sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Fuga das Almas


Há seres cuja alma é uma contínua exalação: arrastam-na como um cometa ao oiro esparralhado da cauda - imensa, dorida, frenética. Há-os cuja alma é de uma sensibilidade extrema: sentem em si todo o universo. Daí também simpatias e antipatias súbitas quando duas almas se tocam, mesmo antes da matéria comunicar. O amor não é senão a impregnação desses fluidos, formando uma só alma, como o ódio é a repulsão dessa névoa sensível. Assim é que o homem faz parte da estrela e a estrela de Deus.

6 comentários:

Ana Luar disse...

Os pensamentos mais belos e as ideias mais baixas não alteram o aspecto eterno da nossa alma, como os Himalaias ou os precipícios não modificam, no meio das estrelas do céu, o aspecto da nossa terra

Um beijo meterno em saudades

Ana Luar disse...

Bom dia meu querido... passa pelo Prémios que tens lá um mimo... Este diferente dos habituais.


Beijo-teeeee

Cöllybry disse...

Assim é,A alma toca mesmo antes de se cruzarem...e se sentem, ha afectos e desafecto de outras eras…também...

Bem haja pela visita___________

Meu doce beijo

Fá menor disse...

"O amor não é senão a impregnação desses fluidos" belíssimo!


Gostaria muito que me visitasse hoje.
Contei The secret.

Bjs

Fa

MIMO-TE disse...

Olá,
Obrigada pela visita e comentário deixado no meu blog. :)
Vim conhecer o seu, li e escolhi este texto para comentar porque me identifico com ele :) também creio que é mesmo assim!! :)

Gostei, vou coloca-lo nos meus favoritos e voltarei..

Bjo
Mimo-te

O PrÍnCiPe cOm OrElHaS de BuRrO disse...

Parabéns e ainda há quem lhe atribua "prémios" que neste caso deveriam ir para Raul Brandão. No meu blog escrevi o texto dedicado a este post com o nome "A Criatividade e o Plágio", aconselho-o a ler com muita atenção e mais uma vez a meditar bem no assunto.