domingo, 30 de dezembro de 2007

Perdido por esses olhos

Porque gosto de ti?
Nem te conheço!
Falámos duas vezes e sinto que sempre viveste em mim (nos meus sonhos)

Porque gosto de ti?

Estive perto, tão perto mas, fecho-me, isolo-me e não me deixo entrar na verdade que me aparece aos olhos. De tão verdadeira prefiro esconder.


Mas porque gosto de ti?
Hoje, no local mais insólito para o descobrir, revi e confirmei, lembrando os teus olhos, o porquê. De tanto olhar a foto dos teus olhos, de tanto te olhar não sinto paixão.
Não!.
Paixão é estarmos enganados no olhar e nas palavras do outro e isso, porque não é próprio da minha maneira de ver a vida, não estou.


De tanto olhar a foto que me enviaste não sinto adoração.


Não!
Adorar é considerarmos o mundo do outro como sendo o nosso (enganos!) e isso não sinto.
O que sinto é maior, muito maior, infinitamente maior do que esses pequenos sentimentos, tantas vezes confusos aos nossos olhos. Não é cerebral.
Não!
Não estou cerebralmente amando.
Não é do coração é saber que estou eternamente perdido pelos olhos que me deixaaste ver.


Aquilo que sinto é um rio amplo correndo para o oceano,aquilo que sinto é terra fértil que germina a semente antes de cair as primeiras gotas de chuva (as lágrimas).
Aquilo que sinto é bebedeira; são copos que retornam sempre cheios; garrafas de liquido (ardente) que não acalmam a minha febre (de ti!).


Esqueço que te tenho em mim.
Esqueço que eu já sou outro por te ter em mím (quem sou?).
No inicio de uma manhã qualquer (como esta) descubro o que me cega.
Cega-me a vontade de te rever (sonho?).
O que fica em mim esta cede de te conhecer melhor? Que vazio é este?
Se me atrever a conhecer-te, que ficará depois de ti, se já é tão real o amor pelo que és?
Fica real, tão real a loucura que senti pelos teus olhos.

8 comentários:

GarçaReal disse...

Um olhar diz tanto...
É num olhar que se lê ternura
Que se lê amor
Que se adivinha a dor.
Nunca deixes de ler o olhar...Ama-o até à eternidade.

Um Bom 2008
Que esse olhar te acompanhe sempre!

bjgrande

Fá menor disse...

Ainda há homens sentimentais!!! Muito bem!

Votos de um próspero Ano Novo!

Bjs

Fa-

Cöllybry disse...

Grata pela visita e que...

Neste virar de Ano…
Que se rasgue a venda do olhar
E seja mostrado o caminho
Para a Eternidade...

Desejo que...Neste Ano que entra

As pedras que atrapalham o caminho
Sejam varridas de vez
E possas caminhar sem sobressaltos…

Doce meu beijo

Ana Luar disse...

Que posso dizer que já não saibas João?

Um beijo do tamanho do mundo e que o ano 2008 te seja rico em saúde e amor... como a vida te foi em sensibilidade.

Anónimo disse...

Caro João, agradeço e retribuo os votos de bom ano. Um abraço

Maria disse...

É onde nos perdemos. Nos olhos.
Mas também é nos olhos que nos encontramos.....

Bom 2008 para ti.
Beijo

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá João, lindíssimo...........
Um Ano de 2008 muito bom para ti.
Muitos beijinhos,
Fernandinha

Cöllybry disse...

Quando as Almas são afins...nada é estranho, é mesmo um recordar...

Doce meu beijo