeralda sofre e isso nota-se. A partir de Quinta Feira, fica triste, nervosa e pouco brinca.
Esta criança merece ser tratada como um cidadão normal e não como uma mercadoria, um animal de estimação ou mesmo uma escrava. O facto de ser pobre, não a pode inibir, de escolher com quem queer conviver. Não a podem proibir de ir a festas de aniversários de colegas e amiguinhos, apenas porque estas calham nos fins de semana de visita à brasileira ou ao sargento e estes não aceitam qualquer alteração ou troca, mesmo perante o choro lacinante da criança.
Que as autoridades permitam para esta criança a felicidade, que por agora não tem completamente.

M.S.F.Santos

Anónimo disse...

Primeiramente manifestar todo o meu apoio ao comentador anterior, e a todos os verdadeiros amigos de Esmeralda.
Resta-me acrescentar: quem pensam que são os gomes que adquiriram esta criança, como se de um animal se tratasse, sem conhecerem o pai ou a mãe. Que poderes pensam eles ter sobre Esmeralda, para a tratarem como lixo, que se deita fora, quando começa a incomodar. Que moral tem aidida para se reclamar de mãe e com qualquer direito sobre a criança, qaundo a renegou como filha, e por escrito.
Como pode um doente renal tereminal, que tem de fazer 3 sesssões de hemodiálise por semana, admitir ter condições para criar uma criança, que como qualquer criança normal exige a nossa inteira disponibilidade e não ver ir o pretenso "pai" para a hemodiálise deixando-a sózinha?
Para viver longe do mundo e como um bicho encerrada dentro de casa, sem amigos e sem contacto com pessoas ou mesmo com a natureza?
Acabe-se com o sofrimento, imposto gratuitamente por este casal e brasileira,. sobre esta criança. Esmeralda não gosta deles e as únicas lembranças que tem do tempo que passou com eles são de SOFRIMENTO, CASTIGOS E ISOLAMENTO.Assim ela o relata, assim ela escolheu a liberdade e não o "mundo dourado" que os amigos dos criminosos proclamavam.
Seria bom que informassem o pai se Esmeralda já foi batizada, nalguma igreja do recondito Alentejo ou mesmo em Espanha. É que há quem diga, que a pretensa madrinha já se terá descaído a dizer, que Esmeralda não poderá TER OUTRA MADRINHA QUE NÃO ELA. Por aqui se pode subentender, que Esmeralda já foi clandestinamente batizada. Provávelmente seguindo o aconselhamento de algum bispo amigo dos gomes.
Acabe-se com estas vigarices e olhe-se para o futuro de Esmeralda, que merece saber tudo, mas tudo o que se passou na sua meninice e continua obscuro e cheio de interrogações.
Já agora, porque é levada Esmeralda a uma bruxa lá para os lados do Entroncamento? É para deitar pragas sobre ela, o pai e esposa deste? Este gomes não se enxerga mesmo.

Ana Costa/ Santarém

Anónimo disse...

Quando liber tam Esmeralda? Quando acabam com essas visitas estúpidas e cretinas, feitas a estúpidos e cretinos. Portugal que foi o primeiro país na Europa a acabar com a escravatura, não sentirão os portugueses vergonha, das autoridades, manterem Esmeralda bessa condição perante os gomes e a aidida? Se eles a aquiriram com essa condição, deviam ser punidos.
Esmeralda quer ser livre. Muita gente o escreve e muita gente o ouve da sua boca.

Uma vizinha

Anónimo disse...

Tenho pena de Baltazar. Pelo que leio e ouço,para ele que ama a sua filha, não será fácil, vê-la partir,contra a sua vontade, para onde ela não quer nem escilheu. Ver a sua filha a conviver com travestis, criminosos, prostitutas e toda a gentalha que participa e é visita do sem rins não deve ser fácil. Comigo isso já tinha acabado há muito tempo. Depois que mandassem lá a casa a policia. Quando lá chegassem, eu não estava. Fazia o mesmo que fez o doente sem rins e a estéril da mulher.
Este sargento estufador é mesmo reles e pulha.

P.G.

Anónimo disse...

Não esquecemos, quando Esmeralda era OBRIGADA PELO SARGENTO A DIZER AO PAI - HOJE NÃO HÁ VISITA- fugindo de imediato para dentro de casa, com os olhos cheios de lágrimas, como Baltazar bem se apercebia.Porque estava proíbida de responder a qualquer pergunta feita pelo pai? Tinha o sargento medo, que Esmeralda disse à sua frente o que mais tarde iria contar ao pai, reafirmando essa proíbição. Aliás como hoje acontece. Não esquecemos, que o sargento, nunca foi capaz de convidar Baltazar e entrar, nem que fosse para o haal de sua casa, mesmo se a chuva caisse a cântaros, como aconteceu algumas vezes.
Não esquecemos a forma grosseira, gozada e de sobranceria, como Baltazar era recebido. Não esquecemos, que até hoje, Baltazar não teve direito a uma simples foto de sua filha, do tempo em que viveu encarcerada na prisão do sargento.
Não esquecemos, como Esmeralda confirma, da sopa, que depois de a vomitar tinha, que engolir de novo. Não esquecemos a escrava, que nunca teve direito a férias, que nunca tinha ido a uma praia, não conhecia um rio, não sabia o que era um peixe, não sabia o que era um pato, etc.etc. Não esquecemos, que Esmeralda qual escrava, só foi matriculada numa escola, depois das autoridades judiciais obrigarem o sargento a tal. Nâo esquecemos, que Baltazar nunca recebeu das mãos do sargento, nenhum documento oficial de Esmeralda. Não esdquecemos os livros escolares, nunca entregues a Esmeralda.
Não esquecemos, que Esmeralda, quando foi para casa de seu pai, se recusava a limpar o rabo, pois em casa da adelina, como ela dizia, nunca o fazia. Que não gostava de tomar banho, pois em casa da adelina,como ela dizia, só o fazia ao Domingo. Tal qual uma escrava, tinha os gastos com a higiéne controlados e nenhuns ensinamentos sobre tal matéria recebia!!!
Não esquecemos, que depois de tudo isto, havia umas espécies de jornalistas e apresentadeiras de televisão, bem como uma senis damas, que consideravam ser Esmeralda pertença de quem a adquiriu num parque de estacionamento, trazida por uma intermediária, com um papel passado, mas não validado,pois tal não podia acontecer, de aidida em que esta renunciava a quaisquer laços familiares com a criança. Mão esquecemos, que esta deu ou vendeu a filha a um casal desconhecido. É esta gentinha, que trata esta criança como simples objecto decorativo, que alguns dizem terem "amor" a Esmeralda. Este sentimento de posse, não terá a ver com a forma de aquisição? Quando pagamos por algo, não nos consideramos donos de tal? SERÁ QUE PAGARAM OU FOI MUMA SIMPLES DOAÇÃO? De qualquer das formas, não se consideram até hoje os gomes, donos de Esmeralda?
Não esquecemos, que depois de condenados por crimes cometidos sobre Esmeeralda, foram premiados debaixo de pressões, possivelmente exercidas pelos influentes sobre as autoridades, com o direito a um fim de semna mensal, mas que na realidade são três, pois Esmeralda na grande maioria das vezes, quase não pára em Tomar, seguindo directamente para T.Novas, o mesmo acontecendo com as férias.
Que Esmeralda seja atendida, naquilo que expressou perante as autoridades e continua a expressar. Visitar apenas aidida e os gomes, quando ela quiser e não por imposição da força dum estado, que não a respeita nem nunca respeitou como cidadã de pleno direito.

C.M.

Anónimo disse...

Muito bom e apoio o comentário do ou da C.M. Quero reforçar uma coisa pois já assisti. Por vezes quando Esmeralda chega com a mãe aqui a Tomar, já cá está o casal à espera, para levar a miúda. E não pensem que é por vontade de Aidida, são eles que a obrigam a tal. Não sei é porquê. Esmeralda por vezes chora, pois que ficar ao pé da irmazita, mas de nada lhe vale. Não sei que negócioa há por ali. Mas acreditem que a mãe não gosta nada deste poder do sargento. Possivelmente tem medo dele. por qualquer motivo. Mas acho que ela já devia ter denunciado esta situação.

Uma vizinha e amiga de Aidida

Anónimo disse...

Quero deixar aqui exposto o meu total apoio à libertação total de Esmeralda, das mãos dos esbirros condenados e daquela que sendo sua mãe a renegou. Total apoio a todos os amigos e amigas de Esmeralda, que continuam a lutar e a acreditar nessa libertação, porque ainda acreditamos, que haja o minimo de justiça em Portugal, e que o compadrio e as influências, não possam dominar tudo e fazerem o que querem e lhes apetece, como se isto fosse uma ditadura " dos coroneis e senis damas," como acontecia no Brasil há anos atrás.
Este cassal de doentes, nunca amou ou simplesmente gostou desta criança, porque quem ama e quem gosta, não tenta possuir a coisa amada a todo e custo, passando por cima de todas as leis e normas, como acontece com este casal.

F.P.C

Anónimo disse...

Como dz o comentador/a anterior, quem é incapaz de partilhar, uma criança com o próprio pai e verdadeira familia, não é normal e sofre de paranoia aguda. Não merecem ser considerados seres humanos, pois um verdadeiro ser humano, não escraviza outro ser humano, não o maltrata sistemáticamente durante anos e anos. Como também se diz, porque não permitem os gomes e a aidida, que Esmeralda possa trocar um fim de semana para poder ir à festa de aniversário dum ou duma amiguinha? Fazer isto não é continuar a violar os direitos desta criança? Não é continuar a maltratar este ser inocente, que não teve culpa nenhuma de ter caído nas mãos de tal escumalha?
Já esqueceram que o pai permitiu, mesmo tendo a lei do seu lado, que Esmeralda passasse férias de Verão com eles, no passado ano? Quando eles não tinham avisado com a antecedência de 90 dias como determina a lei?
O pai tem mostrado boa vontade, para que haja o minimo de concórdia entre as partes, o mesmo não acontecendo da parte de aidida e dos gomes, que tudo fazem para provocar guerrinhas, intrigas e continuarem a desestabilizar Esmeralda. Porque não os chama atenção para estes factos a tal pedopsiquiátra, que continua a obrigar Esmeralda à sua presença? Porque são amigos? Porque têm familiares poderosos e influentes?Porque também ela prefer fazer sofrer Esmeralda? Porque também ela se quer vingar de Baltazar? Porque no meio disto tudo Baltazar não permite a Esmeralda, que diga como semte - HOJE NÃO HÁ VISITA? Pode ser, que assim as autoridades defendam esta criança, de todo o mal que lhe poderá acontecer, durante esses fins de semana e férias, como ela já pressente. As profecias são para cumprir!!!


Rui Costa

Anónimo disse...

Realmente quem ama, partilha, não prende, não esconde, não foge, não subtrai. Deixa, que a liberdade impere. Respeita os desejos da pessoa amada. Perdoa e não espera por vingança. Exactamente o contrário, daquilo que fazem o casal gomes e aidida. Estes nunca partilharam Esmeralda com o pai. Nunca lhe deram o minimo de liberdade. Sempre a trataram e tratam, como lixo, como ser inferior. Desejam e não escondem na sua roda de "amigos", que tanto Baltazar como Esmeralda vão pagar por tudo o que estão a fazer.Afirmam, que o dinheiro que "gastamos com a garota" vai ser bem pago por ela e por Baltazar. Até onde irão eles nestes seus intentos? Até mesmo ao final? O sargento é doente renal terminal e não terá muitos anos de vida, segundo opinião dos especialistas. Tem acesso fácil a armas. O que estará a planear este individuo, que irão pagar por tudo o que lhe fizeram? Não iam nesse sentido as ameaças, que fez a Baltazar à saída do tribunal de T.Novas? O que podemos esperar de alguém, que nunca respeitou as leis da república, nem as decisões dos tribunais?
Chamamos a atenção das autoridades para os perigos que correm Esmeralda e Baltazar! Como é possivel depois de todas estas evidências, se obrigue Esmeralda a estar sózinha um fim de semana e férias, com estes cadastrados?
Depois não digam que não foram avisados, e que ele era muito boa pessoa!!!

R.C

Anónimo disse...

Esmeralda sofre1 Só quem não vê os momentos aflitivos, que antecedem cada fim de semana, que ela é obrigada a passar, com quem a manteve presa durante anos, com quem a maltratou, com quem a renegou como filha, é que poderá negar essa evidência!
Esmeralda, ela o conta, é obrigada a servir os convivas, que frequentam a casa e as festas do sargento. Esta criança continua a ser tratada como uma ESCRAVA, aliás tal como foi adquirida. Porque nunca a inscreveu, o sargento e mulher em nenhuma escola? Porque segundo a seu conceito de posse de Esmeralda,(como se passava e pensava no passado, uma escrava não pode nem deve saber ler. Ela serve apenas, para servir os donos, que é aquilo que este casal criminosos e doente, exige desta criança.
Esperemos que as autoridades competentes deixem de dar ouvidos a uma técnica amiga e conivente dos gomes e ouçam o que Esmeralda tem para dizewr e pedir. Acabe-se com o sofrimento desta infeliz criamça, que teve a GRANDE INFELICIDADE DE ENCONTRAR NA SUA VIDA UMA GENTINHA TÃO RELES, TÃO NOGENTA, QUE DUVIDAMOS POSSAM PERTENCER À RAÇA HUMANA. O Estado tem essa responsabilidade e não pode continuar e fugir a elas, só porque se trata duma criança pobre e do outro lado etá um casal riquissimo e com muitas ingluências. Que se faça justiça plena, pois já é mais do que tempo de tal acontecer.

Carlos R.

Anónimo disse...

Sragento reles e doente. Jà que tu e a tua "esbelta" mulherzita, tal como tu uma ctiminosa condenada, não tendes capacidade, para procriar e nunca ireis ter o privilégio de chamar filho ao sangue do vosso sangue, deixai a pobre Esmeralda em paz e ser feliz com quem a ama e de quem ela gosta. Que não sofra mais esta criança por causa dos vossos demoniacos e paranoicos caprichos. Já chegou de maus tratos, traumas e lavagens cerebrais. Já chega de medos, fantasmas e ameaças. Esmeralda não vos quer. Esmeralda de sua livre vontade não vos suporta. Só obrigada, se tem de sugeitar às exposições públicas. Se tem de sujeitar a servir os bebados e bebedas que frequentam as vossas ricas e famosas festas.


CC

Anónimo disse...

Fala-se no blog de apoio, criado e sustentado, pelo criminoso sargeto gomes e sua belissima esposa lagarto, que eles têm amor a Esmeralda. Será amor obrigar esta criança a comaer a sopa vomitada, e as exibições públicas em centyros comerciais e restaurantes, como se de um cão de luxo se trate?
Haja respeito por um ser humano Esmeralda, que pelo facto de ser pobre não pode nem deve andar a ser exibida como um qualquer animal irracional e em casa ser maltaratda e obrigarem-na a maltratr seu Pai, como ela relata.

Anónimo disse...

Tem de começar a haver mais recato e sossego para Esmeralda. Ela este ano e devido a toda a desestabilização, que lhe é imposta pelo casal gomes e sua mãe, recusando-se a alterar os fins de semana de visita e não permitindo dessa forma, que Esmeralda possa ir à festa de anos de amigos e colegas, faxem com que esta criança ande mais nervosa, amedrontada e ansiosa. Com isso se ressentem os resultados escolares! Pedimos para que haja algum decoro por parte de quem nunca a respeitou, nunca a tratou com dignidade, para que a criança possa ter uma vida normal, como os nossos filhos. Ela queixa-se para as coleguinhas e diz que não gosta de poassar os fins de semana com os gomes e diz ficar muito aborrecida e magoada, quando a vão buscar a Tomar e a levam obrigada, não deixando que ela se divirta e brinque com a sua irmazita.
Esmeralda não merece ser assim tratada.Esmeralda é uma criança, que depois, que vive em sua casa com o Pai e Ilda, é amada, e só não é totalmente feliz, porque os gomes, a aidida e a pedopsiquiátra, como ela diz, não querem.

Mãe duma colega e amiga de Esmeralda

Anónimo disse...

Afinal as palhaçadas deste sargento gomes, reles, traficante e criminoso ainda não acabaram? AInda não deixou a criamça da mão? Nem a sua DOENÇA RENAL o faz ter um pingo de vergonha na cara? Fará mal à criança por inveja? Por ele ser um doente e ela ser saudável? Se a mulher não lhe pode dar um filho e Deus lá saberá porquê, não é razão para continuar a apoderar-se da criança,filha de Baltazar, que adquiriu num parque de estacionamento, por meio duma intermediária!!!
Digam a esse imbecil, que se enxergue e deixe a criança em paz. Pelo que li ELA DETESTA O SARGENTO, A ADELINA, A AIDIDA E APENAS GOSTA DA IRMÃZITA.
Que alguém dê liberdade a esta criança. Não escolheu ela viver com o Pai? Não é ao Pai que ela ama e por quem é amada? Para O CASAL AOENTE ainda não chega de sopa vomitada para ela comer? Quando ficarão satisfeitos os criminosos e sub humanos? Todas estas maldades, que lhe fazem não os satisfazem completamente? Esperemos que o pior não ,possa acontecer um dia destes...Ela não é nenhum brinquedo, que quando nos fartamos deitamos para o lixo! Ela é um ser humano e como tal deve ser tratada e respeitada.

Carlos Antunes

Anónimo disse...

No blog do criminoso sargento estofador gomes e feirante mulher, vêm em primeiro lugar estes criminosos informar muito alarmados, que Baltazar mudou de casa, pela caslada da noite, qual foragido da lei e das autoridades. Isso faziam estes imbecis, quando para escapulirem às malhas da lei o faziam constantemente, sugeitando Esmeralda a todos os trastornos, desestabilização e problemas inerentes. Depois o mesmo criminoso e cretino sargento, vem em tom apaziguador dizer mão hever mal, pois a mãe de Esmeralda e o tribunal deveriam ter sido informados. Já viram maior cretinice, maior hipócrisia?Como se todos nós não soubessemos, e em todos os casos semelhantes assim é, que o progenitor possuidor do poder paternal, neste caso o Pai, pode mudar de residência, ir mesmo para o estrangeiro, tendo apenas que informar o tribunal do novo local de visitas. Se for no estrangeiro, restará a quem tem direito a visitas,marcas com as autoridades novo calendário de visitas, e deslocar-se até esse local nas datas previstas para efectuar as mesmas, ou caso não possa esperarar pelas férias. Desde quando o exercicio do poder paternal, pode ser impeditivo da pessoa ganhar a vida ou ter melhores condições financeiras, seja onde for. Desde que informe quem de direito, as restantes partes têm que se conformar com a nova situação e procurar criar condições para que possam efectuar as visitas, se assim o entenderem.
Claro que se Baltazar arranjou uma casa melhor, não iria recusar.
Resta acrescentar que Esmeralda continua a pedir, implorar ao Pai, para ir falar com o juiz, para que este acabe com as visitas obrigatórias a casa dos criminmosos.É que segundo diz Esmeralda, é maltratada psicológicamente e obrigam.a a insultar o Pai e a chamar-lhe toda a espécie de nomes feios. Continua, contra a sua nvontade e debaixo mdas mais reles e vis ameaças, a ter que se sugeitar, a exposições, como se dum animal raro se tratasse. Esmeralda continua a ser violentada, sem que neste estado, dito de direito, as autoridades competentes tenham coragem, de acabar com o suplicio desta criança. Continua-se a fazer as vontades de senis damas, pedopsi. incompetente e partidária, bem como de lobies poderosos da nossa sociedade.
Esperemos que esta criança ainda possa vir a ser completamente feliz e ver-lhe ser feita a sua vontade, respeitada a sua escolha e se retire de uma vez por todas da vida desta infeliz, a obrigatoriedade de visitar este casal de doentes e criminosos, bem como de a levarem à força todas as semanas de Tomar para T.Novas.

J.Mamuel/Tomar

Anónimo disse...

Quando é que estes parasitas do sargeto, mulher e brasileira, deixam o pobre Baltazar em paz? Agora o homem está impedido de mudar de casa? Cometeu algum crime, que o impeça de mudar de terra, de país, de trabalho? Por acaso tem os seus direitos de cidadão de corpo inteiro cortados ou suspensos? Quem é esta gentinha, para se continuarem a considera donos da sua vida e de sua filha? O exercicio do poder paternal, não impede nenhum cidadão, de procurar uma vida melhor! Que se saiba o Baltazar não foi condenado por qualquer crime e não está em cumprimento de pena, como acontece com o sargento e mulher!
A verdade é que para este casal e para esta brasileira, Esmeralda continmua a ser uma fonte de rendimento.Expliquem, porque continmuam a receber subsidios encapotados, que senis damas patrocinam, mas que saem do erário público e não do bolso das mesmas, para patrocinarem as ricas e fautosas festas, que o sargento oferece em sua casa? Porque continua Esmeralda a ser obrigada a suportar, uma técnica que lhe é imposta pelo sargento e seus amigos, que ela detesta e que por ela foi esra criança considerada de ANORMAL? Porque continua a técnica a ameaçar esta criança de forma vil e desumana, se ela se recusar a visitar os gomes? Será por ser frequentadora das suas festas?
Esmeralda é um ser humano e não um objecto, nossa propriedade, que usamos quando nos convém, como acontece com este casal gomes.

Ana

Anónimo disse...

Aproximam-se as férias do Natal e mais uma vez Esmeralda vai ser OBRIGADA a compartilhar as férias, com quem a ODEIA, DETESTA, VIOLENTA, AMEAÇA, DESETABIZA, E A OBRIGA A FALAR MAL DE SEU PAI. Como pode esta criança não sentir MEDO, se sabe estar a lidar com quem um dia não muito longinquo, quando ela completamente desprotegida, andando de um lado para o outro fugida da lei e das autoridades, a OBRIGOU a comer a sopa depois de a ter vomitado. Com quem a metia no quarto escuro e aí era obrigada a passar dias e dias encerrada da vida e do mundo. Quando a chegado do sargento a casa era sempre um martirio, pois bastava uma pequena queixa da mulher desta, para que ela sentisse o peso do cinto da tropa. Esmeralda já por várias vezes manifestou o desejo de passar as férias com quem ela ama e por quem é amada, SEU PAI E FAMILIA. Gosta também de visitar e brincar com a sua irmazita, por 2 ou 3 dias. Sabe, que indo para Tomar é IMEDIATAMENTE OBRIGADA PELKO CASAL GOMES A IR PARA TORRES NOVAS, O QUE ELA DETESTA. Mas, a verdade é que as ameaças da técnica, fazem muita mossa nesta criança e ela sabe que a qualquer momento podem ser postas em prática, pois os desejos mais macabros e sinistros dos amigos gomes, têm de ser satisfeitos.
Pena é que as autoridades competentes não queiram saber, que esta cidadã portuguesa vive amedrontada e não é livre de escolher. Quando escolheu, foi-lhe negado quase tudo o que ela pediu. É pena que em, Portugal no século XXI, isto ainda se passe.

Um Escalabitano

Anónimo disse...

Mas, até quando se vai manter, o martirio desta criança? Se este casal gomes, que ofereceu a Esmeralda uma infância digna dum filme de terror e a técnica sua amiga não são capazes de verem todo o mal que estão a fazer-lhe, que haja alguém que os saiba pôr no seu lugar. Se a consideram como coisa sua, só porque a adquiriram em bébe, que haja alguém, que lhe diga, que se trata dum ser humano e não dum objecto ou amimal irracional!
Que as autoridades tomem medida e a vontade de Esmeralda seja respeitada.

Maria Sousa / Lisboa

Anónimo disse...

Quero apenas manifestar o meu apoio a todos os amigos de Esmeralda, que se interessam pelo bem estar e felicidade desta menina.
Condeno a arrogância e a prepotência deste casal, que prefer satisfazer os seus caprichos, não se interessando minimamente pelo bem estar e felicidade da menina.
Como avó fico muito revoltada com esta situação e imagino como deve sofre a mãe do Sr. Baltazar.
Um feliz Natal para Esmeralda e familia e um ano novo melhor que este, com liberdade e amor.

Glória

Anónimo disse...

Este imbecil, criminoso e cobarde sargento não se enxerga? Agora vem lá no seu blog dizer, que Esmeralda não tem um quarto só para si? Mas até quando vamos aturar, ouvir e permitir estes mentiras? Decerto não foi Esmeralda que o informou de tal, pois ela não mente. Mas, podemos informar de muitas coisas horrorosas, que Esmeralda conta, do que se passa e a obrigam a passar em casa deste casal tenebroso em cumprimento de pena. AS AMEAÇAS, OS INSULTOS A SEU PAI E ESPOSA, O GOZO COM O FACTO DE TER UM TIO DOENTE, A AVÓ QUE É VELHINHA E POBRE, ETC.ETC. Mais coisas poderiamos dizer mas por agora ficamos por aqui.
Pelo que se escreve no tal blog de apoio ao tráfico de crianças e a criminosos, até parece que ser pobre é defeito. Não fora este imbecil sargento ter um tio coronel, que o meteu na tropa como estofador e hoje não ofereceria festas carissimas e sabe-se lá se teria, que comer em casa. Não fossem os contribuintes pagarem -lhe o ordenado, que não merece pois o seu absentismo nos últimos anos é elevadissimo, para não dizer escandaloso, bem como os carissimos tratamentos de hemodiálise, e gostaria de ver se este figurão poderia esbanjar euros como faz em champagne, marisco, caviar e outros acepipes.
Ele há cada um!...

Um Torrejano

Anónimo disse...

Mas que gentinha mais ordinária este sargento gomes e mulher. O que têm eles a ver com a casa do Sr. Baltazar? Nem toda a gente tem um ordenado de sargento estofador, que lho DÃO religiosamente na data marcada, tirado de nós todos, que trabalhamos para que este e outros absentistas tenham uma vida faustosa. Como se diz no comentário anterior, se este bandido tivesse de pagar os tratamento de hemodiálise e não fossemos nós os pobres, que lhos pagamos, possivelmente não cantava de galo, não tinha tantos amiguinhos, que satisfaz com as festanças em sua casa. Porque não paga ele esses tratamentos? Não lhe DÃO todos os meses mais do que o suficiente para tal? Aquilo que ele gasta nas festanças, não dava para pagar? Quantos dias por mês vai ao local do emprego?
Este imbecil vive apenas e só para surripiar o seu sustento dos nossos impostos e do nosso trabalho e para fazer sofrer Esmeralda e se vingar de Baltazar. Para mais nada, nem nada mais sabe fazer este bandalho reles.Bem também sabe difamar, mentir,ameaçar de morte e insultar.

Um contribuinte involuntário

Anónimo disse...

Todo o apoio do mundo a quem defende o fim da ESCRAVATURA de Esmeralda, condição que lhe é imposta pelo criminoso e condenado casal Gomes, desde que a adquiriram, num qualquer parque de estacionamento, como de de um porco se tratasse. Uma diferença mesmo assim, e favorável ao porco. É que se tivessem adquirido um porco teriam que ter guias, documentos, pagar os direitos por tal operação. Neste caso nem sequer foram necesários quaisquer documentos. Bastou um papel de mercearia, anunciando que a progemitora, renunciava a todos os laços de familiaridade. Não se importaram em saber do Pai, se ele autortizava, se sabia da existência da criança, nada. Tudo feito à boa maneira de CHICAGO, pois no fim o titi e os seus amigos e amigas, resolveriam toda a ilegalidade.PERGUNTAMOS MUITO INOCENTEMENTE: PORQUE QUIS ESTE CASAL AGIR DESTA FORMA ILEGAL, MANTENDO ESTA CRIANÇA MA SUA POSSE ILEGALMENTE DURANTE ANOS? SERIA A CASA DESTE CASAL PARANOICO E DOENTE O DESTINO FINAL DE ESMERALDA? PORQUE LHE MUDARAM O NOME?PARA SEA LHE PERDER MAIS FÁCILMENTE O RASTO? SE BALTAZAR NÃO SE TEM INTERESSADO PELA FILHA, ONDE ESTARIA HOJE ESTA CRIANÇA? ALGUÉM SE INTERESSOU EM INVESTIGAR PROMENORIZADAMENTE, SE ESTE CASAL AGIA SÓZINHO OU ERA UM TENTÁCULO DUMA QUALQUER REDE? QUE RESPONDA QUEM SOUBER! O FACTO DE SER MILITAR E TER AMIGOS INFLUENTES, NÂO PODE SER RAZÃO, PARA QUE NUNCA TAL OPERAÇÃO TENHA SIDO INVESTIGADA.

Bom Natal e um ano novo pleno de liberdade para ti Esmeralda. Já mereces ser livre e não seres obrigada a conviver com doentes e criminosos.

Sara Costa

Anónimo disse...

Quando em 2009, a brasileira requereu para si o poder paternal e a custódia de Esmeralda, no blog dos criminosos, publicaram um texto, em que se propunham dar apoio financeiro a Baltazar. Com isto queriam fazer passar a ideia de que Baltazar não tinha capacidade financeira, para criar e sustentar Esmeralda. Apelava-se então e exigia-se, que Esmeralda fosse ouvida pelo tribunal. Tudo saiu furado aos criminosos gomes e brasileira.Esmeralda foi ouvida, escolheu com quem queria viver e pena é que as influências de certas damas senis e dos donos dos filhos dos pobres, não proporcione a Esmeralda tudo o que ela exigiu, como por exemplo não haver visitas OBRIGATÓRIAS, aos gomes e aidida. De igual forma vêm agora falar, que Baltazar terá mudado de casa, pela calada da noite como se dum criminoso se tratasse, esquecendo-se que ele não se chama gomes nem é de tal raça,insinuando novamente as fracas capacidades económicas do rapaz.Estamos próximos das férias de Natal e havia que tentar sugestionar as autoridades reguladoras dessas visitas. Informamos, que Baltazar tem trabalho, é pobre, mas a Esmeralda nada lhe falta.Apesar das pressões das Faustinas e outros, que obrigaram a que a sua esposa fosse deespedida e que até hoje não conseguisse trabalho na zoma, por influências dessa difamadora e de outras personagens de igual calibre. Não tem concerteza tanto dinheiro como o sargento, pois a esse dão-lhe um chorudo ordenado mesmo não fazendo nada. Não terá porventura tanto dinheiro, como a brasileira e companheiro, pois não recebe os subsidios, que estes auferem.
Para quem está tão preocupado, podem informar qual a mensalidade, que a brasileira dá à filha Esmeralda? Por acaso já Baltazar lhe exigiu algo? Do mesmo modo e porque têm direito a visitas e férias, quanto pagam os gomes a Esmeralda? Já lhe devolveram os pertences que lhe roubaram, quando foi viver para casa do pai?
Como vêm, apesar de pobre, é muito bom um cidadão ter o cadastro limpo, viver do seu suor e não do dos outros como esta gentalha e andar na rua de cabeça erguida e não baixa com o peso dos crimes cometidos.
Força Baltazar.

Anónimo disse...

LÁ PELO BLOG DOS GOMES E BRASILEIRA, AS HIENAS CRIMINOSAS, E SEDENTAS DE SANGUE FRESCO ESTÃO A ATACAR. CONTINUAM A TRATAR ESMERALDA POR UM OUTRO NOME MEDONHO E TENEBROSO. UM NOME QUE ELA REJEITOU E PEDIU PARA NÃO SER CHAMADA POR TAL.UM NOME QUE MENTES CRUEIS, DOENTES E CRIMINOSAS, INVENTYARAM PARA QUE MAIS FÁCILMENTE SE PERDESSE O RASTO DESTA CRIANÇA. ACREDITAM ESTES BANDALHOS, QUE ESMERALDA SOFRE QUANDO É CHAMADA POR UMA ALCUNHA.SOFRE TAMBÉM, QUANDO CHAMAM A SUA FAMILIA POR NOMES COMO, O ALEIJADO, O PEDÓFILO, A VELHA PORCA, A RATA, OS FILHOS DA RATA, E OUTROS BEM MAIS FEIOS E PIORES, OBRIGANDO ESMERALDA A REPETIR.POR MERO ACASO ACHAM QUE ELA JÁ SE TERÁ HABITUADO A TAL ACTUAÇÃO? A SUA EDUCAÇÃO MUDOU E CONTINUA A MUDAR AOS POUCOS, DEPOIS QUE FOI VIVER PARA CASA DO PAI E DEIXOU DE ESTAR SUGEITA A UMA EDUCAÇÃO DE CASERNA. ESTÃO MUITO ENGANADOS. ESMERALDA SOFRE, ESMERALDA CONTA CHOROSA E OFENDIDA EM CADA REGRESSO A CASA. MAS, A PARANOIA AGUDA DO CASAL SARGENTO E DOS SUBSIDIO DEPENDENTES CÁ DE TOMAR, LEVA-OS A TRATAREM ESMERALDA COMO LIXO E A SERVIREM-SE DELA APENAS COMO OBJECTO DE VINGANÇA, CONTRA BALTAZAR E FAMILIA.
HAJA DECÊNCIA E ACABE-SE COM A TORTURA SOBRE ESTA CRIANÇA. NÓS VEMOS E OUVIOMOS. PORQUE NÃO OUVEM E VÊM AS AUTORIDADES?

MARIA / TOMAR

Anónimo disse...

Todas as crianças, sem excepção, merecem ser felizes. Porque não permite o casal gomes, que Esmeralda seja feliz? Porque continuam a obrigar Esmeralda a passar um fim de semana e férias com eles, quando ela já os rejeitou e se sente violentada com essa obrigação?Não lhes bastou os maus tratos, que lhe deram enquanto sobreviveu em casa deles? Não a obrigavam a comer sopa vomitada? Não levou cinturadas? Não passou dias e dias fechada no quarto escuro? Não a drogaram com Risperdal, para que ela não gritasse e os vizinhos ouvissem os gritos lacinantes da criança escravizada?Não quiseram que fosse analfabeta e apenas permitiram que ela fosse à escola, depois de obrigados pelo tribunal? Não lhe enviavam como lanche sómente ração de combate?Esclerecer que se trata de comida odiada por todos os militares, que obrigados a comer tais alimentos, chegavam e eu vi muitos a vomitá-la. Chega de crueldade, aplida por gente paranoica e doente, sobre esta pobre infeliz criança, que um dia caiu nas mãos de gentinha tão reles e nogenta, apenas e só para satisfazerem os seus mais macabros desejos de tortura e vingança.
Um bom Natal e um Ano Novo, muito mais feliz e livre para ti Esmeralda e para a tua verdadeira familia, que é a familia paterna.

Carla Maria

Anónimo disse...

Reforçando e apoiando as diferentes opiniões, a favor de Esmeralda, pela sua libertação das mãos criminosas e nogentas do casal gomes e da brasileira, relembrar, pois nunca devemos mesquecer.
Este casal de condenados, enquanto na posse de Esmeralda, nunca permitiu, que ela passasse um Natal com o Pai, nem sequer autorizou uma visita de 1 (um) miserto minuto que fosse, entre Baltazar e sua filha.
Nunca permitiou, que Esmeralda usasse, um único briquedo ou peça de roupa, por este oferecidas. Tudo o que o Pai lhe dava, ia directamente para o caizote do lixo, e isto não me contaram, EU VI! As bomecas nem sequer chegavam a sair das caixas e a roupa era despejada no lixo, dentro dos sacos da loja. Pelo menos podiam dá-las aos pobres. Mas isso não é para gente egoista como esta. Dar, só dão festas aos amigos, onde se come do bom e do melhor.

UMA VIZINHA

Anónimo disse...

Será possivel, que quem de direito, não acaba com este folhetim de cordel, que não serve para mais nada, a não ser dar dinheiro a ganhar aos gomes, brasileira e amante, bem como alimentarem a sede insaciável devingança, que têm por Esmeralda e Baltazar?
Porque não se respeita a vontade de Esmeralda? Esmeralda não escolheu viver com o pai? Não recusou as visitas aos criminosos? Acham que a criança não é inteligente ? Que não sabe quem a tratou como lixo? Quem a manteve prisioneira durante anos? Quem andou fugido com ela lá pelo Alentejo ostracisado? Quem nunca lhe permitiu, que tivesse férias, até porque o doente do gomes tinha e tem, de fazer hemodiálise 3 vezes por semana? Quem nunca lhe mostrou o mar, vivendo eles a 20 ou 30 Kms, do mesmo?Quem a fechava no quarto escuro? Quem lhe aquecia o corpito com o cinto da tropa? Quem a obrigava a comer a sopa depois de vomitada? Esmeralda não mente e ela conta direitinho todos estes mimos, com que era presenteada pelos gomes!!!Sendo de tudo isto conhecedora a pedopsiquiátra, que a acompanha, por imposição dos influentes amigos do tio do gomes, porque continua a menosprezar o bem estar de Esmeralda e a tomar partido, pelos gomes?

J.L.M.

Anónimo disse...

Se o paranoico casal gomes não tem quaisquer sentimentos humanos, para deixarem em paz, e pararem de torturarem e castigarem Esmeralda, que alguém faça isso em nome da decência. Se por paranioa, não são capazes de distinguir o bem do mal e continuam a fustigar esta criança com toda a sua malvadez e a sua incapacidade de se comportarem como seres humanos, que esra criança seja retirada do seu convivio, aliás como era seu dcesejo e só obrigada por uma técnica, amiga e conivente dos criminosos e doentes gomes, permitiu que tal barbaridade e desumanidade fosse cometida sobre esta criança.
Um bom Natal para Esmeralda e que próximo ano seja o da libertação total dos gomes como é teu desejo.

Uma amiga e vizinha

Anónimo disse...

MAIS UMA VEZ NO BLOG DE APOIO AO TRÁFICO E SUBTRACÇÃO DE CRIANÇAS, PATROCINADO PELO IMBECIL SARGENTO GOMES,DESTA VEZ DISFARÇADO DE CATARINA, VEM NUM COMENTÁRIO RIDICULO DIZER,QUE ESMERALDA, A QUEM ALIÁS CONTINUAM A TEIMAR APELIDAR SARCÁSTICAMENTE DE "ana filipa",VAI FAZER 10 ANOS E COMEÇA A ESTAR NA HORA DE ELA ESCOLHER COM QUEM QUER FICAR. POR ACASO ESTES CRIMINOSOS JÁ ESQUECERAM QUE ELA POR MAIS QUE UMA VEZ, ESCOLHEU COM QUEM QUER FICAR? JÁ ESCOLHEU O NOME QUE QUER PARA SI, ESMERALDA, E RENUNCIOU CATEGÓRICAMENTE À ALCUNHA QUE DOIS DOENTES LHE PUSERAM. COM QUE INTENÇÃO? SÓ ELES, E POSSIVELMENTE MAIS ALGUÉM, SABERÃO.UMA COISA É CERTA, NÃO FORA O PAI INTERESSAR-SE POR ESTA CRIANÇA E HOJE NINGUÉM PODERÁ AFIRMAR, SE ESTARIA COM OS CRIMINOSOS OU EM QUALQUER OUTRO SITIO!É TUDO BOA GENTE, MAS NÃO SE COIBIRAM DE ROUBAR ESTA CRIANÇA AO CONVIVIO DE SEU PAI DURANTE ANOS.NÃO SE COIBIRAM DE RECEBER DONATIVOS, PARA PODEREM GASTAR EM FESTANÇAS QUE DERAM E CONTINUAM A DAR A ALGUNS AMIGOS, A QUEM DEVEM O FACTO DE NÃO ESTAREM ENCARCERADOS A CUMPRIREM AS PENAS A QUE FORAM CONDENADOS. COMO DIZIA E BEM O ESPECIALISTA PROF.DR.LOBO ANTUNES, ELES NÃO FORAM CONDENADOS POR AMAREM, FORAM CONDENADOS POR NÃO RESPEITAREM A LEI E A JUSTIÇA PORTUGUESA.POR FUGIREM ÀS AUTORIDADES. A VERDADE É QUE ELES NUNCA AMARAM ESMERALDA, POIS A FORMA DESUMANA COMO A TRATARAM NA INFÂNCIA, NÃO É DE AMOR, MAS SIM DE POSSE, DE MERCADORIA, DE ANIMAL DOMÉSTICO,(BEM NINGUÉM OBRIGA UM ANIMAL DOMÉSTICO A COMER OS ALIMENTOS QUE ELES PRÓPRIOS VOMITARAM) DE LIXO.
CONCLUINDO, ESMERALDA JÁ ESCOLHEU COM QUEM QUER VIVER.APESAR DAS LAVAGENS CEREBRAIS DUMA TAL VASCONCELOS, ELA ESCOLHEU A LIBERDADE E O AMOR, CONTRA A PRISÃO E O ÓDIO.NÃO HÁ LAVAGEM CEREBRAL, QUE FAÇA ESQUECER O SOFRIMENTO! FOI AQUI QUE OS GOMES E A AMIGA VASCONCELOS SE ENGANARAM REDONDAMENTE. OUÇAM NOVAMENTE ESMERALDA E FICARÃO, MAIS UMA VEZ A SABER COM QUEM ELA QUER VIVER, O PAI. SERÁ QUE ESTA CRIANÇA MÃO IRÁ TER SOSSEGO? POBRES DAS CRIANÇAS, QUE COMO ESMERALDA, CAEM NAS MÃOS DE GENTINHA QUE NUNCA DEVERIAM SER CONSIDERADOS COMO RAÇA HUMANA. DE SERES QUE NÃO PASSAM DE HIENAS ESFOMESDAS E RAIVOSAS, QUE É O QUE ESTES GOMES SÃO MPARA ESTA CRIANÇA.


L.R.

Anónimo disse...

Pedimos a todos os verdadeiros amigos de Esmeralda, que se abstenham de votar nesta época Natalicia. Sómente o deverão fazer em caso de força maior. De qualquer forma não deixem de estar atentos, ao tratamento dado pelos gomes e brasileira. Esmeralda não pode ficar completamente só e abandonada nas mãos daquela gentinha, mesmo nesta época e principalmente nesta época.
Um bom Natal e Feliz Ano Novo,para Esmeralda e para todos os verdadeiros amigos de Esmeralda.

Uma vizinha de Tomar.

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 400 de 664   Mais recente› Mais recente»