segunda-feira, 16 de junho de 2008

Ode ao Amor


Chegaste como a lua
a cobrir a noite nua
de minha sensação esquecida
de amante adormecida.
Confesso que
há muito tempo não sentia
esses desejos inerentes
dos prazeres entorpecentes
que se alastram
qual chama acesa
no encontro de corpos ardentes.
Libertaste a paixão aprisionada
pelos desatinos da vida
e amarras de uma alma magoada.
Surgiste como um canto
de lirismo e de encanto
a confortar do vazio o pranto
num terno e sublime acalanto.

Gerlane Melo

19 comentários:

Duarte disse...

Que bonito poema. A rima tem uma cadencia que me fascina.
Não o conhecia, pelo que, muito obrigado.

Um grande abraço

Anónimo disse...

paz do sr .

Venho por este meio perguntar se o Irmão/A esta entresado na troca de links .
Se tiver me diga que eu link .
Paz do sr.
Pedro Aurélio

Duarte disse...

Divulgarei o teu canto ao amor... lindo!!!

Voltei para deleitar-me com a leitura, apeteceu-me: muito.

Beijos.

Em Amigos de Portugal a apresentação do museu está tratada mais amplamente.

Anónimo disse...

Ah o amor, esse maldito...

mundo azul disse...

...é o amor! Que beleza!
Gostei do seu poema...
Beijos de luz e muita alegria no coração!

Anónimo disse...

Olá, resolvi... voltar c/ o Star News!

Bem eu fiz la um post sobre o tema "ONE", entre outros...

Se quiseres, passa la, e dá uma vista de olhos:

Link: www.news-of-music.blogspot.com

Bjnhs

PS. Poema lindo! =)

Lúcia Laborda disse...

Lindo meu amigo! Amei! Boa semana! Beijos

Doncel disse...

Dulce música en tus versos.
Me encantó tu poesía.
Besos

Nilson Barcelli disse...

Cheguei aqui pela mão da Menina do Rio e deparo-me logo com um magnífico poema.
Gostei de ler, é muito bom, parabéns.

Beijinhos

meus instantes e momentos disse...

lindo, lindo. Tudo é muito legal de se ler e ver por aqui.
Maurizio

Naty disse...

Ola bom dia. passei para te cumprimentar e ver tudo o que estava atrasado gostei e voltarei.
bjs naty

Heduardo Kiesse disse...

Haja AMOR, lindo!!

fotógrafa disse...

Obrigada pela visita ao meu condominio..rsrsrs
bom fds
abraço

Helder Ribau disse...

Olá...

vim visitar este (en)canto.. e dizer que regressei...

Helder

pin gente disse...

gostei muito do teu amor feito poema.
abraço
luísa

Menina do Rio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria disse...

Magnifico hino ao amor!

Gostei de te ler. Parabens.

Beijinhos

Borboleta disse...

Lindos os seus versos. O amor, em versos, assume conteúdos diversos, como se se entoasse um hino com cadência rítmica equivalente a um coração que bate.
Beijos, muitos, a você

Regular Joe disse...

Gerlane, querida, fiquei triste porque não achei o Calidoscópio, mas fiquei feliz porque a alma do lindo blog está aqui, garantida pela sua presença.
Beijinhos, linda, com aroma de rosas, do João