sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Medo


De onde vem esse teu medo,
que nos atormenta e manipula
Algoz! Não me apanha tão facilmente
Marioneta de fogo e cinza
Os corpos feitos de lama, facilmente modelados.
São nossos corpos;
Defuntos, na vala esquecidos
Maltratados, de braços arrancados, há falta do teu corpo.
Ris sarcástica, dizes que somos feitos de fantasia.
E eu que triste me sinto,
quando de mãos abertas,
não consigo fazer com que o tempo passe devagar
Quem és tu musa vestida de luar,
mantos loiros estendidos pelos ombros

Montas um unicórnio de prata
E num gesto sibilar afastas o corpo da alma
Numa dor que me mata, que me sodomiza

Magoa-me ver te assim, tão triste,
tão incompleta, tão só!
Porque não choras um pouco?

É nesse refugio que te encontro,
No recôndito do cio; é nesse lugar escondido,
Loucura…sem rumo, nem sentido.
Vivo com medo; medo de um dia nem aqui te encontrar.

9 comentários:

Maria disse...

Estará sempre lá... no recôndito do cio, à tua espera.
Bom fim de semana, João

Marta Vinhais disse...

Quando se ama de verdade....espera sempre....
Obrigada pela visita...
Até já
Beijos e abraços
Marta

Maria P. disse...

Por vezes falta um ombro para chorar, ou uma simples palavra...

Gostei deste sitío.
Um abraço*

Fá menor disse...

Bem!

Não vivas com medo. Não vale a pena! Ela sempre estará, será o que quiseres que seja!

Bom fim-de-semana

Luís Galego disse...

sensibilidade à flor da pele...sim, porque será que o medo nos invade por tudo e por nada? e a vida é tão mas tão curta...

Cöllybry disse...

Medo,as raizes bem fundo em registo
desde o acto de nascer,não se vê mas se sente...

Doce beijo

Ana Luar disse...

João quem cavalga um unicórnio de prata não pode levar no coração o medo. Lembra-te de que os unicórnios são eternos, como eternas são as coisas boas que nos ficam das pessoas que amamos.

Um beijo meu

MIMO-TE disse...

Lindo é o sonho, o desejo e o sentimento em ti poeta!

BJO
Mimo-te

Teresa David disse...

Gostei particularmente deste poema. Vi que somos ambos aquarianos, aliás, existem bastantes pela blogosfera, o que prova, para quem acredite, as caracteristas criativas do nosso signo!
Bjs e obrigada pela visita
TD